Blurays em 3D recomendados ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qua 21 Out 2015 17:44

Eu vou recomendar um desenho que aqui, provavelmente, muitos nem ouviram falar: a família do futuro. Eu achei o desenho bem legal e o 3d idem, no quesito profundidade.

Que nunca viu, dê uma chance e veja, pois eu gostei e recomendo.

jeffervillalba
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Ter 13 Ago 2013 14:09

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por jeffervillalba » Qui 22 Out 2015 17:32

galera qm puder ajudar agradeceria... sobre as config do 3D da TV .. como vcs deixam . padrão ? .. tipo da pra ajustar a Perspectiva 3D ... de -5 ate 5 ... padrao é zero..sabem me dizer oq resultaria e o q pode melhorar.... a Profundidade só fica no 5 ... ...vlwss

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Qui 22 Out 2015 21:19

jeffervillalba escreveu:galera qm puder ajudar agradeceria... sobre as config do 3D da TV .. como vcs deixam . padrão ? .. tipo da pra ajustar a Perspectiva 3D ... de -5 ate 5 ... padrao é zero..sabem me dizer oq resultaria e o q pode melhorar.... a Profundidade só fica no 5 ... ...vlwss
Este ajuste é apenas para transformar imagem 2D em 3D. Fontes com 3D nativo não tem (nem precisa) ajuste.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 24 Out 2015 15:06

Passando pra recomendar Terremoto - A Falha De San Andreas em BD 3D.

Profundidade excelente, efeitos pop out em ótima medida - sem serem "gratuitos", mas pegando o espectador de surpresa. Muito mais legal assistir ao filme nesta versão, e fãs do formato não têm do que reclamar. ;)

Fora do tópico - mas aproveitando - que trilha de áudio potente, de sacudir o ambiente! :happy:

Diginilo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Sex 02 Out 2015 09:48

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Diginilo » Sáb 24 Out 2015 15:41

silviola escreveu:
jeffervillalba escreveu:galera qm puder ajudar agradeceria... sobre as config do 3D da TV .. como vcs deixam . padrão ? .. tipo da pra ajustar a Perspectiva 3D ... de -5 ate 5 ... padrao é zero..sabem me dizer oq resultaria e o q pode melhorar.... a Profundidade só fica no 5 ... ...vlwss
Este ajuste é apenas para transformar imagem 2D em 3D. Fontes com 3D nativo não tem (nem precisa) ajuste.
Na verdade, precisar não precisa mesmo, mas faz diferença sim. Minha TV 3D possui esses ajustes, mesmo para fontes com 3D nativo. Os quadros da imagem são afastados ou aproximados, resultando em uma imagem formada mais para o fundo ou mais para frente. Qualquer valor que não seja zero, gera uma noção de profundidade forçada. Particularmente, eu prefiro deixar no zero, para ver como o filme foi concebido. Os outros valores resultam em um pouco de desconforto visual porque, na prática, é como se você estivesse afastando ou aproximando seus olhos um do outro para ver a imagem.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Romualdo » Qui 29 Out 2015 13:08

Diginilo escreveu:
silviola escreveu:
jeffervillalba escreveu:galera qm puder ajudar agradeceria... sobre as config do 3D da TV .. como vcs deixam . padrão ? .. tipo da pra ajustar a Perspectiva 3D ... de -5 ate 5 ... padrao é zero..sabem me dizer oq resultaria e o q pode melhorar.... a Profundidade só fica no 5 ... ...vlwss
Este ajuste é apenas para transformar imagem 2D em 3D. Fontes com 3D nativo não tem (nem precisa) ajuste.
Na verdade, precisar não precisa mesmo, mas faz diferença sim. Minha TV 3D possui esses ajustes, mesmo para fontes com 3D nativo. Os quadros da imagem são afastados ou aproximados, resultando em uma imagem formada mais para o fundo ou mais para frente. Qualquer valor que não seja zero, gera uma noção de profundidade forçada. Particularmente, eu prefiro deixar no zero, para ver como o filme foi concebido. Os outros valores resultam em um pouco de desconforto visual porque, na prática, é como se você estivesse afastando ou aproximando seus olhos um do outro para ver a imagem.
Eu nunca consegui ver ajuste para o 3d, o que eu consigo ajustar somente as cores da tv.

Vou aproveitar aqui e NÃO recomendar o 3d de Eu Roubô. Simplesmente não existe 3d ali, colocaram o filme normal num disco 3d, não tem 3d ali nem fu...

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Dom 01 Nov 2015 03:08

Assisti "Os Fantasmas de Scrooge"

Um 3D ótimo, bem equalizado. Profundidade confortável com raros desfoques, vários Popout's mas sempre bem adequados.

3D Obrigatório.

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Luke B. » Dom 01 Nov 2015 14:23

Como ''funciona'' o 3D de Titanic? Quando vi no cinema, acredito que apenas as bolhas no fundo do mar tenham sido em 3D, talvez os únicos popup, do que me lembro. Nao entendo muito desse lance de profundidade no 3D e etc.
Imagem

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Seg 02 Nov 2015 07:16

O 3D do Titanic apesar de excelente, é referencia basicamente em senso de profundidade. Popout's acho que até nem tem.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Seg 02 Nov 2015 07:19

Bill escreveu:Vingadores - Era de Ultron (a melhor conversão da Marvel até hoje) e Mad Max - Estrada da Fúria vi em 3D e recomendo. Os outros não vi. ;)
Fábio escreveu:Eu gostei do 3D de Vingadores Era de Ultron sim. Achei até melhor do que quando vi no cinema.

