Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Romualdo » Qua 22 Jan 2014 22:18

Simmons escreveu:Comprei em 13/10/2012 do Submarino por R$ 400,00. O box chegou embalado apenas em um famigerado envelope saco-bolha. Como resultado, veio tão danificado - batido, riscado e amassado - que algumas das lâminas internas estavam quebradas. Me estressei com a central de atendimento deles, postei reclamação no Reclame Aqui e só recebi um box "inteiro" um mês após a compra.

A qualidade dos BDs e dos cards é ok. De maneira geral, gostei das restaurações dos filmes e dos extras. No entanto a parte interna onde são encaixados os discos - que imita um livro - apresentou problema logo na segunda vez que tentei recolocá-la na luva. O plástico externo do que seria a "capa deste livro" simplesmente começou a descolar. Então, antes que o estrago fosse maior, comecei a envolvê-lo com um papel de seda para que esta beirada não entre em contato com a borda da luva. Se não fosse por este cuidado, em pouco tempo o plástico teria se soltado e a embalagem estaria arruinada.

Mas eu quis aproveitar este tópico "do Hitchcock" para perguntar se - além dos 14 filmes desta coleção e dos que listo abaixo - alguém saberia se existem outros filmes dele disponíveis em blu-ray com opções em PT-BR?
- Pacto Sinistro (Strangers on a Train, 1951)
- Disque M para Matar (Dial M for Murder, 1954)
- Ladrão de Casaca (To Catch a Thief, 1955)
- Intriga Internacional (North by Northwest, 1959)

nossa, mas valeu 400 o box? vc ficou com o box antigo? Ou seja, vc está com 2 agora?

Avatar do usuário
Daniel-Ctba
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb 11 Set 2010 22:11
Localização: Curitiba-PR

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Daniel-Ctba » Qua 22 Jan 2014 22:23

Simmons escreveu:Mas eu quis aproveitar este tópico "do Hitchcock" para perguntar se - além dos 14 filmes desta coleção e dos que listo abaixo - alguém saberia se existem outros filmes dele disponíveis em blu-ray com opções em PT-BR?
- Pacto Sinistro (Strangers on a Train, 1951)
- Disque M para Matar (Dial M for Murder, 1954)
- Ladrão de Casaca (To Catch a Thief, 1955)
- Intriga Internacional (North by Northwest, 1959)
Esses 4 filmes já foram lançados no Brasil.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Simmons » Qui 23 Jan 2014 11:46

Romualdo escreveu:nossa, mas valeu 400 o box? vc ficou com o box antigo? Ou seja, vc está com 2 agora?
Sinceramente, valeu a pena. O mesmo courier que entregou o box novo levou o danificado de volta.

Daniel-Ctba escreveu:
Simmons escreveu:Mas eu quis aproveitar este tópico "do Hitchcock" para perguntar se - além dos 14 filmes desta coleção e dos que listo abaixo - alguém saberia se existem outros filmes dele disponíveis em blu-ray com opções em PT-BR?
- Pacto Sinistro (Strangers on a Train, 1951)
- Disque M para Matar (Dial M for Murder, 1954)
- Ladrão de Casaca (To Catch a Thief, 1955)
- Intriga Internacional (North by Northwest, 1959)
Esses 4 filmes já foram lançados no Brasil.
Sim, eu sei e já comprei todos. Eu perguntei se alguém sabe de mais algum título disponível em BD com PT-BR.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

betoesteves85
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Dom 29 Dez 2013 14:14

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por betoesteves85 » Qui 23 Jan 2014 16:13

Eu tenho mais vontade de comprar cada filme individualmente, a arte ficou muito boa

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Simmons » Qui 23 Jan 2014 16:18

betoesteves85 escreveu:Eu tenho mais vontade de comprar cada filme individualmente, a arte ficou muito boa
É verdade! Se todos os títulos forem lançados com o padrão de Psicose e Os Pássaros seria bem legal... Mesmo porque não são todos os títulos que seriam "obrigatórios" pra quem não é fã de carteirinha...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

betoesteves85
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Dom 29 Dez 2013 14:14

