Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por fulano » Seg 16 Dez 2013 19:23

lucasms1994 escreveu:Engraçado todo mundo falando de Titanic. Eu comprei o bd 3d justamente por causa de toda essa regalia, e adivinha ?
Nada. Não vi nem profundidade nem nada. O único bd que o 3d funcionou de fato aqui foi o "Hugo" e muito bem por sinal. Não sei se é problema da tv ou do aparelho, mas tenho Pi, Hugo, Avatar,Titanic e Premonição 5 e destes apenas o Hugo e Premonição funcionaram bem, sendo que em Pi e titanic o efeito não teve efeito rs nenhum.
Alguém poderia me ajudar, sei lá, as vezes é minha tv ou aparelho (Ambos são da lg, e o 3d é passivo).
Estranho isso... Meus aparelhos também são LG, e o Titanic tem os melhores efeitos 3D da minha coleção! hehehehe

É realmente preocupante isso...

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Seg 16 Dez 2013 21:32

um filme que tem um 3d legal é homens de preto 3, embora o filme seja fraco.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Bill » Ter 17 Dez 2013 12:42

fulano escreveu:
lucasms1994 escreveu:Engraçado todo mundo falando de Titanic. Eu comprei o bd 3d justamente por causa de toda essa regalia, e adivinha ?
Nada. Não vi nem profundidade nem nada. O único bd que o 3d funcionou de fato aqui foi o "Hugo" e muito bem por sinal. Não sei se é problema da tv ou do aparelho, mas tenho Pi, Hugo, Avatar,Titanic e Premonição 5 e destes apenas o Hugo e Premonição funcionaram bem, sendo que em Pi e titanic o efeito não teve efeito rs nenhum.
Alguém poderia me ajudar, sei lá, as vezes é minha tv ou aparelho (Ambos são da lg, e o 3d é passivo).
Estranho isso... Meus aparelhos também são LG, e o Titanic tem os melhores efeitos 3D da minha coleção! hehehehe

É realmente preocupante isso...
Sem dúvida Titanic traz uma das melhores conversões 3D já feitas. O problema é que para muitos 3D bom é aquele onde os objetos voam na direção do espectador, o que realmente não acontece nesse caso.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 18 Dez 2013 10:12

Passando para recomendar o BD 3D de O Homem de Aço, um filme que no cinema o 3D foi praticamente inexistente, no sistema caseiro fez diferença, não pelos efeitos, pois é fraco de pop up e mesmo que seja até bom em profundidade, a questão é a saturação de cores, em 3D com colorido mais forte, o filme é na minha opinião, melhor de ser visto do que em 2D, que acredite é bem mais escuro que o 3D e bastante granulado (opção do diretor).

O uniforme do herói na maioria das cenas que vi está praticamente preto, descaracterizando bastante o personagem, o nível de detalhes embora alto, faz a roupa parecer uma cota de malha medieval, em 3D o azul do uniforme é marcante e lembra um "tecido" alienígena, mas ainda assim, um tecido, então ver o Homem de aço em 3D é ver um filme que não se envergonha de ser um filme do Superman, um filme de quadrinhos,a versão em 2D passa a impressão de que estão querendo esconder o "colorido" característico do personagem e da fonte em que é inspirado.

Apenas coloquei o 2D para ver algumas cenas, que achei que seriam mais claras que em 3D, só que não foram, mas é preciso ver o filme completo em 2D para confirmar, mas até onde vi, a versão 3D achei melhor.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Qua 18 Dez 2013 11:38

Concordo com o Lucasms1994, Titanic 3D não tem efeito nenhum é a mesma coisa que se você tivesse assistindo ele em 2D, nada de efeitos :no:

Danieljr você que comprou o Jumper 3D ficou de comentar aqui, você já o assistiu se sim como está?
Editado pela última vez por cristiano1975 em Qua 18 Dez 2013 20:33, em um total de 2 vezes.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Qua 18 Dez 2013 11:40

alguém sabe dizer como está o 3D de eu robô é bom?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 18 Dez 2013 13:44

cristiano1975 escreveu:Danieljr você que comprou o Jumper 3D ficou de comentar aqui, você já o assistiu se sim como está?
Opa, rapaz não tive tempo, até porque estava vendo outros filmes inéditos, jumper já havia visto em 2D HD, Se Deus quiser vou ver se dá para assistir hoje a noite e posto as impressões.
cristiano1975 escreveu:alguém sabe dizer como está o 3D de eu robô é bom?

