Blu-rays Disney

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Fatini
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 516
Registrado em: Seg 11 Abr 2011 22:08
Localização: Vila Velha-ES

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Fatini » Qua 02 Abr 2014 21:49

jotace escreveu:
Csandiego escreveu:Mudando de assunto, pessoal, será que essa notícia sobre 12 Anos de Escravidão ñ é coisa de 1o de abril?
Não não é. Em breve mais detalhes no site. :cry2:


Acho que essa é a coisa mais absurda que já aconteceu no Brasil. Um filme vencedor do Oscar não ter autoração do blu-ray.
Maluquice, bizarrice...

O que se passa na cabeça do pessoal da Disney BR HUE HUE? Só pode estar sendo comandada por pessoas totalmente desprovidas de inteligência.

INACREDITÁVEL!!! :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca:

RIC2209
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 181
Registrado em: Qua 26 Set 2012 00:46

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por RIC2209 » Qua 02 Abr 2014 22:13

Se não houver versões com PT-BR em algum dos lugares em que a Disney tem os direitos sobre o filme, isso realmente pode acontecer. Autorar aqui acho muito difícil. Não fez isso com filme nenhum até hoje.

De acordo com o IMDB a Disney só lançou o filme no Brasil e na Argentina. Blu-ray muito difícil de sair por aqui.


Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Luck » Qua 02 Abr 2014 22:36

Fatini escreveu:
jotace escreveu:
Csandiego escreveu:Mudando de assunto, pessoal, será que essa notícia sobre 12 Anos de Escravidão ñ é coisa de 1o de abril?
Não não é. Em breve mais detalhes no site. :cry2:


Acho que essa é a coisa mais absurda que já aconteceu no Brasil. Um filme vencedor do Oscar não ter autoração do blu-ray.
Maluquice, bizarrice...

O que se passa na cabeça do pessoal da Disney BR HUE HUE? Só pode estar sendo comandada por pessoas totalmente desprovidas de inteligência.

INACREDITÁVEL!!! :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca:
Realmente lamentável...

A Disney BR já demonstrou inúmeras vezes, que está sendo gerenciada por pessoas totalmente sem criatividade e bom senso. Cada dia que passa é uma decepção nova. Uma pena, uma das maiores empresas do mundo, talvez a maior, pelo menos no ramo do entretenimento áudio-visual (ainda mais agr com a compra da Marvel e da Lucasfilm), ter uma filial no Brasil que não faz jus a um vinte avos do que a Disney representa.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Pederix » Qui 03 Abr 2014 13:06

O ano de 2014 começou péssimo para os colecionadores.
Imagem

jcdugo
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qui 26 Abr 2012 15:57

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por jcdugo » Qui 03 Abr 2014 13:17

Alguém tem o e-mail da matriz ?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

LAB89
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Sáb 05 Nov 2011 09:21

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LAB89 » Sex 04 Abr 2014 11:31

Luck escreveu: Quanto a esses dois, infelizmente nada ainda. Os próximos lançamentos confirmados são: Tarzan, Hércules e A Bela Adormecida - Diamante. Meu palpite é que 101 Dálmatas e Aladdin, sejam os dois Diamantes de 2015...

Mt obrigado pela informação....fico no aguardo então neh

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por ericbernardino » Sex 04 Abr 2014 15:22

Imagem

mais uma da disney brasil :lol:

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por ericbernardino » Sex 04 Abr 2014 15:25

não é novidade... mais essa é a realidade da nossa dublagem para disney

[youtube][/youtube]

ELES NÃO LEMBRAM MESMO DA NOSSA DUBLAGEM!!! servimos de encaixe em bds da Ásia, Europa e EUA.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 04 Abr 2014 17:55

ericbernardino escreveu:
Imagem citada: exibir
Imagem
mais uma da disney brasil :lol:
lançamento rental....agora pra locadora só lançam combo ou dvd solito. Os combos é pra impulsionar venda do blu-ray

depois no varejão sai edição SÓ blu-ray

e este filme é ótimo, só um cuzão como o Pablo villaça pra falar mal

victorh_720
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 21
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 02:55