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por betoesteves85 » Qui 23 Jan 2014 16:31

É verdade! Se todos os títulos forem lançados com o padrão de Psicose e Os Pássaros seria bem legal... Mesmo porque não são todos os títulos que seriam "obrigatórios" pra quem não é fã de carteirinha...[/quote]



Parece que só esses dois vem com luva, eu tenho aqui o "Um Corpo que Cai", "Sabotadores" e "Janela Indiscreta". A arte da capa é bem padronizada, mas não deixa de ser bonita, pelo menos pra mim.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Romualdo » Dom 29 Jun 2014 09:20

Eu consegui comprar 7 filmes individuais dessa coleção, são eles:

sabotador
a sombra de uma dúvida
o terceiro tiro
frenesi
cortina rasgada
trama macabra
os pássaros (edição especial, o que diferencia aqui são somente a luva muito boa e um poster em tecido)

a qualidade dos filmes está boa, tem filmes que em algumas cenas há excesso de granulação (trama macabra) e outros a imagem em algumas cenas parece bem opaca, quase como dvd (cortina rasgada). Mas mesmo assim vale a pena ter em bd, mas num preço que não ultrapasse 20 contos por bd, para mim saiu 18 contos cada bd.

pretendo comprar todos do grande mestre.

Monster_Blu
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Qui 20 Set 2012 11:41

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Monster_Blu » Qui 10 Jul 2014 23:28

betoesteves85 escreveu:Eu tenho mais vontade de comprar cada filme individualmente, a arte ficou muito boa
É verdade, mas aí aja espaço na prateleira...
Compro THE WAlKING DEAD GIFT SET segunda temporada (CABEÇA ZUMBI)


Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Kas » Ter 22 Jul 2014 16:15

A coleção tá saindo por 332 reais na Saraiva virtual. Fica a dica.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Romualdo » Sáb 26 Jul 2014 10:51

Kas escreveu:A coleção tá saindo por 332 reais na Saraiva virtual. Fica a dica.
no boleto ainda tem 5% de desconto. Eu preferia o box mas como já tenho alguns avulsos compensa mais comprar o restante, o problema é que ocupa muito espaço, mesmo assim vou comprar o restante avulso mesmo.

quero:

janela indiscreta
psicose que vem com aquela luva
um corpo que cai
marnie - confissões de uma ladra

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Sex 16 Set 2016 09:54

Desenterrando o tópico ontem chegou o meu box da promoção do Submarino (ficou uns R$138,99 com o frete)... A única diferença é que a capa não tem mais o título em alto relevo e agora tem a classificação etária na frente... de resto são os mesmos itens de colecionador (2 booklets, cards, embalagem digistak).

Como sou fã do mestre do suspense valeu muito a pena a compra.

Avatar do usuário
Bartleby
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 30 Jun 2016 19:35
Contato:

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Bartleby » Sex 16 Set 2016 15:00

Eu já tenho quase todos os filmes que quero dele avulsos, falta só o Sombra de uma dúvida(se alguém já tinha e comprou o box, fica a dica que quero comprar ;) ), que não acho em lugar nenhum :parede:

Só achei essa caixa bonita, porque tem muito filme aí , a metade ou é um Hitch menor, ou o a imagem (de acordo com o bluray.com) está tão ruim que nem vale tanto a pena...

MatheusKS
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qui 01 Jan 2015 14:17

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por MatheusKS » Sex 16 Set 2016 15:43

Kamen Rider Jeff escreveu:Desenterrando o tópico ontem chegou o meu box da promoção do Submarino (ficou uns R$138,99 com o frete)... A única diferença é que a capa não tem mais o título em alto relevo e agora tem a classificação etária na frente... de resto são os mesmos itens de colecionador (2 booklets, cards, embalagem digistak).

