Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qua 09 Out 2013 21:29

amorimoto escreveu:
MestreAvante escreveu:
jcnaweb escreveu:Eu peguei o Dreed 3D para testar a tv nova quando chegar, alguém já viu em tv em casa pra ver se é mesmo bom?

O filme eu vi em 4DX no cinema, durante as cenas do uso da droga, saía uma fumaça com um cheirinho viciante :careta:
O 3D achei apenas OK.

Mas como adorei o filme,resolvi testar. :anjo:
Eu vi e achei legal, mas no cinema tinha achado incrível.

Esses dias atrás assisti Shrek 2 3D e gostei bem mais que o primeiro, tem profundidade e uns pop-up medianos. O primeiro era praticamente sem efeito e o segundo já melhorou bastante, agora tenho que assistir o 3 e o 4 para ver a qualidade deles.
o Dreed 3D, eu vi e não gostei muito do 3D. A história eu gostei pois lia os gibis quando jovem
Teste a TV com A Origem dos Guardiões, até o momento foi um dos melhores filmes 3D que vi, tanto pop-up como profundidade.
Sei lá, não consegui assistir a origem dos guardiões inteiro, achei bem fraco o filme e o 3d.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 10 Out 2013 09:27

GuiMarchetti escreveu:
Danieljr escreveu:Alguém tem informações dos lançamentos recentes como estão: G:i joe, Oz, IM 3, etc.
Danieljr,
Espero ter ajudado. :joinha:
Ajudou sim, :joinha:
GuiMarchetti escreveu:Levanto em conta que são minhas opiniões, vamos lá...
Não acho que seja questão apenas de opinião, não vejo por aí, pois na verdade podem apresentar diferenças em virtude do aparelho, das configurações e etc, mas no geral deve ser igual, se bem que conversei com um cara que falou que o 3D de G:I joe era ruim, assim como o de Homem de ferro 3 conforme o que viram nos cinemas.

LAB89
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Sáb 05 Nov 2011 09:21

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por LAB89 » Qui 10 Out 2013 09:35

É foda pagar mais por um filme 3D e na hora de assistir a diferença ser pequena...mas sou muito fã dos 3D...daqui um ou dois anos a coisa vai estar muito mais avançada...vai ser bom demais

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qui 10 Out 2013 20:20

LAB89 escreveu:É foda pagar mais por um filme 3D e na hora de assistir a diferença ser pequena...mas sou muito fã dos 3D...daqui um ou dois anos a coisa vai estar muito mais avançada...vai ser bom demais
Eu tb gosto do 3d, eu sempre doi preferencia para comprar o filme em 3d quando disponível.

LAB89
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Sáb 05 Nov 2011 09:21

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por LAB89 » Seg 14 Out 2013 10:29

Romualdo escreveu: Eu tb gosto do 3d, eu sempre doi preferencia para comprar o filme em 3d quando disponível.
Tbm sempre dou preferencia aos 3D

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Gorodrify » Seg 14 Out 2013 12:35

LAB89 escreveu:É foda pagar mais por um filme 3D e na hora de assistir a diferença ser pequena...mas sou muito fã dos 3D...daqui um ou dois anos a coisa vai estar muito mais avançada...vai ser bom demais
O 3D existe nos filmes desde a decada de 50 e a tecnologia não avançou tanto. Praticamente só mudou o jeito de ser exibido (antes nos famosos oculos vermelhos e azuis e agora em oculos polarizados), mas o efeito de profundidade em si, é quase o mesmo. Basta ver o antigo Disque M Para Matar que você ve um efeito de profundidade até superior a alguns filmes atuais. Acho que não tem mais o que aperfeiçoar nos proximos 2 anos.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Seg 14 Out 2013 17:02

Estava pesquisando preço de alguns filmes 3D e decidi postar aqui, algo talvez fora do tópico, com relação aos preços dos Blurays 3D, estes praticamente fazem com que nenhum BD 3D na prática seja recomendado, uma vez que são realmente abusivos, pois e pagar entre R$ 60,00 e 100,00 num Bd só pelo 3D, pois as edições cada dia ficam mais pobres: diminuem discos, retiram luvas lenticulares, retiram luvas metalizadas e até as comuns, geralmente sem extras, realmente não compensa. Este tópico tem quase um ano e neste período os preços só subiram, por que estes discos não podem custar R$ 39.90 e 49.90, o que seria o valor ideal para o lançamento.

