Blu-rays Disney

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por ericbernardino » Dom 04 Jan 2015 12:47

rodrigo_ca escreveu:Bem que podiam ter pego 2014 que não teve filme da Pixar, convertido esses dois em 3D e relançado, né não? :no:
E uma surpresa; As Aventuras do Ursinho Puff ainda não foi redublado, tendo em vista que passou hoje no Disney Junior com a dublagem original (Tigre, Puff e etc haha)

E como assim os masters de Monstros S.A. são diferentes? :O
Comparando a edição simples e a dupla ou a dupla e a 3D?
Monstros S.A. lançado no passado em edição dupla é diferente da edição lançado com 3D+2D e edição Simples que vendem atualmente.

Rafael
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 01:23

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Rafael » Dom 04 Jan 2015 16:40

Romualdo escreveu: Eu achei que não combinou com os cases brancos, se vc pegar os cases da amaray que tem um azul mais transparente ficaria bem melhor.

Sugestão: se vc tiver algum bd 3d em estojo azul transparente troca pelos cases brancos e coloque os disney nos cases azuis transparentes.

Na minha opinião, esses bds da disney simples valem no máximo 19,90 cada. Não pagaria mais que isso.
A questão é que a gente ta muito acostumado com os cases azuis ma é algo que já deveríamos ter superado faz tempo.
Jogos de PS3 saem com case transparente e ficam excelentes quando tem arte interna, nossos blus tb deveriam vir assim.

Mesmo no case blu azul transparente a arte ainda fica escura, só com case realmente transparente é que consegui os ver os detalhes.




Enviado do meu iPad usando Tapatalk

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Dom 04 Jan 2015 20:48

O Disney Junior vai reprisar As Muitas Aventuras do Ursinho Puff, hoje (ou amanhã?), às 2:00 da manhã.
Quem puder gravar, saiba que essa dublagem é rara em boa qualidade. ;D

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Dom 04 Jan 2015 21:03

Operação Big Hero, eu vi no cinema e digo que eh bom, ao ponto de já reservar a graninha pra quando lançar em Blu-ray. Da Disney que eu quero ate agora, só esta disponível o Mogli, pois os outros que quero já tenho, Fantasia ta em falta, e estou esperando essas 4 estreias esse ano : Operação Big Hero, Aladdin, 101 Dálmatas e Caldeirão Magico. E como sei que a Disney não vai lançar filmes "secundários" como Ducktales ou filmes de natal, só vai restar lançar pra eu comprar o Lilo & Stitch e A Nova Onda do Imperador. :-D
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Dom 04 Jan 2015 22:02

Caras, o Blu-ray com os dois filmes de Lilo & Stitch já foi lançado no exterior, desde Novembro de 2013, porque ate agora não lançaram aqui? Sera que não vão lançar aqui? Fique com uma grande duvida nisso. Isso também ocorreu com Bambi 2 antes de ser lançado? Algum dia teremos esse Blu-ray em nossa língua?
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Avatar do usuário
GabrielClaudino
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 354
Registrado em: Seg 13 Dez 2010 13:28

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por GabrielClaudino » Dom 04 Jan 2015 22:07

LittleBigMen escreveu:Caras, o Blu-ray com os dois filmes de Lilo & Stitch já foi lançado no exterior, desde Novembro de 2013, porque ate agora não lançaram aqui? Sera que não vão lançar aqui? Fique com uma grande duvida nisso. Isso também ocorreu com Bambi 2 antes de ser lançado? Algum dia teremos esse Blu-ray em nossa língua?
Lilo e Stitch já foi lançado por aqui sim, inclusive eu tenho a edição. É simples, sem extras, com dois filmes no mesmo disco:
Imagem
http://www.livrariacultura.com.br/p/lil ... 0420033578

