Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
PHC
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 17 Mar 2012 09:26

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por PHC » Dom 02 Dez 2012 07:31

Assisti mais alguns:
Lorax: Excelente, como o amigo ali em cima escreveu a Profundidade e o Efeito Popup estão muito bem feitos. Recomendo para todos que querem apreciar um bom 3d.
Meu Malvado Favorito: Profundidade e Efeito Popup excelentes, o filme em si já é incrivel juntando a um magnifico 3D se torna uma ótima experiencia cinematográfica.
Terror Na Água: Bom, principalmente nas cenas embaixo da água que o efeito ficou muito interessante.
Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 02: Razoável, pouca profundidade e pouquissimas cenas popup.
Viagem 2: Profundidade e Efeito Popup muito bom.
Tron: No começo do filme já somos avisados que o 3D não esta presente no filme todo,porem nas cenas que tem não é tão bem utilizado.
Piratas do Caribe 4: Razoalvel. Boa Profundidade e pouquissimos Efeitos Popup.
Os Smurfs: Excelente Profundidade e efeito popup, há várias cenas em que os pequenos parecem sair da Tv invadindo a sala. Muito Legal, recomendo para assistir com a criançada.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Ter 04 Dez 2012 12:38

PHC escreveu:Tron: No começo do filme já somos avisados que o 3D não esta presente no filme todo,porem nas cenas que tem não é tão bem utilizado.
Esse eu vi no cinema e concordo: não tem profundidade nem pop-up!
Tava todo empolgado, crente que esse seria o filme com "o" 3D... =(

Schmidt_Luh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qua 05 Dez 2012 20:24
Localização: SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Schmidt_Luh » Qui 06 Dez 2012 16:55

Vou classificar a qualidade do 3D da seguinte forma:
:-( = Ruim
:) = Médio
:D = Bom

*Também vale ressaltar que isso é a minha opinião, certo!? Então vamos lá....
-----
• A Casa Monstro
: = :-( " Ruim no efeito popup e ruim na profundidade.
• A Lenda dos Guardiões = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade.
• Anjos da Noite 4: O Despertar = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade
• Avatar = :D " Médio no efeito popup e bom na profundidade.
• Gato de Botas: = :) " Médio no efeito popup e médio na profundidade.
• Imax: Deep Sea = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Premonição 5 = :D " Bom no efeito popup e bom na profundidade.
• Padre = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Resident Evil 4: Recomeço = :D ' Bom no efeito popup e bom na profundidade.
• Titanic = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade.
• Transformers 3: = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Terror na Água = :-( " Ruim no efeito popup e médio de profundidade.

... São os que eu possuo, ate o momento.

diogoffonseca
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sex 01 Jul 2011 18:11

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por diogoffonseca » Sáb 08 Dez 2012 11:39

Olá pessoal, tenho pouco mais de 50 filmes 3D, desde aclamados como Avatar a bombas como Conan 3D, mas nenhum me impressionou como Flying Swords of Dragon Gate com Jet Li, ele utiliza o nível de qualdiade dos documentários IMAX, mas vai muito além. É algo extraordinário o 3D, Ainda não assisti todo, pois não há legenda ou áudio BR. mas recomendo a todos, é aquele filme que você vai querer mostrar a todas as visitas.

Recomendo os documentários Imax que tem exelentes efeitos pop-up e profundidade incomparáveis.

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MestreAvante » Sáb 08 Dez 2012 13:06

Assisti Titanic 3D, até demorei por causa do tempo do filme, mas está fantastico. O filme fica mais majestoso, com a profundidade exelente... é o tipo do filme que o diretor entendeu para que usar o 3D, ai ele utilizou o 3D para dar mais realismo, mostrar detalhes e etc...

Sensacional.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Ter 25 Dez 2012 12:25

MestreAvante escreveu:Assisti Titanic 3D, até demorei por causa do tempo do filme, mas está fantastico. O filme fica mais majestoso, com a profundidade exelente... é o tipo do filme que o diretor entendeu para que usar o 3D, ai ele utilizou o 3D para dar mais realismo, mostrar detalhes e etc...

Sensacional.
mas vc não acha que o 3d tirou a originalidade do filme?

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MestreAvante » Qua 26 Dez 2012 05:03

Romualdo escreveu:mendo os documentári
Não, eu acho que deu mais valor a ambientação do filme, principalmente na profundidade. Os detalhes, principalmente no saguão e no restaurante ficou sensacional no 3D.

Pra mim deu uma revigorada boa no filme, tornando-se como os diretores e atores disseram "a versão definitiva de Titanic".


Topic: Hoje assisti o filme Expresso Polar e achei bacana, nada espetacular, mas dentro da média.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MestreAvante » Qua 26 Dez 2012 05:03

Romualdo escreveu:mendo os documentári
Não, eu acho que deu mais valor a ambientação do filme, principalmente na profundidade. Os detalhes, principalmente no saguão e no restaurante ficou sensacional no 3D.

