DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por the_tyger » Seg 06 Set 2010 23:28

Esse tópico é para recomendar aqueles DVDs que ficam com imagens boas, muito boas ou ótimas (numa opinião pessoal, claro).

Testei pouco meu player DBR750 da Tec Toy, mas o show do Queen - Rock Montreal está numa qualidade espetacular. Somente o show do disco 1, que foi filmado com peícula de filme. A restauração foi muito bem feita. Só posso imaginar como fica a versão BD.

Imagem

E vocês?

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray

Mensagem por Ricardo Moura » Ter 07 Set 2010 02:04

Depende da qualidade do master usado para a transferência em DVD e da compressão usada. É só comparar a primeira versão de Blade Runner lançada em DVD com o Final Cut lançado anos depois. Aliás, este último tem uma imagem excelente em upconvert (ao menos através do X-Box 360 e do PS3 que usei), e ao comparar com a versão em Blu não notei muita diferença (mas que há isto não pode ser negado).

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray

Mensagem por atilasantos » Ter 07 Set 2010 12:45

DVD Oasis - Lord Don´t Slow Me Down (Duplo)

Imagem

Recentemente assisti à esse DVD do Oasis aqui no BD player e a imagem ficou muito boa, acho que foi o melhor upscalling que eu já vi. Eu sei que existem em Blu-Ray também esse show, mas já que o preço é bem salgado fico com o DVD mesmo, pelo menos por enquanto.
Imagem

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray

Mensagem por hcesconeto » Ter 07 Set 2010 21:45

os dvds do senhor dos aneis, achei a edição boa em tv hd, mais isso fais muito tempo, talvez nas atuais esteja ruim..

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por Bill » Qua 08 Set 2010 15:20

hcesconeto escreveu:os dvds do senhor dos aneis, achei a edição boa em tv hd, mais isso fais muito tempo, talvez nas atuais esteja ruim..
Com certeza. Reclamam da imagem dos BDs das versões de cinema de O Senhor dos Anéis, mas ela é muito melhor que a dos DVDs (e estes, me refiro às versões estendidas).
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por Rodrigo » Ter 28 Set 2010 16:00

Distrito 9. Rodei no meu notebook da Sony, que tem leitor de blu-ray, e ele "upscalou" pra minha Plasma 42". Mas eu baixei a versão DVD Full americana (eu acho que é americana), então não sei se o DVD nacional também ficará tão bom.
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por PhylteR » Ter 28 Set 2010 17:00

Estou assistindo Supernatural (1ª temp.) em DVD no meu player BD e estou bem satisfeito com a qualidade de imagem. Não esperava tanto...
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por RaphaelDVD » Ter 28 Set 2010 19:24

Os DVDs de Indiana Jones ficam bons em blublu player?

robsoncps
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 271
Registrado em: Dom 12 Set 2010 12:56

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por robsoncps » Ter 28 Set 2010 23:09

a minha opinião é: eu ja nao tenho mais paciência de assistir dvd em aparelho blu ray. Há um tempo atrás eu assisti o dvd de alien o oitavo passageiro e achei a imagem excelente, aí pensei que não valeria comprar bds. Semana passada eu assisti novamente e não suportei, a imagem ficou apenas regular e muito inferior a um filme em bd.
Eu não tenho mais paciencia em assistir dvd, e colocar um dvd no meu maravilhoso bd nem "morta".