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Seg 05 Jan 2015 06:54

GabrielClaudino escreveu:
LittleBigMen escreveu:Caras, o Blu-ray com os dois filmes de Lilo & Stitch já foi lançado no exterior, desde Novembro de 2013, porque ate agora não lançaram aqui? Sera que não vão lançar aqui? Fique com uma grande duvida nisso. Isso também ocorreu com Bambi 2 antes de ser lançado? Algum dia teremos esse Blu-ray em nossa língua?
Lilo e Stitch já foi lançado por aqui sim, inclusive eu tenho a edição. É simples, sem extras, com dois filmes no mesmo disco:
Imagem
http://www.livrariacultura.com.br/p/lil ... 0420033578
Eh mesmo, acho que o problema eh que só foi lançado na Livraria Cultura e quando fui nela ontem, eu fixei em procurar o Toy Story 1, obrigado por avisar.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Seg 05 Jan 2015 06:59

Então com com o Lilo & Stitch já lançado, Aladdin, 101 Dálmatas e Caldeirão Magico, sendo lançado esse ano, eu vou ter de esperar chegar só o A Nova Onda do Imperador, que não tem previsão de lançamento .
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Renato_Oliveira
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 05 Jan 2015 10:33

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Renato_Oliveira » Seg 05 Jan 2015 12:12

Boa tarde Galera,

Já frequento o fórum a algum tempo, mas sempre somente observando e tirando as minhas dúvidas sobre as perguntas alheias.

Mas nesse momento estou com uma dúvida bem particular.

Estou montando a minha coleção de Bluray dos clássicos da Disney, já possuo 15 dos 35 kkkk

Mas o problema do momento é o Rei Leão.

Como todos sabem é bem difícil encontrar os volumes enluvados de Rei Leão tanto em 3D como normal.

Pois bem na Americanas.com, é possível encontrar duas versões dos bluray de o Rei Leão, seguem abaixo:


http://www.americanas.com.br/produto/10 ... o-rei-leao
R$ 39,90

http://www.americanas.com.br/produto/75 ... alt-disney
R$ 47,90

E eu comprei a segunda opção de 47,90, pois de acordo com o Código de Barras é o volume com luva e mídia DVD.

Pois bem, hoje chegou o dito cujo. E para a minha surpresa o que veio...

Eles enviaram o modelo que possui o código de barras de 39,90, versão bluray simples sem luva nem nada apenas uma mídia E ainda colocaram uma etiqueta sobre esse código de barras com a numeração do que eu estava esperando (o box com duas mídias e luvas).

Fiquei indignado com isso para mim isso é uma fraude isso sim, agora não sei se solicito a devolução e tento comprar ou outro mais barato e ver se vem o que eu quero.

O que vcs acham meus colegas?

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Seg 05 Jan 2015 12:44

S
Renato_Oliveira escreveu:Boa tarde Galera,

Já frequento o fórum a algum tempo, mas sempre somente observando e tirando as minhas dúvidas sobre as perguntas alheias.

Mas nesse momento estou com uma dúvida bem particular.

Estou montando a minha coleção de Bluray dos clássicos da Disney, já possuo 15 dos 35 kkkk

Mas o problema do momento é o Rei Leão.

Como todos sabem é bem difícil encontrar os volumes enluvados de Rei Leão tanto em 3D como normal.

Pois bem na Americanas.com, é possível encontrar duas versões dos bluray de o Rei Leão, seguem abaixo:


http://www.americanas.com.br/produto/10 ... o-rei-leao
R$ 39,90

http://www.americanas.com.br/produto/75 ... alt-disney
R$ 47,90

E eu comprei a segunda opção de 47,90, pois de acordo com o Código de Barras é o volume com luva e mídia DVD.

Pois bem, hoje chegou o dito cujo. E para a minha surpresa o que veio...

Eles enviaram o modelo que possui o código de barras de 39,90, versão bluray simples sem luva nem nada apenas uma mídia E ainda colocaram uma etiqueta sobre esse código de barras com a numeração do que eu estava esperando (o box com duas mídias e luvas).

Fiquei indignado com isso para mim isso é uma fraude isso sim, agora não sei se solicito a devolução e tento comprar ou outro mais barato e ver se vem o que eu quero.

