O que você não curte nos Blurays em Geral

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por Zeronos » Ter 21 Mai 2013 09:52

bernardi escreveu:fora a maioria do que já falaram, para mim é obrigatoriedade de ver, trailer, propaganda, abertura de produtora, etc :parede:
Essa questão dos trailers, PARTICULARMENTE, eu ainda não reclamo pq já descobri vários filmes legais graças a eles, que de outra forma talvez nem chegasse a souber de suas existências. Então, pra mim, trailer ainda tá no lado positivo.

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por mlbonaldo » Ter 21 Mai 2013 10:42

Uma coisa que irrita bastante é a demora dos fimes da Universal em chegar ao menu principal...um saco! :cafe:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por viniciusjf » Ter 21 Mai 2013 11:23

Olha, no final das contas é uma corda bamba. Tem muita coisa que eu tenho que eu sei que passa longe da melhor qualidade que poderia ter, mas você acaba pesando quatro fatores fundamentais: opções de edição disponíveis, preço, filme e talvez o mais importante, o momento. Tem hora que você quer a parada!
Aí fica aquele esquema, tem filme que eu gosto muito e só foi lançado pela Imagem, e eu não tinha o Pioneer na época...

Avatar do usuário
jcnaweb
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 100
Registrado em: Qui 16 Set 2010 08:33

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por jcnaweb » Qui 23 Mai 2013 10:51

Eu não suporte alguns que tem 500 trailers na frente e não permite passar ou vem sem menu, começando filme direto.

Eu lembro que já me irritei com outras coisas mas não lembro agora.
Incrível que pareça, eu acho esse lance de conteúdo complementar na internet um saco, alguém curte? 8)

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por Bill » Qui 23 Mai 2013 11:58

jcnaweb escreveu:Incrível que pareça, eu acho esse lance de conteúdo complementar na internet um saco, alguém curte? 8)
Na verdade não é um saco, é simplesmente inútil. Na maioria das vezes o que está disponível é material promocional das distribuidoras totalmente dispensável. Já nem perco tempo acessando o BD Live dos BDs que ainda dispõem desse recurso, que tinha um grande potencial (imagine poder acessar via web legendas e dublagens em PT-BR para os BDs que não as possuem).
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por Maurício Roberto » Dom 14 Jul 2013 01:08

Falta de arte interna!

Se fosse por mim, qualquer lançamento seria PADRÃO com um livreto dentro do estojo, contando com entrevistas, histórias e curiosiades sobre a produção do filme e imagens. E uma arte interna, é claro. Não pode ser tão difícil e tão mais caro....
Alguém sugere como podemos alertar as produtoras para isso? O que acham de postarmos nos perfis de facebook uma manifestação pedindo por essas mudanças e todo mundo começar a curtir as postagens?

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por Darth-Tyranus » Ter 23 Jul 2013 01:20

-Falta de arte interna como citaram acima, a arte interna torna um BD muito mais bonito, é incrível quando vc abre e tem arte interna, passa até a gostar mais do filme :happy:

-Filmes sem menus. Muitos BDs principalmente da Warner não tem menus, somente os pop-ups, o filme começa direto, eu não gosto disso.

-Diferença de volume entre menu e filme. Pra quem usa HT sabe oq estou falando, quando o filme começa preciso aumentar o volume e quando acaba baixar, pq o volume do menu é MUITO mais alto.

-BDs sem audio HD. Auto explicativo.

-BDs sem opções de legenda em português, todo deveria ter, principalmente da Criterium. :assovio:

-Sem digibooks do Brasil. Lançaram Doctor Zhivago em digibook por R$150,00...isso mesmo, não leram errado não. Foi uma experiência pro formato no Brasil, já que colocaram o preço lá em cima e não vendem o esperado, nunca mais vimos nenhum digibook nacional. Hoje temos amaray com luva e livrinhos separados...sério? Qual a dificuldade de um digibook? É praticamente igual um livro, só precisa importar a bandejinha transparente!