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por victorh_720 » Sex 04 Abr 2014 18:17

Eduardo Pinheiro escreveu:
ericbernardino escreveu:
Imagem citada: exibir
Imagem
mais uma da disney brasil :lol:
lançamento rental....agora pra locadora só lançam combo ou dvd solito. Os combos é pra impulsionar venda do blu-ray

depois no varejão sai edição SÓ blu-ray

e este filme é ótimo, só um cuzão como o Pablo villaça pra falar mal
obrigado pela explicação, já tava xingando a Disney aqui, de novo (apesar de que ainda temos motivos de sobra pra isso)...

Enfim, alguém comprou/recebeu os relançamentos de Capitão América e Thor? Mais especificamente os combos Blu-Ray 3D + Blu-Ray, pois queria saber se vem a aparente luva msm.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 05 Abr 2014 11:53

Eduardo Pinheiro escreveu:
ericbernardino escreveu:
Imagem citada: exibir
Imagem
mais uma da disney brasil :lol:
lançamento rental....agora pra locadora só lançam combo ou dvd solito. Os combos é pra impulsionar venda do blu-ray

depois no varejão sai edição SÓ blu-ray

e este filme é ótimo, só um cuzão como o Pablo villaça pra falar mal
É ótimo mesmo! Esse eu quero, mas queria importado (com legendas) com o nome original "Saving Mr. Banks", essa tradução que fizeram aqui matou a essência e a principal mensagem do filme! Uma pena...
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Pederix » Sáb 05 Abr 2014 12:28

Rodrigo Potter escreveu:
É ótimo mesmo! Esse eu quero, mas queria importado (com legendas) com o nome original "Saving Mr. Banks", essa tradução que fizeram aqui matou a essência e a principal mensagem do filme! Uma pena...
Pois é, além de termos que aguentar esse título horrível, teremos também que aturar CASE DE DVD? :martelo:

"Walt nos Bastidores de Mary Poppins" é tão genérico, tão sem vida, que parece até nome de documentário. Posso listar uma lista com diversos nomes que cairiam BEM melhor:

- Salvando o Sr. Banks (tradução literal)
- Ao Encontro com Sr. Banks
- A Essência do Sr. Banks
- Resgatando o Sr. Banks
- Walt e Travers: Salvando o Sr. Banks

E por aí vai...
Imagem

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Pederix » Sáb 05 Abr 2014 12:31

Alguém sabe se esse filme tem PT-BR em outra parte do mundo? Ou que pelo menos teremos DUBLAGEM do filme? Pois bem, pra mim tanto faz, assisto legendado mesmo... :uii: Espero que PELO MENOS tenham traduzido as músicas de Mary Poppins corretamente.
Imagem

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Sáb 05 Abr 2014 13:31

Pederix escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:
É ótimo mesmo! Esse eu quero, mas queria importado (com legendas) com o nome original "Saving Mr. Banks", essa tradução que fizeram aqui matou a essência e a principal mensagem do filme! Uma pena...
Pois é, além de termos que aguentar esse título horrível, teremos também que aturar CASE DE DVD? :martelo:

"Walt nos Bastidores de Mary Poppins" é tão genérico, tão sem vida, que parece até nome de documentário. Posso listar uma lista com diversos nomes que cairiam BEM melhor:

- Salvando o Sr. Banks (tradução literal)
- Ao Encontro com Sr. Banks
- A Essência do Sr. Banks
- Resgatando o Sr. Banks
- Walt e Travers: Salvando o Sr. Banks