O que vcs acham meus colegas?
Vixe cara... eu pedi a mais barata porque em questão de conteúdo na midia do Blu-ray eh nula, e a diferença fica na capa e no dvd que vem dentro, e nao cheguei a ver que tinha as luvas, mas cara, se eu fosse você pedia a diferença do valor dos Blu-rays.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por tiozonurb » Seg 05 Jan 2015 14:10

Renato_Oliveira escreveu: Estou montando a minha coleção de Bluray dos clássicos da Disney, já possuo 15 dos 35 kkkk
...Fiquei indignado com isso (BD Rei Leão recebido divergente do anunciado) para mim isso é uma fraude isso sim, agora não sei se solicito a devolução e tento comprar ou outro mais barato e ver se vem o que eu quero.
O que vcs acham meus colegas?
Que legal que você concorda com minha numeração de clássicos como 35, Renato. :)

Quanto ao teu problema, posso dar o exemplo do que ocorreu comigo, por volta do último trimestre de 2014, com minha coleção da Pixar, cuja compra não lembro se foi na Americanas ou no Submarino, do Toy Story 3, com a ponta superior da lombada do estojo quebrada. Mas creio que, independente de qual tenha sido a loja, elas sejam da mesma empresa, B2W. Sendo assim, provavelmente os procedimentos são os mesmos. Fiz uma reclamação através do SAC do site e me retornaram um email dizendo que "enviariam um novo produto e que eu poderia doar ou descartar o antigo à vontade, já que se tratava de um procedimento de exceção deles em não precisar recolher o produto anterior para análise". Pq agiram assim eu não sei. Talvez pelo valor baixo ou por ser algo raro de acontecer. O que importa é que realmente recebi o BD novo e o outro botei à venda no Mercado Livre, claro. Sugiro que faça o mesmo, embora seja grande a possibilidade de te enviarem o BD com DVD, mas sem luva, pelo que tenho notado do pessoal comentando a respeito de só primeiras tiragens de edições manterem tais características.

Se quiser estorno do valor, eles vão solicitar o envio do seu BD por correio com certeza. Se eu fosse você, reclamaria no SAC simplesmente como: "Comprei produto com código de barras tal e me enviaram algo divergente, com código tal, que vem com mídia a menos do especificado em anúncio. Solicito, assim, a troca." Pode ocorrer de ainda te solicitarem envio por correio para troca, mas também pode ter a sorte que tive. Acontecendo o que for, eu venderia ambas edições no Mercado Livre por preço mais acessível, mas que te possibilitasse a lucrar com a soma dos valores das duas para, então por lá mesmo, comprar uma edição que, com absoluta certeza, através de fotos reais do produto e questionamentos possíveis, apesar do valor, vem com luva, como a com 4 discos: 3D, 2D, DVD e DC, que é mais bonita do que a simples. Outra opção é importar do ebay e trocar o disco principal pelo nacional. Hoje talvez isso não seja tão atrativo pela alta do dólar, mas fiz isso com A Bela e a Fera, por ter perdido a época das luvas e assim consegui uma edição já com o 3D e uma luva melhor.

Compartilhe depois a resolução do teu caso e boa sorte!

Rodrigo_G
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 163
Registrado em: Qua 06 Out 2010 12:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Rodrigo_G » Seg 05 Jan 2015 19:38

Cara, fala com eles que eles mandaram o produto errado, mas que é um engano comum e que você entende o erro, mas quer que seja consertado. Se eles, ainda assim, derem de ombros e não quiserem corrigir, tenta ser mais agressivo.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 08 Jan 2015 00:48

é inacreditável a disney Brasil lançar lixos como Once Upon a Time e literalmente ignorar Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., que pode não ser uma maravilha, mas tem ligação direta com alguns de seus principais títulos em dvd/blu-ray....

quando é que vão lançar por aqui esta série, tendo legendas pt-br lá fora, não tem desculpa... :parede:

Avatar do usuário
HeltonCTozzi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Seg 23 Jun 2014 13:01

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por HeltonCTozzi » Qui 08 Jan 2015 04:00

Informações sobre a suposta nova coleção Disney:

Imagem

A Edição Prata da Disney será uma linha de Blu-rays e DVDs lançada a partir do Outono (Primavera, no Brasil) de 2016 com Branca de Neve e os Sete Anões. Infelizmente, dois filmes da Edição Diamante não serão incluídos na Edição Prata (sendo Aladdin e Cinderela). Os títulos Fantasia e Fantasia 2000 (que não fizeram parte da Edição Diamante) serão re-lançados nas férias de 2017. Todos os títulos da Edição Prata serão re-lançados em Blu-ray e DVD, apenas por um período limitado.

Imagem

Fonte: http://dvd.wikia.com/wiki/Walt_Disney_Silver_Edition

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Qui 08 Jan 2015 06:52

Eduardo Pinheiro escreveu:é inacreditável a disney Brasil lançar lixos como Once Upon a Time e literalmente ignorar Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., que pode não ser uma maravilha, mas tem ligação direta com alguns de seus principais títulos em dvd/blu-ray....

quando é que vão lançar por aqui esta série, tendo legendas pt-br lá fora, não tem desculpa... :parede:
Cara, acho que o problema eh a falta de divulgação da serie e o publico dessa serie não eh gigantesco aqui não, inclusive não conheço amigos que acompanhem essa serie não, mas conheço que veem Arrow, Gothan e Flash. E também eh um fato que a cada ano diminui o numero de compradores de Blu-ray/Dvd, eu mesmo tenho títulos fixos que comprarei, e muitos nem mesmo a continuação vou pegar, mesmo não descartando que no futuro posso desejar comprar outros Blu-rays tipo Capitão América e Vingadores quando eu terminar de comprar os 7 da Disney que planejo pegar entre esse ano e o outro. Mas eh injusto assim mesmo cara, no South Park mesmo só lançaram 4 temporadas, e foram poucas das ultimas e nem as primeiras foram, que são da 12 ate a 15, e a 12 são poucos os que conseguiram pegar antes de esgotar, então só podemos lamentar o baixo mercado de consumo de DVDs e Blu-rays no Brasil e aqueles que só gostam de ver as obras de graça pela internet.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por tiozonurb » Qui 08 Jan 2015 10:03

Que decadência! De platina e diamante a mero prata... Logo haverá uma Gold? Que pior! E que cafoninha!
E alguém, em sã consciência, que tenha adquirido a coleção atual, vai mesmo comprar essa nova? Se sim, isso me soa como um fanatismo consumista barato desnecessário. ¬¬
Taí uma oportunidade pra acrescentar à coleção títulos que não adentraram antes, claro. Fora isso, tosco, pq já se tem os filmes em alta definição. Não boto fé em novos bônus, visto o que temos acompanhado agora em relação a DVDs. Se houverem, aí sim seria um motivo plausível. Pq 4K, o que duvido que vai ser, não me convence por escaneamento de desenhos a mão, se já temos acesso a enxergá-los praticamente do tamanho da folha em que foram desenhados.
Enquanto isso, aguardemos os 3 diamantes da atual a ainda serem lançados e os 5 clássicos lançados fora, mas ainda não aqui. Ai, ai, prioridades Disney, tá complicado, viu! =/

Rodrigo_G
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 163
Registrado em: Qua 06 Out 2010 12:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Rodrigo_G » Qui 08 Jan 2015 10:07

Não duvido que a Disney crie uma nova coleção pra substituir os Diamantes, mas tá muito cedo pra divulgar. Quando a Disney começou a divulgação do BD de Branca de Neve e os Sete Anões, as pessoas ainda pensavam que era Platinum. Demorou muito pra Disney divulgar que era uma nova coleção. Além disso, Bambi II não é da Walt Disney Animation, é do DisneyToon, estúdio que faz as cheapquels da Disney. E, além de Cinderela ser um filme bem popular, a Disney lança esse ano uma versão em live action pra testar, mais uma vez, a popularidade da estória. Por ora, acredito que a Disney não decidiu tirar o filme da coleção...

