Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Qua 26 Fev 2014 08:30

Eduardo Pinheiro escreveu:3D de Gravidade é foda....é impressionante como é outro filme visto em 3d com imagem perfeita...tranquilamente um título que já é referência no formato, quem curte 3d não pode deixar de ter na estante.
Adorei o 3D do Gravidade, mas fiquei decepcionado com o "pop up", tanto no cinema quanto em casa.
A cena em que a Sandra Bullock deixa o parafuso voar e o George Clooney leva a mão até a câmera para pegar o parafuso deveria ter um "pop" incrível, mas não tem. Em nenhuma das quatro vezes que vi o filme deu pra sentir a mão do Clooney saindo da tela, nem no IMAX!
Em matéria de profundidade, o 3D é incrível, faz com que o espaço seja bem... espaçoso, rs.

WALTER CARNEIRO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Seg 24 Fev 2014 08:41

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por WALTER CARNEIRO » Qua 26 Fev 2014 12:42

Rafael Clark escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu:3D de Gravidade é foda....é impressionante como é outro filme visto em 3d com imagem perfeita...tranquilamente um título que já é referência no formato, quem curte 3d não pode deixar de ter na estante.
Adorei o 3D do Gravidade, mas fiquei decepcionado com o "pop up", tanto no cinema quanto em casa.
A cena em que a Sandra Bullock deixa o parafuso voar e o George Clooney leva a mão até a câmera para pegar o parafuso deveria ter um "pop" incrível, mas não tem. Em nenhuma das quatro vezes que vi o filme deu pra sentir a mão do Clooney saindo da tela, nem no IMAX!
Em matéria de profundidade, o 3D é incrível, faz com que o espaço seja bem... espaçoso, rs.

Numa boa TV 3D você conseguirá ver todos os "popups" desse filme, inclusive o parafuso saindo da tela bem como o Clooney pondo a mão para fora da tela. É o que eu sempre digo: BDs de filmes em 3D sem algum "popup" perde toda a graça do mundo, fica cansativo, sem vida, porque é isto que os verdadeiros apreciadores do 3D esperam de um bom filme nesse formato, o que aumenta a emoção e até mesmo a nossa quase verdadeira imersão no ato cinematográfico, ao contrário dos comentários negativos dos "críticos de plantão" que sonham em acabar com todos os BDs 3D, por pura burrice tecnológica... Veja o filme "A ilha Misteriosa - Viagem 2" e você vai ver o que é "popups" de tirar o fôlego, motivo pelo qual é o filme de BD 3D mais caro que existe.

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jesso » Qua 26 Fev 2014 13:10

Gravidade.....a decepção é de alta gravidade hehe!!

Todo mundo anda falando desse filme, mas eu acabei de ver, pelo menos na minha TV, seu 3D estava péssimo.
As cenas nos interiores das aeronaves estavam boas. As cenas no espaço, porém, quase imperceptíveis.
Sinceridade, um dos piores blu rays 3D que já vi (ainda bem que o filme é excelente!).
A título de comparação, possuo o blu ray 3D do documentário "Imax Hubble", filmado no espaço. Aquilo sim é 3D espacial. Se alguém gostou do 3D do Gravidade, sugiro que assistam o documentário "Imax Hubble" e depois comparem....

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rafael Clark » Qua 26 Fev 2014 13:12

WALTER CARNEIRO escreveu:Veja o filme "A ilha Misteriosa - Viagem 2" e você vai ver o que é "popups" de tirar o fôlego, motivo pelo qual é o filme de BD 3D mais caro que existe.
A qualidade dos efeitos não tem nada a ver com o preço do disco.
Aliás, o "Viagem 2" foi um dos poucos BD-3D que comprei só porque estava em promoção, foi R$ 39,90 na época.

MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MarcosViana » Qua 26 Fev 2014 14:40

E falando em 3D nato x 3D convertido, ainda não vi filme convertido para 3D melhor que o Titanic. O filme ganha de muito filme 3D nativo. Para os que ainda não viram, não existe nada saindo fora da tela (pop up), mas em termos de profundidade o filme mostra a que veio. Você se sente dentro do Titanic, naqueles corredores estreitos e longos na hora em que o navio começa a naufragar (principalmente se sua TV for grande). O James Cameron caprichou no serviço. Esse é um filme que recomendo.
Quanto a alguns já citados por outros amigos aqui do fórum, os filmes As Aventuras de Pi, OZ Mágico e Poderoso, A Origem dos Guardiões são exemplos de 3D nativos com muita coisa saindo para fora da tela.
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 26 Fev 2014 16:22

MarcosViana escreveu:E falando em 3D nato x 3D convertido, ainda não vi filme convertido para 3D melhor que o Titanic. O filme ganha de muito filme 3D nativo. Para os que ainda não viram, não existe nada saindo fora da tela (pop up), mas em termos de profundidade o filme mostra a que veio. Você se sente dentro do Titanic, naqueles corredores estreitos e longos na hora em que o navio começa a naufragar (principalmente se sua TV for grande). O James Cameron caprichou no serviço. Esse é um filme que recomendo.
Quanto a alguns já citados por outros amigos aqui do fórum, os filmes As Aventuras de Pi, OZ Mágico e Poderoso, A Origem dos Guardiões são exemplos de 3D nativos com muita coisa saindo para fora da tela.
Eu realmente devo ser cego, porque está aqui outro filme que não vi graça alguma em 3D, e olha que eu vi em IMAX 3D!

