Blu-rays Disney

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Qui 08 Jan 2015 17:41

Rodrigo_G escreveu:A Disney não faz de implicância com certos filmes. Existe um critério, sim, que é ser produzido inteiramente pela Walt Disney Animation Studios.

E mesmo os filmes divididos em segmentos foram lançados em forma de longa-metragem e reconhecidos por premiações, por exemplo, pra competir entre os longa-metragens. Isso não é questionável. Na verdade, admiro o quanto Fantasia foge de qualquer "fórmula" de se fazer um filme e como Walt Disney repetiu a idéia dos segmentos pra se salvar durante a crise.
Sim, filmes com coleção de curtas como Fantasia eh um longa metragem sim, só não eh considerado um "filme" porque ele não tem uma historia única no filmes, mas sim curtas, ou seja, eu poderia taxa-lo como um Especial, afinal na epoca que fizeram o filme nao tinha televisao e nem um reprodutor de imagens em casa, logo a família inteira ia com os filhos para ele ter a chance dele ver um filme animado ou um desenho no cinema, mas levando aos padrões de hoje, ele seria considerado um Especial
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Qui 08 Jan 2015 20:56

Os "clássicos" da Disney são todos os 53 (54? 55?) longas-metragens produzidos inteiramente pelo Walt Disney Animation Studios... não é muito difícil de entender, não tem nenhum critério além de ser produzido pelo Walt Disney Animation Studios e se a Disney não divide isso, não acho que outra pessoa tenha competência para tanto.

Quanto à próxima coleção, eu não duvido nada de que ela vai começar linda e ir empobrecendo, que nem a Platinum e a Diamond. Também acho extremamente cedo pra ter nome anunciado (sequer especulado) e quanto mais, quais títulos farão parte dela, tendo em vista que a Disney lança o que quer, como quer e quando quer. Exemplo é Fantasia, que foi anunciado como Diamante, foi autorado como Diamante e saiu como comum.

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Qui 08 Jan 2015 22:11

rodrigo_ca escreveu:Os "clássicos" da Disney são todos os 53 (54? 55?) longas-metragens produzidos inteiramente pelo Walt Disney Animation Studios... não é muito difícil de entender, não tem nenhum critério além de ser produzido pelo Walt Disney Animation Studios e se a Disney não divide isso, não acho que outra pessoa tenha competência para tanto.

Quanto à próxima coleção, eu não duvido nada de que ela vai começar linda e ir empobrecendo, que nem a Platinum e a Diamond. Também acho extremamente cedo pra ter nome anunciado (sequer especulado) e quanto mais, quais títulos farão parte dela, tendo em vista que a Disney lança o que quer, como quer e quando quer. Exemplo é Fantasia, que foi anunciado como Diamante, foi autorado como Diamante e saiu como comum.
Sim, eh péssimo isso que a Disney faz, eu mesmo só falto 8 Blu-rays dela, e só tem 5 lançados e vou decide se pego mais deles, mas ela eh assim mesmo.Quanto a definição de clássico, eu acho que eh mais para dividir bem as categorias dos filmes, ficar mais organizado, tipo, eu divido os filmes da Disney em 4 categorias : Animação 3D, Animação 2D, Longa criado em curtas e Live-Action ( que poderiam ter subcategorias como Action, Musical e Infantil) . Fica mais bem dividido assim, pois cada um tem sua peculiaridade de formato e desfechos de historia, mas fica em aberto como vocês decidem dividir.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rodrigo_ca » Qui 08 Jan 2015 23:16

Sim, você foi extremamente certo, ao dizer que você divide da maneira que bem entender, porque é o seu direito absoluto de, se quiser, misturar até Shrek com os filmes da Disney.
O que não dá é falar "os filmes x, y e z não clássicos porque eu acho que não são".

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Qui 08 Jan 2015 23:23

rodrigo_ca escreveu:Sim, você foi extremamente certo, ao dizer que você divide da maneira que bem entender, porque é o seu direito absoluto de, se quiser, misturar até Shrek com os filmes da Disney.
O que não dá é falar "os filmes x, y e z não clássicos porque eu acho que não são".