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por felipefonsecaps » Qua 29 Set 2010 03:02

robsoncps escreveu:a minha opinião é: eu ja nao tenho mais paciência de assistir dvd em aparelho blu ray. Há um tempo atrás eu assisti o dvd de alien o oitavo passageiro e achei a imagem excelente, aí pensei que não valeria comprar bds. Semana passada eu assisti novamente e não suportei, a imagem ficou apenas regular e muito inferior a um filme em bd.
Eu não tenho mais paciencia em assistir dvd, e colocar um dvd no meu maravilhoso bd nem "morta".
Mas quem tem muitos títulos em DVD, daí não tem jeito. Não dá pra trocar a coleção inteira, né? Muito triste isso...
Imagem

bolofofo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Ter 13 Dez 2011 11:30

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por bolofofo » Sáb 21 Jan 2012 11:57

o dvd da pocahontas em uma led full HD fica um show de imagem :uia: :tv: :happy:

parece BD mas não supera imagem do blu-ray da bela e a fera :lixa:

mas para um dvd em um BD PLAYER está de parabens disney :claps:

macabea18
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 155
Registrado em: Dom 27 Nov 2011 12:00

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por macabea18 » Sáb 21 Jan 2012 12:40

the_tyger escreveu:Esse tópico é para recomendar aqueles DVDs que ficam com imagens boas, muito boas ou ótimas (numa opinião pessoal, claro).

Testei pouco meu player DBR750 da Tec Toy, mas o show do Queen - Rock Montreal está numa qualidade espetacular. Somente o show do disco 1, que foi filmado com peícula de filme. A restauração foi muito bem feita. Só posso imaginar como fica a versão BD.
Imagem citada: exibir
Imagem
E vocês?
Oi querido the_tiger, olha, eu nao tenho coragem de colocar dvds no aparelho de blu ray, pois tem aparelho de dvds com hdmi que fazem o mesmo trabalho. Deixo o bd player exclusivo para bds, mas se o upscaling ficou legal no bd playser, que ótimo.

Eu tenho esse show em bd sim e tá bom, mas acho que o show poderia ser bem melhor.

beijinhos carinhosos da Maca

JoeyMad
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Seg 29 Nov 2010 18:01

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por JoeyMad » Sáb 21 Jan 2012 20:21

felipefonsecaps escreveu:
robsoncps escreveu:a minha opinião é: eu ja nao tenho mais paciência de assistir dvd em aparelho blu ray. Há um tempo atrás eu assisti o dvd de alien o oitavo passageiro e achei a imagem excelente, aí pensei que não valeria comprar bds. Semana passada eu assisti novamente e não suportei, a imagem ficou apenas regular e muito inferior a um filme em bd.
Eu não tenho mais paciencia em assistir dvd, e colocar um dvd no meu maravilhoso bd nem "morta".
Mas quem tem muitos títulos em DVD, daí não tem jeito. Não dá pra trocar a coleção inteira, né? Muito triste isso...


comprei o meu player de blu-ray no final do ano passado e digo que depois de assistir os filmes que já tinha aqui em casa em blu-ray , penso seriamente em fazer um upgrade na minha coleção inteira. mas o que não tiver como atualizar, fica do jeito que está. sorte a minha que tenho uma coleção pequena..fica bem mais fácil de administrar.

e o império contra-ataca em dvd dá pra assistir no blu-ray..

rafaahvasck
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 145
Registrado em: Qui 07 Jul 2011 01:19

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por rafaahvasck » Dom 22 Jan 2012 00:23

Realmente, recomprar a coleção inteira não dá, afinal, há DVD's que não foram relançados em BD ainda...Ainda mais de algumas séries/shows, etc.

E também, com um com BD e uma boa TV LED Full HD, dá para assistir muito bem sem precisar gastar pra comprar td de novo, eu por exemplo, agora compro só BD, mas os DVD's que tenho, mantive, o problema MESMO é quando são DVD's 4:3, ai ferra com tudo, porque a imagem fica esticada com uma qualidade deplorável ahuahuahu Ai nesses casos, eu compro em BD, se for relançado no BR ou em algum lugar com PT-BR.
­­­­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ Imagem

Avatar do usuário
JeanMedeiros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 143
Registrado em: Qua 27 Jun 2012 11:36
Localização: Campina Grande-PB ou Cuité-PB

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por JeanMedeiros » Ter 07 Ago 2012 13:27