Pra mim deu uma revigorada boa no filme, tornando-se como os diretores e atores disseram "a versão definitiva de Titanic".


Topic: Hoje assisti o filme Expresso Polar e achei bacana, nada espetacular, mas dentro da média.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Luciano Mendes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 252
Registrado em: Sáb 14 Jul 2012 23:54

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Luciano Mendes » Sex 28 Dez 2012 18:30

Assisti Life Of Pi hoje no cinema, achei o 3D muuuito bom, muito mesmo. Os efeitos popup ótimos e profundidade tbm. Vai valer a pena em blu-ray 3D. :happy:
Imagem

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MestreAvante » Sex 28 Dez 2012 23:02

Luciano Mendes escreveu:undidade tbm. Vai valer a pena em blu-ray
ótima notícia. terei que assisti-lo somente quando sair em blu-ray, porque na minha cidade só chegou cópias dubladas.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 29 Dez 2012 13:15

Amigos, gostaria de saber como está o 3d dos seguintes filmes:

- procurando nemo
- valente
- Homens de preto 3
- Motoqueiro fantasma espirito da vingança

se alguém puder me responder, desde já agradeço :-D

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jesso » Sáb 29 Dez 2012 17:41

Gente, cheguei a perguntar isso em outro tópico, mas estou meio perdido, então estou postando aqui também, é o seguinte:

Gente, notei que alguns discos blu rays da Fox em 3D apresentam uma imagem um pouco distorcida, meio embaçada, dá uma impressão meio de vertigem, embaça as vistas e não consigo ver o filme direito.
Notei este problema no 3D de Prometheus e A Era do Gelo 4, ambos da Fox.
Já em outros discos 3D, nunca tive problemas. A título de comparação, já vi uns 30 e só tive problemas com os citados acima.
Alguém já teve esse problema?

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 29 Dez 2012 19:32

Será a AMZ? :?

Algum lote com falhas.

gabrielmolinari
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 19:51

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por gabrielmolinari » Sáb 29 Dez 2012 20:11

Achei o 3D de O HOBBIT ESPETACULAR. Há excelentes efeitos pop up e boa profundidade, ficará excelente em blu-ray, mas se utilizarem o aspecto de tela sem as faixas pretas. Alguém pode me dizer como está o 3D de Prometheus?

RIC2209
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 181
Registrado em: Qua 26 Set 2012 00:46

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por RIC2209 » Sáb 29 Dez 2012 21:09

gabrielmolinari escreveu:Achei o 3D de O HOBBIT ESPETACULAR. Há excelentes efeitos pop up e boa profundidade, ficará excelente em blu-ray, mas se utilizarem o aspecto de tela sem as faixas pretas. Alguém pode me dizer como está o 3D de Prometheus?
Dificilmente não terá as tarjas. O aspecto ratio original do filme é 2.35:1. Para o formato sem as tarjas terão que mutilar o filme.

pauloHSS
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Seg 17 Set 2012 10:50

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por pauloHSS » Sáb 29 Dez 2012 22:21

RIC2209 escreveu:
gabrielmolinari escreveu:Achei o 3D de O HOBBIT ESPETACULAR. Há excelentes efeitos pop up e boa profundidade, ficará excelente em blu-ray, mas se utilizarem o aspecto de tela sem as faixas pretas. Alguém pode me dizer como está o 3D de Prometheus?
Dificilmente não terá as tarjas. O aspecto ratio original do filme é 2.35:1. Para o formato sem as tarjas terão que mutilar o filme.

não poderiam fazer um open matte???

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Sáb 29 Dez 2012 22:29

engraçado, eu achei o 3d do Hobbit bem fraquinho, será que a tela do cinema que era ruim? Pra começar, na tela do cinema ficou apenas uma faixa preta em cima, horrível.

maulbp2
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Sex 28 Dez 2012 17:22

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por maulbp2 » Dom 30 Dez 2012 08:38

O de prometheus é muito bom, profundidade e nitidez. Está entre os que eu gostei, como titanic.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 30 Dez 2012 10:13

Jesso escreveu:Gente, notei que alguns discos blu rays da Fox em 3D apresentam uma imagem um pouco distorcida, meio embaçada, dá uma impressão meio de vertigem, embaça as vistas e não consigo ver o filme direito.
Notei este problema no 3D de Prometheus e A Era do Gelo 4, ambos da Fox.
Alguém já teve esse problema?
Jesso,

A Fox já dava problemas com BDs 2D em algumas marcas de aparelhos, então não me surpreende se houver alguma incompatibilidade dos discos dela com certos players e/ou TVs. Assisti Prometheus em 3D aqui em casa, e está fantástico (TV e player Samsung).