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Marcelo » Seg 14 Out 2013 17:19

Danieljr escreveu:Estava pesquisando preço de alguns filmes 3D e decidi postar aqui, algo talvez fora do tópico, com relação aos preços dos Blurays 3D, estes praticamente fazem com que nenhum BD 3D na prática seja recomendado, uma vez que são realmente abusivos, pois e pagar entre R$ 60,00 e 100,00 num Bd só pelo 3D, pois as edições cada dia ficam mais pobres: diminuem discos, retiram luvas lenticulares, retiram luvas metalizadas e até as comuns, geralmente sem extras, realmente não compensa. Este tópico tem quase um ano e neste período os preços só subiram, por que estes discos não podem custar R$ 39.90 e 49.90, o que seria o valor ideal para o lançamento.
Não podem custar esses valores porque aqui é brasil, altos impostos para nada,nenhuma retribuição em beneficio ao povo, como mais hospitais e médicos e educação e também tem a ganância das produtoras e lojas.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Gorodrify » Seg 14 Out 2013 17:26

Lá vem a discussão de ativista de sofá.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Seg 14 Out 2013 17:37

Blurays 3D no Brasil são tratados como artigos de luxo, mas se as empresas querem gerar uma demanda significativa podem praticar sim preços entre R$ 39.90 e 49.90, e o consumidor entrar numa americanas da vida e comprar BDs como faz com DVDs, não quebraria as empresas, só acho que um BD 3D custar mais do que o dobro do que é pago por um 2D não se justifica, é muito custo pra pouco benefício.

Chusma
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sáb 19 Mai 2012 23:04

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Chusma » Seg 14 Out 2013 20:58

Só três pontos:

1) Essa diferença de preços entre o BD 3D e 2D não é exclusiva do Brasil, é bom deixar claro. E fazem essa diferenciação de preços para não "popularizar" muito o 3D no Home Video, tendo em vista que hj em dia é um dos grande atrativos de ir ao cinema.

2) BDs são tratados como produto de luxo pq de fato SÃO produto de luxo, pelo menos no Brasil. Veja... pra vc sentir a diferença para o DVD, vc tem que ter um bom (e relativamente caro) equipamento de áudio e vídeo. E mesmo assim, o DVD ainda atende plenamente ao público médio. Tenho vários amigos que mesmo tendo TV 42'' me falam que o BD é enganação, pois a diferença seria mínima.

3) O mercado de Home Video sempre foi salgado no Brasil. Na época do VHS, os da Disney (os mais baratos, por conta do alto volume de produção) custava entre 20 e 30 reais (até mesmo 35 numa Mesbla da vida). E nessa época o salário mínimo era 100 reais, não custa lembrar.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Ter 15 Out 2013 10:04

Chusma escreveu:2) BDs são tratados como produto de luxo pq de fato SÃO produto de luxo, pelo menos no Brasil. Veja... pra vc sentir a diferença para o DVD, vc tem que ter um bom (e relativamente caro) equipamento de áudio e vídeo. E mesmo assim, o DVD ainda atende plenamente ao público médio. Tenho vários amigos que mesmo tendo TV 42'' me falam que o BD é enganação, pois a diferença seria mínima.
Desculpe, mas seus amigos devem estar com algum problema de vista, para dizer o mínimo, pois a extinção das tvs de tubo CRT, faz com que o DVD perca seu mercado e torna-se quase inviável, para quem quer qualidade de imagem, pois quando alguém passa de uma TV de tubo para uma LC/LED/PLASMA, perceberá de imediato o quanto os palyers de DVD simples, não são adequados para estes monitores, que são hoje o padrão (já que não se fabricam mais os outros), ao instalar um DVD nestas novas TVs HD, até mesmo de 32" a percepção da baixa qualidade e resolução dos DVDs é gritante, a ponto das pessoas se arrependerem de ter trocado de TV, quando na verdade precisam é trocar de player.
Os Blurays 3D devem sim ser um pouco mais caros que os BDs comuns, mas não custar o dobro ou mais.