Como sou fã do mestre do suspense valeu muito a pena a compra.
Você poderia postar fotos?
Também comprei o box na promoção, mas aqui ainda vai demorar um tempo para chegar :P

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Sex 16 Set 2016 23:55

Imagem

pereiragsilva
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 84
Registrado em: Sex 07 Nov 2014 12:34
Localização: Taubaté, SP

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por pereiragsilva » Ter 27 Set 2016 08:34

Minha edição veio sem relevo, letra metalizada e com uma classificação indicativa RIDÍCULA na frente, devolvi a edição.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Doug
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Ter 18 Set 2012 14:39

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Doug » Qui 03 Nov 2016 09:45

Para quem esta procurando os filmes do box avulsos, tem alguns disponíveis na Saraiva e comprando dois fica por R$39,9:

http://www.saraiva.com.br/a-sombra-de-u ... 20497.html

Aproveitei e comprei Cortina Rasgada e O Terceiro Tiro, dos filmes do box para mim só faltam Topázio (na minha opinião o pior filme do diretor) e O Homem que Sabia Demais (não sou tão fã).

jjwagner1980
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qui 26 Set 2013 18:35

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por jjwagner1980 » Seg 28 Nov 2016 14:34

Bom, veja bem quando saio este box em bluray da Obra prima eu achei lindo de encher os olhos, mais tem que ver que nem tudo é bom, são 14 discos (FILMES), no qual na minha opnião só 6 discos (FILMES) vale realmente ter, e outros 3 discos (FILMES) apesar de ter gostado, mais não o suficiente pra rever varias vezes. Ainda bem que um amigo meu tem o box, eu peguei emprestado, e fui assistindo aos que ainda não tinha visto, resumindo os filmes que eu gostaria de ter desta obra são:

O HOMEM QUE SABIA DEMAIS
FESTIM DIABOLICO
UM CORPO QUE CAI
PSICOSE
JANELA INDISCRETA
OS PASSAROS

A SOMBRA DE UMA DÚVIDA - (BOM FILME MAIS NÃO COMPRARIA).
SABOTADOR - (BOM FILME MAIS NÃO COMPRARIA).
TERCEIRO TIRO - (BOM FILME MAIS NÃO COMPRARIA).

Obs1: Já pensou se eu tivesse o dinheiro pra comprar o Box por ter achado lindo! os outros 5 filmes iam ficar a toa.

Obs2: Ser colecionador é colecionar (DVD`S e Blu Rays) que gosta, dos filmes que realmente gosta, mais o que vejo muito pelos blogs, foruns e youtube são colecionadores que tem filme por ter, só por achar o box, capa, ou só as vezes pra completar a coleção, exemplo: tenho o exterminador do futuro em bluray o 1 e 2, o resto acho filmes fracos e não tenho interesse de telos, mais existe colecionador que faz o video ou simplesmente mostra a coleção e diz: estes são horriveis...entenderam! então eu pergunto o que eles (filmes ruins) estao fazendo em suas coleções! E muitos já assistiam aos filmes, e acham os mesmos ruins só pra ficar bonito.....tenho Matrix 1 em bluray, acho o 2 e o 3 inferiores e nem quero telos. :no: :martelo: :parede: :wtf:

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por gustavoschueler » Seg 28 Nov 2016 16:50

jjwagner1980 escreveu:Bom, veja bem quando saio este box em bluray da Obra prima eu achei lindo de encher os olhos, mais tem que ver que nem tudo é bom, são 14 discos (FILMES), no qual na minha opnião só 6 discos (FILMES) vale realmente ter, e outros 3 discos (FILMES) apesar de ter gostado, mais não o suficiente pra rever varias vezes. Ainda bem que um amigo meu tem o box, eu peguei emprestado, e fui assistindo aos que ainda não tinha visto, resumindo os filmes que eu gostaria de ter desta obra são:

O HOMEM QUE SABIA DEMAIS
FESTIM DIABOLICO
UM CORPO QUE CAI
PSICOSE
JANELA INDISCRETA
OS PASSAROS

A SOMBRA DE UMA DÚVIDA - (BOM FILME MAIS NÃO COMPRARIA).
SABOTADOR - (BOM FILME MAIS NÃO COMPRARIA).
TERCEIRO TIRO - (BOM FILME MAIS NÃO COMPRARIA).