Renato_Oliveira
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 05 Jan 2015 10:33

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Renato_Oliveira » Qui 08 Jan 2015 10:48

Bom dia meus caros,

Muito obrigado LittleBigMen, tiozonurb e Rodrigo_G pelas respostas.

Bem voltando ao meu caso com a Americanas segue o resultado.

Seguindo a recomendação do tiozonurb liguei lá para tentar o contato, demora bastante pra atender, mas a demora valeu a pena. Expliquei o ocorrido para a atendente ela iria solicitar a que eu postasse o produto para ocorrer a troca.
Mas depois que ela iniciou o procedimento me informou que seria realizada apenas a entrega e que eu poderia inutilizar o bluray :faca: .

Bom eles irão entregar até uma semana, pra mim esta blz. Vamos ver se vem certo, caso não vou por essas duas midias pra vender e pegar a versão completa com luva no Mercado Livre, de acordo com a recomendação do tiozonurb kkkk.

E sobre a quantidade de Clássicos na verdade a minha contagem é de 36 tiozonurb depois podemos discutir sobre o que cada um acha kkkkk

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Qui 08 Jan 2015 10:59

Rodrigo_G escreveu:Não duvido que a Disney crie uma nova coleção pra substituir os Diamantes, mas tá muito cedo pra divulgar. Quando a Disney começou a divulgação do BD de Branca de Neve e os Sete Anões, as pessoas ainda pensavam que era Platinum. Demorou muito pra Disney divulgar que era uma nova coleção. Além disso, Bambi II não é da Walt Disney Animation, é do DisneyToon, estúdio que faz as cheapquels da Disney. E, além de Cinderela ser um filme bem popular, a Disney lança esse ano uma versão em live action pra testar, mais uma vez, a popularidade da estória. Por ora, acredito que a Disney não decidiu tirar o filme da coleção...
Sim, eu vi isso caras, e também significa que dificilmente teremos o Aladdin O Retorno de Jafar e Aladdin e os 40 Ladroes, já que também são da Disneytoons e a chance de eu ter, seria obtendo a edição prata com triplo, mas como apareceu la no blu-ray.com, não tem nem previsão de lançamento, eh triste, mas esses filmes provavelmente não terão nem tão cedo um lançamento em Blu-ray.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por tiozonurb » Qui 08 Jan 2015 11:53

Renato_Oliveira escreveu:E sobre a quantidade de Clássicos na verdade a minha contagem é de 36 tiozonurb depois podemos discutir sobre o que cada um acha kkkkk
Legal! Boa sorte na aquisição almejada! :)
Quanto à lista de clássicos, se seguir aqueles critérios de longas originais (sem ser franquias ou sequências) somente em animação 2D, não tem como ser mais do que 35, da Branca de Neve à Princesa e o Sapo. Qual você inclui, que respeita os critérios? Desses 35 eu tenho os 28 lançados em BD aqui. Dos CGI, só os que me remetem a clássicos, numa coleção à parte, Dinossauro, Enrolados e Frozen.

Renato_Oliveira
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 05 Jan 2015 10:33

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Renato_Oliveira » Qui 08 Jan 2015 12:32

Acredito que a nossa lista deve ser basicamente a mesma, segui os mesmo critérios que vc mencionou. Apenas inclui Fantasia 2000 como um clássico, mesmo ele sendo um sequencia de Fantasia :joinha:

Só fico me perguntando se aqueles 5 filmes lançados entre Bambi e Cinderela poderiam ser considerados Clássicos :?

