Defeitos que só percebemos nos BDs

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
anderson.pinna
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb 06 Nov 2010 19:13

Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por anderson.pinna » Sáb 23 Fev 2013 02:07

Amigos, reparei algo interessante em alguns filmes em BD de minha coleção. A qualidade e resolução suportados pelo formato Blu-Ray é tão alto que alguns defeitos no filme original saltam aos olhos. E nem estou falando de efeitos especiais datados, mas algo inerente à forma como um filme foi fotografado. Vendo pela primeira vez em BD a trilogia clássica de Star Wars e os 2 primeiros Dirty Harry, reparei que em várias cenas a imagem fica, literalmente fora de foco, como se a cena fosse vista por um míope. E não é apenas uma impressão, pois a granulação do filme é bem visível, mas a cena em cima parece estar em resolução menor. Não é um erro de tratamento de imagem pois a película, e seus grãos, estão em foco, mas não a imagem gravada nela. Em várias cenas, onde há uma alternância de ângulos, a falta de nitidez em uma das câmeras salta aos olhos e chega a incomodar. Minha teoria é que o Blu-Ray tem qualidade tão alta que "defeitos" que passavam batidos na projeção analógica ficam evidentes ao digitalizar o negativo. E isso simplesmente não era percebido! Alguém já percebeu isso? Pena que não tenho drive de BD para fazer uma capturas.

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por Danielbp » Sáb 23 Fev 2013 03:31

Eu tbm percebi isso, por uns segundos a imagem parece desfocada e realmente incomoda!
Agora não lembro qual era o filme, vi na semana passada, mas não lembro qual!

Alef38
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 952
Registrado em: Ter 12 Jun 2012 20:30
Localização: São Paulo - SP

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por Alef38 » Sáb 23 Fev 2013 06:19

Não somente isso, a alta definição expos tambem um "problema" interessante que percebi, lembro que quando vi O Quinto Elemento na hora que a alienigina (aquela de azul que não lembro o nome) está cantando a opéra é fácil ver as costuras da fantasia azul que deveria ser a pele dela rssss Mas parei de ficar muito atento a detalhes para os filmes não perderem a graça.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por Csandiego » Sáb 23 Fev 2013 06:38

Assim como a sombra escura de barba no rosto de elfos nos SdAs.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por Romualdo » Sáb 23 Fev 2013 10:02

numa cena do péssimo filme exterminador do futuro - a salvação, dá para ver visivelmente o fio amarrado no dublês quando ele salta de uma explosão.

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por mlbonaldo » Sáb 23 Fev 2013 10:59

Ótimo tópico... :ok: Que me lembro de cara é o Highlander 1, tem um monte de defeitos perceptíveis, mas o pior na minha opinião é no final, quando ele é erguido aos céus por ter matado o penúltimo highlander: os elásticos que sustentam o ator (e que já eram perceptíveis em dvd) acabam com o momento...kkkkk...fazer o que...

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 23 Fev 2013 12:51

Não é um defeito, mas no primeiro Transformers você nota as espinhas na cara do Shia... Foi assim que eu descobri a impressionante definição do mundo dos BD's!
:cool2:

Um defeito é na Fábrica de Chocolate original, quando o Charlie e o avô começam a subir pelo exaustor graças ao refrigerante lá, percebe-se as linhas que os seguravam!
:anjo:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por bluhd » Sáb 23 Fev 2013 15:14

Rodrigo Potter escreveu:Não é um defeito, mas no primeiro Transformers você nota as espinhas na cara do Shia... Foi assim que eu descobri a impressionante definição do mundo dos BD's!
:cool2:

Um defeito é na Fábrica de Chocolate original, quando o Charlie e o avô começam a subir pelo exaustor graças ao refrigerante lá, percebe-se as linhas que os seguravam!
:anjo:
Até no Dvd eu persebi isso, imagina no Bd. :lol:

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por bluhd » Sáb 23 Fev 2013 15:18

Mas não só defeito existem,mas tbem correções,e muitas depois do aumento de resolução. as bordas da maioria dos filmes,não ficam com aquelas horríveis serrilhas e tremulações.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por Csandiego » Dom 24 Fev 2013 03:06

Rodrigo Potter escreveu:Não é um defeito, mas no primeiro Transformers você nota as espinhas na cara do Shia... Foi assim que eu descobri a impressionante definição do mundo dos BD's!
:cool2:
Uma coisa que eu sempre reparo e que me impressiona nos BDs é o suor no rosto dos atores. Dá até uma intensidade maior a certas cenas.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

fulano
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 220
Registrado em: Dom 06 Mar 2011 11:42

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por fulano » Dom 24 Fev 2013 07:50

No Blu-ray de Harry Potter e a Pedra Filosofal dá pra notar, em algumas cenas de foco na mesa dos professores, fios transparentes segurando as "velas flutuantes" no ar! heheheheheehe

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 24 Fev 2013 08:20

Bom saber que não sou só eu que fico procurando as "imperfeições" nos atores! :rindo:

Espinhas, poros grandes, pelos no nariz, sobrancelhas mal tiradas, obturações, dentes amarelados, etc.