Obs1: Já pensou se eu tivesse o dinheiro pra comprar o Box por ter achado lindo! os outros 5 filmes iam ficar a toa.

Obs2: Ser colecionador é colecionar (DVD`S e Blu Rays) que gosta, dos filmes que realmente gosta, mais o que vejo muito pelos blogs, foruns e youtube são colecionadores que tem filme por ter, só por achar o box, capa, ou só as vezes pra completar a coleção, exemplo: tenho o exterminador do futuro em bluray o 1 e 2, o resto acho filmes fracos e não tenho interesse de telos, mais existe colecionador que faz o video ou simplesmente mostra a coleção e diz: estes são horriveis...entenderam! então eu pergunto o que eles (filmes ruins) estao fazendo em suas coleções! E muitos já assistiam aos filmes, e acham os mesmos ruins só pra ficar bonito.....tenho Matrix 1 em bluray, acho o 2 e o 3 inferiores e nem quero telos. :no: :martelo: :parede: :wtf:
Pensando em economia e ter uma edição mais completa e luxuosa : muitas vezes sai mais barato comprar a edição especial. :-D
É só ter paciência. :joinha:
Vide o valor de R$ 138,99 que o amigo Kamen Rider Jeff pagou pelos 14 filmes. :claps: :claps: :claps:
R$ 10,00 por filme , ficou excelente. :joinha:
Não sei quanto você pagou pelos filmes individualmente ; mas estavam custando R$ 39,90 noo início de novembro. :cry2:

Avatar do usuário
Bartleby
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 30 Jun 2016 19:35
Contato:

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Bartleby » Ter 29 Nov 2016 17:22

jjwagner1980 escreveu:
A SOMBRA DE UMA DÚVIDA - (BOM FILME MAIS NÃO COMPRARIA).
TERCEIRO TIRO - (BOM FILME MAIS NÃO COMPRARIA).
Concordo que vale mais pegar os filmes individuais. Mas cara, recomendo que assista novamente a Sombra de uma Dúvida, é uma obra-prima! O próprio Hitchcock certa vez declarou esse seu filme preferido...

Quanto ao terceiro tiro, acho um excelente filme e em que o diretor mostra um lado cômico não visto no resto de sua obra - fora que é um dos filmes aqui lançados que mais se beneficiaram de uma boa imagem. E isso é um problema com muitos filmes dele, alguns, mesmo grandes filmes como Os Pássaros acabaram tendo uns transfers bem mais ou menos...

Ah, e, pessoalmente, não curti O homem que sabia demais... nem tenho vontade de assitir de novo, rsrs

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Coleção Alfred Hitchcock: A Obra Prima

Mensagem por Romualdo » Ter 29 Nov 2016 19:07

Bartleby escreveu:
jjwagner1980 escreveu:
A SOMBRA DE UMA DÚVIDA - (BOM FILME MAIS NÃO COMPRARIA).
TERCEIRO TIRO - (BOM FILME MAIS NÃO COMPRARIA).
Concordo que vale mais pegar os filmes individuais. Mas cara, recomendo que assista novamente a Sombra de uma Dúvida, é uma obra-prima! O próprio Hitchcock certa vez declarou esse seu filme preferido...

Quanto ao terceiro tiro, acho um excelente filme e em que o diretor mostra um lado cômico não visto no resto de sua obra - fora que é um dos filmes aqui lançados que mais se beneficiaram de uma boa imagem. E isso é um problema com muitos filmes dele, alguns, mesmo grandes filmes como Os Pássaros acabaram tendo uns transfers bem mais ou menos...

Ah, e, pessoalmente, não curti O homem que sabia demais... nem tenho vontade de assitir de novo, rsrs
Eu gostei de A sombra de uma dúvida, já assisti umas 3 vezes. Como disse o colega acima, o Hitch disse ser seu filme preferido.

Responder