Alô Amigos
Você Já Foi À Bahia?
Música, Maestro!
Como É Bom Se Divertir
Tempo de Melodia

Apesar de que é quase impossível que eles sejam laçados por aqui em bluray :(

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Qui 08 Jan 2015 13:19

Renato_Oliveira escreveu:Acredito que a nossa lista deve ser basicamente a mesma, segui os mesmo critérios que vc mencionou. Apenas inclui Fantasia 2000 como um clássico, mesmo ele sendo um sequencia de Fantasia :joinha:

Só fico me perguntando se aqueles 5 filmes lançados entre Bambi e Cinderela poderiam ser considerados Clássicos :?

Alô Amigos
Você Já Foi À Bahia?
Música, Maestro!
Como É Bom Se Divertir
Tempo de Melodia

Apesar de que é quase impossível que eles sejam laçados por aqui em bluray :(
]

Por definição são clássicos, mas populares e famosos não são tanto assim e não atingiram um grande publico como Fantasia. E colecionar, eu coleciono filmes as quais assistiria ainda hoje e que me faça rir e me divertir, por isso não compro todos os filmes da Disney como fanático, e inclusive posso mencionar os filmes que tenho e vou pegar da Disney: eu tenho Hércules, Rei Leão, Wall-e, Toy Story, Alice no Pais das Maravilhas, Dumbo e O Estranho Mundo de Jack. Dos que vou comprar estarão Fantasia, Mogli, Aladdin, 101 Dálmatas, Galinho Chicken Little, Tarzan, Lilo & Stitch e A Nova Onda do Imperador. Lógico que desconsidero os filmes Marvel como Disney e que tenho planos para comprar outros filmes, e que ate tenho filmes de outras empresas, mas vem do gosto de cada um.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Clássicos Disney, 50 ou 35? (Parte 2)

Mensagem por tiozonurb » Qui 08 Jan 2015 16:01

Creio que vocês não tenham me entendido bem. Clássicos oficiais são todos os 50 e poucos que a Disney considera assim. Podem até ser mais do que isso. Se é antigo e louvável, é um "clássico", pelo próprio significado da palavra. Quanto às coleções, tem quem colecione tudo que tem o nome Disney envolvido, como Tinker Bell. Eu não gosto da Disney só por ser Disney, mas dos clássicos que eu considero relevantes pra animação tradicional e até pra minha vida de algum modo. O resto eu dispenso. Há exceções, como já disse, como Enrolados e Frozen, que são CGI e gosto, mas organizo noutra coleção. Isso não me impede de tê-los em casa, mas me ajuda no TOC da coleção, cada um no seu devido lugar, além de poder contestar sim essa contagem boba que a Disney faz. Acho que é uma frustrada por nunca ter conseguido seus 50 longas em 2D. rsrsrs Fantasia, por exemplo, é lindo, mas é um compilado de curtas-metragens, não um longa, assim como os entre Bambi e Cinderela, da época da guerra. E curtas por curtas, a Disney é cheia dos mais premiados e até melhores do que os dos Fantasias, que viviam passando na TV Cruj. Até seria bacana ter um acervo completo de todos esses curtas, porém, já é um sacrifício conseguir algo básico como O Cão e a Raposa dublado ou um Mogli com capa digna, imagine o resto. Já coisas como o filme antigo do Puff, era uma gracinha, mas é uma franquia a lá Aviões e Tinker Bell. Os 3 Mosqueteiros é bonitinho, mas uma adaptação bem tola do clássico literário em comparação a O Corcunda de Notre Dame, por exemplo. Pegaram o "espírito da coisa" assim? Sequência "oficial" só existe a do Bernardo e Bianca. (Ah, mas foi feita pelo Animation Studios e não pelo Toon Studios como as outras, por isso tem qualidade e até é mais divertido do que o original, blá blá blá...) Mas é uma sequência, não é original. E considera-se tudo ou nada. Na minha coleção, por exemplo, eu armazeno ambos os filmes no mesmo estojo, já que me fizeram engolir os piores das maravilhas da década de 90 no mesmo disco até.

