Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Ter 20 Mai 2014 08:57

vitorhfreis escreveu:Alguém assistiu o espetacular homem aranha 2 em 3D? Queria saber se vale a pena!! Vi em 2D e algumas cenas se tiverem feito BEM devem ter ficado ótimo
eu assisti em 3d, embora o filme seja apenas razoável e bem melhor que o primeiro, eu achei o 3d bem bacana. Tem cenas em 3d que ficaram bem legais. Eu não gostei do roteiro, e na minha opinião, o ator que vive o homem aranha não convence, nem mesmo a excelente Sally Field convence. O Jamie Fox merecia um melhor vilão. Aquele romance piegas também me dava nos nervos, ainda bem que o final da mocinha foi bem legal.

Mas o homem aranha 2 é infinitamente superior ao primeiro, mesmo não sendo um grande filme.

victormoraesp
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Seg 16 Set 2013 13:47
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por victormoraesp » Dom 08 Jun 2014 19:41

A Pequena Sereia (Disney) : tem um efeito de "camadas", é bem legal, :-D NADA de POP-UP hehe...
Frankenweenie (Disney) : 3D quase inexistente, acho que pelo filme ser em preto e branco X_x
O Mágico de Oz (Warner) : Profundidade OK, POP-UP inexistente
O Estranho Mundo de Jack (Disney) : Tosco... só pra dar dor na vista mesmo
Katy Perry Part of Me : Muito legal o efeito 3D do show, bem profundo :D

Minha opinião :)
Imagem

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Kaique » Dom 08 Jun 2014 21:54

De alguns dos BDs 3D que eu tenho,acho o seguinte:
A Pequena Sereia:Muito bom,com uma boa profundidade.
A Bela e a Fera:Excelente,com algumas coisas saindo da tela em algumas cenas e com uma ótima profundidade.
O Rei Leão:Muito bom,com uma boa profundidade.
Toy Story 1 e 2:Muito bons,com ótimas profundidades.
Toy Story 3:Ótimo,com uma profundidade melhor do que as dos 2 primeiros filmes.
Piratas do Caribe 4:Excelente,com um efeito 3D sensacional nas cenas de água e na cena das sereias,com coisas ''saindo da tela''.
O Hobbit-Uma Jornada Inesperada:Bem legal,com cenas de ação onde o efeito 3D funciona bem.
Enrolados:Excelente,com cenas onde o 3D é muito bem utilizado.
Frozen:Excelente,principalmente nas cenas com neve e nevasca.
Jurassic Park:Bem legal nas cenas de ação.
A Era do Gelo 4:Rasoável,o 3D dele irrita e cansa os olhos,deixando tontura.
Kung Fu Panda 1 e 2:Muito bons,principalmente nas cenas de luta.
A Origem dos Guardiões:Excelente,principalmente nas cenas de ação.
Capitão América-O Primeiro Vingador:Bem legal,mas as vezes passa despercebido.
As Aventuras de Tintim:Sensacional,principalmente nas cenas de ação.
Os Vingadores:Espetacular do começo ao fim.

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por fulano » Seg 09 Jun 2014 08:56

Assisti MUSEU DE CERA 3D. Excelente profundidade. O 3D aqui é usado de forma muito orgânica. Alguns efeitos POP-UP legais, como a cena da bolas de ping pong, uma cena que não acrescenta absolutamente nada ao filme e cerve apenas para criar o efeito 3D.

Gilk
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Sex 30 Mai 2014 12:53

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Gilk » Ter 10 Jun 2014 15:41

Romualdo escreveu:tem algum filme lançado recentemente com o 3D realmente que valha a pena?
também gostaria de saber, por que os que eu assisti não me agradaram.

