Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qui 13 Mar 2014 08:28

MestreAvante escreveu:Contraste Dinâmico, Cor Dinâmica e etc... Essas coisas acabam com qualquer filme em blu-ray de máxima qualidade.
nossa, então deve deixar desligado? eu sempre deixo em alto, será que isso interfere então? achei que quanto mais alto melhor a qualidade . Vou deixar desligado para ver se melhora.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 13 Mar 2014 09:41

Pederix escreveu:Nada contra a Dreamworks, mas acho a maioria dos filmes que ela faz horrível, só de Como Treinar o Seu Dragão pra frente que começa a dar uma melhorada...
Já eu acho o contrário, a Dreamworks surgiu quando a disney estava saindo da era áurea das animações dos anos 90 e caindo de qualidade a partir de Mulan, quem salvou a disney foi a Pixar. O Principe do Egito, Formiguinhaz e em seguida Shrek(que colocou a Dreamworks no topo na época, e eu nem curto shrek), são animações de alto nível. já CTSD, não acho tudo isso, e suas animações recentes são bem "mais do mesmo", a propósito como está o 3D destes Bds da Dreamworks, valem a pena?
erbtu escreveu:A tecnologia passiva dos ultimos modelos está boa.

É uma experiencia particular e cada um var ter a sua!

Uma coisa que aprendi é que existe muito efeito placebo quanto a áudio, vídeo e cabos!
Isso, isso, isso... hehehehehe.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por bernardo_arg » Qui 13 Mar 2014 09:53

erbtu escreveu:Não se deve indicar ativo definitivamente. A pessoa deve testar na loja os dois tipos, pois é uma coisa particular... Minha esposa e eu tivemos as duas experiencia e preferimos o passivo devido a problemas com o uso do ativo. Alguns filmes dão dor de cabeça e mudar de angulo para assistir as vezes interfere na qualidade do 3D.

A tecnologia passiva dos ultimos modelos está boa.

É uma experiencia particular e cada um var ter a sua!

Uma coisa que aprendi é que existe muito efeito placebo quanto a áudio, vídeo e cabos!
Impressões particulares são impressões particulares. Estou falando de aspectos técnicos indiscutíveis. É bem possível que alguém goste mais de 3D passivo e prefira ver filmes com metade da resolução. Tem gente que até vê filme dublado... :)

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MestreAvante » Qui 13 Mar 2014 10:09

Romualdo escreveu:
MestreAvante escreveu:Contraste Dinâmico, Cor Dinâmica e etc... Essas coisas acabam com qualquer filme em blu-ray de máxima qualidade.
nossa, então deve deixar desligado? eu sempre deixo em alto, será que isso interfere então? achei que quanto mais alto melhor a qualidade . Vou deixar desligado para ver se melhora.
O ideal é deixar tudo desligado, pois com esses filtros no alto você não tem o real efeito do blu-ray.

bernardo_arg escreveu:
erbtu escreveu:Não se deve indicar ativo definitivamente. A pessoa deve testar na loja os dois tipos, pois é uma coisa particular... Minha esposa e eu tivemos as duas experiencia e preferimos o passivo devido a problemas com o uso do ativo. Alguns filmes dão dor de cabeça e mudar de angulo para assistir as vezes interfere na qualidade do 3D.

A tecnologia passiva dos ultimos modelos está boa.

É uma experiencia particular e cada um var ter a sua!

Uma coisa que aprendi é que existe muito efeito placebo quanto a áudio, vídeo e cabos!
Impressões particulares são impressões particulares. Estou falando de aspectos técnicos indiscutíveis. É bem possível que alguém goste mais de 3D passivo e prefira ver filmes com metade da resolução. Tem gente que até vê filme dublado... :)
Preferência é uma coisa, como o amigo acima mesmo disse, tem gente que gosta de filmes dublados. A questão é que o passivo não atinge a mesma qualidade do 3D ativo.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 13 Mar 2014 10:16

