Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qua 12 Nov 2014 12:21

Eduardo Pinheiro escreveu:
Danieljr escreveu:
Romualdo escreveu:Oz - mágico e poderoso

Apesar do filme ser legalzinho, bem colorido com um visual bonito e ser nativo em 3d, eu não gostei do 3d desse filme. Achei bem aquém do esperado e perde feio para alguns 3d convertidos.
Só compensa comprar o 3d bem baratinho e isso porque vem um bd 2d juntos. Somente pelo 3d não vale a pena, confesso que fiquei um pouco decepcionado, assim como fiquei com Lego.
Romualdo, achei bem estranho sua avaliação, pois este BD tem excelente pop up e profundidade, um dos melhores. Não é questão de calibragem do 3D de sua TV?
também achei um 3d excelente...considero até um 3d referencial
narotadorock escreveu:Transformers 4: A Era da Extinção
3D excelente, imagem limpa e som fenomenal. Recomendadíssimo!!!
aguardando chegar aqui, mas deve estar foda demais as cenas em imax 3d
Nossa, vou assistir novamente e alterar algo na tv, pois aqui não deu muito 3d não para Oz - mágico e poderoso. Não sei se tem como alterar a calibragem da tv, pois aqui é automático, vou tentar.

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por viniciusrio07 » Sex 14 Nov 2014 16:23

Também acho o 3d de Oz Mágico e Poderoso excelente, aqui em casa ele é o 3d oficial de demonstração quando temos alguma visita curiosa em ver os efeitos.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 21 Nov 2014 19:34

realmente, o 3d de Transformers A Era da Extinção tá espetacular...nas cenas Imax então, :babando:

desde já referência no formato :joinha:

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Sáb 22 Nov 2014 07:51

Eu assisti o Detona Ralph ontem e 3d e gostei da profundidade mas não tem absolutamente nada saltando da tela. E o filme é legalzin.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 22 Nov 2014 11:42

É muito interessante ver opiniões tão contrárias sobre os mesmos filmes!
:rindo:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Elioth
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb 08 Jan 2011 19:47
Localização: RJ

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Elioth » Dom 23 Nov 2014 10:35

Vi recentemente Ghost of the Abyss em 3D. Simplesmente o melhor 3D que já vi até o momento. :babando:

oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por oObservador » Dom 23 Nov 2014 22:06

Últimos filmes visto em 3D:

Espetacular Homem-Aranha 2
- Apesar de não gostar de várias aspectos do filme eu achei os efeitos 3D sensacionais, principalemente nas batalhas e tal. O colorido e a profundidade ajudam muito. Recomendado.

O Hobbit: A desolação de Smaug (não é a versão estendida)
- Diferente, não notei tanto pop-up, mas tem boa profundidade. Não é referência, mas vale assistir em 3D

As Aventuras de Tintim
- Boa profundidade, só que esperava mais pop-up e mais aproveitamento do 3D em cenas de ação também.

Empório dos filmes
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Seg 24 Nov 2014 11:55

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Empório dos filmes » Seg 24 Nov 2014 12:22

esse Espetacular Homem Aranha 2 realmente nas cenas de bataha tem ótimos efeitos.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Seg 24 Nov 2014 22:49

Vou cair de paraquedas aqui e dar minha humilde contribuição.

De antemão já aviso que li o tópico na página 1 e depois da 15 em diante, então me desculpem de vou citar algo que alguém já citou.

De fato me surpreendi que até aqui ninguém mencionou os 2 Sammy's ( "As Aventuras de..." e "... A Grande Fuga ) , animação belga, direcionada ao publico infantil, mas simplesmente referência em todos os sentidos de 3D, tanto em Popout's ( que tem de sobra ) quanto em profundidade, contexto, tudo funciona muito bem e cada coisa cumpre seu propósito.

Feita pelo estúdio "nWave Pictures", que inclusive tem um filme deles que saiu agora em novembro no Brasil que se tivesse acesso a cinema 3D iria com certeza, "A Mansão Mágica", o jeito é aguardar o Blu-Ray 3D.

Eu uso uma Samsung Plasma 51" de entrada e esta não tem calibragem de profundidade ( só para 3D emulado ), porém uma coisa que notei, e que até costumo condenar por conta das perdas, mas para propósito de imersão, utilizar o contraste dinâmico no 3D. Falando nisso, uma calibragem sempre ajuda, se não profissional, ao menos caseira com o uso de Patterns.

Eu sempre dou uma consultada em http://realorfake3d.com/ pra saber se o filme foi originalmente filmado em 3D, claro, isso não garante a qualidade em si, mas evita a má qualidade da maioria dos convertidos. 3D convertidos ( e originalmente concebidos ) só dou fé nos mesmo nos do James Cameron.

