Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por felipegpm » Qua 01 Jan 2014 15:34

Mas rodar filmes em 3D no PS3 tem aquele lance de o áudio sofrer downgrade e ficar lossy, né? Pois o console tem HDMI 1.3.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Qua 01 Jan 2014 20:25

Será então que é uma questão de LOTE :? , o meu deve chegar amanhã tomara que não tenha problema.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Bill » Qua 01 Jan 2014 21:21

felipegpm escreveu:Mas rodar filmes em 3D no PS3 tem aquele lance de o áudio sofrer downgrade e ficar lossy, né? Pois o console tem HDMI 1.3.
Ajuste a saída de áudio do PS3 para PCM, se o receiver for compatível com áudio lossless ele reproduzirá o PCM sem compressão e multicanal. ;)
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por felipegpm » Qua 01 Jan 2014 22:05

Ulha, nâo sabia disso, bom saber. Bom que agora vou poder poupar o leitor do BDP-140, valeu Bill :joinha:

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Bill » Qui 02 Jan 2014 10:05

felipegpm escreveu:Ulha, nâo sabia disso, bom saber. Bom que agora vou poder poupar o leitor do BDP-140, valeu Bill :joinha:
Na verdade lhe repassei uma informação errada. Ajustando a saída do PS3 para PCM, o receiver sempre irá reproduzir áudio PCM lossless multicanal, mesmo que não tenha os decodificadores para Dolby TrueHD e DTS-HD MA. É o que fazia quando ainda tinha meu velho receiver Sony, que só codificava Dolby Digital e DTS lossy.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Qui 02 Jan 2014 18:51

JOÃO E MARIA 3D tanto em profundidade quanto em efeito POP-UP ótimo!

em efeito POP-UP nem se fala muitas cenas saltitando da tela :joinha: nota 10!

entre uns 30 que já vi o coloco entre os top 5 :-D

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por renanbg » Sex 03 Jan 2014 08:26

Esse tópico é realmente bem útil, mas acho que poderia ser feita uma melhoria.

No tópico inicial, colocar o nome dos filmes e ao lado uma imagem de positivo ou negativo, com base nos comentarios. assim a pessoa não precisa navegar por todo o topico pra tentar achar seu filme.

fica a dica ;)

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Sex 03 Jan 2014 08:39

cristiano1975 escreveu:JOÃO E MARIA 3D tanto em profundidade quanto em efeito POP-UP ótimo!

em efeito POP-UP nem se fala muitas cenas saltitando da tela :joinha: nota 10!

entre uns 30 que já vi o coloco entre os top 5 :-D

nossa, se eu soubesse disso teria comprado quando estava 29,90, pensei que o filme era ruim em todos os quesitos.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Sex 03 Jan 2014 12:11

Romualdo fiquei :babando: nas cenas POP-UP do filme simplesmente fantástico.

Pode comprar que vale a pena quando tiver uma promoção dele!

sem contar que a LUVA é lindérrima :happy:

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Sex 03 Jan 2014 19:04

cristiano1975 escreveu:Romualdo fiquei :babando: nas cenas POP-UP do filme simplesmente fantástico.

Pode comprar que vale a pena quando tiver uma promoção dele!

sem contar que a LUVA é lindérrima :happy:
Obrigado, assim que tiver uma promo vou pegar.


alguém possui os bds 3d de Predador, Wolverine e homem de aço para postar as impressões?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Sex 03 Jan 2014 20:18

Romualdo escreveu:alguém possui os bds 3d de Predador, Wolverine e homem de aço para postar as impressões?
A exceção de Wolverine, todos já foram comentados no tópico.

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Sex 03 Jan 2014 23:10

Já fiz o comentário Romualdo sobre o Predador 3D a conversão ficou ótima principalmente em efeito profundidade!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Sex 03 Jan 2014 23:45

Danieljr escreveu:
Romualdo escreveu:alguém possui os bds 3d de Predador, Wolverine e homem de aço para postar as impressões?
A exceção de Wolverine, todos já foram comentados no tópico.
Terminei de assistir o Wolverine, tem até uma profundidade boa, porém o pop up é zero, as cenas do menu (em 1.78) do disco 3D são melhores que no filme. O que achei decepcionante foi a qualidade do master 3D, os níveis de preto e detalhes estão fracos, bem inferior aos discos 2d, tanto na versão de cinema quanto na estendida a imagem está muito melhor, sem comparação.

