Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
dever
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 28 Jul 2014 14:22

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por dever » Dom 10 Ago 2014 20:56

Guardiões da Galáxia foi o melhor 3D da Marvel, espero que no Bluray isso se mantenha...

obscuro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Dom 03 Ago 2014 22:59

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por obscuro » Seg 11 Ago 2014 12:19

caramba todos estão falando muito bem desse filme guardiôes da galaxia, tanto do filme, quanto dos otimos efeitos em 3D ainda não vi, vou esperar pela versão em bluray 3D.
Homem aranha 2 alguem viu o 3d? Sera que vale a pena?

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Seg 11 Ago 2014 13:09

obscuro escreveu:caramba todos estão falando muito bem desse filme guardiôes da galaxia, tanto do filme, quanto dos otimos efeitos em 3D ainda não vi, vou esperar pela versão em bluray 3D.
Homem aranha 2 alguem viu o 3d? Sera que vale a pena?
eu assisti no cinema o Homem aranha 2 e gostei bastante do 3d, mas o filme em si eu não gostei.

dever
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 28 Jul 2014 14:22

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por dever » Seg 11 Ago 2014 13:59

Romualdo escreveu:
obscuro escreveu:caramba todos estão falando muito bem desse filme guardiôes da galaxia, tanto do filme, quanto dos otimos efeitos em 3D ainda não vi, vou esperar pela versão em bluray 3D.
Homem aranha 2 alguem viu o 3d? Sera que vale a pena?
eu assisti no cinema o Homem aranha 2 e gostei bastante do 3d, mas o filme em si eu não gostei.
Realmente o roteiro do filme foi fraco, tanto é que li relatos de que vão "dar um tempo" maior para um próximo filme.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 11 Ago 2014 15:53

obscuro escreveu:caramba todos estão falando muito bem desse filme guardiôes da galaxia, tanto do filme, quanto dos otimos efeitos em 3D ainda não vi, vou esperar pela versão em bluray 3D.
Homem aranha 2 alguem viu o 3d? Sera que vale a pena?
este é um filme que compensa muito ser visto numa boa sala de cinema e com uma galera

dever
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 28 Jul 2014 14:22

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por dever » Seg 11 Ago 2014 16:15

Eduardo Pinheiro escreveu:
obscuro escreveu:caramba todos estão falando muito bem desse filme guardiôes da galaxia, tanto do filme, quanto dos otimos efeitos em 3D ainda não vi, vou esperar pela versão em bluray 3D.
Homem aranha 2 alguem viu o 3d? Sera que vale a pena?
este é um filme que compensa muito ser visto numa boa sala de cinema e com uma galera
Pra isso eu também recomendo fortemente os Guardiões, principalmente em uma tela maior que a convencional de cinema (MACROXE / XD / IMAX)

obscuro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Dom 03 Ago 2014 22:59

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por obscuro » Sex 15 Ago 2014 12:06

Pessoal algum de vocês assistiu pompeia em 3d, o filme tem bom efeitos sera que vale a pena?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Sáb 16 Ago 2014 10:22

Recomendo o BD 3D de carros, assisti sem muita expectativa pois o histórico da pixar em 3D é lastimável, no entanto apesar de pouquíssimos efeitos pop up, a profundidade e a beleza da imagem valem a compra com certeza, o brilho dos carros e o colorido está impressionante. Bem superior ao outros filmes da pixar.
Aproveito e pergunto como está o 3D da trilogia toy story? Vale a pena adquirir o 3D ou o 2d está de boa?

edmar
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 14 Nov 2011 17:40

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por edmar » Sáb 16 Ago 2014 19:57

Faz pouco tempo que comprei uma TV 3D e já assisti alguns filmes em 3D, estou achando muito melhor do que o 3D no cinema. Vou listar alguns filmes que vi:

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada: Excelente no nível de profundidade e no efeito pop-up
O Hobbit - A Desolação de Smaug: Excelente no nível de profundidade e no efeito pop-up
Prometheus: Excelente no nível de profundidade e bom no efeito pop-up
Titanic: Excelente no nível de profundidade; pop-up inexistente
Avatar: Excelente no nível de profundidade e bom no efeito pop-up
As Aventuras de Pi: Excelente no nível de profundidade e no efeito pop-up
As Aventuras de Tintim: Excelente no nível de profundidade e no efeito pop-up
Piranha: Excelente no nível de profundidade e bom no efeito pop-up
Circulo de Fogo: Excelente no nível de profundidade e bom no efeito pop-up
Os Croods: Excelente no nível de profundidade e no efeito pop-up
Os Vingadores: Fraco no nível de profundidade e razoável no efeito pop-up (Achei o 3D desnecessário)
Harry Potter 7 Parte 2: Razoável no nível de profundidade e no efeito pop-up
Thor - Mundo Sombrio: Fraco no nível de profundidade e no efeito pop-up (Outra conversão para 3D desnecessária)
Detona Ralph: Razoável no nível de profundidade e no efeito pop-up
Anjos da Noite - O Despertar: Excelente no nível de profundidade e no efeito pop-up