Ah sim, outro filme que não vi citarem aqui, e é excelente o 3D, é o "O Retorno do Dragão a Cidade Perdida".

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Ter 25 Nov 2014 09:05

silviola escreveu:Ah sim, outro filme que não vi citarem aqui, e é excelente o 3D, é o "O Retorno do Dragão a Cidade Perdida".
Já foi recomendado sim, neste tópico mesmo página 09, tem um bom 3D este filme, mas a edição da flashstar é fraca no áudio dublado e no legendado tem pop up na frente das letras pelo que me lembro.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qua 26 Nov 2014 12:38

silviola escreveu:Vou cair de paraquedas aqui e dar minha humilde contribuição.

De antemão já aviso que li o tópico na página 1 e depois da 15 em diante, então me desculpem de vou citar algo que alguém já citou.

De fato me surpreendi que até aqui ninguém mencionou os 2 Sammy's ( "As Aventuras de..." e "... A Grande Fuga ) , animação belga, direcionada ao publico infantil, mas simplesmente referência em todos os sentidos de 3D, tanto em Popout's ( que tem de sobra ) quanto em profundidade, contexto, tudo funciona muito bem e cada coisa cumpre seu propósito.

Feita pelo estúdio "nWave Pictures", que inclusive tem um filme deles que saiu agora em novembro no Brasil que se tivesse acesso a cinema 3D iria com certeza, "A Mansão Mágica", o jeito é aguardar o Blu-Ray 3D.

Eu uso uma Samsung Plasma 51" de entrada e esta não tem calibragem de profundidade ( só para 3D emulado ), porém uma coisa que notei, e que até costumo condenar por conta das perdas, mas para propósito de imersão, utilizar o contraste dinâmico no 3D. Falando nisso, uma calibragem sempre ajuda, se não profissional, ao menos caseira com o uso de Patterns.

Eu sempre dou uma consultada em http://realorfake3d.com/ pra saber se o filme foi originalmente filmado em 3D, claro, isso não garante a qualidade em si, mas evita a má qualidade da maioria dos convertidos. 3D convertidos ( e originalmente concebidos ) só dou fé nos mesmo nos do James Cameron.

Oi Silviola, a minha tv não tem como calibrar o 3d, acho, pois já tentei ver e não consegui achar nada. Como vc faz isso na sua?
Ah sim, outro filme que não vi citarem aqui, e é excelente o 3D, é o "O Retorno do Dragão a Cidade Perdida".

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Qua 26 Nov 2014 12:53

Romualdo escreveu:Oi Silviola, a minha tv não tem como calibrar o 3d, acho, pois já tentei ver e não consegui achar nada. Como vc faz isso na sua?
Sua citação ficou no meio do texto, mas acho que é esta parte.
A minha não tem calibração para 3D nativo, apenas quando você transforma a imagem em 3D a partir de uma fonte 2D ( que na verdade nunca utilizei porque a meu ver não há finalidade alguma nisso ).
A sugestão de calibração que dei foi em relação a brilho, contraste, cores, nitidez, etc...
PS: Minha TV é uma Samsung PL51F4900AG.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por bernardo_arg » Qua 26 Nov 2014 20:25

Complicado considerar um 3D bom só porque tem pop-up.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 26 Nov 2014 21:16

bernardo_arg escreveu:Complicado considerar um 3D bom só porque tem pop-up.
Acho que este comentário tem haver com este:
Danieljr escreveu:Já foi recomendado sim, neste tópico mesmo página 09, tem um bom 3D este filme, mas a edição da flashstar é fraca no áudio dublado e no legendado tem pop up na frente das letras pelo que me lembro.
Se tiver, houve um equívoco de interpretação, pois é justamente os pontos negativos do Bluray O retorno do dragão da flashstar: Dublagem ruim em 2.0 (mais parece 1.0 perdendo vários elementos do som ambiente) e tantos pop ups que tornam assistir a versão legendada problemática, por ter as vezes elementos do cenário na frente das legendas ou as borrando.

Este tópico visa recomendar as edições em bluray em função da experiencia proporcionada pelo 3D, especificamente nos efeitos profundidade e pop ups. Pois falhando nestes quesitos a maioria dos filmes não compensam ver em 3D, sendo mais agradável assistir a versão 2D com certeza.

oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por oObservador » Qui 04 Dez 2014 12:54

Eu tinha Thor Dark World aqui e ainda não tinha visto o 3D dele, não curti.

Como ainda não tenho a versão 3D (esperando chegar o steelbook só 2D) de Capitão América 2, estou meio com medo do 3D desse filme também. Quem já viu pode me dar um parecer sobre isso?

Outra coisa, alguém já assistiu o 3D de Guardiões da Galáxia?

