Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Qua 02 Jan 2013 12:29

gabrielmolinari escreveu:Talvez aqui não seja o local ideal, mas preciso tirar uma dúvida com alguém que entenda tecnicamente bem de cinema: por quê a insistência em produzirem filmes 3D em formato 2.35:1? Ok, sei que é formato de telas da maioria das salas, mas não vejo sentido para o mercado de home video. Na realidade o aspecto 2.35:1 não é bom nem em 2D (muitos defendem este aspecto, mas creio que é porque já se acostumaram. A mim incomoda, e muito, mesmo assistindo aos filmes em tela grande, mas não mais que mutilação, obviamente).
Eu gosto mais do formato 2.35:1, é mais confotável aos olhos, mais bonito e mais elegante. Parece mais "cinema" pra mim.
Aliás, achei muito estranho porque o trailer de "As Aventuras de Pi" era em 2.35:1, mas o filme (em sua grande maioria) é 1.85:1.

gabrielmolinari
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 19:51

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por gabrielmolinari » Qua 02 Jan 2013 12:40

Rafael Clark escreveu:2.35:1
Pois é Rafael, a maioria dos trailers, na verdade, são exibidos em 2.35:1. Acho que é pra despertar a vontade de ir ao cinema, vai saber né, hehehe. Pra home video, não adianta, não consigo gostar deste formato, mas é porque ele não é o ideal para este tipo de entretenimento. Me acostumo com o tempo, mas não sinto a mesma emoção do preenchimento total da tela. Mas pior que isso é mutilação, por mais que eu não ache elegante o formato 2.35:1 pra home video, menos ainda acho filme mutilado, este sim inaceitável!!

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Qua 02 Jan 2013 12:49

gabrielmolinari escreveu:a maioria dos trailers, na verdade, são exibidos em 2.35:1
Não são não. A maioria dos filmes cujo formato é 2.35:1 tem trailer em 1.85:1.
gabrielmolinari escreveu:Mas pior que isso é mutilação
Totalmente de acordo! Eu vejo filmes em widescreen desde os tempos da TV quadrada. Eu tenho até VHS em widescreen, sempre preferi o formato original.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 02 Jan 2013 13:28

Bluray 3D de John Carter: Fraco no 3D, apenas uma profundidade razoável nas cenas, praticamente nada de popup, este junto com lanterna verde são dois que quando assisti em 2D achei melhor, já que o 3D praticamente não acrescenta nada.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Qua 02 Jan 2013 13:51

Danieljr escreveu:Bluray 3D de John Carter: Fraco no 3D, apenas uma profundidade razoável nas cenas, praticamente nada de popup, este junto com lanterna verde são dois que quando assisti em 2D achei melhor, já que o 3D praticamente não acrescenta nada.
John Carter eu vi no IMAX e, realmente, a conversão para o 3D ficou muito porca. A imagem chegava a estar suja e borrada!

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por fulano » Qua 16 Jan 2013 18:08

Danieljr escreveu:Bluray 3D de John Carter: Fraco no 3D, apenas uma profundidade razoável nas cenas, praticamente nada de popup, este junto com lanterna verde são dois que quando assisti em 2D achei melhor, já que o 3D praticamente não acrescenta nada.
Alguém mais achou o 3D de Lanterna Verde ruim? Estou pensando se compro ou não...

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 16 Jan 2013 18:23

fulano escreveu:Alguém mais achou o 3D de Lanterna Verde ruim? Estou pensando se compro ou não...
Se você não tem o 2D pode ir sem medo pois compensa por ser 02 discos, luva com efeito lenticular e pelo preço das americanas. Mas se for só pelo 3D, saiba: é fraquíssimo.

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por fulano » Qua 16 Jan 2013 20:30

Danieljr escreveu:
fulano escreveu:Alguém mais achou o 3D de Lanterna Verde ruim? Estou pensando se compro ou não...
Se você não tem o 2D pode ir sem medo pois compensa por ser 02 discos, luva com efeito lenticular e pelo preço das americanas. Mas se for só pelo 3D, saiba: é fraquíssimo.
Já tenho a versão 2D dupla e enluvada. Era só pelo 3D mesmo, por causa da promoção que está rolando, por R$29,90.