Clássicos por definição seriam filmes antigos produzidos pela Disney, mas acho que ele se referia aos filmes em 2D deles que não se lançam mais com frequência hoje em dia, e o ultimo saiu em 2009 depois de anos sem sair um.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por tiozonurb » Sex 09 Jan 2015 00:54

Peraí, gente! E o senso crítico, aonde fica? Tudo é questionável sim. E eu tenho competência pra discordar de algo sim a partir do momento em que sou um ser pensante, ué. Não fui nem arrogante. Tentei apontar uma lógica por trás do meu argumento, não foi mero achismo. E óbvio que o que EU postei é o que EU penso, como EU defendo, não uma verdade absoluta, só há uma lógica por trás encontrada numa mera observação paciente. Esse meu respeito e tolerância ficaram bastante expressos nele, aliás. Eu considero vago apontar como coleção de "clássicos" (ou encontre algum outro adjetivo mais apropriado) qualquer filme criado por este estúdio sim. Não desmereço a qualidade de suas outras produções, ao contrário. Apenas delimito como "clássicos" os que tem algo em comum além de meramente terem sido produzidos pelo mesmo lugar. Eu não quero um Bolt na minha coleção e nem por isso vou considerá-la incompleta, por exemplo, ok?! Anseio pel'O Cão e a Raposa em BD e nem ligo pro "Você já foi à Bahia?" lançado neste formato. O Estranho Mundo de Jack, que por muito tempo foi renegado pela "salve-salve" aí é incrível, eu tenho, é Disney e não considero como farinha do mesmo saco, posso?! A Disney não é um deus, não é nem mais sequer o próprio Walter e a própria toma decisões questionáveis sim. Se há quem diga amém, paciência. Eu não e eis meu ponto de vista a interessados não fanáticos. A quem leu o primeiro post, está explícito que foi algo que EU notei em comum dentre as produções, que ajudaria a mim na aquisição e seleção de mídias mais criteriosamente e que minha observação estaria então disponível a demais interessados que tivessem recursos limitados e se sentissem mais confortáveis com um norte alternativo, além dos que estivessem abertos a um debate honesto e não mero amém à corporação. Houve quem sugerisse uma nova ordem pra saga Star Wars e ok. Eu sugiro uma recontagem de clássicos Disney também. :)
Editado pela última vez por tiozonurb em Sex 09 Jan 2015 10:53, em um total de 1 vez.

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por tiozonurb » Sex 09 Jan 2015 01:11

LittleBigMen escreveu:Verdade cara. Mas sabe, acho que a Pixar também eh muito marcante e direi os titulos para completar, e serão colocados aqui só filmes da Pixar, e não da Disney como 3D, que são 10 ate agora:

1. Toy Story
2. Vida de Inseto
3. Monstros S. A.
4. Procurando Nemo
5. Os Incríveis
6. Carros
7. Ratatouille
8. Wall-E
9. Up - Altas Aventuras
10. Valente
Concordo! A Pixar tem só 10 longas originais, por enquanto. Toy Story 2 e 3 na lista deles são os filmes 3 e 11 e, pra mim, não passam de 1.1 e 1.2 na estante, por exemplo. =P Isso não diminui a qualidade e importância de tais animações, mas talvez estimule a quem não conhece ou não tenha tais filmes em seu acervo a buscarem pelos "principais/originais" pra só depois então, numa questão de tempo e dinheiro, ir atrás das sequências ou ver TS2 seguido do 1 e não após Vida de Inseto. Enfim... (E não há pq eu enfiar algo da Dream Works numa recomendação desse tipo a terceiros. Aqui há uma lógica). rsrs

E blá blá blá desnecessário é o caramba! rsrs Viva a saída da zona de conforto e a discussão do que promove provável reflexão! XD rsrsrs
Editado pela última vez por tiozonurb em Sex 09 Jan 2015 10:50, em um total de 1 vez.

thiagomarzano
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 328
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por thiagomarzano » Sex 09 Jan 2015 09:33

Gente, mais uma vez um tópico que é para se falar de lançamentos de blu-rays virou discussão sobre o que cada um considera clássico do estúdio

Por favor este espaço é apenas para assuntos sobre lançamentos e edições, se quiserem falar sobre os filmes procurem o tópico específico em "Cinema e TV" http://bjc.uol.com.br/forum/cinema-tv/

Obrigado

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Sex 09 Jan 2015 09:55

thiagomarzano escreveu:Gente, mais uma vez um tópico que é para se falar de lançamentos de blu-rays virou discussão sobre o que cada um considera clássico do estúdio

Por favor este espaço é apenas para assuntos sobre lançamentos e edições, se quiserem falar sobre os filmes procurem o tópico específico em "Cinema e TV" http://bjc.uol.com.br/forum/cinema-tv/

Obrigado
Não sabia sobre essa parte, legal
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por tiozonurb » Sex 09 Jan 2015 11:18

thiagomarzano escreveu:Por favor este espaço é apenas para assuntos sobre lançamentos e edições, se quiserem falar sobre os filmes procurem o tópico específico em "Cinema e TV" http://bjc.uol.com.br/forum/cinema-tv/
Desculpe, o intuito não foi gerar desconforto (o que não me parece ter ocorrido) e me soou pertinente àqui tal "debate" sim por exprimir, consequentemente, o que se anseia ser lançado ainda ou não, além de que o tema do tópico é bem aberto, como "Blu-rays Disney" e não só "Lançamentos Disney", chegando a recentemente tratarmos até mesmo de auxílio em troca em loja de produtos. Enfim...