:assovio:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 26 Fev 2014 18:30

MarcosViana escreveu:E falando em 3D nato x 3D convertido, ainda não vi filme convertido para 3D melhor que o Titanic
O star trek 2, dos convertidos achei o melhor.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por bernardo_arg » Qua 26 Fev 2014 18:35

Simmons escreveu:Quando assisto a um filme em 3D com "efeito POPUP" (às vezes, até mesmo vendo em 2D) sinto uma estranha sensação, como se um velho com a cara pintada de palhaço me oferecesse doces... Realmente isso me remete aos tempos de criança - mas no mau sentido - porque ofende a minha inteligencia. Parece até que esqueceram de por aquela velha mensagem "atenção, agora coloquem seus óculos 3D" antes da cena...
Concordo completamente. Disse TUDO!

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por bernardo_arg » Qua 26 Fev 2014 18:37

Danieljr escreveu:
MarcosViana escreveu:E falando em 3D nato x 3D convertido, ainda não vi filme convertido para 3D melhor que o Titanic
O star trek 2, dos convertidos achei o melhor.
Curiosamente, fiquei com dor de cabeça ao assisti-lo. E olha que não costumo ter problemas com 3D...

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 26 Fev 2014 22:25

bernardo_arg escreveu:Curiosamente, fiquei com dor de cabeça ao assisti-lo. E olha que não costumo ter problemas com 3D...
Aqui foi tranquilo, e o efeito pop up, longe de ser exagerado, serviu bem a ambientação dos planetas alienígenas, no inicio com aquela espécie de neve.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Sáb 01 Mar 2014 15:59

erbtu escreveu:
Jesso escreveu:
Aleh Sousa escreveu:Doido pra pegar logo Gravidade em 3D, no cinema foi incrível, louco pra poder ver no formato novamente... :babando:
Assisti em 2D e imaginei que o 3D deve ser lindo mesmo. Já comprei o meu, está com a transportadora. Ansiedade MODE ON hehe.
Já cheguei na página para fechar a compra e não continuei... Assim que assistirem comente sobre aqui!
Comprei!
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Ter 04 Mar 2014 22:52

Silent Hill: Revelação 3D

Assisti e gostei bastante!
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 08 Mar 2014 00:52

Rodrigo Potter escreveu:
Danieljr escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Como vcs calibram o efeito 3D da TV? Vocês deixam os ajustes no meio, tipo "O", tipo neutro, ou vocês aumentam ou diminuem?
Olá rodrigo, a configuração que uso aqui na TV é a seguinte: configuração da imagem 3D: esq/direita; profundidade 3D: 20 (máximo) não incomoda nada e visão 3D: centralizado (ajuste original), é uma LG cinema 3D.
Valeu! Dani! Ajustei o meu igual pra testar!
Dani, esse "centralizado" significa que vc deixa no 0 mesmo, certo?
Isso não "mata" o efeito 3D?

Estou vendo O Rei Leão 3D e não tem nada! Não é possível! Devo estar com problemas de visão! Kkk
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Sáb 08 Mar 2014 10:04

Rodrigo Potter escreveu:Dani, esse "centralizado" significa que vc deixa no 0 mesmo, certo?
Isso não "mata" o efeito 3D?

Estou vendo O Rei Leão 3D e não tem nada! Não é possível! Devo estar com problemas de visão! Kkk
Isto mesmo Rodrigo, deixo o centralizado no ajuste de fábrica 0 e aqui o rei leão impressiona, a cena da entrada do Zazu ele fica voando no meio da sala é show. Não esperava tanto de um filme com a animação tradicional.

A propósito, quem comprou a pequena sereia, como está o 3D? A dublagem é a mesma do desenho na TV, pois o filme nunca assisti. De Aladdin em diante assisti praticamente todos,mas este nunca vi, só ouvi falar que é bom. Em 3D agora que comprei, aqui mesmo no fórum estou esperando chegar e gostaria de saber se o 3D vale a pena, pois o do rei leão é show de bola.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 08 Mar 2014 22:29

Danieljr escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Dani, esse "centralizado" significa que vc deixa no 0 mesmo, certo?
Isso não "mata" o efeito 3D?

Estou vendo O Rei Leão 3D e não tem nada! Não é possível! Devo estar com problemas de visão! Kkk
Isto mesmo Rodrigo, deixo o centralizado no ajuste de fábrica 0 e aqui o rei leão impressiona, a cena da entrada do Zazu ele fica voando no meio da sala é show. Não esperava tanto de um filme com a animação tradicional.