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Cus » Ter 15 Out 2013 11:05

Eu acho que essas lojas que vendem TV deveriam expor duas TVs LED grandonas, uma passando o mesmo filme em BD e outra em DVD, talvez só assim o povo veja a diferença. Aqui também vejo muita gente falando que não vê diferença entre BD e DVD.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 16 Out 2013 09:48

Pessoal, assisti ontem o Titanic 3D, realmente é um ótimo 3D convertido, a profundidade está excelente e o pop up (considerado aqui não somente o que salta da tela, que é quase nada, mas também o que aparece fora dela) está bom. Se Jurassic Park estiver no mesmo nível valerá a compra.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Bill » Qua 16 Out 2013 16:18

Clássico 3D saindo no Brasil em novembro pela Warner - e pelas resenhas que li, o 3D é ótimo:

Imagem
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por fulano » Qua 16 Out 2013 21:26

Hehehehe, essa imagem de divulgação parece um Steelbook...

Triste ilusão... :cry2:

Schmidt_Luh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qua 05 Dez 2012 20:24
Localização: SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Schmidt_Luh » Seg 21 Out 2013 21:38

Vou classificar a qualidade do 3D da seguinte forma:
:-( = Ruim
:) = Médio
:D = Bom

*Também vale ressaltar que isso é a minha opinião, baseada no equipamento que possuo, certo!? Então vamos lá....
-----
• A Casa Monstro
: = :-( " Ruim no efeito popup e ruim na profundidade.
• A Lenda dos Guardiões = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade.
• Anjos da Noite 4: O Despertar = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade
• Avatar = :D " Médio no efeito popup e bom na profundidade.
• Gato de Botas: = :) " Médio no efeito popup e médio na profundidade.
• Imax: Deep Sea = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Premonição 5 = :D " Bom no efeito popup e bom na profundidade.
• Padre = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Resident Evil 4: Recomeço = :D ' Bom no efeito popup e bom na profundidade.
• Titanic = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade.
• Transformers 3: = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Terror na Água = :-( " Ruim no efeito popup e médio de profundidade.
• Resident Evil 5: Retribuiçao = :D "Médio no efeito poput e bom na profundidade.
• A Origem dos Guardiões = :-( " Ruim no efeito poput e médio na profundidade.
• João e Maria: Caçadores de Bruxas :D "Médio no efeito poput e bom na profundidade.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Seg 21 Out 2013 21:43

Schmidt_Luh escreveu:Vou classificar a qualidade do 3D da seguinte forma:
:-( = Ruim
:) = Médio
:D = Bom

*Também vale ressaltar que isso é a minha opinião, certo!? Então vamos lá....
-----
• A Casa Monstro
: = :-( " Ruim no efeito popup e ruim na profundidade.
• A Lenda dos Guardiões = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade.
• Anjos da Noite 4: O Despertar = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade
• Avatar = :D " Médio no efeito popup e bom na profundidade.
• Gato de Botas: = :) " Médio no efeito popup e médio na profundidade.
• Imax: Deep Sea = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Premonição 5 = :D " Bom no efeito popup e bom na profundidade.
• Padre = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Resident Evil 4: Recomeço = :D ' Bom no efeito popup e bom na profundidade.
• Titanic = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade.
• Transformers 3: = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Terror na Água = :-( " Ruim no efeito popup e médio de profundidade.
• Resident Evil 5: Retribuiçao = :D "Médio no efeito poput e bom na profundidade.
• A Origem dos Guardiões = :-( " Ruim no efeito poput e médio na profundidade.
• João e Maria: Caçadores de Bruxas :D "Médio no efeito poput e bom na profundidade.

... São os que eu possuo, ate o momento.
Eu gostei da casa monstro em 3d.

origem dos guardiões - Concordo com vc - e o filme em si também é ruim, não gostei
padre - concordo
titanic - concordo

o resto não possuo

Schmidt_Luh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qua 05 Dez 2012 20:24
Localização: SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Schmidt_Luh » Ter 22 Out 2013 01:22

Romualdo escreveu:
Schmidt_Luh escreveu:Vou classificar a qualidade do 3D da seguinte forma:
:-( = Ruim
:) = Médio
:D = Bom

*Também vale ressaltar que isso é a minha opinião, certo!? Então vamos lá....
-----
• A Casa Monstro
: = :-( " Ruim no efeito popup e ruim na profundidade.
• A Lenda dos Guardiões = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade.
• Anjos da Noite 4: O Despertar = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade
• Avatar = :D " Médio no efeito popup e bom na profundidade.
• Gato de Botas: = :) " Médio no efeito popup e médio na profundidade.
• Imax: Deep Sea = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Premonição 5 = :D " Bom no efeito popup e bom na profundidade.
• Padre = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Resident Evil 4: Recomeço = :D ' Bom no efeito popup e bom na profundidade.
• Titanic = :) " Ruim no efeito popup e bom na profundidade.
• Transformers 3: = :-( " Ruim no efeito popup e médio na profundidade.
• Terror na Água = :-( " Ruim no efeito popup e médio de profundidade.
• Resident Evil 5: Retribuiçao = :D "Médio no efeito poput e bom na profundidade.
• A Origem dos Guardiões = :-( " Ruim no efeito poput e médio na profundidade.
• João e Maria: Caçadores de Bruxas :D "Médio no efeito poput e bom na profundidade.