E por aí vai...
Nos posts acima do seu já explicaram que o case de DVD é da edição pra locadoras)
E por mais que eu deteste o título brasileiro (e ache que nenhum dos seus outros faça sentido) eu entendo que a Disney tenha trocado porque aqui no Brasil se você perguntar quem diabos é o Sr. Banks ninguém vai saber te responder.
Pederix escreveu:Alguém sabe se esse filme tem PT-BR em outra parte do mundo? Ou que pelo menos teremos DUBLAGEM do filme? Pois bem, pra mim tanto faz, assisto legendado mesmo... :uii: Espero que PELO MENOS tenham traduzido as músicas de Mary Poppins corretamente.
Defina corretamente

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Pederix » Sáb 05 Abr 2014 14:04

rodrigo_ca escreveu:
Nos posts acima do seu já explicaram que o case de DVD é da edição pra locadoras)
E por mais que eu deteste o título brasileiro (e ache que nenhum dos seus outros faça sentido) eu entendo que a Disney tenha trocado porque aqui no Brasil se você perguntar quem diabos é o Sr. Banks ninguém vai saber te responder.
Pederix escreveu:Alguém sabe se esse filme tem PT-BR em outra parte do mundo? Ou que pelo menos teremos DUBLAGEM do filme? Pois bem, pra mim tanto faz, assisto legendado mesmo... :uii: Espero que PELO MENOS tenham traduzido as músicas de Mary Poppins corretamente.
Defina corretamente
Quer dizer que teremos a edição em case de BD? :-D Concordo com você a respeito do título, mas creio que também haja pouca gente aqui no Brasil que tenha visto ou sequer ouvido falar de Mary Poppins. Se fossem pra adaptar pra outro título, que fosse um título que não fosse tão "documentário".

A respeito das músicas, eu quis dizer que espero que na dublagem brasileira de Saving Mr. Banks eles cantem a música de acordo com a dublagem brasileira de Mary Poppins. Seria um insulto nosso querido "Vamos empinar papagaio" virar "Vamos empinar pipa". Lembrem-se de que no musical de O Rei Leão mudaram a letra de TODAS as músicas por causa dos malditos direitos autorais. :no: Mudando assim, fica impossível para nós cantarmos as músicas, assim como a polêmica redublagem de A Pequena Sereia.
Imagem

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Sáb 05 Abr 2014 14:36

Pederix escreveu:
Quer dizer que teremos a edição em case de BD? :-D Concordo com você a respeito do título, mas creio que também haja pouca gente aqui no Brasil que tenha visto ou sequer ouvido falar de Mary Poppins. Se fossem pra adaptar pra outro título, que fosse um título que não fosse tão "documentário".

A respeito das músicas, eu quis dizer que espero que na dublagem brasileira de Saving Mr. Banks eles cantem a música de acordo com a dublagem brasileira de Mary Poppins. Seria um insulto nosso querido "Vamos empinar papagaio" virar "Vamos empinar pipa". Lembrem-se de que no musical de O Rei Leão mudaram a letra de TODAS as músicas por causa dos malditos direitos autorais. :no: Mudando assim, fica impossível para nós cantarmos as músicas, assim como a polêmica redublagem de A Pequena Sereia.
Na dublagem as músicas que são cantadas pelos irmãos Sherman ficaram em inglês. Não lembro como ficou na legenda, mas acho que foi de acordo com a dublagem (o que eu acho totalmente errado).
Na hora em que eles tão vendo o filme no cinema, a dublagem é a mesma do filme.
E no musical de O Rei Leão, assim como no de A Bela e a Fera (e vão, com 99% de certeza, fazer no de Mary Poppins e A Pequena Sereia) eles readaptaram simplesmente porque podiam. Não tem nada a ver com os direitos autorais, já que esses são da Disney.
O que acontece é que se você tem os atores ali rola uma liberdade muito maior. Não precisa, por exemplo, haver sincronização da letra da música com a boca do personagem.

JoeyMad
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Seg 29 Nov 2010 18:01

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por JoeyMad » Sáb 05 Abr 2014 16:47

Acho que dessa vez a disney ganha de lavada como pior produtora do ano. dá até pra chamar ela de Valdisney agora...

Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 05 Abr 2014 17:00

rodrigo_ca escreveu:
Nos posts acima do seu já explicaram que o case de DVD é da edição pra locadoras)
E por mais que eu deteste o título brasileiro (e ache que nenhum dos seus outros faça sentido) eu entendo que a Disney tenha trocado porque aqui no Brasil se você perguntar quem diabos é o Sr. Banks ninguém vai saber te responder.
Eu "entendo" essa justificativa, mas discordo! Ainda leva-se muito em conta no Brasil a cultura de que as pessoas saem de casa dizendo "vamos ao cinema assistir algum filme?" e quando chegam lá escolhem o filme pelo nome! No caso de Saving Mr. Banks, acabou sendo um filme de nicho, aqui em São Paulo ele não foi exibido em quase nenhum cinema, portanto acredito que a maioria que o assistiu já foi sabendo do que se tratava, não justificando a mudança do nome. E vários filmes trazem em seu título algo desconhecido, "Pompéia" pra mim, até outro dia, era só um bairro aqui de São Paulo, não houve necessidade de mudar o nome do filme para "Grande cidade histórica destruída por um vulcão"! Não há coisa mais pavorosa do que essas adaptações de títulos no Brasil! E eu concordo com o Pederix, acredito que "Resgatando o Sr. Banks" teria mais haver com o filme, afinal a mensagem do filme era essa,
Spoiler: exibir
Ms. Travers queria salvar a memória de seu pai através do Sr. Banks,
portanto essa droga de título nacional acabou com a principal mensagem do filme!

:martelo:
JoeyMad escreveu:Acho que dessa vez a disney ganha de lavada como pior produtora do ano. dá até pra chamar ela de Valdisney agora...
Imagem citada: exibir
Imagem
Valdisney!
:rindo:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Pederix » Sáb 05 Abr 2014 17:28

JoeyMad escreveu:Acho que dessa vez a disney ganha de lavada como pior produtora do ano. dá até pra chamar ela de Valdisney agora...
Imagem citada: exibir
Imagem
Ótima montagem. :claps: Não sei porque diabos hoje em dia tiraram o "Walt" do "Disney". Em Saving Mr. Banks creio que fez todo sentido eles utilizarem a abertura "clássica" dos filmes da Disney, mas se vocês rodarem até o final dos créditos, verão a abertura atual sem o "Walt". Isso se tornou um mistério pra mim, pois até filmes como O Galinho Chicken Little utilizam o "Walt". :?
ericbernardino escreveu:
Imagem citada: exibir
Imagem
mais uma da disney brasil :lol:
Dá até pra ver a cara de desprezo da Travers quanto a tarja vermelha de cima. :rindo:
rodrigo_ca escreveu:
Na dublagem as músicas que são cantadas pelos irmãos Sherman ficaram em inglês. Não lembro como ficou na legenda, mas acho que foi de acordo com a dublagem (o que eu acho totalmente errado).
Na hora em que eles tão vendo o filme no cinema, a dublagem é a mesma do filme.
Só mais algumas perguntas pra você que assistiu dublado:

1) A dublagem da hora que eles estão vendo o filme no cinema é a redublagem (aquela que está no Blu-ray e nos DVDs anteriores)?

2) Na parte em que Walt está na televisão, aparece a "Sininho" ou a "Tinker Bell"?

3) TODAS as partes cantadas estão em inglês? Incluindo Supercalifragilisticexpialidocious? Na dublagem brasileira de Mary Poppins, o final é alterado para "doce".

Agradeço se responder. ;)
Imagem

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Sáb 05 Abr 2014 18:08

Pederix escreveu:
Só mais algumas perguntas pra você que assistiu dublado:

1) A dublagem da hora que eles estão vendo o filme no cinema é a redublagem (aquela que está no Blu-ray e nos DVDs anteriores)?

2) Na parte em que Walt está na televisão, aparece a "Sininho" ou a "Tinker Bell"?