A propósito, quem comprou a pequena sereia, como está o 3D? A dublagem é a mesma do desenho na TV, pois o filme nunca assisti. De Aladdin em diante assisti praticamente todos,mas este nunca vi, só ouvi falar que é bom. Em 3D agora que comprei, aqui mesmo no fórum estou esperando chegar e gostaria de saber se o 3D vale a pena, pois o do rei leão é show de bola.
Então qual pode ser o problema da minha TV? Pq não veja nada na maioria os filmes que justifique o 3D!

:?
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Aleh Sousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 28 Mai 2013 18:27

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Aleh Sousa » Sáb 08 Mar 2014 23:54

Amei o 3D de Gravidade, simplesmente incrível! :-D

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Dom 09 Mar 2014 21:04

Aleh Sousa escreveu:Amei o 3D de Gravidade, simplesmente incrível! :-D
deve ter alguma coisa errada, uns não vêem nada de 3d, outros acham excelente.... humm, sei não, alguma coisa errada deve ter.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Dom 09 Mar 2014 22:16

Romualdo escreveu:
Aleh Sousa escreveu:Amei o 3D de Gravidade, simplesmente incrível! :-D
deve ter alguma coisa errada, uns não vêem nada de 3d, outros acham excelente.... humm, sei não, alguma coisa errada deve ter.
Talvez seja o que se espera de um 3D... Uns querem torta na cara e outros apreciam apenas a profundidade bem feita...

Gostei de Circulo de Fogo e Gravidade e possuem apenas profundidade.

Se querem torta na cara recomendo Resident Evil 4 e 5 e Silent Hill: Revelação.
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Jorge Luiz
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 10 Mar 2014 15:16

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jorge Luiz » Seg 10 Mar 2014 15:45

Olá ,galera !
Novo , por aqui, achei muito relevante este forum ,pois pagamos preço alto pelos blu-rays 3D, e as vezes nos decepcionamos com os efeitos. Adoro animações, então resolvi comprar e assistir : A origem dos guardiões 3D
Excelente profundidade sinceramente foi o único filme que vi até agora na minha TV em que elementos saltam da tela.
Assisti também:
Residence evil 5- excelente profundidade, e nada soltou da tela(popup)
Furia de Titãs- Boa profundidade, e nada soltou da tela(popup)
A Era do gelo 4- Boa profundidade, e nada soltou da tela(poup)
Imortais: Excelente profundidade, a apenas 1 elemento soltou da tela ,q bom ! fiquei atém agradecido,rsrsrs
Minha Tv : Sony 40" 3D + blu-ray 3D sony.
Bom verei masi e foi postar aqui. ;)

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Seg 10 Mar 2014 18:47

Estranho... Vários relatos diferentes sobre os mesmos filmes, porém, provavelmente em TVs diferentes... Será que a marca e modelo da TV ou a calibração dos mesmos está inadequada?
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por maulbp » Ter 11 Mar 2014 00:22

Por enquanto foi no cinema, mas gostei do 3D de 300: Ascensão do Império em diversas cenas. O BD promete ser muito bom.

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MestreAvante » Ter 11 Mar 2014 03:30

Testei aqui com a configuração no máximo (20, antes estava no 12) e realmente melhorou bastante. Eu estou testando para ver se o centralizado no 0 fica melhor mesmo.

Aqui em casa testei quase todos os meus blu-rays 3D e os mais fracos são Guerra Mundial Z e A Pequena Sereia (Esse por sinal envelheceu muito mal).

Agora para quem fala que pop-up pulando é circo tem que ver Madagascar 3, sinceramente eu acho o melhor filme que utiliza de pop up, sem contar que é divertidíssimo e com belas imagens.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Simmons » Ter 11 Mar 2014 08:10

MestreAvante escreveu:Agora para quem fala que pop-up pulando é circo tem que ver Madagascar 3, sinceramente eu acho o melhor filme que utiliza de pop up, sem contar que é divertidíssimo e com belas imagens.
Nesse caso faz sentido que o uso do recurso tenha ficado interessante já que Madagascar 3 é sobre um circo...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Marcelo » Ter 11 Mar 2014 10:14

Assisti Viagem 2-a ilha misteriosa e não achei tudo isso que falam aqui sobre o 3D, é muito bom em profundidade,mas em popup quase nada. A origem dos guardiões é muito lindo em 3D, em 2D também. Outros que achei bem bacana foram A Origem dos Guardiões , Alice no país das maravilhas (Tim Burton) , Procurando Nemo.

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MestreAvante » Ter 11 Mar 2014 13:40

Simmons escreveu:
MestreAvante escreveu:Agora para quem fala que pop-up pulando é circo tem que ver Madagascar 3, sinceramente eu acho o melhor filme que utiliza de pop up, sem contar que é divertidíssimo e com belas imagens.
Nesse caso faz sentido que o uso do recurso tenha ficado interessante já que Madagascar 3 é sobre um circo...
Independente de ser sobre circo e tal, eles usaram bem, nos momentos certos. O 3D é para quem sabe usar, tem que ter um propósito, porque colocar 3D só para lucrar mais é foda (Ouviu Marvel, Guerra Mundial Z, Pixar...).
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Responder