bernardo_arg escreveu:Impressões particulares são impressões particulares. Estou falando de aspectos técnicos indiscutíveis. É bem possível que alguém goste mais de 3D passivo e prefira ver filmes com metade da resolução. Tem gente que até vê filme dublado...
Amigo, desculpa intervir, mas periga descambar para o lado do tópico sobre granulação, mesmo se tratando de aspectos técnicos, que são debatidos em outros fóruns voltados para tecnologia, como o HT fórum, consultei bastante ele ao decidir comprar minha TV, as opiniões não são conclusivas no desempenho perceptível pelo usuário, que é quem decide em função de seu gosto pessoal onde quer investir seu dinheiro, uma parcela significa prefere o 3D passivo e outros o ativo, o passivo no cinema é 100 % , analisando prós e contras: desconforto visual, preço e questão de baterias dos óculos, quantidade de filmes que se assiste muitos vêem no 3D passivo uma alternativa mais adequada de 3D doméstico que o ativo, mesmo em face de uma eventual perda de definição, imperceptível para a maioria que assiste os filmes não para procurar pelo em ovo, mas para se divertir. Assim, o ideal é que se respeito as preferencias de cada um, eu particularmente prefiro filmes legendados, mas também vejo dublado as vezes e respeito a opção de quem só vê dublado.

Quanto a definição de 540 para cada olho, ninguém que assiste o 3D, o assiste abrindo um olho e fechando outro alternadamente, então esta discussão aqui será inócuo e inconclusiva para cada um que fez sua opção. Assim, se possível voltemos ao tema central. 3D ativo ou Passivo, vai de cada um, importa que quem assista esteja satisfeito com o que vê e o resto é resto.

Caso desejem continuar a discutir com profundidade é só criar um tópico na área de hardware.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Pederix » Qui 13 Mar 2014 12:40

Danieljr escreveu:a propósito como está o 3D destes Bds da Dreamworks, valem a pena?
Os que valem a pena:

Monstros vs. Alienígenas
Como Treinar o Seu Dragão
Magadascar 3 (não entendo o motivo de ainda não terem relançado os outros)
Gato de Botas
A Origem dos Guardiões
Os Croods

Os que não valem tanto assim:

Shrek
Shrek 2
Shrek Terceiro
Shrek para Sempre
Turbo
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 13 Mar 2014 12:53

Pederix escreveu:
Danieljr escreveu:a propósito como está o 3D destes Bds da Dreamworks, valem a pena?
Os que valem a pena:

Monstros vs. Alienígenas
Como Treinar o Seu Dragão
Magadascar 3 (não entendo o motivo de ainda não terem relançado os outros)
Gato de Botas
A Origem dos Guardiões
Os Croods

Os que não valem tanto assim:

Shrek
Shrek 2
Shrek Terceiro
Shrek para Sempre
Turbo
Valeu, pelas informações. :joinha:
Perguntei antes e ninguém me respondeu, sabe como está o 3d de a pequena sereia?

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Qui 13 Mar 2014 18:05

Eu não meço, eu assisto e ouço!
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Pederix » Qui 13 Mar 2014 18:15

Danieljr escreveu: Perguntei antes e ninguém me respondeu, sabe como está o 3d de a pequena sereia?
Ainda não vi, mas pelos comentários da edição, a profundidade do filme está +ou-, mas os personagens estão saltando da tela! :fun:
Imagem

MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MarcosViana » Qui 13 Mar 2014 21:27

Por um acaso alguém aqui tem esse título? Poderia fazer uma breve descrição do conteúdo e se vale a pena a aquisição?

Imagem
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MestreAvante » Sex 14 Mar 2014 13:12

Pederix escreveu:
Danieljr escreveu: Perguntei antes e ninguém me respondeu, sabe como está o 3d de a pequena sereia?
Ainda não vi, mas pelos comentários da edição, a profundidade do filme está +ou-, mas os personagens estão saltando da tela! :fun:
Desculpe eu não vi antes, mas eu tenho e não gostei. O 3D desse filme é desnecessário.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jesso » Sex 14 Mar 2014 13:42