-BD em tamanho de DVD.

-Preços.

jose.ssp
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Ter 16 Out 2012 00:18

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por jose.ssp » Ter 23 Jul 2013 01:22

Imagem granulada e Tamanho de tela

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por viniciusjf » Ter 23 Jul 2013 02:37

Versões "do diretor" caça-níquel sem critério algum.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por Danieljr » Ter 23 Jul 2013 10:22

Uma questão que lembrei recente ao assistir o último dos moicanos... com o novo formato, o Blu-ray é incompreensível que em um disco que cabe trocentas faixas de áudio ainda se lance filmes com áudio apenas em inglês, sem a dublagem (de preferência as"clássicas"), prefiro assistir legendado, porém não ter a opção de idiomas dublados é uma bola fora.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por bluhd » Ter 23 Jul 2013 14:34

O pior na minha opinião, é o filme vim sem um espetáculo visual de imagem no formato, e em seguida sem dublagem.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por bluhd » Qui 25 Jul 2013 16:53

FabioMC escreveu:Aproveitando o topico, uma duvida: em blu ray, tb é normal ocorrer a famosa "pequena pausa" (quase imperceptivel) entre mudança de camadas, como ocorre em alguns dvds? Só agora notei isso num blu ray aqui, espero que não seja defeito...
Comigo isso nunca aconteceu em Blu-rays nenhum, acho que essa fase já passou.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 04 Ago 2013 07:41

Legendas forçadas, que não podem ser desativadas nem pelo controle. :raiva:

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por maulbp » Dom 04 Ago 2013 11:27

Poxa, tanta coisa deixa a desejar aqui.
1 PREÇO
O preço é algo que enfraquece mesmo, por que vários títulos chegam muito caros e só começam a ter preços bons quando saem as promoções. Alguém cogitou ter o gifset do Senna ou a caixona do Harry Potter? Impossível. Mas mesmo os títulos convencionais tão muito caros. Operação Invasão chegou custando 79,90, sem extras, arte etc. O Americano tem legendas pt-br e um bocado de extras (nem vou dizer o preço pois não dá pra comparar). Só que se vc esperar pela promoção pode zicar. Leia o item 2.
2 TIRAGEM
Outra coisa é como as coisas esgotam. Tente achar o BD de "o Barco" ou outros títulos. Com tiragem baixa e pouco compromisso, eles somem do mercado, nem é moratória. E não tem nem como encomendar, ou seja, é algo descontinuado. Isso é ruim. Dependendo do apelo do filme, se você não comprar quando lança, você pode nunca mais achá-lo (apesar de falar inglês, eu faço questão de ter o filme no meu idioma!).
3 EXTRAS
Incomoda também a falta de extras, pois acho que como é um produto mais especial, e mais caro, cada BD tem que ter um diferencial, além da imagem e do som superiores. Se isso requerer um BD 50 ou duplo, paciência. Mas é o que nós queremos.
4 ZELO
A falta de zelo e capricho. Erros nas capas, brindes fracos, ausência de legendas e traduções, material inferior, menus ruins. Olha o que fizeram por exemplo com Blade Runner! E é engraçado ver que tem até dvd que tá melhor que o BD, com embalagens e tratamento de primeira, como O Palhaço ou a trilogia do batman. Custa dar o mesmo tratamento com os BDs? Obviamente há exceções. Indiana Jones, Star Wars, Sr dos Anéis, Os Pássaros, são exemplos de lançamentos de qualidade inegável. Mas no geral, na média, os lançamentos são inferiores. Olha o De Volta para o Futuro! E não tou falando de giftset não, os lançamentos normais são muito inferiores. Cada CARAY que sai aqui no bjc eu já fico aflito, pois pode ser un lançamento que eu to buscando.
5 INEXISTÊNCIA E DESPADRONIZAÇÃO
A despadronização de títulos, filmes de continuação ou séries também enche a paciência. BD com caixa de DVD, embalagens de 2ª categoria, mudança nas letras e lombadas, capas diferentes e feias etc. Sei que as informações de censura na capa vai ser algo complicado de tirar, mas podia ao menos ficar só na luva ou só no plastico. Enfim, é mta coisa.