Aproveitando o ensejo, 101 Dálmatas não era pra estar na lista de lançamentos de fevereiro? Adiaram ou isso é só lá fora e aqui receberemos em março? (Isso não precisa ser discutido no tópico específico de 101 Dálmatas, né?!)

E sobre a Coleção Silver comentada, ela inicia num ano em que era pra Diamante terminar com Pinóquio, não?! Ou é mera especulação?

Rodrigo_G
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 163
Registrado em: Qua 06 Out 2010 12:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Rodrigo_G » Sex 09 Jan 2015 11:45

Em 2009, nós tivemos o Platinum de Pinóquio em Março e o Diamante de Branca de Neve e os Sete Anões em Outubro. Isso não seria problema.

E os lançamentos do primeiro semestre são sempre meio bagunçados, mesmo. No segundo semestre, costuma ser na primeira semana de Outubro nos EUA e aqui um pouco antes. No primeiro semestre, pode ser lançado de Fevereiro a Abril e nem sempre o Brasil lança antes do EUA.
Editado pela última vez por Rodrigo_G em Sex 09 Jan 2015 17:41, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
rafoones
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 186
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 16:47

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rafoones » Sex 09 Jan 2015 13:48

tiozonurb escreveu: E sobre a Coleção Silver comentada, ela inicia num ano em que era pra Diamante terminar com Pinóquio, não?! Ou é mera especulação?
Esse logo da Coleção Prata tá muito mal feito. Sem dúvidas que é uma arte fake.
Além disso, a Disney já teve uma Gold Collection em DVD nos EUA. Duvido que "retroceda" e tenha uma coleção Prata.
Ainda está cedo pra rolar o anúncio de uma nova coleção.

Imagem

Imagem

Imagem

Gustavo 4Movie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:22
Localização: Florianópolis, SC.
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Gustavo 4Movie » Sáb 10 Jan 2015 00:04

Alguém sabe se realmente está difícil encontrar a edição diamante de Mogli em Blu-ray com luva ou é impressão minha?

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por giologia » Sáb 10 Jan 2015 23:13

Gustavo 4Movie escreveu:Alguém sabe se realmente está difícil encontrar a edição diamante de Mogli em Blu-ray com luva ou é impressão minha?
Sim. Se você quer comprar essa edição ainda enluvada, sugiro que busque em lojas físicas e não arrisque nas online. O pessoal tava falando um tempo atrás que a RiHappy tem esse bd enluvado por R$29,90. ;)
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Sáb 10 Jan 2015 23:47

Gustavo 4Movie escreveu:Alguém sabe se realmente está difícil encontrar a edição diamante de Mogli em Blu-ray com luva ou é impressão minha?
Cara, te aconselho a pesquisar primeiro, porque o Mogli foi redublado e não da boa forma, e eh ate facil encontrar criticas a esse novo Blu-ray no youtube, eu mesmo desisti de comprar por causa disso, acho melhor tu conferir primeiro. Ta inclusive falando sobre isso no tópico do 101 Dálmatas.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Gustavo 4Movie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:22
Localização: Florianópolis, SC.
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Gustavo 4Movie » Dom 11 Jan 2015 14:58

LittleBigMen escreveu:
Gustavo 4Movie escreveu:Alguém sabe se realmente está difícil encontrar a edição diamante de Mogli em Blu-ray com luva ou é impressão minha?
Cara, te aconselho a pesquisar primeiro, porque o Mogli foi redublado e não da boa forma, e eh ate facil encontrar criticas a esse novo Blu-ray no youtube, eu mesmo desisti de comprar por causa disso, acho melhor tu conferir primeiro. Ta inclusive falando sobre isso no tópico do 101 Dálmatas.
Hmm Infelizmente não tenho o DVD Platinum, este é um dos poucos títulos da Disney que não possuo na minha coleção em nenhum formato. É uma pena que tenham redublado. :(
giologia escreveu:
Gustavo 4Movie escreveu:Alguém sabe se realmente está difícil encontrar a edição diamante de Mogli em Blu-ray com luva ou é impressão minha?
Sim. Se você quer comprar essa edição ainda enluvada, sugiro que busque em lojas físicas e não arrisque nas online. O pessoal tava falando um tempo atrás que a RiHappy tem esse bd enluvado por R$29,90. ;)
Obrigado pela dica! Vou tentar dar uma olhada na RiHappy.