3) TODAS as partes cantadas estão em inglês? Incluindo Supercalifragilisticexpialidocious? Na dublagem brasileira de Mary Poppins, o final é alterado para "doce".

Agradeço se responder. ;)
É a redublagem do BD e dos DVDs sim.

Não lembro se é a Sininho ou a Tinker Bell :no:

Sim, todas as partes cantadas estão em inglês (com legendas, é claro). Incluindo Supercali e Let's Go Fly a Kite.
Rodrigo Potter escreveu:
Eu "entendo" essa justificativa, mas discordo! Ainda leva-se muito em conta no Brasil a cultura de que as pessoas saem de casa dizendo "vamos ao cinema assistir algum filme?" e quando chegam lá escolhem o filme pelo nome! No caso de Saving Mr. Banks, acabou sendo um filme de nicho, aqui em São Paulo ele não foi exibido em quase nenhum cinema, portanto acredito que a maioria que o assistiu já foi sabendo do que se tratava, não justificando a mudança do nome. E vários filmes trazem em seu título algo desconhecido, "Pompéia" pra mim, até outro dia, era só um bairro aqui de São Paulo, não houve necessidade de mudar o nome do filme para "Grande cidade histórica destruída por um vulcão"! Não há coisa mais pavorosa do que essas adaptações de títulos no Brasil! E eu concordo com o Pederix, acredito que "Resgatando o Sr. Banks" teria mais haver com o filme, afinal a mensagem do filme era essa,
Spoiler: exibir
Ms. Travers queria salvar a memória de seu pai através do Sr. Banks,
portanto essa droga de título nacional acabou com a principal mensagem do filme!

:martelo:
Aqui eu sofri pra achar um cinema e mesmo assim só achei dublado. Pra ver legendado eu ia ter que ir até o Santa Cruz num horário super nada a ver :rindo:
E mesmo sendo ~um filme de nicho~, ainda chama mais atenção colocar "Walt" e "Mary Poppins" no título do filme. Infelizmente.

bruno_balog05
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 25 Jan 2014 21:31

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por bruno_balog05 » Sáb 05 Abr 2014 22:58

O título brasileiro de Saving Mr. Banks chega a ser irônico.
"Walt nos bastidores de Mary Poppins" parece um documentário e, ao mesmo tempo, o filme não tem praticamente nada de real.

Quiseram tanto venerar e idolatrar a imagem do Walt como criador de sonhos que massacraram a realidade entre ele e a Pamela.

Eu tava achando o filme maravilhoso, mas quando as coisas não começaram a bater com a história verdadeira eu peguei um certo nojo =/

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Csandiego » Dom 06 Abr 2014 00:18

bruno_balog05 escreveu:O título brasileiro de Saving Mr. Banks chega a ser irônico.
"Walt nos bastidores de Mary Poppins" parece um documentário e, ao mesmo tempo, o filme não tem praticamente nada de real.

Quiseram tanto venerar e idolatrar a imagem do Walt como criador de sonhos que massacraram a realidade entre ele e a Pamela.

Eu tava achando o filme maravilhoso, mas quando as coisas não começaram a bater com a história verdadeira eu peguei um certo nojo =/
Por conhecer a história real há alguns anos, fiz questão de não ir ver esse filme e ainda assim consegui confirmar minhas suspeitas de que a coisa seria deturpada. Esse aí só quando passar na TV e realmente não tiver nada melhor passando no horário.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Dom 06 Abr 2014 10:08

Que exagero. Alguém deixa de ver e gostar de A Pequena Sereia e Frozen só por não serem exatamente igual as histórias originais? :rindo: :rindo: :rindo:
Se a Disney quisesse mostrar exatamente o que aconteceu eles teriam feito um documentário.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Urublu-Ray » Dom 06 Abr 2014 12:14

O nível da cultura do brasileiro caiu tanto na última década que título de filme tem que ser o mais "desenhadinho e explicadinho" possível e DUBLADO (porque "dá muito trabaio lê aquelas letrinha").

Responder