Tenho outro filmes em 3D que ainda não assisti mas quando assistir falo o que achei aqui.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Sáb 16 Ago 2014 22:22

Recomendo Abrham Linconl caçador de vampiros, a conversão em 3d ficou muito boa, excelente profundidade e alguns efeitos pop up. Sem contar que eu achei o filme muito bom.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Dom 17 Ago 2014 08:41

Romualdo escreveu:Recomendo Abrham Linconl caçador de vampiros, a conversão em 3d ficou muito boa, excelente profundidade e alguns efeitos pop up. Sem contar que eu achei o filme muito bom.
Tenho a mesma opinião e por esse motivo faz parte da minha coleção.
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

dever
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 28 Jul 2014 14:22

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por dever » Dom 17 Ago 2014 19:17

erbtu escreveu:
Romualdo escreveu:Recomendo Abrham Linconl caçador de vampiros, a conversão em 3d ficou muito boa, excelente profundidade e alguns efeitos pop up. Sem contar que eu achei o filme muito bom.
Tenho a mesma opinião e por esse motivo faz parte da minha coleção.
Interessante vcs colocarem isso sobre o filme, apesar da crítica nos sites em geral ter detonado o abraham, vou dar uma chance....

A propósito, vi neste final de semana yogi bear (zé colméia) em 3D bem estilão sessão da tarde. A verdade é que me surpreendi com um belo 3D tanto em profundidade quanto em alguns efeitos pop-ups.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Dom 17 Ago 2014 21:47

dever escreveu:
erbtu escreveu:
Romualdo escreveu:Recomendo Abrham Linconl caçador de vampiros, a conversão em 3d ficou muito boa, excelente profundidade e alguns efeitos pop up. Sem contar que eu achei o filme muito bom.
Tenho a mesma opinião e por esse motivo faz parte da minha coleção.
Interessante vcs colocarem isso sobre o filme, apesar da crítica nos sites em geral ter detonado o abraham, vou dar uma chance....

A propósito, vi neste final de semana yogi bear (zé colméia) em 3D bem estilão sessão da tarde. A verdade é que me surpreendi com um belo 3D tanto em profundidade quanto em alguns efeitos pop-ups.
Pois é amigo, esse filme vc tem que assistir sem esperar um clássico, apenas como diversão, eu, particularmente, gostei muito mesmo, mas lembre-se, filme 3d foi feito para assistir a noite. Durante o dia não tem a mesma emoção.

obscuro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Dom 03 Ago 2014 22:59

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por obscuro » Seg 18 Ago 2014 12:14

Essa conversÕes de filmes em 3d a grande maioria fica uma merda, é só um jeitinho que as produtoras estão fazendo para encher o bolso de maneira facil, filme em 3d tem que ser filmado em 3d tem que ser pensado para o 3d, e não para apenas se ganhar dinheiro facil, tenho tvs 3d tanto ativa como passiva sempre dou preferencia para filmes em 3d mas a grande maioria tem apenas efeito de profundidade, e o povão quer é ver as popups saltando da tela.
É por isso que sempre que sai um lançamento nos cinemas primeiro vejo os reviews antes de ir e pagar o ingresso caro do 3d para, apenas assistir a um filme utilizando um oculos de sol na cara!
Um grande abraço a todos!

Lucas Marmol
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter 15 Abr 2014 14:13

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Lucas Marmol » Seg 18 Ago 2014 15:49

obscuro escreveu:endo para encher o bolso de maneira facil, filme em 3d tem que ser filmado em 3d tem que ser pensado para o 3d, e não para apenas se ganhar dinheiro facil, tenho tvs 3d tanto ativa como passiva sempre dou preferencia para filmes em 3d mas a grande maioria tem apenas efeito de profundidade, e o povão quer é ver as popups saltando da tela.
É por isso que sempre que sai um lançamento nos cinemas primeiro vejo os reviews antes de ir e pagar o ingresso caro do 3d para, apenas assistir a um filme utilizando um oculos de sol na cara!
Um grande abraço a todos!

Filmados em 3D:
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
Tron: O Legado
O Espetacular Homem-Aranha
Jack, o Caçador de Gigantes
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
filmes duramente criticados por seu meh ou inexistente 3D.

Convertidos:
300: A Ascensão do Império
Gravidade
Além da Escuridão - Star Trek
Circulo de Fogo
Homens de Preto 3
Titanic
conversões elogiadas, muitas delas sendo melhores que 3D nativo, especialmente Gravidade, que é considerado o melhor 3D desde Avatar.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Ter 19 Ago 2014 07:50

Lucas Marmol escreveu:
obscuro escreveu:endo para encher o bolso de maneira facil, filme em 3d tem que ser filmado em 3d tem que ser pensado para o 3d, e não para apenas se ganhar dinheiro facil, tenho tvs 3d tanto ativa como passiva sempre dou preferencia para filmes em 3d mas a grande maioria tem apenas efeito de profundidade, e o povão quer é ver as popups saltando da tela.
É por isso que sempre que sai um lançamento nos cinemas primeiro vejo os reviews antes de ir e pagar o ingresso caro do 3d para, apenas assistir a um filme utilizando um oculos de sol na cara!
Um grande abraço a todos!

