Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Doriva233
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 16 Mai 2014 00:37

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Doriva233 » Seg 05 Jan 2015 23:18

Alguem sabe me dizer, se o 3d desses filmes são no minimo razoavel:
:? Um Monstro Em Paris, Sin City - A Dama Fatal, Noé, A Lenda de Beowulf, A Invocação 2, O Monstro da Lagoa Negra, Guilhotina e Disque M Para Matar.

Lucas Marmol
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter 15 Abr 2014 14:13

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Lucas Marmol » Ter 06 Jan 2015 03:33

Doriva233 escreveu:e M Para Matar.
Doriva233
Pirata Original

 
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 15 Mai 2014 23:37
Pontos de Reputação: 0

o de Disque M para Matar está bom, dentro do possivel para um filme feito nos anos 50. Nada revolucionario é claro, mas uma boa experiencia.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Ter 06 Jan 2015 04:06

Doriva233 escreveu:Alguem sabe me dizer, se o 3d desses filmes são no minimo razoavel:
:? Um Monstro Em Paris, Sin City - A Dama Fatal, Noé, A Lenda de Beowulf, A Invocação 2, O Monstro da Lagoa Negra, Guilhotina e Disque M Para Matar.
silviola escreveu:Assisti hoje "Sin City: A Dama Fatal".

Como filme: recomendado.

Como 3D: bom como todo filme concebido originalmente em 3D, portanto na questão de profundidade espere encontrar perfeição. Apesar de haver alguns popout's bem sutis, achei que poderiam ter utilizado mais o recurso, já que se trata de um filme com uma temática surreal, mas o resultado final ficou bom, nada extraordinário mas recomendo.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Ter 06 Jan 2015 09:09

Doriva233 escreveu:o 3D do Tranformers 3 - o lado oculto da lua, é fraco? Q estranho, nao é extraordinário, mas eu achei muito bom, sera q vc não esperava mais do 3d?
Pode ser, mas não achei nada de encher os olhos.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Sex 09 Jan 2015 01:50

Assisti "Jack: O Caçador de Gigantes"

Como Filme : bom.

Como 3D: muito bom. 3D nativo com alguns popout's bem interessantes e alguns efeitos 3D que eu não havia visto ainda, como uma parte submersa na água onde a tela da TV parece ser a superfície, bastante interessante. Vale a olhada 3D.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 09 Jan 2015 03:08

Doriva233 escreveu:Alguem sabe me dizer, se o 3d desses filmes são no minimo razoavel:
:? Um Monstro Em Paris, Sin City - A Dama Fatal, Noé, A Lenda de Beowulf, A Invocação 2, O Monstro da Lagoa Negra, Guilhotina e Disque M Para Matar.
dos que eu tenho comento estes:

Noé - 3d totalmente dispensável. Quer este filme, vai tranquilão nesta edição

Imagem

A Lenda de Beowulf - curti o 3d, mas infelizmente a versão em 3d é a de cinema, a director's cut mais violenta apenas no blu-ray 2d.

O Monstro da Lagoa Negra - 3d excelente, impressionante mesmo em se tratando de um filme jurássico

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Bill » Sex 09 Jan 2015 13:07

NO LIMITE DO AMANHÃ: Uma ótima conversão 3D, com bom senso de profundidade e vários efeitos pop-up nas cenas de combate. Resenha: http://scoretracknews.wordpress.com/201 ... 3dblu-ray/
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Sex 16 Jan 2015 12:16

Assisti Stalingrado: A Batalha Final

Como filme: bom.

Como 3D: dispensável. Apesar de ser um fime 3D nativo, novamente optou-se por utilizar o efeito que citei no Planeta dos Macacos : "efeito lunetinhas de mini-fotos", você assiste o filme como se ele estivesse dentro de uma caixa. Ou seja, desperdício de tecnologia, o resultado é uma obra capada ( 2,5D ).
Tanto é o mesmo padrão de filmagem, que se repete também o funcionamento em ambas polaridades ( E -> D // D -> E ).

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Dom 18 Jan 2015 20:18

As viagens de Guliver

Como filme: apenas bom

Como 3d: nas cenas de movimento incomoda bastante, tem boa profundidade e nada de pop up.

