Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Dom 08 Mar 2015 18:15

Assisti a animação "Como Treinar o Seu Dragão 2"

Como filme: bom.

Como 3D: bom. Bem confortável de assistir e um 3D sem exageros. Profundidade sempre bem agradável, não há muitos Popout's mas o 3D ( computação, não o efeito ) é muito bom e compensa um pouco os poucos popout's.

Eu penso que nas animações é a hora certa extravasar em popout's, é o que todos querem, mas eles ficam economizando nisso... será que é muito difícil produzir o efeito ?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Seg 09 Mar 2015 11:35

silviola escreveu:Daniel, o "ghosting" aparece mais em cenas com muito contraste ( cores claras sobre fundos escuros e vice-versa ) . Não só no "No Limite do Amanhã" mas em qualquer filme.
Pra te dar um exemplo: Eu não sou muito adepto ao Contraste Dinâmico, em filmes 2D nunca utilizo pois há grande perda de detalhes... porém para filmes em 3D, ele turbina o senso de profundidade, e bastante.
Porém volta e meia aparecem filmes como o citado, e nestes casos, eu desligo o Contraste Dinâmico e assisto eles com a configuração de calibragem para 2D .
Em resumo, se quiser minimizar o "ghosting" configure o televisor para menos brilho e contraste.
Mas é uma troca, menos vivacidade por menos "ghosting" e vice-versa.
Neste caso complica duplamente: 1º o nível de preto da versão 3D achei bem fraco, como disse na hora dos titulos de abertura ficou quase cinza(então mexer na taxa de contraste diminuiria ainda mais a qualidade); e 2º minha TV da LG não permite mexer nas configurações de cor com o modo 3D ativado, fica sempre na configuração de fábrica/filme. Valeu pelas informações :joinha: Você achou os níveis de preto deste filme em 3d fracos? Aqui eu achei, e a edição 2D parece bem melhor neste quesito.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Seg 09 Mar 2015 11:50

Danieljr escreveu: Você achou os níveis de preto deste filme em 3d fracos? Aqui eu achei, e a edição 2D parece bem melhor neste quesito.
Eu só olhei o 3D Daniel... e como olhei com Contraste Dinâmico ligado, fiquei sem parâmetro. Com o Contraste Dinâmico tudo fica bem preto e bem branco (bem claro ou bem escuro), sem meio termo.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 12 Mar 2015 12:54

Assisti capitão américa 2 e o 3d não acrescenta praticamente nada, mas o filme continua bom.
Guardiões da galáxia, vale o 3D, alguns popups, profundidade ok, mas o que paga mesmo é a alternância do formato de tela de 2.35 par IMAX, ficou muito bacana é deve ser uns 70% do filme.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 12 Mar 2015 13:35

Danieljr escreveu:Assisti capitão américa 2 e o 3d não acrescenta praticamente nada, mas o filme continua bom.
Guardiões da galáxia, vale o 3D, alguns popups, profundidade ok, mas o que paga mesmo é a alternância do formato de tela de 2.35 par IMAX, ficou muito bacana é deve ser uns 70% do filme.
Guardiões da galáxia é o único 3d da marvel studios que compensa comprar

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qui 12 Mar 2015 18:25

Danieljr escreveu:Assisti capitão américa 2 e o 3d não acrescenta praticamente nada, mas o filme continua bom.
Guardiões da galáxia, vale o 3D, alguns popups, profundidade ok, mas o que paga mesmo é a alternância do formato de tela de 2.35 par IMAX, ficou muito bacana é deve ser uns 70% do filme.
Por isso vou esperar chegar no máximo a 29,90 para comprar o combo 3d/2d, mais do que isso é jogar dinheiro fora.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Sáb 21 Mar 2015 21:22

Pessoal, recomendo aqui o 3D de Força G, é um Bd 3D lançado já há um bom tempo pela disney ( o filme é de 2009) que vale muito a pena, pois é 3D top, de referencia mesmo, excelente em profundidade e no pop up, achei melhor até que zé colméia, tem um efeito que faz com que as barras pretas do widescreen sejam ultrapassadas várias vezes durante o filme nos efeitos pop ups, ficando bem bacana. Não vi ninguém recomendar aqui, acredito que ninguém acreditava na qualidade deste 3D, mas é um 3D nota 10, deixa muitos no chinelo. :-D