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Qui 04 Dez 2014 14:46

Guardiões da Galaxia se apresentou muito bem aqui, uma grata surpresa vinda de um filme transformado. A maioria das profundidades está natural, alguma ou outra pareceram forçadamente "multiplanada" e algumas poucas com o centro da cena desfocado, ou seja, fizeram um trabalho de primeira. Destaque para as cenas que a tela abre para Wide, o filme faz isso várias vezes, mas quando retorna ao padrão Cinema, dá meio uma broxada na imersão, uma faca de dois gumes, mas em se tratando de 3D, melhor que abra as vezes do que não abra nunca. O filme em sí é muito bom, ficaram extremamente leves e descompromissadas as atuações, os atores pareciam estar bastante a vontade com o roteiro e as piadas fluíram na dose certa. Recomendado.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 04 Dez 2014 15:52

silviola escreveu:(...) Destaque para as cenas que a tela abre para Wide, o filme faz isso várias vezes (...)
Durante as cenas em IMAX o aspecto muda pra 1.78, é isso?

Assisti em IMAX 3D e acho que em uns 70% das cenas o aspecto abria, tava torcendo pra que fosse assim em BD. :happy:

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 04 Dez 2014 16:11

em cinema o único 3d da MARVEL STUDIOS que prestou foi guardiões da galáxia, os demais todos são plenamente irrisórios...

CAPITÃO 1 E 2, THOR 1 E 2, HDF 3 E VINGADORES....3D não acrescenta absolutamente nada em nenhum deles.

mas Guardiões ficou bacana...se o bd trouxer cenas em imax, vai ficar foda :happy:

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Qui 04 Dez 2014 16:25

Sim. O Aspect Ratio Oscila entre 1,77:1 e 2,66:1 .

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 04 Dez 2014 16:46

Eduardo Pinheiro escreveu:em cinema o único 3d da MARVEL STUDIOS que prestou foi guardiões da galáxia, os demais todos são plenamente irrisórios...
Concordo plenamente com você, Eduardo, e ainda acho que a cada filme novo, a conversão fica pior. O de Guardiões é ótimo, parece até que estamos voando dentro das naves.
silviola escreveu:Sim. O Aspect Ratio Oscila entre 1,77:1 e 2,66:1 .
Ótima notícia, silviola , obrigado por compartilhá-la. :joinha:

oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por oObservador » Sex 05 Dez 2014 00:54

Obrigado a todos que responderam, não irei gastar verba no 3D de Capitão América 2. Só esperar baixar para uns 59,90 que eu compro esse Guardiões da Galáxia. Vocês me animaram.

Depois faço um post com os últimos filmes que vi em 3D.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Sex 05 Dez 2014 07:23

oObservador escreveu:Obrigado a todos que responderam, não irei gastar verba no 3D de Capitão América 2. Só esperar baixar para uns 59,90 que eu compro esse Guardiões da Galáxia. Vocês me animaram.

Depois faço um post com os últimos filmes que vi em 3D.
Eu vou comprar apenas quando estiver por 29,90, achei o filme mar o menos, então não pagarei esses absurdo.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 06 Dez 2014 11:44

Eu não pago mais que R$ 40,00 em BD 3D!

Então, acabo esperando...

:cafe:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por oObservador » Sáb 06 Dez 2014 13:15

Romualdo escreveu:
oObservador escreveu:Obrigado a todos que responderam, não irei gastar verba no 3D de Capitão América 2. Só esperar baixar para uns 59,90 que eu compro esse Guardiões da Galáxia. Vocês me animaram.

Depois faço um post com os últimos filmes que vi em 3D.
Eu vou comprar apenas quando estiver por 29,90, achei o filme mar o menos, então não pagarei esses absurdo.
Não tenho paciência para esperar 3 anos para comprar o filme que gostaria, principalmente da Marvel que nunca baixa.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 06 Dez 2014 16:47

oObservador escreveu:
Romualdo escreveu:
oObservador escreveu:Obrigado a todos que responderam, não irei gastar verba no 3D de Capitão América 2. Só esperar baixar para uns 59,90 que eu compro esse Guardiões da Galáxia. Vocês me animaram.

Depois faço um post com os últimos filmes que vi em 3D.
Eu vou comprar apenas quando estiver por 29,90, achei o filme mar o menos, então não pagarei esses absurdo.
Não tenho paciência para esperar 3 anos para comprar o filme que gostaria, principalmente da Marvel que nunca baixa.
Marvel eu gosto de ter os steelbooks, então isso também conta para eu esperar! Meu Capitão América 2 veio com legendas, paguei aproximadamente R$ 130,00 em um steelbook lindo, ao invés de pagar 89,90 em uma edição simples nacional...

:ok:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Responder