Olha este eu tenho em 3D e não achei grande coisa, só profundidade e poucas cenas com efeito pop up, não liguei de assistir logo o jumper porque acho que deve estar no mesmo nível de eu robô, mas vamos ver.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 18 Dez 2013 14:06

tinha GRANDES esperanças no 3d de Predador, mas pela resenha do blu-ray.com não vale a pena

http://www.blu-ray.com/movies/Predator- ... 10/#Review

:(

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Qua 18 Dez 2013 14:32

Opa valeu Danieljr quando assistir comenta ai estou querendo comprar, mas me parece meio fraco o 3D e estou esperando pra ver se compensa pagar pelo menos uns 29,90 nele numa promoção.

sobre o eu robô o comprei ontem junto com o predador 3D no ponto frio, prazo de 11 dias para entrega.


mesmo pela resenha do blu-ray.com sobre o predador mesmo assim ainda tenho certeza que deve está melhor que muitos filmes em 3D como Titanic, as aventuras de Pi, a hora da escuridão.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 18 Dez 2013 14:36

cristiano1975 escreveu:mesmo pela resenha do blu-ray.com sobre o predador mesmo assim ainda tenho certeza que deve está melhor que muitos filmes em 3D como Titanic, as aventuras de Pi, a hora da escuridão.
putz, eu acho Titanic e Vida de Pi excelentes 3Ds :-D

dos que vi recentemente achei Winter O Golfinho e A Lenda dos Guardiões ótimos 3Ds

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 18 Dez 2013 14:39

Eduardo Pinheiro escreveu:tinha GRANDES esperanças no 3d de Predador, mas pela resenha do blu-ray.com não vale a pena

http://www.blu-ray.com/movies/Predator- ... 10/#Review

:(
Por U$ 14,99 até que vai, mas por R$ 99,90 no Brasil, não dá, só em promoção.
cristiano1975 escreveu:Opa valeu Danieljr quando assistir comenta ai estou querendo comprar, mas me parece meio fraco o 3D e estou esperando pra ver se compensa pagar pelo menos uns 29,90 nele numa promoção.

sobre o eu robô o comprei ontem junto com o predador 3D no ponto frio, prazo de 11 dias para entrega.


mesmo pela resenha do blu-ray.com sobre o predador mesmo assim ainda tenho certeza que deve está melhor que muitos filmes em 3D como Titanic, as aventuras de Pi, a hora da escuridão.
Beleza, comprei o meu Jumper por R$ 29,90 no ponto frio em promo, mas dificilmente será melhor do que os filmes que citou, já vi todos e de longe Pi em termos de 3D é muito bom, e todos três são melhor que eu robô, tem certeza que o 3D está calibrado certinho aí na sua casa?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 18 Dez 2013 14:55

Danieljr escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu:tinha GRANDES esperanças no 3d de Predador, mas pela resenha do blu-ray.com não vale a pena

http://www.blu-ray.com/movies/Predator- ... 10/#Review

:(
Por U$ 14,99 até que vai, mas por R$ 99,90 no Brasil, não dá, só em promoção.
no Brasil é 69,90...mas acho que vou pegar, mas em futura promo do submarino

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Qua 18 Dez 2013 14:56

Tá sim, os melhores 3Ds que tenho e já vi são não estou dizendo sobre o filme que gosto não se discute e sim sobre efeito de profundidade e efeito pop up são isso na minha opnião:

Resident evil 4 e 5
furia de titãs 1 e 2
piranhas 1
besouro verde
João e Maria caçadores de bruxas
Abraham lincoln

pra mim de todos lançados até hoje esses são os melhores.
Editado pela última vez por cristiano1975 em Qua 15 Jan 2014 13:23, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 18 Dez 2013 14:57

cristiano1975 escreveu:Concordo com o Fulano, Titanic 3D não tem efeito nenhum é a mesma coisa que se você tivesse assistindo ele em 2D, nada de efeitos :no:

Danieljr você que comprou o Jumper 3D ficou de comentar aqui, você já o assistiu se sim como está?
Amo Titanic, mas o 3D foi decepcionante, sinceramente...
Preciso assistir de novo, pois troquei a TV (A outra dava sombra), mas no cinema mesmo vi e espera muito mais!

Agora JURASSIC PARK 3D me surpreendeu! Nem parece convertido! As cenas das crianças no carro, que profundidade é aquela? Parece que vc está no carro! Sensacional! No documentário o Spielberg até comenta que filmou JP como se fosse 3D, mas como o 3D da época não era bom ele não se animou a lançá-lo efetivamente dessa forma e quando vc assiste você percebe que ele foi todo pensado em 3D mesmo! Excelente!
:claps:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Qua 18 Dez 2013 15:09

Ouvi falar que Jurassic Park 3D está muito bom os efeitos, pretendo comprar quando aparecer já com frete até 50.00 eu compro!

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 18 Dez 2013 15:19

cristiano1975 escreveu:Tá sim, os melhores 3Ds que tenho e já vi são não estou dizendo sobre o filme que gosto não se discute e sim sobre efeito de profundidade e efeito pop up são isso na minha opnião:

Resident evil 4 e 5
furia de titãs 1 e 2
piranhas 1
besouro verde

pra mim de todos lançados até hoje esses são os melhores.
pra mim os top

AVATAR
HUGO CABRET
TRON O LEGADO
CIRCULO DE FOGO
TRANSFORMERS 3
O REI LEÃO
STAR TREK ALÉM DA ESCURIDÃO
OZ MAGICO E PODEROSO

gosto dos 3ds de:

TITANIC
VIDA DE PI
JURASSIC PARK
TOP GUN
HOBBIT
JOHN CARTER
THOR/CAPITÃO AMÉRICA/VINGADORES
PROMETHEUS
HOMEM DE AÇO
TIN TIN
JACK CAÇADOR DE GIGANTES
HARRY POTTER 71
HARRY POTTER 72

3d lixão

HOMEM DE FERRO 3
PEQUENA SEREIA
O "NADA" ESPETACULAR HOMEM ARANHA
cristiano1975 escreveu:Ouvi falar que Jurassic Park 3D está muito bom os efeitos, pretendo comprar quando aparecer já com frete até 50.00 eu compro!
este vale muito a pena....pra quem curte 3d e o filme, ESSENCIAL.

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por fulano » Qua 18 Dez 2013 20:03

cristiano1975 escreveu:Concordo com o Fulano, Titanic 3D não tem efeito nenhum é a mesma coisa que se você tivesse assistindo ele em 2D, nada de efeitos :no:

kkkkkkkkkkkkkkkk mas eu falei exatamente O OPOSTO! :lol:

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Qua 18 Dez 2013 20:33

Eu confundi os nomes corrigido rsrs :-D

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por williambusa » Qua 18 Dez 2013 21:05

galera, comprei o "um Monstro em Paris" animação francesa em 3D que saiu pela Imagem Filmes, mídia de 50gb, versão 3D e 2D. A versão 3D é fraquinha, não tem muitos efeitos pop-up e nem profundidade, as cores ficam legais no 3D, mas isso vai da minha Tv sony com 960HZ que faz uma diferença tremenda no 3D!