... São os que eu possuo, ate o momento.
Eu gostei da casa monstro em 3d.

origem dos guardiões - Concordo com vc - e o filme em si também é ruim, não gostei
padre - concordo
titanic - concordo

o resto não possuo
A casa monstro eu nao gostei, mas talvez seja porque eu tinha pego tambem Resident Evil: Recomeço
( o top em 3D da época ... ) , entao, acho que RE tirou o brilho da Casa Monstro pra mim...

A Origem dos Guardioes achei bem meia-boca tambem... Tanto o filme, quanto o 3D do mesmo.
Alias, todas as animaçoes que possuo nao achei grande coisa...

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por amorimoto » Ter 22 Out 2013 08:26

Schmidt_Luh escreveu:todas as animaçoes que possuo nao achei grande coisa.
nossa, será q os equipamentos dão tanta diferença assim?! pra mim os melhores a se ver em 3D são as animações,
em filme são poucos o q falei, carai
o mais recente que gostei foi Star Trek (into the darkness), bom popup e profundidade

uso uma Samsung 40' da serie 7000 e o ps3

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Ter 22 Out 2013 09:25

amorimoto escreveu:nossa, será q os equipamentos dão tanta diferença assim?! pra mim os melhores a se ver em 3D são as animações,
Realmente, as animações em geral dão show, veja Kung fu panda 2, o lorax, era do gelo 3 e 4 entre outros, tem ótimo 3d, tanto é que quando pego uma animação dos estúdios majors com 3D fraco é decepcionante.

Schmidt_Luh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qua 05 Dez 2012 20:24
Localização: SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Schmidt_Luh » Ter 22 Out 2013 10:19

amorimoto escreveu: nossa, será q os equipamentos dão tanta diferença assim?! pra mim os melhores a se ver em 3D são as animações,
em filme são poucos o q falei, carai
o mais recente que gostei foi Star Trek (into the darkness), bom popup e profundidade

uso uma Samsung 40' da serie 7000 e o ps3
Quando eu disse que as animações não são grande coisa, estava me referindo as que eu possuo e não de uma forma 'geral'. E eu acho que tem diferença sim, mesmo que pouca... Mas isso tambem depende do que você considera bom em um filme 3D! Por ex; a abertura do 'Premonição 5' achei que tem muito mais 3D do que em todo o filme 'A origem dos guardioes'...

Eu uso uma Samsung D8000.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Darth-Tyranus » Dom 27 Out 2013 19:56

Em geral os filmes são fraquíssimos e nem faz nenhuma diferença, só vale o pena o 3D em documentários, como aqueles do fundo do mar ou espaço, que é um 3D MUITO forte, chega até dá dor de cabeça no começo, tanto é que duram apenas 40 minutos.


Quanto ao preço dos filmes 3D, eu nunca paguei mais do que R$49,90, sempre compro em promoção, acho um absurdo um BD custar 100 reais.

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por amorimoto » Seg 28 Out 2013 08:01

Schmidt_Luh escreveu:Por ex; a abertura do 'Premonição 5' achei que tem muito mais 3D do que em todo o filme 'A origem dos guardioes'...
Eh q eu me surpreendi, rs, afinal A Origem dos Guardioes eh um dos filmes que mais gostei em efeito 3D, :-D

Alguém ai tem alguma opinião sobre o Transformers 3? estou pensando em adquirir mas não sei se vale a pena, pois já possuo o 2D.

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jesso » Seg 28 Out 2013 09:24


Alguém ai tem alguma opinião sobre o Transformers 3? estou pensando em adquirir mas não sei se vale a pena, pois já possuo o 2D.
Transformers 3 é um dos meus filmes preferidos em 3D. Não tem muito pop-up, porém a tridimensionalidade é natural, gostosa de se ver, bem nítida diante de tanta coisa acontecendo na tela.
Altamente recomendável

Responder