Só pra excluir a hipótese mais provável, firmware do player e da TV estão atualizados, né? Às vezes, pode ser algo com a TV, não sei se todos ficam atentos a esse detalhe, atualizar o firmware dela também. Por fim, testou com um óculos diferente?

Espero ter ajudado, e que seja algo simples. Conta pra gente se funcionou, tá? :joinha:

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 30 Dez 2012 11:20

Sei que esse tópico é pra discutir a qualidade de transferências em 3D, mas gostaria de deixar um aviso sobre mais uma mancada da Sony com um BD 3D...

Anjos Da Noite - O Despertar saiu apenas em 5.1 canais, ao invés dos 7.1 da edição americana (ou de qualquer outra). Pelo visto, de novo por questão de economia, pra juntar as versões 3D e 2D no mesmo disco. Aliás, no Brasil, só há essa edição disponível, com 3D + 2D juntos. Pelo menos, mantiveram a trilha em DTS HD MA, e todos os extras.

Agora é esperar o que a Sony vai aprontar com Resident Evil 5 - Retribuição. Como ele já é em 5.1, será que virá sem o áudio original em HD também?

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jesso » Dom 30 Dez 2012 13:27

A Fox já dava problemas com BDs 2D em algumas marcas de aparelhos, então não me surpreende se houver alguma incompatibilidade dos discos dela com certos players e/ou TVs. Assisti Prometheus em 3D aqui em casa, e está fantástico (TV e player Samsung).

Só pra excluir a hipótese mais provável, firmware do player e da TV estão atualizados, né? Às vezes, pode ser algo com a TV, não sei se todos ficam atentos a esse detalhe, atualizar o firmware dela também. Por fim, testou com um óculos diferente?

Espero ter ajudado, e que seja algo simples. Conta pra gente se funcionou, tá? :joinha:
Sim, os firmwares estão atualizados, tanto a da TV (da LG) e player (Phillips).
Notei o problema nos dois filmes citados. Tenho o Avatar também da Fox e já este está espetacular.
Comprei recentemente Rio e Hora da Escuridão, ambos também da Fox, estou esperando chegar. Vamos ver.
Vou ver se arrumo outro óculos para testar.

Vlw!!!!!!!!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Dom 30 Dez 2012 13:41

eu não recomendaria Os vingadores, além do filme ser fraquíssimo, o 3d é convertido, sem muita profundidade. O filme em si, na minha opinião, é bem ruim, não dá para ver mais do que uma vez. Pior do que esse filme, para mim, somente Homem de Ferro 2.

gabrielmolinari
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 19:51

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por gabrielmolinari » Dom 30 Dez 2012 22:07

Talvez aqui não seja o local ideal, mas preciso tirar uma dúvida com alguém que entenda tecnicamente bem de cinema: por quê a insistência em produzirem filmes 3D em formato 2.35:1? Ok, sei que é formato de telas da maioria das salas, mas não vejo sentido para o mercado de home video. Na realidade o aspecto 2.35:1 não é bom nem em 2D (muitos defendem este aspecto, mas creio que é porque já se acostumaram. A mim incomoda, e muito, mesmo assistindo aos filmes em tela grande, mas não mais que mutilação, obviamente).

RIC2209
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 181
Registrado em: Qua 26 Set 2012 00:46

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por RIC2209 » Dom 30 Dez 2012 22:49

gabrielmolinari escreveu:Talvez aqui não seja o local ideal, mas preciso tirar uma dúvida com alguém que entenda tecnicamente bem de cinema: por quê a insistência em produzirem filmes 3D em formato 2.35:1? Ok, sei que é formato de telas da maioria das salas, mas não vejo sentido para o mercado de home video. Na realidade o aspecto 2.35:1 não é bom nem em 2D (muitos defendem este aspecto, mas creio que é porque já se acostumaram. A mim incomoda, e muito, mesmo assistindo aos filmes em tela grande, mas não mais que mutilação, obviamente).
Acho que você mesmo respondeu. A maioria das salas de cinema usa o formato 2.35:1. E acho que os produtores, principalmente num filme como O Hobbit, pensam prioritariamente nos cinemas. Imaginam que o filme fica mais interessante (e fica mesmo) na tela dos cinemas nesse formato. Para terminar acho que nem pensam no home vídeo quando optam pelo aspecto ratio de 2.35:1.
Eu particularmente como frequentador assíduo de cinemas, fico muito satisfeito quando sei que vou ver um filme com formato 2.35:1. Depois em DVD ou Blu-ray nem me importo com as tarjas. Mas tenho que confessar que só vejo filmes em 3D no cinema.

gabrielmolinari
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 19:51

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por gabrielmolinari » Dom 30 Dez 2012 23:32

Obrigado por responder RIC2209. Era o que eu imaginava então. No meu caso também, só tenho visto filmes em 3D ultimamente.

Responder