Bem, o brilho, as cores e o som de um filme em BD em uma TV enorme de LED não pode ser alcançado, mas como eu não vou recomprar os quase 400 títulos em DVD que tenho (comecei a colecionar em jun./2006), terei que me contentar em ter alguns títulos só em DVD... e para minha surpresa alguns passam muito bem... exemplos:

Filmes Disney, em geral;
Os filmes da Sony/Columbia são excelentes também, destaco o Esposa de Mentirinha...
Estes dias eu coloquei o DVD d'A Sociedade do Anel, a versão estendida - aquela do box cabuloso, e a decepção foi grande...
Ahhhhh, coloquei os DVDs de Yu Yu Hakusho da PlayArte e, pasmem, a imagem ficou muito boa pro meu gosto.
Então... é preciso assistir pra saber se o gosto pessoal aceita a queda de qualidade...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por viniciusjf » Ter 07 Ago 2012 16:18

Interessante Jean, porque os DVDs O Senhor dos Anéis da versão de cinema têm imagens soberbas, o único porém é a legenda que fica toda serrilhada.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por Darth-Tyranus » Ter 07 Ago 2012 16:25

Homem Aranha 3 fica ótimo, apesar de ser um filme ruim.

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por mlbonaldo » Ter 07 Ago 2012 16:28

Dos dvds que tenho, os que mais fiquei impressionado com o upscalling são:
Box Indiana Jones (o primeiro box, de papelão duro) - a imagem dos três filmes está excelente...mesmo assim não resisti e peguei o box em BD na pré-venda... :happy:
Coleção 007 - tenho os boxes com as edições duplas e a imagem dos filmes impressiona, muito bom mesmo.
A Noiva Cadáver - geralmente desenhos em dvd ficam bons com upscalling, mas esse ficou excelente, dá pra ver todas os detalhes e nuances dos bonecos e dos cenários...imagina em BD (que vergonhosamente nunca saiu por aqui).

Realmente o que mais incomoda nos dvds "upscalados" são as legendas...depois que vc acostuma com legenda de BD, as de dvd ficam meio "zoadas".

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por atilasantos » Qua 08 Ago 2012 23:47

Darth-Tyranus escreveu:Homem Aranha 3 fica ótimo, apesar de ser um filme ruim.
Realmente, o DVD desse filme fica muito bom.
Imagem

andrelvidal
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Seg 07 Mai 2012 00:02

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por andrelvidal » Qui 09 Ago 2012 00:07

DVD´s da Disney (animaçoes).
Gigantes de Aço tambem ficou bom (vi em dvd quando saiu na locadora, mas adquiri o Blu-ray recentemente).
DVD´s de séries também não deixam a desejar.

A maioria dos DVDs da Paramount ficam com imagem um pouco escura.

Avatar do usuário
JeanMedeiros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 143
Registrado em: Qua 27 Jun 2012 11:36
Localização: Campina Grande-PB ou Cuité-PB

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por JeanMedeiros » Qui 09 Ago 2012 10:47

viniciusjf escreveu:Interessante Jean, porque os DVDs O Senhor dos Anéis da versão de cinema têm imagens soberbas, o único porém é a legenda que fica toda serrilhada.




sério..... eu tenho as versões de cinema tb mas não pus no Player de BD ainda e nem vi na tv grande vou testar pra ver

valeu a dica

Avatar do usuário
JeanMedeiros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 143
Registrado em: Qua 27 Jun 2012 11:36
Localização: Campina Grande-PB ou Cuité-PB

Re: DVDs que ficam bons no Blu-Ray player

Mensagem por JeanMedeiros » Qui 09 Ago 2012 10:52

andrelvidal escreveu:DVD´s da Disney (animaçoes).
Gigantes de Aço tambem ficou bom (vi em dvd quando saiu na locadora, mas adquiri o Blu-ray recentemente).
DVD´s de séries também não deixam a desejar.

A maioria dos DVDs da Paramount ficam com imagem um pouco escura.
concordo com você... os DVDs de séries passam bem no teste :ok:

Responder