Felipe Sotana
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 00:07

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Felipe Sotana » Seg 06 Jan 2014 00:54

Assisti Círculo de Fogo em 3D, de novo. Sensacional! Porém,
Spoiler: exibir
na cena em que o Jeager controlado pelo Raleigh Becket e seu irmão é praticamente destruído e o irmão do Raleigh morre
, senti muito desconforto (durante a luta entre o Jeager e o Kaiju). Tive até que tirar o óculos. Engraçado que foi somente nesta cena.
:?
Editado pela última vez por Felipe Sotana em Ter 07 Jan 2014 00:03, em um total de 1 vez.

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por felipegpm » Seg 06 Jan 2014 15:01

Vamos maneirar nos spoilers galera, fik dik, rsrs.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodrigo Potter » Seg 06 Jan 2014 23:45

Felipe Sotana escreveu:Assisti Círculo de Fogo em 3D, de novo. Sensacional! Porém, na cena em que o Jeager controlado pelo Raleigh Becket e seu irmão é praticamente destruído e o irmão do Raleigh morre, senti muito desconforto (durante a luta entre o Jeager e o Kaiju). Tive até que tirar o óculos. Engraçado que foi somente nesta cena.
:?

SPOILER não!!!!!!!!!!!!!!!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Felipe Sotana
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 00:07

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Felipe Sotana » Ter 07 Jan 2014 00:06

Rodrigo Potter escreveu:

SPOILER não!!!!!!!!!!!!!!!
Galera, peço desculpas pelo spoiler! Nem me toquei, que vacilo! Mil desculpas! :no:

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 07 Jan 2014 13:31

Danieljr escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Como vcs calibram o efeito 3D da TV? Vocês deixam os ajustes no meio, tipo "O", tipo neutro, ou vocês aumentam ou diminuem os ajustes?

Quando eu aumento a profundidade e o efeito, me dói muito os olhos e tenho a impressão que estraga o filme...

E vcs?
:?
Ninguém?
Olá rodrigo, a configuração que uso aqui na TV é a seguinte: configuração da imagem 3D: esq/direita; profundidade 3D: 20 (máximo) não incomoda nada e visão 3D: centralizado (ajuste original), é uma LG cinema 3D.
Valeu! Dani! Ajustei o meu igual pra testar!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 07 Jan 2014 18:43

Acabei de assistir O Predador 3D e não vi nada demais...
:cafe:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Ter 07 Jan 2014 19:12

Rodrigo Potter escreveu:Acabei de assistir O Predador 3D e não vi nada demais...
:cafe:
Com os ajustes acima? Se for é porque o 3D é fraco mesmo.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Ter 07 Jan 2014 19:35

Rodrigo Potter escreveu:Acabei de assistir O Predador 3D e não vi nada demais...
:cafe:
isso quer dizer que não vale os 50 contos? espero que não seja igual o horrível 3d de Eu, robô, lixo puro, joguei fora só de raiva.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Ter 07 Jan 2014 20:24

estou assistindo o Wolverine em 3d, estou gostando do 3d, não tem nada de pop up por enquanto, mas tem alguma profundidade. Vamos ver no desenrolar do filme.

Avatar do usuário
Bruno
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Bruno » Ter 07 Jan 2014 21:31

Tópico muito bom, tava afim de discutir esse assunto mesmo. Eu sinceramente até era um entusiasta do 3D, mas quando aderi ao "movimento" acabei me decepcionando, os vídeos demonstrativos das TVs são ótimos, mais na realidade dos filmes, não. Posso até ser "ignorante" pra alguns mais para mim, o que realmente faz o 3D ter atrativo pra ser algo interessante e relevante é ter cenas "saindo da tv e coisas pulando pra fora", esse lance de profundidade pra mim é uma besteira total que não é relevante pra se tornar algo mais interativo, claro é uma experiência mais próxima ao filme, mas não é deslumbrante. Dos poucos filmes que vi em 3D, poucos me fizeram dizer, nossa isso é instigante pra fazer o 3D ser um formato popular.

Além da Escuridão - tem uma boa profundidade, realmente dando pra ver detalhadamente os cenários, as cenas pop-up fraquíssimas, creio que a mais relevante é quando a câmera da um close na nave quando ela esta prestes a pousar no planeta Klingon e tipo é coisa de no máximo 30 segundos. -Sinceramente, só vale a pena em uma promoção, tipos por uns R$: 24,90 no máximo.

Piranha 2 - Tem uma boa profundidade, não me lembro de nenhum cena pop-up. -Filme ruim, mas em uma promoção colocaria ele.