Acho que para assistir bem de vez em quando até dá para ter na coleção, ele tá saindo por 17 contos na Saraiva, acho que compensa. Eu gostei do filme apesar do 3d incomodar em algumas cenas dá para assistir tranquilo.

Mr Zumbi
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Qui 15 Jan 2015 12:44

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Mr Zumbi » Ter 20 Jan 2015 08:55

Filme que recomendo em 3D é gravidade.... o filme em si não é grande coisa, porem se estiver afim de impressionar a galera em casa com o 3D da sua tv pode entrar de sola hehe

Away

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por bluhd » Ter 20 Jan 2015 17:24

Eduardo Pinheiro escreveu:
Doriva233 escreveu:Alguem sabe me dizer, se o 3d desses filmes são no minimo razoavel:
:? Um Monstro Em Paris, Sin City - A Dama Fatal, Noé, A Lenda de Beowulf, A Invocação 2, O Monstro da Lagoa Negra, Guilhotina e Disque M Para Matar.
dos que eu tenho comento estes:

Noé - 3d totalmente dispensável. Quer este filme, vai tranquilão nesta edição

Imagem

A Lenda de Beowulf - curti o 3d, mas infelizmente a versão em 3d é a de cinema, a director's cut mais violenta apenas no blu-ray 2d.

O Monstro da Lagoa Negra - 3d excelente, impressionante mesmo em se tratando de um filme jurássico
Com sua citação A Lenda de Beowulf Unrated, baixei essa versão e o filme ficou bem mais impactante e sombrio, muito bom mesmo e o 3D nem se fala fenomenal.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Ter 20 Jan 2015 17:28

bluhd escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu:
Doriva233 escreveu:Alguem sabe me dizer, se o 3d desses filmes são no minimo razoavel:
:? Um Monstro Em Paris, Sin City - A Dama Fatal, Noé, A Lenda de Beowulf, A Invocação 2, O Monstro da Lagoa Negra, Guilhotina e Disque M Para Matar.
dos que eu tenho comento estes:

Noé - 3d totalmente dispensável. Quer este filme, vai tranquilão nesta edição

Imagem

A Lenda de Beowulf - curti o 3d, mas infelizmente a versão em 3d é a de cinema, a director's cut mais violenta apenas no blu-ray 2d.

O Monstro da Lagoa Negra - 3d excelente, impressionante mesmo em se tratando de um filme jurássico
Com sua citação A Lenda de Beowulf Unrated, baixei essa versão e o filme ficou bem mais impactante e sombrio, muito bom mesmo e o 3D nem se fala fenomenal.
Isso quer dizer que existem duas versões no bd 3d lançado recentemente de de Beowulf?

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jesso » Qui 22 Jan 2015 04:59

Recomendo muito Hércules 3D!!!!!

Não assisti inteiro, já havia visto o filme em 2D. Mas dei uma passada em algumas cenas do 3D e caramba!!! Vários efeitos legais, objetos em primeiro plano na "sua cara", espacejamento real entre os personagens (e não impressão de espacejamento, como acontece por aí) e o principal, coisas saindo da tela DE VERDADE. Vi várias cenas assim e olhem que, como eu disse, só vi uns pedaços, uns 10% do filme.
Os créditos finais, inclusive, estão entre os melhores momentos. Nota 10!

Imagem

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Qui 29 Jan 2015 02:31

Assisti a animação "Festa no Céu"

Como filme: muito bom.

Como 3D: médio. Há alguns popout's e a profundidade é sempre excelente sem forçar demais. Muito agradável de se assistir. Achei que, até pela premissa do filme, que é bem louca, eles poderiam ter sido menos caretas e investido em mais objetos do lado de cá da tela.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qui 29 Jan 2015 07:00

As aventuras de Peabody and Sherman

Como filme: regular

Como 3d: bom mas nada excepcional.

Esses desenhos têm tudo para terem um 3d excepcional mas eles não capricham, não sei pq. Por que tanta economia no 3d?

Eu gosto de ver coisas saltando na tela, caindo na minha sala.