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Dom 22 Mar 2015 10:02

Danieljr escreveu:Pessoal, recomendo aqui o 3D de Força G, é um Bd 3D lançado já há um bom tempo pela disney ( o filme é de 2009) que vale muito a pena, pois é 3D top, de referencia mesmo, excelente em profundidade e no pop up, achei melhor até que zé colméia, tem um efeito que faz com que as barras pretas do widescreen sejam ultrapassadas várias vezes durante o filme nos efeitos pop ups, ficando bem bacana. Não vi ninguém recomendar aqui, acredito que ninguém acreditava na qualidade deste 3D, mas é um 3D nota 10, deixa muitos no chinelo. :-D
Ah sei lá, eu não gostei muito não exatamente por variar do formato. Na minha tv fica bem horrível.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Dom 22 Mar 2015 10:35

Romualdo escreveu:Ah sei lá, eu não gostei muito não exatamente por variar do formato. Na minha tv fica bem horrível.
Que tamanho é sua TV? Considero este efeito muito satisfatório e até mais criativo do que alternar o formato, pois valoriza muito os pop ups, por exemplo em várias cenas faíscas, cacos de vidro, cordas, iluminação e até personagens saltam para além das barras pretas do widescreen.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Matheus6500 » Seg 30 Mar 2015 23:07

Alguém sabe me dizer se o quinto filme de Missão Impossível vai ser lançado em 3D este ano nos cinemas? Ou apenas em 2D como no quarto?

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Ter 31 Mar 2015 00:29

Matheus6500 escreveu:Alguém sabe me dizer se o quinto filme de Missão Impossível vai ser lançado em 3D este ano nos cinemas? Ou apenas em 2D como no quarto?
Sem previsão ao que parece : http://realorfake3d.com/

erissonpimenta
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qua 04 Fev 2015 18:20

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erissonpimenta » Ter 31 Mar 2015 15:23

Com a sugestão de vocês de criar uma lista com os filmes e os respectivos comentários (e,claro, um tempinho ocioso), criei um formulário que pode ajudar bastante a organização dos comentários dos filmes. Quanto mais gente preencher o formulário com os filmes que já assistiu, mais apurado fica o parecer final de cada filme.

O link é o seguinte: http://goo.gl/forms/N11WDXIo8y

Após o preenchimento e envio, abre um link que leva a um relatório de todas as respostas já preenchidas. Como disse, quanto mais gente preencher, melhor fica o parecer sobre os filmes.
Já incluí vários filmes, mas, caso queira sugerir algum novo, ao final do questionário tem um espaço disponível pra essa sugestão.
Divulguem o link, gente. Será nosso auxílio na compra de novos filmes 3D.

dever
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 28 Jul 2014 14:22

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por dever » Seg 06 Abr 2015 23:21

Eduardo Pinheiro escreveu:
Danieljr escreveu:Assisti capitão américa 2 e o 3d não acrescenta praticamente nada, mas o filme continua bom.
Guardiões da galáxia, vale o 3D, alguns popups, profundidade ok, mas o que paga mesmo é a alternância do formato de tela de 2.35 par IMAX, ficou muito bacana é deve ser uns 70% do filme.
Guardiões da galáxia é o único 3d da marvel studios que compensa comprar
Espero que Vingadores 2 siga esta mesma fórmula.

renan05cr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 27 Out 2014 18:17

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por renan05cr » Ter 05 Mai 2015 18:40

Passei para recomendar estes dois filmes que assisti recentemente em Blu-Ray 3D.

Guardiões da Galáxia - Profundiade ótima e efeitos 3D ótimos(A profundidade do filme é excelente, nas cenas em IMAX você fica completamente dentro do filme, os efeitos em 3D são ótimos também, várias cenas com "coisas" saindo da tela e chegando até você).

Êxodo - Profundidade ótima e efeitos 3D bons(A profundidade é muita boa durante o filme todo, os efeitos em 3D não são muito utilizados, mas nas cenas das pragas são bem divertidos).

Também vi Capitão América - O Soldado Invernal, achei a profundiade e os efeitos em 3D ruins(O pior 3D caseiro que vi, aliás, bem fraco mesmo, não faz diferença assistir em 3D).