Valeu! Vou poupar meu dinheiro, então. ;)

Schmidt_Luh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qua 05 Dez 2012 20:24
Localização: SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Schmidt_Luh » Qua 16 Jan 2013 20:59

Vou classificar a qualidade do 3D da seguinte forma:
:-( = Ruim
:) = Médio
:D = Bom

*Também vale ressaltar que isso é a minha opinião, certo!? Então vamos lá....
-----
• A Casa Monstro
: = :-( " Ruim no efeito popup e ruim na profundidade.
• A Lenda dos Guardiões = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade.
• Anjos da Noite 4: O Despertar = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade
• Avatar = :D " Médio no efeito popup e bom na profundidade.
• Gato de Botas: = :) " Médio no efeito popup e médio na profundidade.
• Imax: Deep Sea = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Premonição 5 = :D " Bom no efeito popup e bom na profundidade.
• Padre = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Resident Evil 4: Recomeço = :D ' Bom no efeito popup e bom na profundidade.
• Titanic = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade.
• Transformers 3: = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Terror na Água = :-( " Ruim no efeito popup e médio de profundidade.
• Resident Evil 5: Retribuiçao = :D "Médio no efeito poput e bom na profundidade.

... São os que eu possuo, ate o momento.

marcao1988
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 21:39

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por marcao1988 » Dom 20 Jan 2013 00:03

o galera alguem ja assistiu o Dredd em 3D?
pq aqui a imagem fica lenta, aconteceu cm alguem?

ThiagoJK
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Qua 04 Abr 2012 19:27

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por ThiagoJK » Dom 20 Jan 2013 01:12

Amigo, aluguei o Dredd 3D e ele provavelmente dá a mesma coisa que no seu aparelho.
No meu caso, ele fica normal dois segundos e lento um, depois novamente rápido dois segundos e lento um segundo.
Configurando para assistir 2D no mesmo aparelho ele rodou normalmente.
Meu player é um Home Theater LG BH7220BW.
Ele foi testado em um Phillips pelo dono da locadora, e funcionou normalmente no 3D, ou seja, não foi problema da mídia.
Nota: TV e Home estão atualizados.
Abraço!

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por fulano » Dom 20 Jan 2013 11:44

Como Valente da Pixar foi lançado (porcamente...) pela Disney sem o superset estou considerando comprar a versão BD Duplo 2D. Não lembro se alguém já citou a qualidade do 3D desse filme... Vale a pena? Se valer posso reconsiderar e comprar duas edições do filme... Maldita Disney!

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Qui 24 Jan 2013 19:20

Estou abismado com a péssima conversão de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1. NADA está em 3D!! A Parte 2 é marginalmente melhor...

Melhor Blu-ray 3D que já vi: IMAX HUBBLE 3D. Imagem matadora, 3D fodástico e som de acabar com as estruturas do seu prédio!

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Dom 10 Fev 2013 17:25

fulano escreveu:Como Valente da Pixar foi lançado (porcamente...) pela Disney sem o superset estou considerando comprar a versão BD Duplo 2D. Não lembro se alguém já citou a qualidade do 3D desse filme... Vale a pena? Se valer posso reconsiderar e comprar duas edições do filme... Maldita Disney!
O 3D de Valente não vale a pena...

femogan
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Dom 05 Set 2010 22:03

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por femogan » Dom 10 Fev 2013 20:49

Galera, e o Nemo? Compensa mais comprar a edição dupla ou a 3D? O 3D tá bom? Obrigado!