Eu vou ser sincero.
Não espero que a gente comece a ter no país lançamentos em steelbook e preços competitivos como lá fora, pois sei da dificuldade de mudança das coisas aqui. Mas espero que no mínimo, o nível dos lançamentos melhore e que eles nos ouçam, pois muitos dos nossos pleitos são o mínimo. Mesmo nas majors, ainda falta compromisso com a qualidade.
Tinha esperança de que nesse universo que consome filmes em HD, num mundo que dá atenção à pós venda, busca a satisfação ao cliente e de intenso contato via redes sociais, a coisa melhorasse. Há esperança, mas ainda estamos patamares abaixo do que queremos.
Por isso, vamos continar com estes forums e sites, boicotando os lançamentos ruins, enchendo o saco das distribuidores e avisando uns aos outros.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por viniciusjf » Dom 04 Ago 2013 13:59

Giftset com HD Case dentro. É mais broxante que buço e umbigo estufado!
Giftset que se preze vem com digipack.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por Maurício Roberto » Dom 11 Ago 2013 20:48

Pessoal.
Existe alguma produtora que lance padronizado todos os filmes com arte interna? Isso é algo tão fácil de fazer, e que da uma valorizada na edição...
Exemplo: Django Livre está com uma apresentação muito legal, boa impressão no disco e arte interna muito bonita e bem feita. Por quê todas não fazem isso não é?

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por bernardo_arg » Dom 11 Ago 2013 21:53

Maurício Roberto escreveu:Pessoal.
Existe alguma produtora que lance padronizado todos os filmes com arte interna? Isso é algo tão fácil de fazer, e que da uma valorizada na edição...
Exemplo: Django Livre está com uma apresentação muito legal, boa impressão no disco e arte interna muito bonita e bem feita. Por quê todas não fazem isso não é?
Pois é... Li em algum lugar que o custo que uma arte interna adiciona ao preço de produção é mínimo. É algo simples que muda muito a apresentação do produto.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por bernardo_arg » Dom 11 Ago 2013 21:57

FabioMC escreveu:Não sei se já falaram disso, mas um blu ray que já venha riscado tem mais chances de estar com um defeito interno que o faça pular em qualquer aparelho, ao contrário do que acontece até com certos dvds bem arranhadinhos... Li em algum lugar que isso ocorre pq, em comparação com a estrutura interna do dvd, a parte de conteúdo do blu ray se encontra bem mais próxima da superfície do disco.
Sim, de fato as camadas de dados num Blu-ray ficam consideravelmente mais próximas à superfície que num DVD.

Isso é o que garante a capacidade de armazenamento superior do Blu-ray em relação ao extinto HD-DVD, ainda que este último tenha usado um laser ainda mais fino que o do Blu-ray.

Até que a TDK apresentasse a camada de proteção Durabis II para os BDs (que os tornou bem mais resistentes a arranhões que DVDs), o consórcio cogitou sua venda e utilização em cartuchos, já que a fragilidade da mídia tornava seu uso impraticável.

Carlos Lobo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sex 19 Abr 2013 17:15

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por Carlos Lobo » Seg 12 Ago 2013 18:43

Como alguns já falaram aqui, pra mim é vir em caixa de DVD.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por Romualdo » Seg 12 Ago 2013 21:50

imagem meia boca, em 1080i, ou mesmo como O cisne negro (antigo) que pegaram a imagem do dvd 480p e jogaram no bd, eu joguei esse bd no lixo, literalmente, mas ainda está no lixo, quem quiser.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por bernardo_arg » Seg 12 Ago 2013 22:35

Romualdo escreveu:imagem meia boca, em 1080i, ou mesmo como O cisne negro (antigo) que pegaram a imagem do dvd 480p e jogaram no bd, eu joguei esse bd no lixo, literalmente, mas ainda está no lixo, quem quiser.
Blu-ray em 1080i? Aí eu nunca vi mesmo...