Nesse caso, os documentários estão dando de lavada.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Qui 29 Jan 2015 08:40

Romualdo escreveu:Nesse caso, os documentários estão dando de lavada.
Recomenda algum em específico ?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 01 Fev 2015 13:17

Transformers 3 e 4 em 3D, bom de profundidade e na batalha final do 3 os pop ups também são bem interessantes.
No 4 o formato de tela altera para o padrão Imax em boa parte do filme, o que já ajuda no quesito 3D com boa profundidade e pop ups também presentes (neve, fuligem etc.). O que chateou no 4 foram lens flares constantes, com muitas cenas contra o sol, chegando a incomodar, ofuscando mesmo.

ricardojuniorf
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 10
Registrado em: Dom 21 Set 2014 17:26

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por ricardojuniorf » Ter 03 Fev 2015 01:37

Danieljr escreveu:Transformers 3 e 4 em 3D, bom de profundidade e na batalha final do 3 os pop ups também são bem interessantes.
No 4 o formato de tela altera para o padrão Imax em boa parte do filme, o que já ajuda no quesito 3D com boa profundidade e pop ups também presentes (neve, fuligem etc.). O que chateou no 4 foram lens flares constantes, com muitas cenas contra o sol, chegando a incomodar, ofuscando mesmo.
Você pode me dizer qual o aspect ratio do filme?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Ter 03 Fev 2015 09:08

ricardojuniorf escreveu:Você pode me dizer qual o aspect ratio do filme?
O do 4 alterna entre 2.40:1, 1.78:1.

erissonpimenta
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qua 04 Fev 2015 18:20

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erissonpimenta » Qua 04 Fev 2015 18:35

oObservador escreveu:
BluRayManiacs escreveu:
wagnercastro escreveu: O tópico é muito últil, o problema é ter que ler todas as paginas pra saber sobre os filmes.
Eu sempre penso isso.. Queria que esse tópico fosse mais organizado.. Que tivesse algum tipo de atualização na página principal.. Eu queria saber sobre o 3D de algum filme e tenho que procurar página por página e as vezes nem tem.

Poderia ter um esquema de votos na página inicial com uma lista de filmes em 3D e uma contagem de votos para profundidade e pop-up de cada um deles.
Poderia no caso ser feito outro tópico com 4 ou 5 posts reservados para futuras atualizações e ir colocando um joinha a cada recomendação do filme :joinha: e martelada :martelo: para quem não recomenda o filme. Ficaria realmente melhor para todos.

Até porque se o Daniel ficar vendo todas as páginas para atualizar o primeiro post será um tempo absurdo gasto.
Pessoal, sou novo aqui. Sempre estou de olho nas dicas dadas aqui, mas nunca postei nada.
Com a sugestão de vocês de criar uma lista com os filmes e os respectivos comentários (e,claro, um tempinho ocioso), criei um formulário que pode ajudar bastante a organização dos comentários dos filmes. Quanto mais gente preencher o formulário com os filmes que já assistiu, mais apurado fica o parecer final de cada filme.

O link é o seguinte: http://goo.gl/forms/N11WDXIo8y

Após o preenchimento e envio, abre um link que leva a um relatório de todas as respostas já preenchidas. Como disse, quanto mais gente preencher, melhor fica o parecer sobre os filmes.
Já incluí vários filmes, mas, caso queira sugerir algum novo, ao final do questionário tem um espaço disponível pra essa sugestão.
Divulguem o link, gente. Será nosso auxílio na compra de novos filmes 3D.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qua 04 Fev 2015 19:35

Pessoal, sou novo aqui. Sempre estou de olho nas dicas dadas aqui, mas nunca postei nada.
Com a sugestão de vocês de criar uma lista com os filmes e os respectivos comentários (e,claro, um tempinho ocioso), criei um formulário que pode ajudar bastante a organização dos comentários dos filmes. Quanto mais gente preencher o formulário com os filmes que já assistiu, mais apurado fica o parecer final de cada filme.