Vi também O Espetacular Homem Aranha e achei a profundidade e efeito 3D regulares, não são ruins como os do Capitão América - O Soldado Invernal, mas também não são bons(Interessante ver em 3D por causa de algumas cenas).

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qui 21 Mai 2015 22:03

Alguém conseguiu trocar o bd de Jurassic Park 3 pelo disco 2d de jurassic park? Recebi agora o bd 3d com o disco errado.

Ah, o 3d de jurassic park ficou bem decente, recomendo.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 21 Mai 2015 23:14

Romualdo escreveu:Alguém conseguiu trocar o bd de Jurassic Park 3 pelo disco 2d de jurassic park?
Eu troquei sem problemas, só passar email pra Universal/Paramount com cópia da nota fiscal (o endereço de email tá no tópico do JP 3D aqui do fórum, só dar uma fuçada por aqui ;)).

Romualdo,

Procurei o tópico e achei o endereço: [email protected]

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Sex 22 Mai 2015 10:57

GuiMarchetti escreveu:
Romualdo escreveu:Alguém conseguiu trocar o bd de Jurassic Park 3 pelo disco 2d de jurassic park?
Eu troquei sem problemas, só passar email pra Universal/Paramount com cópia da nota fiscal (o endereço de email tá no tópico do JP 3D aqui do fórum, só dar uma fuçada por aqui ;)).

Romualdo,

Procurei o tópico e achei o endereço: [email protected]
Obrigado Gui, mandei email, vamos aguardar.

DoMiNaDo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qua 17 Abr 2013 21:43

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por DoMiNaDo » Sáb 23 Mai 2015 20:27

GuiMarchetti escreveu:
Romualdo escreveu:Alguém conseguiu trocar o bd de Jurassic Park 3 pelo disco 2d de jurassic park?
Eu troquei sem problemas, só passar email pra Universal/Paramount com cópia da nota fiscal (o endereço de email tá no tópico do JP 3D aqui do fórum, só dar uma fuçada por aqui ;)).

Romualdo,

Procurei o tópico e achei o endereço: [email protected]
Eles enviam o disco certo em um envelope de cd branco assim como foi o da Pequena Sereia?

[ ]'s

renan05cr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 27 Out 2014 18:17

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por renan05cr » Dom 31 Mai 2015 05:03

O Espetacular Homem Aranha 2 - A Ameaça De Electro
Profundidade - Boa
Efeito 3D(Pop-Up) - Bom

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Dom 31 Mai 2015 09:04

Realmente Guardiões é ótimo em 3D... Ví ontem com amigos em casa pela primeira vez em 3D e achamos bom demais!

Independentemente das questões mais técnicas, o importante foi a diversão proporcionada!
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Matheus6500 » Qui 04 Jun 2015 00:08

Recomendam o 3D do primeiro filme de "Como Treinar o Seu Dragão"?

Estou pensando em comprar a edição Blu-ray 3D.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qui 04 Jun 2015 18:35

Matheus6500 escreveu:Recomendam o 3D do primeiro filme de "Como Treinar o Seu Dragão"?

Estou pensando em comprar a edição Blu-ray 3D.
Eu tb quero comprar e o 2 também.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 05 Jun 2015 02:17

Matheus6500 escreveu:Recomendam o 3D do primeiro filme de "Como Treinar o Seu Dragão"?

Estou pensando em comprar a edição Blu-ray 3D.
vale a pena sim :joinha:

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Matheus6500 » Sex 05 Jun 2015 11:58

Eduardo Pinheiro escreveu:
Matheus6500 escreveu:Recomendam o 3D do primeiro filme de "Como Treinar o Seu Dragão"?

Estou pensando em comprar a edição Blu-ray 3D.
vale a pena sim :joinha:
:cool:

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Sáb 18 Jul 2015 11:45

Assisti Hércules (Paramount), e recomendo o filme, bom de profundidade e com alguns pop ups muito bacanas, bem melhor que no cinema, sem falar que é daqueles que nem parece ser 3D convertido, pois é melhor que muitos aqui recomendados. Vale a compra em BD, pois a edição é dupla e no BD 2D traz além dos extras a versão estendida do filme.

Responder