O que você se refere é o reaproveitamento de masters. Fizeram isso em Gladiador e... bem... todo mundo já sabe.

Se bem que, em um bitrate alto e boa transferência, é bem difícil perceber a diferença do 1080i pro 1080p. Impossível, na prática.

wfhenr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb 06 Ago 2011 21:28

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por wfhenr » Seg 20 Jan 2014 21:03

Má qualidade nas legendas, corte de extras e preço abusivo!

Avatar do usuário
JeanMedeiros
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 143
Registrado em: Qua 27 Jun 2012 11:36
Localização: Campina Grande-PB ou Cuité-PB

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por JeanMedeiros » Ter 21 Jan 2014 15:19

Com experiência de 5 anos fazendo parte deste mundo de coleções de filmes ou edições, compilei algumas coisas que os amigos colecionadores já disseram ou mesmo que eu mesmo lembrei. Apertem os cintos, tomem seus remédios pra pressão e lá vamos nós:

1. As travas de alguns BDs que são muito complicadinhas. Às vezes, penso que vou quebrar o disco e não consigo "libertá-lo" da maldita trava. :parede:

2. O estojo "videolar" (é isso mesmo? :? ) que possui um azul muito forte e fosco prejudicando a visualização de arte interna (quando possui).

3. Artes de capas medonhas, mal executadas, com arte visualmente poluída ou mesmo com erros. :wtf:

4. Mutilação do aspecto original do filme, autoração ruim. :cry2:

5. Falta de extras, ou pior, "extras safados" (fotos do filme, trailers - de outros filmes -, sinopses, fichas de atores, esses tipos de idiotices). :doido:

6. "Limada" do disco de extras, quando este existe nas edições internacionais. Ai meu coração! E sim, eu assisto os extras...TODOS :cry:

7. Despadronização em coleções ou boxes de séries, aqui também os casos dos DVDs (Fringe, Smallville, Alias, Supernatural e muitas outras).

8. Séries em BD com estojo do tipo de DVD. Que saco!

9. O estojo "herege" que comporta 6 discos (caso das séries em DVD). :martelo:

10. Menu pop-up. É em você mesma, Warner, que tô pensando...

11. Lançamentos caros demais. Ou pior, "velharias" caras demais! (Não são os filmes antigos lançados, mas os filmes que já tão levando poeira na estante há muito tempo) 8)

12. A "venda-casada" de DVD + BD quando a opção de BD sozinho não está disponível. Parece piada, mas já aconteceu!

13. Os discos que não têm mais uma arte bacana pintada!!! Exemplos: os discos prata da Paramount ou os discos pretos da Warner.

14. Trailers ou propagandas que não podem ser pulados. Que raiva!

15. Brindes vagabundos. Prefiro que não tenha.

16. Audios "master" ausentes.

17. Adesivos com as informações técnicas do filme coladas de qualquer jeito por cima das artes.

18. Ausência da dublagem nacional. Se for um caso de dublagem clássica, classifico como pecado imperdoável. :cry:

19. Informações técnicas mentirosas. Quem nunca foi trolado, né? :faca:

PS: A ideia de ir numerando não foi pré-meditada, então foi meio tenso perceber que enumerei quase 20 problemas... e vejam que, com certeza, faltou algumas coisas. :wtf:


Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: O que você não curte nos Blurays em Geral

Mensagem por Romualdo » Ter 21 Jan 2014 15:26

eu odeio quando o bd vem em camada simples, 25Gb, a imagem nunca fica igual num bd camada dupla (50gb).

também odeio quando não vem nada de extra de um filme bom.

Responder