O link é o seguinte: http://goo.gl/forms/N11WDXIo8y

Após o preenchimento e envio, abre um link que leva a um relatório de todas as respostas já preenchidas. Como disse, quanto mais gente preencher, melhor fica o parecer sobre os filmes.
Já incluí vários filmes, mas, caso queira sugerir algum novo, ao final do questionário tem um espaço disponível pra essa sugestão.
Divulguem o link, gente. Será nosso auxílio na compra de novos filmes 3D.[/quote]

Olá Erisson, eu preenchi mas não apareceu o link para ver o relatório de todas as respostas já preenchidas. Como faz para ver. Eu achei legal mas dá para pesquisar sempre sem necessidade de preencher tudo novamente? Pelo aviso só pode preencher uma única vez.

erissonpimenta
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qua 04 Fev 2015 18:20

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erissonpimenta » Qua 04 Fev 2015 22:32

Romualdo escreveu:Pessoal, sou novo aqui. Sempre estou de olho nas dicas dadas aqui, mas nunca postei nada.
Com a sugestão de vocês de criar uma lista com os filmes e os respectivos comentários (e,claro, um tempinho ocioso), criei um formulário que pode ajudar bastante a organização dos comentários dos filmes. Quanto mais gente preencher o formulário com os filmes que já assistiu, mais apurado fica o parecer final de cada filme.

O link é o seguinte: http://goo.gl/forms/N11WDXIo8y

Após o preenchimento e envio, abre um link que leva a um relatório de todas as respostas já preenchidas. Como disse, quanto mais gente preencher, melhor fica o parecer sobre os filmes.
Já incluí vários filmes, mas, caso queira sugerir algum novo, ao final do questionário tem um espaço disponível pra essa sugestão.
Divulguem o link, gente. Será nosso auxílio na compra de novos filmes 3D.
Olá Erisson, eu preenchi mas não apareceu o link para ver o relatório de todas as respostas já preenchidas. Como faz para ver. Eu achei legal mas dá para pesquisar sempre sem necessidade de preencher tudo novamente? Pelo aviso só pode preencher uma única vez.[/quote]

Romualdo,
depois de preencher e clicar no botão Enviar. Na nova tela é só clicar em "ver respostas anteriores" que aparece o relatório das respostas. Vou ajustar algumas exigências do formulário.

Luciano Mendes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 252
Registrado em: Sáb 14 Jul 2012 23:54

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Luciano Mendes » Dom 08 Fev 2015 23:57

O 3D de Frozen é bom? O formato da imagem é igual da versão 2D ou é diferente?
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 08 Mar 2015 10:03

Assisti NO LIMITE DO AMANHÃ e fiquei insatisfeito com o 3D, pois até tem profundidade e alguns pop ups nas cenas de batalha, porém achei fraco o nível de preto na exibição 3d, nos títulos iniciais fica praticamente cinza e notei ghosting em algumas cenas. Alguém mais que tem este filme notou isto? Será equipamento?Será minha edição? Ou a versão 2D é realmente superior, pois me pareceu.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Dom 08 Mar 2015 18:11

Danieljr escreveu:Assisti NO LIMITE DO AMANHÃ e fiquei insatisfeito com o 3D, pois até tem profundidade e alguns pop ups nas cenas de batalha, porém achei fraco o nível de preto na exibição 3d, nos títulos iniciais fica praticamente cinza e notei ghosting em algumas cenas. Alguém mais que tem este filme notou isto? Será equipamento?Será minha edição? Ou a versão 2D é realmente superior, pois me pareceu.
Daniel, o "ghosting" aparece mais em cenas com muito contraste ( cores claras sobre fundos escuros e vice-versa ) . Não só no "No Limite do Amanhã" mas em qualquer filme.
Pra te dar um exemplo: Eu não sou muito adepto ao Contraste Dinâmico, em filmes 2D nunca utilizo pois há grande perda de detalhes... porém para filmes em 3D, ele turbina o senso de profundidade, e bastante.
Porém volta e meia aparecem filmes como o citado, e nestes casos, eu desligo o Contraste Dinâmico e assisto eles com a configuração de calibragem para 2D .
Em resumo, se quiser minimizar o "ghosting" configure o televisor para menos brilho e contraste.
Mas é uma troca, menos vivacidade por menos "ghosting" e vice-versa.

Responder