As Aventuras de Tintin - Muito bom mesmo, tem uma profundidade bem elaborada e mescla com cenas pop-up nada extravagante como eu queria que fosse, mas é divertido e bem colocado. -Esse eu recomendo :joinha:

Harry Potter 7.2 - Francamente decepcionante, a abertura do filme em 3D empolga e impacta bastante, principalmente quando o Snape aparece, deixa bem teatral e dramático a cena, na medida que o filme pede, até ai tudo bem, nas cenas seguintes vemos uma leve profundidade no cenário do chalé das conchas, porém decai nas cenas em que deveria empolgar, por exemplo as do Gringotes, Voo do Dragão, em algumas cenas o 3D de fato adiciona como a da explosão da ponte com Neville, a profundidade e os efeitos explosivos ficaram bons com o toque a mais do 3D, assim como o cenário da casa do lago. Os efeitos pop-up encontrados no filme são pouquíssimos e regulares, por exemplo na cena em que Kingsley ataca um comensal temos um efeito regular dos estilhaços de vidros saindo da tela, o que realmente ficou belíssimo e que vale o título de "3D" e a cena da morte de Voldemort, realmente o efeito pop-up ficou lindo e excelente, parece que o filme foi feito em 3D só pra essa cena. :joinha:

Nada diferente do que a crítica e amigos falaram, o 3D na saga Harry Potter é opcional. Minha opinião como fã é que provavelmente se for fã você irá compra-lo, mas se não for, fique com a 2D mesmo, fora que o vacilo da Warner é imperdoável um combo com 3 versões do mesmo filme, sendo que eles deveriam ao invés do dvd ter adicionado o disco de extras. Então se tiver em uma promoção...

Gato de Botas - Assim como Tintin tem um bom 3D, que harmoniza com as cenas em que o 3D de fato dá um plus a mais, tem bons efeitos pop-up. Recomendo. :joinha:

Resident Evil 5 - Embora esse não tenha o aval de James Cameron e suas câmeras como no 4º, parece que a escola fez bem ao Paul W.S Anderson, e ele faz bonito novamente, tem uma profundidade bem utilizada, poucas cenas pop-up.
Recomendo a dobradinha 4 e 5 em 3D.


Ainda não vi em 3D, mas em breve será compra certa Círculo de Fogo (Pacific Rim) espero que não decepcione tenho a vaga impressão de ser um filme espetacular em 3D, espero que agregue alguma coisa.

E o 3D de Homem de Aço vale a pena?

Dizem por aí que os filmes da Warner em 3D não vale a pena concordam? Sei que ao menos o preço que eles cobram...
Imagem

This topic is Legen...Wait for it...dary! LEGENDARY!!!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Ter 07 Jan 2014 21:46

Bruno escreveu:Tópico muito bom, tava afim de discutir esse assunto mesmo. Eu sinceramente até era um entusiasta do 3D, mas quando aderi ao "movimento" acabei me decepcionando, os vídeos demonstrativos das TVs são ótimos, mais na realidade dos filmes, não. Posso até ser "ignorante" pra alguns mais para mim, o que realmente faz o 3D ter atrativo pra ser algo interessante e relevante é ter cenas "saindo da tv e coisas pulando pra fora", esse lance de profundidade pra mim é uma besteira total que não é relevante pra se tornar algo mais interativo, claro é uma experiência mais próxima ao filme, mas não é deslumbrante. Dos poucos filmes que vi em 3D, poucos me fizeram dizer, nossa isso é instigante pra fazer o 3D ser um formato popular.

Além da Escuridão - tem uma boa profundidade, realmente dando pra ver detalhadamente os cenários, as cenas pop-up fraquíssimas, creio que a mas relevante é quando a câmera da um close na nave quando ela esta prestes a pousar no planeta Klingon e tipo é coisa de no máximo 30 segundos. -Sinceramente, só vale a pena em uma promoção, tipos por uns R$: 24,90 no máximo.

Piranha 2 - Tem uma boa profundidade, não me lembro de nenhum cena pop-up. -Filme ruim, mas em uma promoção colocaria ele.