Lucas Marmol
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter 15 Abr 2014 14:13

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Lucas Marmol » Ter 10 Jun 2014 15:59

lançado no Cinema? gostei do X-Men (excelente profundidade) e No Limite da Manha (ambos aspectos excelentes)

Rodolpho
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sex 22 Mar 2013 18:10

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodolpho » Ter 17 Jun 2014 22:58

Eu tenho a edição importada de Avatar 3D, vendida somente com uma TV HD Panasonic. A imagem é excelente em todos os aspectos, mas será que é melhor ainda em tv da Panasonic ? A minha é Sony.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Sáb 21 Jun 2014 18:47

Passando aqui pra dar uma atualizada no que vi recentemente:
A pequena sereia, mediano em profundidade e fraco no pop up, perde feio para o rei leão.
O reino escondido, bom de profundidade e mediano no pop up perto das outras animações da fox deixa a desejar, o filme me pareceu mais bonito em 2D que em 3D;
Universidade dos monstros bom em profundidade e fraco no pop up, assim como em up a pixar prossegue com seus 3Ds decepcionantes em BD;
Percy Jackson, e o mar de monstros bom em profundidade e bom no efeito pop up, falaram tão mal do 3D deste filme nos cinemas, mas em BD surpreendeu:
Spoiler: exibir
principalmente a cena da batalha contra o touro mecânico
com pop ups bem legais e olhe que é convertido, de longe o melhor em 3D dos citados.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 21 Jun 2014 19:46

Caminhando Com Dinossauros
Imagem

Gostei do 3d deste filme....lógico que a imagem espetacular ajuda, mas tá bem bacana.

e aos que comprarem, esqueçam que existe a ersão de cinema com aquela dublagem ridícula, nos extra há a possibilidade de ver o filme em 3d (ou 2d) na versão cretácea, que deixa o filme INFINITAMENTE melhor, apenas com o som dos animais e ambiente.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Dom 22 Jun 2014 09:12

Gente, o que está acontecendo com as dublagens nacionais no cinema? Eu assisti o Xmen novo e fiquei horrorizado com a dublagem do Hugh jackman, não combinou absolutamente em nada, dava a impressão que o dublador tem uns 90 anos. Eles detonaram o filme com a dublagem. Eu achei o 3d bom, nada mais que isso.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 22 Jun 2014 10:23

Romualdo escreveu:Gente, o que está acontecendo com as dublagens nacionais no cinema? Eu assisti o Xmen novo e fiquei horrorizado com a dublagem do Hugh jackman, não combinou absolutamente em nada, dava a impressão que o dublador tem uns 90 anos. Eles detonaram o filme com a dublagem. Eu achei o 3d bom, nada mais que isso.
Não é bem assim Romualdo, :-D é que o dublador do Hugh Jackman é o competentíssimo Isac Bardavid, um dos melhores dubladores brasileiro, que realmente é um senhor de idade, só que é a voz original do Wolverine do desenho animado no Brasil, pela aparência selvagem do Wolverine a voz pegou e a fox tem mantido na medida do possível as mesmas vozes dos dubladores do desenho animado nos personagens live action.

Quanto a recomendação do 3D, diante do que comentaram, pelo fato de ter sido filmado originalmente em 3D, deixou a desejar. Lembro que o tópico é destinado a recomendar, ou não, o 3D dos filmes quando vistos em BD, para que possa basear as compras de quem pretende fazê-lo. :joinha: É que vários colegas tem postado sobre o 3D do cinema, cuja percepção não necessariamente é a mesma quando visto em Home Video, algumas vezes chega a ser até melhor que no cinema.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Dom 22 Jun 2014 14:19

Eu prefiro 3D na TV! Nem assisti X-Men no cinema pra ver pela primeira vez na TV e assim saber se merece ser adquirido!
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Dom 22 Jun 2014 19:26

Comprei Como Treinar Seu Dragão e gostei... Assim como Kung Fu Panda, recomendo fortemente.
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Dom 22 Jun 2014 20:11

Danieljr escreveu:
Romualdo escreveu:Gente, o que está acontecendo com as dublagens nacionais no cinema? Eu assisti o Xmen novo e fiquei horrorizado com a dublagem do Hugh jackman, não combinou absolutamente em nada, dava a impressão que o dublador tem uns 90 anos. Eles detonaram o filme com a dublagem. Eu achei o 3d bom, nada mais que isso.
Não é bem assim Romualdo, :-D é que o dublador do Hugh Jackman é o competentíssimo Isac Bardavid, um dos melhores dubladores brasileiro, que realmente é um senhor de idade, só que é a voz original do Wolverine do desenho animado no Brasil, pela aparência selvagem do Wolverine a voz pegou e a fox tem mantido na medida do possível as mesmas vozes dos dubladores do desenho animado nos personagens live action.