Filmados em 3D:
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
Tron: O Legado
O Espetacular Homem-Aranha
Jack, o Caçador de Gigantes
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
filmes duramente criticados por seu meh ou inexistente 3D.

Convertidos:
300: A Ascensão do Império
Gravidade
Além da Escuridão - Star Trek
Circulo de Fogo
Homens de Preto 3
Titanic
conversões elogiadas, muitas delas sendo melhores que 3D nativo, especialmente Gravidade, que é considerado o melhor 3D desde Avatar.
Eu assisti Gravidade 3d somente em bd, mas não achei isso tudo não, acho que tem filmes que ficaram bem melhores em bd, pode ser que no cinema teve um grande impacto.

Eu acho que o 3d ainda é bem limitado, eu gostaria de ver o tiro saindo da tela e vinda direto na minha cara, ver uma nave caindo na sala da minha casa, ver coisas voando e isso tá bem difícil no 3d. Mas tem alguns 3d legais, eu gostei do 3d de Abraham Linconl, mesmo convertido ficou bacana e também gostei do 3d de carros. Já o 3d de A hora do gelo 3, mesmo sendo nativo, me incomodou bastante.

dever
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 28 Jul 2014 14:22

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por dever » Ter 19 Ago 2014 09:35

Amigo infelizmente são poucos os filmes que exploram de maneira extrema essas características de aproximação, popup, etc.

Pra muitas pessoas basta ter uma profundidade bem feita que o 3D fica a contento.

Já o 3D inserido de forma orgânica nos filmes então, se conta nos dedos...

Mas em relação aos efeitos "show" que vc comenta eu só encontrei nesses:

- Resident Evil 4
- Resident Evil 5
- Premonição 5
- A Viagem 2
- Avatar
- Hugo
- Gatsby
- João e Maria
- Zé Colméia
- Qualquer documentário IMAX (Space Station, Deep SEA, etc)

Lucas Marmol
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter 15 Abr 2014 14:13

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Lucas Marmol » Ter 19 Ago 2014 10:20

é uma pena que os Resident Evil sejam tão ruins, pois o 3D é muito bom.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erbtu » Ter 19 Ago 2014 18:07

Lucas Marmol escreveu:é uma pena que os Resident Evil sejam tão ruins, pois o 3D é muito bom.
Resident Evil 4 e 5 são top em som e imagem... Só falta enredo/roteiro bom.
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por cristiano1975 » Ter 19 Ago 2014 20:11

Passando pra recomendar 2 ótimos filmes em efeitos de profundidade e popup.

300: A Ascensão de um império
Pompéia

Lucas Marmol
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter 15 Abr 2014 14:13

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Lucas Marmol » Ter 19 Ago 2014 20:15

erbtu escreveu:
Lucas Marmol escreveu:é uma pena que os Resident Evil sejam tão ruins, pois o 3D é muito bom.
Só falta enredo/roteiro bom.
ou seja, o mais dificil. Hoje em dia que filme de grande orçamento nao tem os aspectos tecnicos impecaveis?

MarceloTK
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 10:31
Localização: São Paulo

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por MarceloTK » Qua 20 Ago 2014 11:12

Gosto bastante dos efeitos 3D dos filmes da Marvel no Bluray. Acho mais interessante do que no cinema.

O que mais gostei de ver, foi A Invenção de Hugo Cabret, fora que o filme em sí é muito bonito!

Lucas Marmol
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter 15 Abr 2014 14:13

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Lucas Marmol » Qua 20 Ago 2014 12:53

Assisti todos filmes da Marvel, a partir de Os Vingadores, em 3D no cinema, todos uma porcaria, com exceção de Guardiões da Galaxia, que chegei gostar, principalmente pela incrivel profundidade

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qui 21 Ago 2014 10:16

Não sei quanto a vocês mas eu não gostei do 3d de O estranho mundo de jack, quase que totalmente desnecessário para mim. O que vocês acharam?

Luciano Mendes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 252
Registrado em: Sáb 14 Jul 2012 23:54

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Luciano Mendes » Sex 22 Ago 2014 15:50

Achei o 3D de Gravidade muito bom, e recomendo 100%. Mas mesmo assim, estava pensando: o formato de tela é 2.40:1, vcs não acham que o 3D funcionaria melhor se o filme fosse em 1.78:1, ou seja, se preenche-se a tela toda? :? Bom, nada a reclamar do 3D, pq como já disse, achei muito bom, mas fico pensando se não seria melhor ainda se fosse 1.78:1. :?

*digo pelo 3D mesmo, pq o filme tem uma fotografia ótima do jeito que foi feito :joinha:
Imagem

Responder