Gustavo 4Movie
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 47
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:22
Localização: Florianópolis, SC.
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Gustavo 4Movie » Seg 12 Jan 2015 17:39

giologia escreveu:
Gustavo 4Movie escreveu:Alguém sabe se realmente está difícil encontrar a edição diamante de Mogli em Blu-ray com luva ou é impressão minha?
Sim. Se você quer comprar essa edição ainda enluvada, sugiro que busque em lojas físicas e não arrisque nas online. O pessoal tava falando um tempo atrás que a RiHappy tem esse bd enluvado por R$29,90. ;)
Acabei encontrando a última unidade do Blu-ray enluvado na RiHappy de um shopping de Florianópolis! Muito obrigado pela dica, amigo!!! :happy:

Hyperion
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Ter 19 Ago 2014 00:12

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Hyperion » Seg 12 Jan 2015 20:56

ericbernardino escreveu:Monstros S.A. lançado no passado em edição dupla é diferente da edição lançado com 3D+2D e edição Simples que vendem atualmente.
Pesquisei aqui e não encontrei nada a respeito, qual é a diferença?

Rodrigo_G
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 163
Registrado em: Qua 06 Out 2010 12:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Rodrigo_G » Ter 13 Jan 2015 10:00

Pra Monstros S. A., o novo master tem o logo da Disney em 3D, como todos os filmes que foram convertidos e acho que tem o curta-metragem Festassauro Rex, de Toy Story e um bônus sobre Universidade Monstros. Não sei se algum bônus passado foi reciclado nesse disco 1. Nos EUA, o disco 2 ficou intacto.

Avatar do usuário
HeltonCTozzi
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Seg 23 Jun 2014 13:01

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por HeltonCTozzi » Sex 16 Jan 2015 23:33

Galera, não sei o que está acontecendo mas estava fuçando na Saraiva e abri um link com a edição Platinum de 101 Dálmatas + livro DISPONÍVEL!!! :uia: Não bastando achei outros links com várias edições platinum e diamante disponíveis inclusive o BLU-RAY DE BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES! :happy: Tirei print das páginas para confirmar, alguém se arrisca?

Imagem

http://www.saraiva.com.br/branca-de-nev ... me_3419878

http://www.saraiva.com.br/special-pack- ... me_2217321

http://www.saraiva.com.br/pinoquio-edic ... me_2650745

http://www.saraiva.com.br/a-bela-adorme ... me_2650698
Editado pela última vez por HeltonCTozzi em Sáb 17 Jan 2015 11:58, em um total de 1 vez.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 17 Jan 2015 00:37

HeltonCTozzi escreveu:Galera, não sei o que está acontecendo mas estava fuçando na Saraiva e abri um link com a edição Platinum de 101 Dálmatas + livro DISPONÍVEL!!! :uia: Não bastando achei outros links com várias edições platinum e diamante disponíveis inclusive o BLU-RAY DE BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES! :happy: Tirei print das páginas para confirmar, alguém se arrisca?
Imagem citada: exibir
Imagem
http://www.saraiva.com.br/branca-de-nev ... me_3419878

http://www.saraiva.com.br/special-pack- ... me_2217321

http://www.saraiva.com.br/pinoquio-edic ... me_2650745

http://www.saraiva.com.br/a-bela-adorme ... me_2650698
São produtos fantasmas amigo. Nenhum está em estoque. Quando vc escolhe o pagamento, volta pro carrinho e mostra indisponibilidade.

rafaahvasck
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 145
Registrado em: Qui 07 Jul 2011 01:19

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rafaahvasck » Sáb 17 Jan 2015 11:30

Sim, o site da saraiva depois que atualizaram tá um lixo... Tem mtos produtos que parecem estar disponíveis, e quando vamos comprar, volta pro carrinho!
­­­­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ Imagem

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por LittleBigMen » Dom 18 Jan 2015 22:54

Soh mais um pra eu completar minha coleção ate a chegada de Aladdin galera... Fantasia, la vou eu.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por ericbernardino » Ter 20 Jan 2015 15:08

CONFIRMADO!

Nosso master de 101 dálmatas será asiático, agora é torcer para também ser lançado a continuação.

Imagem

http://www.yesasia.com/global/101-dalma ... /info.html

rafaahvasck
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 145
Registrado em: Qui 07 Jul 2011 01:19

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por rafaahvasck » Ter 20 Jan 2015 16:54

Mas será que esse Português não é de Portugal?
­­­­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ ­­­ ­­ ­­ ­­­ Imagem

Responder