Quanto a recomendação do 3D, diante do que comentaram, pelo fato de ter sido filmado originalmente em 3D, deixou a desejar. Lembro que o tópico é destinado a recomendar, ou não, o 3D dos filmes quando vistos em BD, para que possa basear as compras de quem pretende fazê-lo. :joinha: É que vários colegas tem postado sobre o 3D do cinema, cuja percepção não necessariamente é a mesma quando visto em Home Video, algumas vezes chega a ser até melhor que no cinema.
Pesquisei sobre o dublador e ele realmente fez muitas coisas legais. Como não assisti o desenho achei que a dublagem dele para esse filme não convenceu e não ficou legal, pelo menos para mim. Dá para perceber nitidamente que a voz é de um senhor de 80, 90 anos, não combina com o personagem.

De qualquer forma, vou esperar sair o bd para comentar mais.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Seg 23 Jun 2014 08:51

Romualdo escreveu:Pesquisei sobre o dublador e ele realmente fez muitas coisas legais. Como não assisti o desenho achei que a dublagem dele para esse filme não convenceu e não ficou legal, pelo menos para mim. Dá para perceber nitidamente que a voz é de um senhor de 80, 90 anos, não combina com o personagem.

De qualquer forma, vou esperar sair o bd para comentar mais.
Você já assisitiu os outros x-men dublados? Pois em todos os filmes o dublador do Wolverine é o Isaac bardavid. Observe que em outros papéis o Hugh Jackman não é dublado por ele, então encaro assim: o Isaac Bardavid não dubla o Hugh Jackman, dubla o Wolverine, :-D . Uma das dublagens célebres dele é do Jor-el em Superman I e II que são estupendas e não perdoo a Warner pela redublagem do I sem este grande artista da dublagem, em plena atividade.

thiagofgui
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 311
Registrado em: Qua 05 Jan 2011 17:51
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por thiagofgui » Dom 29 Jun 2014 14:29

Não encontrei nenhum dados sobre eles por aqui, mas se ja tiver, me perdoem.
Mas alguem poderia me informar como está o 3d dos filmes MIB 3, Transformers 3 e Origem dos Guardiões?
Obrigado!

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jesso » Dom 29 Jun 2014 15:03

thiagofgui escreveu:Não encontrei nenhum dados sobre eles por aqui, mas se ja tiver, me perdoem.
Mas alguem poderia me informar como está o 3d dos filmes MIB 3, Transformers 3 e Origem dos Guardiões?
Obrigado!
Tenho MIB 3 mas não assisti em 3D ainda.
Quanto ao Transformers 3 e ao Origem dos Guardiões, posso afirmar que estão entre os melhores blu rays 3D no mercado. Os Guardiões são cheios de efeitos, momentos pop-up, um deleite para os olhos. Já os Transformers não possuem muitos momentos pop-up (na verdade só um, uma cena com armas apontadas para a tela), mas a dimensionalidade e espacejamento dos objetos é excelente.
Recomendo os 2 absolutamente!

thiagofgui
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 311
Registrado em: Qua 05 Jan 2011 17:51
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por thiagofgui » Dom 29 Jun 2014 16:51

Jesso escreveu:Recomendo os 2 absolutamente!
Obrigado Jesso!
Ne verdade o Transformers eu ja tava querendo comprar mesmo, agora o Guardiões meu interesse é mais pelo 3D, pq a história em si não me agradou muito. Acho que foge muito da cultura brasileira. Afinal de contas não temos o costume de colocar dentes de baixo do travesseiro, de brincar na neve (por motivos óbvios) e acreditar que um homem de areia que nos faz sonhar. Não me identifiquei.
Mas isso é assunto pra outro tópico. rs.

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Luke B. » Sex 04 Jul 2014 19:52

Já vi alguns filmes em 3D (no cinema) e o melhor foi Resident Evil 4 (o 3D desse consegue superar o de seu sucessor).
Quando eu comprar um blu-ray player com certeza a coleção de Resident Evil estará na prateleira.
Imagem