É a magia do cinema (e do Blu-ray)! :-D

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por Csandiego » Dom 24 Fev 2013 11:53

GuiMarchetti escreveu:Bom saber que não sou só eu que fico procurando as "imperfeições" nos atores! :rindo:

Espinhas, poros grandes, pelos no nariz, sobrancelhas mal tiradas, obturações, dentes amarelados, etc.

É a magia do cinema (e do Blu-ray)! :-D

E pensar que o PS4 já deve vir preparado p/ tecnologia 4k, indo além do Full HD. Medo do que vem por aí, hehehe.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

ulissesliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 172
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 21:41

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por ulissesliver » Dom 24 Fev 2013 20:32

No Blu-ray de O Exterminador do Futuro 2 é possível ver cabos segurando os atores em algumas cenas, alguns outros defeitos também ficam aparentes nas cenas de efeitos especiais e olha que a imagem do Blu-ray nem tá muito boa.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por Nilberto » Dom 24 Fev 2013 21:38

Bom saber que eu não sou único, achei uma linha nos vingadores, mas não me recordo a cena...
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por mlbonaldo » Seg 25 Fev 2013 11:29

Outro bem legal, quem nem encaro como defeito, é em Star Wars episódio IV quando o Darth Vader está em sua nave, no final do filme, combatendo os rebeldes, dá pra ver os olhos do ator através da máscara.

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por chbossan » Seg 25 Fev 2013 12:34

um seriado que é facil enxegar as linhas é no Thunderbirds, aquele seriado de bonecos dos anos 60, no dvd já era facil de ver, no BD nem se fala...

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por Sniv » Seg 25 Fev 2013 15:11

Pessoal aqui tá :uia: bem hein hahahaha

Avatar do usuário
mariosergio
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Qua 29 Ago 2012 18:12

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por mariosergio » Seg 25 Fev 2013 21:58

O meu maior trauma foi quando assisti "AS BRANQUELAS" pela primeira vez em alta definição. Os disfarces ficaram muito falsos HSUAHSUAHSUHSUH

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por jamesedwart » Qua 20 Mar 2013 12:01

Uma cena que me amarro muito é no Exterminador do Futuro 2 na cena em que o John Connor sai de moto é perceguido pelo T-1000 . Na hora em que o Schwarzenegger salta de moto dá para ver muito nitidamente o rosto do Dublê.

Também a gente pode reparar nas maquiagens dos atores, quase todos os filmes do Schwarzenegger podemos reparar que é tanto pó na cara dele que ele fica parecendo um boneco de cera.

Uma cena que também reparei foi no BD do coração valente que podemos ver espadas de borracha balançando

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por bluhd » Qua 20 Mar 2013 16:19

Esse pó na cara, e nada mais do que a falta de definição mesmo nesse T2, usaram mesmo foi muita DNR no filme pra tirar granulação, e o duble da pra ver até no dvd. :P

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 20 Mar 2013 20:19

O bigode da Jodie Foster em Valente. :nervoso:

Uma cena tão comovente, do monólogo no rádio, com aquela baita moita. :no:

Não tinha ninguém lá pra emprestar um Prestobarba pra ela?

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por Romualdo » Qua 20 Mar 2013 21:12

por que será, que mesmo sendo um filme de 1939, ninguém consegue ver um defeito sequer no filme E o vento levou? já procurei e não achei, será que por ser tão perfeito que é considerado pela maioria como o melhor filme do mundo?

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por Matheus6500 » Qua 20 Mar 2013 21:52

GuiMarchetti escreveu:O bigode da Jodie Foster em Valente. :nervoso:

Uma cena tão comovente, do monólogo no rádio, com aquela baita moita. :no:

Não tinha ninguém lá pra emprestar um Prestobarba pra ela?
uashuahsuahsuahsua chorei :rindo:

ulissesliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 172
Registrado em: Qui 28 Jul 2011 21:41

Re: Defeitos que só percebemos nos BDs

Mensagem por ulissesliver » Qua 20 Mar 2013 21:55

bluhd escreveu:... e o duble da pra ver até no dvd. :P
O dublê dá pra ver até no VHS :P

Responder