O Oz o Poderoso, eu vi um de camelô em 3D, estava ótimo os pop-ups, o mesmo pro do Circo de Soleil (Do James Cameron). Eu vi no cinema em 3D o Frankweeine e estava muito ruim, não tinha quase nenhuma cena em 3D de fato, agora o lançamento pra player de mesa pode ter mudado, por que no Blu-ray.com deram uma nota Boa... Eu tinha assistido o Coraline em 3D (Na época na minha Tv Sony de 32 de 60hz) e eu tinha odiado, mas no Blu-ray.com levou uma nota boa também, tenho que ver na nova TV de 46 com 960hz, acho que vai dar alguma diferença.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qua 18 Dez 2013 21:21

fulano escreveu:
cristiano1975 escreveu:Concordo com o Fulano, Titanic 3D não tem efeito nenhum é a mesma coisa que se você tivesse assistindo ele em 2D, nada de efeitos :no:

kkkkkkkkkkkkkkkk mas eu falei exatamente O OPOSTO! :lol:
discordo de vocês dois, tem bastante diferença sim, mas, na minha opinião, o 3d tirou a originalidade do filme.

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por fulano » Qua 18 Dez 2013 21:31

Romualdo escreveu:
fulano escreveu:
cristiano1975 escreveu:Concordo com o Fulano, Titanic 3D não tem efeito nenhum é a mesma coisa que se você tivesse assistindo ele em 2D, nada de efeitos :no:

kkkkkkkkkkkkkkkk mas eu falei exatamente O OPOSTO! :lol:
discordo de vocês dois, tem bastante diferença sim, mas, na minha opinião, o 3d tirou a originalidade do filme.
kkkkkkkkkkkk MAS EU FALEI JUSTAMENTE QUE GOSTAVA DO 3D DO FILME!

Vish!...

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Qui 19 Dez 2013 10:05

O Fulano tá se fazendo de BOBO ou tu é BABACA mesmo, sabe lê acima que eu já disse que tinha confundindo o nome, VISH falo eu pelos teus gostos dizer que TITANIC tem efeito 3D!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 19 Dez 2013 10:08

cristiano1975 escreveu:Opa valeu Danieljr quando assistir comenta ai estou querendo comprar, mas me parece meio fraco o 3D e estou esperando pra ver se compensa pagar pelo menos uns 29,90 nele numa promoção.
Vamos lá: Vi ontem e entre uma cochilada e outra é uma conversão 3D no nível de eu robô, com profundidade até boa, a noção de altura e distancias está bem realçada e poucos efeitos pop up, destaque para a cena do primeiro teletransporte, onde as ondas de energia saem para fora da tela, algumas pedras e bolhas de de ar e neve na batalha final. Assim se você curte o filme e não tem em BD ainda por R$ 29,90 pode valer a pena. Detalhe: o filme não tem extra nenhum, a edição em 2d tem.
O caso é que para mim o filme é muito fraco, é um 3d razoável para um filme meia boca, já o eu robô é um 3D meia boca para um filme bacana, assim é uma coisa pela outra, e ainda, segundo o bluray.com a tela foi formatada para 1.78, com corte do A.R. original de 2.35.1. Diferente de titanic cujo A.R. foi expandido verticalmente sem perda de imagem. E aí Cristiano compensa?

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Qui 19 Dez 2013 10:10

Eduardo Pinheiro escreveu:putz, eu acho Titanic e Vida de Pi excelentes 3Ds
São meus favoritos!
Imagem clara, bem definida, com uma profunidade incrível. Não têm pop-up, mas tudo bem, porque não curto coisa sendo jogada na minha cara.

Os piores 3D são os da Marvel. Conversões mal feitas, com imagens escuras, sujas, e profunidade ZERO. Só convertem esses filmes para o 3D para inflar a bilheteria...

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Qui 19 Dez 2013 10:18

Eu comprei o Blu-ray 3D do Expresso Polar e APENAS O MENU É EM 3D.
O filme vem todo em 2D mas, quando você chama o "pop-up menu", ele é em 3D.
Não sei se isso foi algum defeito na minha edição, mas não sei mais onde ou quando a comprei, e não tenho mais a nota fiscal, então me ferrei...
Alguém mais teve esse problema?

Responder