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Sex 04 Jul 2014 20:22

Luke B. escreveu:Já vi alguns filmes em 3D (no cinema) e o melhor foi Resident Evil 4 (o 3D desse consegue superar o de seu sucessor).
Quando eu comprar um blu-ray player com certeza a coleção de Resident Evil estará na prateleira.
Você consegue comprar um bd player por uns 200 contos, fica de olho que essa quintologia aparece por uns 70 contos de vez em quando no submarino e na saraiva.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 06 Jul 2014 11:15

thiagofgui escreveu:Não encontrei nenhum dados sobre eles por aqui, mas se ja tiver, me perdoem.
Mas alguem poderia me informar como está o 3d dos filmes MIB 3, Transformers 3 e Origem dos Guardiões?
Obrigado!
O MIB 3 já foi comentado aqui, é 3D de referencia, muito bom mesmo, poucos alcançaram o mesmo nível dos que vi, é 3D nativo, muito bom em pronfundidade e com muito pop-up.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 06 Jul 2014 11:20

Danieljr escreveu:
thiagofgui escreveu:Não encontrei nenhum dados sobre eles por aqui, mas se ja tiver, me perdoem.
Mas alguem poderia me informar como está o 3d dos filmes MIB 3, Transformers 3 e Origem dos Guardiões?
Obrigado!
O MIB 3 já foi comentado aqui, é 3D de referencia, muito bom mesmo, poucos alcançaram o mesmo nível dos que vi, é 3D nativo, muito bom em pronfundidade e com muito pop-up.
Aproveito e comento sobre TOP GUN, conversão interessante, nas cenas com os aviões chama a atenção, porém as cores e o granulado estão muito fortes, nunca havia assistido este filme completo, quando criança passou na TV e fui dormir no meio pois era tarde, comprei em DVD e assisti partes e achei chato, no 3D consegui assistir completo :-D . A trilha sonora é muito boa, depois coloquei o Bd em 2D e a imagem me pareceu muito mais agradável do que em 3D, muito bem masterizado achei.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Dom 06 Jul 2014 13:47

Jesso escreveu:Já os Transformers não possuem muitos momentos pop-up (na verdade só um, uma cena com armas apontadas para a tela), mas a dimensionalidade e espacejamento dos objetos é excelente.
facinho um dos top melhores 3d do mercado...e o 3d do 4º tá no nível, desde Gravidade não ia ao cinema e curtia o 3D de um filme.
Danieljr escreveu:Aproveito e comento sobre TOP GUN, conversão interessante, nas cenas com os aviões chama a atenção, porém as cores e o granulado estão muito fortes, nunca havia assistido este filme completo, quando criança passou na TV e fui dormir no meio pois era tarde, comprei em DVD e assisti partes e achei chato, no 3D consegui assistir completo :-D . A trilha sonora é muito boa, depois coloquei o Bd em 2D e a imagem me pareceu muito mais agradável do que em 3D, muito bem masterizado achei.
particularmente considero Top Gun e Jurassic park os melhores convertidos em se tratando de filmes era pré-3d...

Top gun, detalhe, o Blu-Ray.com elogiou pacas o 3d, considerando esta a versão definitiva do filme:

http://www.blu-ray.com/movies/Top-Gun-3 ... 04/#Review

Lucas Marmol
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter 15 Abr 2014 14:13

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Lucas Marmol » Dom 06 Jul 2014 13:52

Danieljr escreveu: é 3D nativo.
não , não é.
"Based on my tests, I felt that the movie would look much better if it was shot in 2D and converted. So, nothing was shot in native 3D"
Read more at http://www.comicbookmovie.com/fansites/ ... GRLPDCT.99

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 06 Jul 2014 17:01

Lucas Marmol escreveu:não , não é.
Então, amigo é TOP indiscutível, pois A SONY em geral usa a mesma tecnologia de 3D da serie Resident Evil 4 e 5, que por sua vez é a mesma de avatar e MIB 3 é no mesmo nível dos RE, sem tirar nem por, então se MIB é 3D convertido, foi para o espaço a noção de que um filme pra ser bom em 3D tem que ser nativo e não convertido, pois MIB 3 não deve nada aos exemplos que citei acima.
Eduardo Pinheiro escreveu:particularmente considero Top Gun e Jurassic park os melhores convertidos em se tratando de filmes era pré-3d...
Entendo que por era pré 3D você se refira ao período do boom que começou pós avatar, já que o 3D é bem mais antigo no cinema, embora não tenha pegado antes. Dos novos, no 3D caseiro as conversões de PACIFIC RIM E STAR TREK 2, são top de referencia. E agora, se o comentário do colega for confirmado, MIB 3 não tem igual.

Responder