MarcosViana escreveu:Por um acaso alguém aqui tem esse título? Poderia fazer uma breve descrição do conteúdo e se vale a pena a aquisição?
Imagem citada: exibir
Imagem
Cara, tenho esse.
São quase 3 horas de material, mas é material de vitrine. Possui alguns poucos documentários (sobre espaço sideral e fundo do mar - como sempre), uns desenhos animados, mas a maior partes são cenas do cotidiano, como filmagens de cidades, natureza, pessoas andando, etc.
Possui alguns efeitos 3D bem legais, dependendo da cena. Os mais legais são quando aparecem algumas pessoas fazendo alguma coisa pra sair fora da tela, como usar linguas de sogra ou soltar balões (imagens bobas).
Os efeitos mais legais são quando uma mulher molha a mão na tinta e a "imprime" na tela (as marcas da mão dela que ela faz na tela ficam bem pra fora do monitor), a cena que um menino brinca com armas de brinquedo, ou uma cena de 15 minutos de fogos de artifício no céu noturno.
Como pode ver, são imagens bobas, desconexas, com umas baitas musiquinhas chatas de fundo, então só vale a pena a aquisição se gosta de ficar vendo cenas 3D, ou se encontrar por 15 reais por aí hehe.

MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MarcosViana » Sex 14 Mar 2014 15:50

Jesso escreveu:
MarcosViana escreveu:Por um acaso alguém aqui tem esse título? Poderia fazer uma breve descrição do conteúdo e se vale a pena a aquisição?
Imagem citada: exibir
Imagem
Cara, tenho esse.
São quase 3 horas de material, mas é material de vitrine. Possui alguns poucos documentários (sobre espaço sideral e fundo do mar - como sempre), uns desenhos animados, mas a maior partes são cenas do cotidiano, como filmagens de cidades, natureza, pessoas andando, etc.
Possui alguns efeitos 3D bem legais, dependendo da cena. Os mais legais são quando aparecem algumas pessoas fazendo alguma coisa pra sair fora da tela, como usar linguas de sogra ou soltar balões (imagens bobas).
Os efeitos mais legais são quando uma mulher molha a mão na tinta e a "imprime" na tela (as marcas da mão dela que ela faz na tela ficam bem pra fora do monitor), a cena que um menino brinca com armas de brinquedo, ou uma cena de 15 minutos de fogos de artifício no céu noturno.
Como pode ver, são imagens bobas, desconexas, com umas baitas musiquinhas chatas de fundo, então só vale a pena a aquisição se gosta de ficar vendo cenas 3D, ou se encontrar por 15 reais por aí hehe.
Valeu Jesso! Imaginei que fosse algo desse gênero mas por ser da Universal pensei que viesse com alguma coisa realmente impressionante. Mas então vou deixar para um futuro quando estiver bem baratinho...
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Sex 14 Mar 2014 18:23

Jesso escreveu:
MarcosViana escreveu:Por um acaso alguém aqui tem esse título? Poderia fazer uma breve descrição do conteúdo e se vale a pena a aquisição?
Imagem citada: exibir
Imagem
Cara, tenho esse.
São quase 3 horas de material, mas é material de vitrine. Possui alguns poucos documentários (sobre espaço sideral e fundo do mar - como sempre), uns desenhos animados, mas a maior partes são cenas do cotidiano, como filmagens de cidades, natureza, pessoas andando, etc.
Possui alguns efeitos 3D bem legais, dependendo da cena. Os mais legais são quando aparecem algumas pessoas fazendo alguma coisa pra sair fora da tela, como usar linguas de sogra ou soltar balões (imagens bobas).
Os efeitos mais legais são quando uma mulher molha a mão na tinta e a "imprime" na tela (as marcas da mão dela que ela faz na tela ficam bem pra fora do monitor), a cena que um menino brinca com armas de brinquedo, ou uma cena de 15 minutos de fogos de artifício no céu noturno.
Como pode ver, são imagens bobas, desconexas, com umas baitas musiquinhas chatas de fundo, então só vale a pena a aquisição se gosta de ficar vendo cenas 3D, ou se encontrar por 15 reais por aí hehe.
bom saber, ver 3d sem sentido não tem nexo. Talvez por 14,90 eu compro, vou aguardar.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Sáb 15 Mar 2014 23:33

Pessoal, venho colocar minhas impressões sobre Happy Feet 2 3D, bom em profundidade e fraco no pop up, apenas as bolhas durante o crédito são interessantes, mas aí já é depois do filme. Minha dúvida é a seguinte: no bluray.com ele tem nota máxima em imagem, mas assistindo foi o primeiro filme que notei Ghosting no meu equipamento, assim pergunto se mas alguém notou isto, pois incomoda mesmo, é defeito de autoração ou do meu disco? No mais gostei bastante do filme, achei melhor do que o primeiro, que nunca assisti completo.


Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 16 Mar 2014 08:40

Angelo Roncally escreveu:Daniel, não lembro de ter visto. Tenta atualizar seu player pra ver se melhora.
Tranquilo, depois coloquei outros BDs e não apareceu o ghosting, vi numa resenha que o BD realmente apresenta um certo efeito fantasma, mas aqui chegou a incomodar, vou nver se acho atualização para o HT.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 16 Mar 2014 13:28

Atualizei e o ghosting permanece, parece que é do filme mesmo, mas é estranho já que é um filme novo.

Achei isto no highdefdigest:

"There's a tiny bit of visible ghosting and noticeable ringing as a result of the strong contrast levels. With so much rapid movement and action throughout, I can only imagine the presentation will surely push one's display to the limits and could serve as an excellent disc to test how well it can handle crosstalk. But aside from that, the 3D picture quality is exceptional."
Angelo Roncally escreveu:Daniel, não lembro de ter visto.
Dá pra dar uma testada no seu pra ver se tem, ou é meu disco que está com problema. O curta dos loony tunes rodou sem ghosting ou crosstalk, belezinha. Assim pode ser do filme mesmo

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MestreAvante » Dom 16 Mar 2014 14:19

Danieljr escreveu:Atualizei e o ghosting permanece, parece que é do filme mesmo, mas é estranho já que é um filme novo.

Achei isto no highdefdigest:

"There's a tiny bit of visible ghosting and noticeable ringing as a result of the strong contrast levels. With so much rapid movement and action throughout, I can only imagine the presentation will surely push one's display to the limits and could serve as an excellent disc to test how well it can handle crosstalk. But aside from that, the 3D picture quality is exceptional."
Angelo Roncally escreveu:Daniel, não lembro de ter visto.
Dá pra dar uma testada no seu pra ver se tem, ou é meu disco que está com problema. O curta dos loony tunes rodou sem ghosting ou crosstalk, belezinha. Assim pode ser do filme mesmo
Será que não é a mídia? Esses ghosting acontecem comigo quando o filme 3D é de empresas pequenas, tanto é que o 3D do Dredd lançado pela Paris Filmes é rídiculo enquanto nos EUA é muito bom.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 16 Mar 2014 17:39

MestreAvante escreveu:Será que não é a mídia? Esses ghosting acontecem comigo quando o filme 3D é de empresas pequenas, tanto é que o 3D do Dredd lançado pela Paris Filmes é rídiculo enquanto nos EUA é muito bom.
Então estou achando que é o disco do 3D, será que consigo a troca na Warner? Se fosse na Foxsony, seria mais fácil.

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jesso » Qui 20 Mar 2014 12:48

Silent Hill

[youtube][/youtube]

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Qui 20 Mar 2014 17:54

Jesso escreveu:Silent Hill

[youtube][/youtube]
Quero comprar, mas não encontro!
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Qui 20 Mar 2014 22:20

Erbtu essa edição mostrada pelo Jesso acima é Rental só de locadora por enquanto você encontra no mercado livre segue o link e não tem tantos efeitos assim citados como ele diz no filme todo só tem umas 05 cenas de efeito pou-up e o filme em si é uma merda :wtf:



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Sex 21 Mar 2014 06:22

cristiano1975 escreveu:Erbtu essa edição mostrada pelo Jesso acima é Rental só de locadora por enquanto você encontra no mercado livre segue o link e não tem tantos efeitos assim citados como ele diz no filme todo só tem umas 05 cenas de efeito pou-up e o filme em si é uma merda :wtf:



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
Assisti de locadora também, mas queria comprar... Não por esse valor! :nervoso:
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por bluhd » Sex 21 Mar 2014 11:48

Recomendo fortemente o 3D do novo Star Trek, esse sim tem vantagem.

Responder