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Kas » Seg 11 Fev 2013 11:24

Rafael Clark escreveu: Eu gosto mais do formato 2.35:1, é mais confotável aos olhos, mais bonito e mais elegante. Parece mais "cinema" pra mim. Aliás, achei muito estranho porque o trailer de "As Aventuras de Pi" era em 2.35:1, mas o filme (em sua grande maioria) é 1.85:1.
AS AVENTURAS DE PI é em 1.85:1 nativo, mas em uma cena o filme muda pra 2.39:1, para ampliar seu efeito 3D: na "chuva de peixes", os peixes literalmente pulam pra fora da tela, sobre as barras pretas acima e abaixo da imagem. É uma estratégia de direção bem interessante e, ao meu ver, colabora para que este filme seja dos que melhor usou a tecnologia 3D até agora (ao lado de A INVENÇÃO DE HUGO CABRET, AVATAR, UP e PINA).

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Seg 11 Fev 2013 13:22

Kas escreveu:UP
Não achei o 3D de UP grande coisa, salvo pela profundidade em algumas cenas. O 3D perde feio para algumas animações da Fox ,universal e Dreamworks.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 11 Fev 2013 13:57

Kas escreveu:AS AVENTURAS DE PI é em 1.85:1 nativo, mas em uma cena o filme muda pra 2.39:1, para ampliar seu efeito 3D: na "chuva de peixes", os peixes literalmente pulam pra fora da tela, sobre as barras pretas acima e abaixo da imagem. É uma estratégia de direção bem interessante e, ao meu ver, colabora para que este filme seja dos que melhor usou a tecnologia 3D até agora (ao lado de A INVENÇÃO DE HUGO CABRET, AVATAR, UP e PINA).
Kas,

Não assisti Pi nos cinemas, mas isso que você comentou não é "defeito" mesmo? :?

Pergunto pois quando vi Fúria De Titãs 2 em 3D no cinema, aconteceu a mesma coisa durante o ataque da Quimera. Quando a cabeça da serpente se prepara pro bote, bem no close, o aspecto mudou pra 2.35 com a cabeça "passando por cima" da tarja preta superior. Foi somente nessa tomada, durante uns 50 quadros, e no BD, foi corrigido.

Fúria 2 seria lançado em 2.35, pois os trailers estavam nessa proporção, mas quando chegou perto do lançamento, acho que alteraram pra 1.85 pra ter um 3D em "tela cheia". Como essa tomada da Quimera deve ter sido trabalhada em 2.35, acho que não houve tempo de completar o restante do quadro antes do lançamento nos cinemas.

Será que não foi o mesmo com Pi? Planejado em 2.35, mas com um open matte de última hora, resultando numa cena "incompleta"? Se for isso, deve ser corrigido em BD.

pauloHSS
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Seg 17 Set 2012 10:50

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por pauloHSS » Seg 11 Fev 2013 18:07

GuiMarchetti escreveu:
Kas escreveu:AS AVENTURAS DE PI é em 1.85:1 nativo, mas em uma cena o filme muda pra 2.39:1, para ampliar seu efeito 3D: na "chuva de peixes", os peixes literalmente pulam pra fora da tela, sobre as barras pretas acima e abaixo da imagem. É uma estratégia de direção bem interessante e, ao meu ver, colabora para que este filme seja dos que melhor usou a tecnologia 3D até agora (ao lado de A INVENÇÃO DE HUGO CABRET, AVATAR, UP e PINA).
Kas,

Não assisti Pi nos cinemas, mas isso que você comentou não é "defeito" mesmo? :?

Pergunto pois quando vi Fúria De Titãs 2 em 3D no cinema, aconteceu a mesma coisa durante o ataque da Quimera. Quando a cabeça da serpente se prepara pro bote, bem no close, o aspecto mudou pra 2.35 com a cabeça "passando por cima" da tarja preta superior. Foi somente nessa tomada, durante uns 50 quadros, e no BD, foi corrigido.

Fúria 2 seria lançado em 2.35, pois os trailers estavam nessa proporção, mas quando chegou perto do lançamento, acho que alteraram pra 1.85 pra ter um 3D em "tela cheia". Como essa tomada da Quimera deve ter sido trabalhada em 2.35, acho que não houve tempo de completar o restante do quadro antes do lançamento nos cinemas.