As Aventuras de Tintin - Muito bom mesmo, tem uma profundidade bem elaborada e mescla com cenas pop-up nada extravagante como eu queria que fosse, mas é divertido e bem colocados. -Esse eu recomendo :joinha:

Harry Potter 7.2 - Francamente decepcionante, a abertura do filme em 3D empolga e impacta bastante, principalmente quando o Snape aparece, deixa bem teatral e dramático a cena, na medida que o filme pede, até ai tudo bem, nas cenas seguintes vemos uma leve profundidade no cenário do chalé das conchas, porém decai nas cenas em que deveria empolgar, por exemplo as do Gringotes, Voo do Dragão, em algumas cenas o 3D de fato adiciona como a da explosão da ponte com Neville, a profundidade e os efeitos explosivos ficaram bons com o toque a mais do 3D, assim como o cenário da casa do lago. Os efeitos pop-up encontrados no filme são pouquíssimos e regulares, pro exemplo na cena em que Kingsley ataca um comensal temos um efeito regular dos estilhaços de vidros saindo da tela, o que realmente ficou belíssimo e que vale o título de "3D" e a cena da morte Voldemort, realmente o efeito pop-up ficou lindo e excelente, parece que o filme foi feito em 3D só pra essa cena.

Nada diferente do que a crítica e amigos falaram, o 3D na saga Harry Potter é opcional. Minha opinião como fã é que provavelmente se for fã você irá compra-lá, mas se não for fique com a 2D mesmo, fora que o vacilo da Warner é imperdoável um combo com 3 versões do mesmo filme, sendo que eles deveriam ao invés do dvd ter adicionado o disco de extras. Então se tiver em uma promoção...

Gato de Botas - Assim como Tintin tem um bom 3D, que harmoniza com as cenas em que o 3D de fato dá um plus a mais, tem bons efeitos pop-up. Recomendo.

Resident Evil 5 - Embora esse não tenha o aval de James Cameron e suas câmeras como no 4º, parece que escola fez bem ao Paul W.S Anderson, e ele fez bonito novamente, tem uma profundidade bem utilizada, poucas cenas pop-up.
Recomendo a dobradinha 4 e 5 em 3D.


Ainda não vi em 3D, mas em breve será compra certa o Círculo de Fogo (Pacific Rim) espero que não decepicione tenho a vaga impressão de se rum filme espetacular em 3D, espero que agrega alguma coisa.

E o 3D de Homem de Aço vale a pena?

Pelo que eu tenho o observado o 3D, se faz muito mais relevante nas animações do que nos filmes em live-action, posso estar errado no conceito, mas pra mim 3D bom tem que ser 3D com coisas saindo da tela da TV, esse lance de profundidade não agrega na experiência a não ser em obras que tem um cuidado na produção como; Titanic, Grande Gatsby em que o 3D da o tom de dramaticidade.

E posso estar em enganado mais pelo que tenho ouvido falar e conversado, ao que parece nenhum 3D da Warner, vale a pena o preço cobrado.
Pois é amigo, eu concordo com você. Certos filmes em 3d são somente caça-níquel pegando onda no Avatar. Eu gosto de 3d saindo da tela, levar flechada na cara, ver trem vindo na sua direção, ver a bala querendo acertar o seu rosto, mas tá osso encontrar algum filme em que o 3d seja nota 10.

Você certamente não vai gostar de Wolverine, tem alguma profundidade, até boa, mas o pop up é zero, além do filme ser fraquíssimo e desnecessário, na minha opinião. Um verdadeiro caça-níquel, além do Mr. Jackman estar totalmente desconexo com o papel. O filme é tão fraco que perde para o Wolverine, seu antecessor.

Pagar mais do que 25 contos num bd 3d hoje em dia é jogar dinheiro fora, eu ainda paguei 42 contos nesse Wolverine imortal porque vem com 3 discos, infelizmente não veio um disco de extras ao invés da versão estendida.

Eu paguei 35 contos no bd 3d Homem de Aço mas já li comentários que o 3d tá meia boca. Vou aguardar e conferir.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 07 Jan 2014 22:34

Danieljr escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Acabei de assistir O Predador 3D e não vi nada demais...
:cafe:
Com os ajustes acima? Se for é porque o 3D é fraco mesmo.
Exato, Dani! Bem fraco! Estou assistindo Wolverine na sequência e é muito diferente! Claro que Predador é convertido, mas Jurassic Park também foi e ficou excelente! Li o pessoal elogiando o 3D do Predador mas francamente não vi nada de impressionante!
Romualdo escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Acabei de assistir O Predador 3D e não vi nada demais...
:cafe:
isso quer dizer que não vale os 50 contos? espero que não seja igual o horrível 3d de Eu, robô, lixo puro, joguei fora só de raiva.
Não sei se vale ou não, não lembro detalhes do Eu, Robô, mas esse com ctz é pior!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Responder