Mas com essa sacanagem do Blu-Ray 3D sem combo, acho melhor nem recomendar não. :P
Melhor que Guardiões da Galáxia ?

erissonpimenta
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Qua 04 Fev 2015 18:20

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por erissonpimenta » Qui 05 Nov 2015 15:56

Pessoal, sou novo aqui. Sempre estou de olho nas dicas dadas aqui, mas nunca postei nada.
Com a sugestão de vocês de criar uma lista com os filmes e os respectivos comentários (e,claro, um tempinho ocioso), criei um formulário que pode ajudar bastante a organização dos comentários dos filmes. Quanto mais gente preencher o formulário com os filmes que já assistiu, mais apurado fica o parecer final de cada filme.

O link é o seguinte: http://goo.gl/forms/N11WDXIo8y

Após o preenchimento e envio, abre um link que leva a um relatório de todas as respostas já preenchidas. Como disse, quanto mais gente preencher, melhor fica o parecer sobre os filmes.
Já incluí vários filmes, mas, caso queira sugerir algum novo, ao final do questionário tem um espaço disponível pra essa sugestão.
Divulguem o link, gente. Será nosso auxílio na compra de novos filmes 3D.

thiagofgui
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 311
Registrado em: Qua 05 Jan 2011 17:51
Agradeceram: 1 vez

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por thiagofgui » Qui 26 Nov 2015 02:40

Alguem me indica como estão os 3Ds de Pinguins de Madagascar, Megamente, Viagens de Gulliver e Monstros vs Alienigenas? Vlw.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Qui 26 Nov 2015 06:00

Monstros vs Alienígenas está muito bom . Destaque para o popout da bola de ping-pong.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Seg 11 Jan 2016 22:54

silviola escreveu:Monstros vs Alienígenas está muito bom . Destaque para o popout da bola de ping-pong.
Muito bom mesmo o 3D deste filme.

Recomendo ainda O BD de Maze runner. Especificamente o curta metragem Ruin que vem nos extras e é ambientado no cenário do filme, é em 3d com ótima profundidade e pop ups.

silviola
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 36
Registrado em: Dom 23 Nov 2014 17:25

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por silviola » Seg 11 Jan 2016 23:02

Alguém já assistiu o Perdido em Marte ?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Seg 11 Jan 2016 23:39

Recomendando o Bluray 3D de Jurassic Park, sei que já foi recomendado antes, mas assisiti hoje e digo é ótimo, tanto pela profundidade coo pela qualidade da imagem em si,já que a edição anteriormente lançada não havia sido restaurada como merecia (se é que foi), assistir em 3d é como este filme merece ser assistido. Vem um extra também em 3D detalhando o processo da conversão, onde o Spielberg afirma que fez o filme pensando no 3D.
Vi no cinema o Jurassic World em 3D e não achei grande coisa, quem tem o Bluray recomenda?

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por gustavoschueler » Ter 12 Jan 2016 12:07

Daniel , me explica uma coisa...foram lançadas 2 versões em 3D do Jurassic Park ?
Se foi ; como diferencio uma da outra , para saber qual é a melhor ?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Ter 12 Jan 2016 15:28

gustavoschueler escreveu:Daniel , me explica uma coisa...foram lançadas 2 versões em 3D do Jurassic Park ?
Se foi ; como diferencio uma da outra , para saber qual é a melhor ?
Gustavo até onde eu sei, só foi lançado uma versão, tanto que no bluray tem um extra que aborda o processo de conversão supervisionado pelo Spielberg. A única diferença é de embalagem, pois a primeira tiragem vem com luva lenticular e a segunda apenas luva impressa mesmo.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por gustavoschueler » Ter 12 Jan 2016 16:15

Obrigado , meu amigo. :joinha: ;)

Alice Lopes
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Dom 10 Jan 2016 11:15

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Alice Lopes » Dom 17 Jan 2016 10:22

silviola escreveu:Monstros vs Alienígenas está muito bom . Destaque para o popout da bola de ping-pong.
Eu também gostei, ficou muito legal!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Ter 08 Mar 2016 08:52

Recomendo o Bluray 3D do filme A Travessia, vale a pena, além do filme ser ótimo o uso dos efeitos 3d agregam a experiencia de assisti-lo, é daqueles que jogam por terra a falácia de que filmes convertidos para 3D são sempre ruins Jurassic Park, MIB 3, Star trek 2 e este a travessia deixam isto claro.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 09 Mar 2016 09:25

Hotel Transilvânia 2, 3d básico , mesmo nível do primeiro, embora o filme seja mais divertido.

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Jesso » Qua 25 Mai 2016 13:06

No Coração do Mar

Excelente!

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 25 Mai 2016 14:27

Jesso escreveu:No Coração do Mar

Excelente!
conferi este final de semana, e realmente tá muito bom o 3d deste filme, que passou em branco nos cinemas e foi pouquíssimo comentado.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blurays em 3D recomendados ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 28 Mai 2016 16:44

Estranhando que ninguém recomendou o BD 3D de Peter Pan... :?

Conversão nota 10, profundidade excelente, bastante pop out, nem parece ser conversão, está entre as 5 melhores que já vi.

O filme não é tão ruim quanto dito à época do lançamento, então quem gosta de 3D, este é mais que recomendado. ;)

Responder