Será que não foi o mesmo com Pi? Planejado em 2.35, mas com um open matte de última hora, resultando numa cena "incompleta"? Se for isso, deve ser corrigido em BD.

no cinema em que fui a experiência foi diferente a proporção da tela era pra filmes 2:35 mas este filme ficou em várias cenas com barras pretas dos lados e somente em algumas cenas ,como a cena da chuva de peixes que o filme ocupou a tela toda e não teve esse efeito dele sair das barras pq ocupou a tela inteira mas nas cenas seguintes as barras laterais apareceram novamente que pena que não tive essa experiência :(

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Kas » Sex 15 Fev 2013 09:10

GuiMarchetti escreveu:
Kas escreveu:AS AVENTURAS DE PI é em 1.85:1 nativo, mas em uma cena o filme muda pra 2.39:1, para ampliar seu efeito 3D: na "chuva de peixes", os peixes literalmente pulam pra fora da tela, sobre as barras pretas acima e abaixo da imagem. É uma estratégia de direção bem interessante e, ao meu ver, colabora para que este filme seja dos que melhor usou a tecnologia 3D até agora (ao lado de A INVENÇÃO DE HUGO CABRET, AVATAR, UP e PINA).
Kas,

Não assisti Pi nos cinemas, mas isso que você comentou não é "defeito" mesmo? :? Pergunto pois quando vi Fúria De Titãs 2 em 3D no cinema, aconteceu a mesma coisa durante o ataque da Quimera. Quando a cabeça da serpente se prepara pro bote, bem no close, o aspecto mudou pra 2.35 com a cabeça "passando por cima" da tarja preta superior. Foi somente nessa tomada, durante uns 50 quadros, e no BD, foi corrigido. Fúria 2 seria lançado em 2.35, pois os trailers estavam nessa proporção, mas quando chegou perto do lançamento, acho que alteraram pra 1.85 pra ter um 3D em "tela cheia". Como essa tomada da Quimera deve ter sido trabalhada em 2.35, acho que não houve tempo de completar o restante do quadro antes do lançamento nos cinemas. Será que não foi o mesmo com Pi? Planejado em 2.35, mas com um open matte de última hora, resultando numa cena "incompleta"? Se for isso, deve ser corrigido em BD.
No caso de PI, não foi erro, foi proposital mesmo. Ang Lee é adepto do formato 1.85:1. Em apenas dois filmes usou o 2.39:1, O TIGRE E O DRAGÃO e CAVALGADA COM O DIABO. PI foi claramente pensado para 1.85:1.

Com relação a FÚRIA DE TITÃS 2, não vi no cinema, e por isso não posso opinar, mas será que não é a mesma proposta? Acho difícil mudar o formato de tela na pós, já que todo filme, em todos os departamentos (direção de arte, fotografia, efeitos) é pensado desde o início para determinado formato.

Avatar do usuário
Kas
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Dom 06 Fev 2011 10:13
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Kas » Sex 15 Fev 2013 09:15

Danieljr escreveu:
Kas escreveu:UP
Não achei o 3D de UP grande coisa, salvo pela profundidade em algumas cenas. O 3D perde feio para algumas animações da Fox ,universal e Dreamworks.
Gosto do 3D de UP exatamente pela sutileza. As animações da Fox, Universal e DreamWorks podem até ser mais ativas no uso da tecnologia, mas perdem em sofisticação.

Outro filme que faz ótimo uso do 3D na minha opinião é PROMETHEUS.

y3s
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 30 Out 2012 21:32

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por y3s » Dom 17 Fev 2013 15:17

Tron Legacy é muito bom, e tambem o IMAX Deep in Sea....

Ainda estou começando com o 3D! :-D

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 17 Fev 2013 15:29

Alguém sabe como está o 3D de happy feet 2?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 21 Fev 2013 21:14

Danieljr escreveu:Alguém sabe como está o 3D de happy feet 2?
Ninguém???

PHC
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 17 Mar 2012 09:26

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por PHC » Qui 21 Fev 2013 22:07

Sobre Happy Feet 2 eu particularmente gostei.
A Profundidade esta excelente, pouco efeito de saída de tela, mas compensa, pois ficou muito legal.
Eu recomendo, vale ser visto no formato 3D.

Responder