Repetindo o que já postei antes:

Antes de decidir colecionar os Blu rays de Clássicos da Disney eu pensei muito bem, pq ir atrás dos 50 filmes até entrarem em moratória não seria nada fácil. Então vi essa tal lista oficial deles e notei que não existe nenhum critério relevante pra isso, com produções boas ficando de fora e porcarias dentro, o que me fez questionar se são de fato 50 os clássicos consagrados.
Sendo assim, resolvi filtrar os tais 50 Clássicos Oficiais (Não incluir nada, só excluir) com os seguintes critérios:

- Longas-metragens (Ou seja, nada de compilados de curtas da década de 40);
- De (somente) Animações (Nada como Mary Poppins, Roger Rabbit, Encantada e afins);
- Originais/ Exclusivas (Sem ser sequência e/ou franquia, como Mickey, Pooh e Bernardo e Bianca 2);
- Em 2D (Sem stop-motion e CGIs que descaracterizariam o argumento de clássico);

...E concluí que faz mais sentido a lista ser de 35 Clássicos Disney.
Da Branca de Neve à Princesa e o Sapo, passando pela Bela Adormecida, O Ratinho Detetive e Mulan, a lista de clássicos me faz mais sentido assim.

(A partir dos CGIs eu montaria outra lista, incluindo Dinossauro, Encantada e Frozen, que remetem a clássicos pela temática e qualidade de animação, pq Bolt e Galinho são bem fraquinhos, ao meu ver. O mesmo seria feito com os "animation & live-action", com os já citados anteriormente. ...Ou não. rsrs)
Indo além, acredito que, no fundo, a própria Disney pense assim, visto as produções lançadas e as com previsões de lançamento até então.

Segue a lista:

1. Branca de Neve e os Sete Anões
2. Pinóquio
3. Dumbo
4. Bambi
5. Cinderela
6. Alice no País das Maravilhas
7. Peter Pan
8. A Dama e o Vagabundo
9. A Bela Adormecida
10. 101 Dálmatas
11. A Espada Era a Lei
12. Mogli, O Menino Lobo
13. Aristogatas
14. Robin Hood
15. Bernardo e Bianca
16. O Cão e a Raposa
17. O Caldeirão Mágico
18. As Peripécias do Ratinho Detetive
19. Oliver e sua Turma
20. A Pequena Sereia
21. A Bela e a Fera
22. Aladdin
23. O Rei Leão
24. Pocahontas
25. O Corcunda de Notre Dame
26. Hércules
27. Mulan
28. Tarzan
29. A Nova Onda do Imperador
30. Atlantis: O Reino Perdido
31. Lilo & Stitch
32. Planeta do Tesouro
33. Irmão Urso
34. Nem que a Vaca Tussa
35. A Princesa e o Sapo
Editado pela última vez por tiozonurb em Sex 09 Jan 2015 11:27, em um total de 1 vez.

Rodrigo_G
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 163
Registrado em: Qua 06 Out 2010 12:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Rodrigo_G » Qui 08 Jan 2015 17:16

A Disney não faz de implicância com certos filmes. Existe um critério, sim, que é ser produzido inteiramente pela Walt Disney Animation Studios.

E mesmo os filmes divididos em segmentos foram lançados em forma de longa-metragem e reconhecidos por premiações, por exemplo, pra competir entre os longa-metragens. Isso não é questionável. Na verdade, admiro o quanto Fantasia foge de qualquer "fórmula" de se fazer um filme e como Walt Disney repetiu a idéia dos segmentos pra se salvar durante a crise.

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Qui 08 Jan 2015 17:32

Verdade cara. Mas sabe, acho que a Pixar também eh muito marcante e direi os titulos para completar, e serão colocados aqui só filmes da Pixar, e não da Disney como 3D, que são 10 ate agora:

1. Toy Story
2. Vida de Inseto
3. Monstros S. A.
4. Procurando Nemo
5. Os Incríveis
6. Carros
7. Ratatouille
8. Wall-E
9. Up - Altas Aventuras
10. Valente
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Responder