Blu-rays Disney

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
feperez
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 183
Registrado em: Qui 06 Dez 2012 12:02
Localização: São Paulo

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por feperez » Ter 21 Mai 2013 15:50

amorimoto escreveu:
Vicig escreveu:
feperez escreveu:Alguem aqui comprou o Blu Ray do Corcunda de Notre Dame ??


Nossa eu achei péssima a imagem do 2 Filme :nervoso: .

Alguem mais ?
Pior que a imagem, é uma sequencia canastrona dessa existir, e a Di$ney maldita ainda colocar em venda casada com o primeiro filme.
eu nunca entendi o por que da Disney permitir lançar continuações mal feitas, talvez pelo dinheiro fácil?
e como muitos nao comprariam as continuacoes em bluray, pela má qualidade, deve ser por isso que empurraram para nós nesses combos. Uma ou outra continuacao acho até bacaninha (vide, Rei Leao, Mulan, Irmao Urso), mas já com uma qualidade de imagem muito inferior do "classico".

Além do Corcunda, fiquei horrorizado com a imagem do 2 filme de Atlantis,
:parede:
Nossa .. Altantis também!! :uia:

Eu comprei o Altantis, mas ainda não tive tempo de ver.

Já irei me preparando para a decepção :(

leonardodms
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Dom 10 Fev 2013 23:39
Localização: Natal/RN

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por leonardodms » Qua 22 Mai 2013 15:30

Por que esse relançamento de Monstros SA?
Minhas vendas no fórum ----> http://goo.gl/K2AckI :ok:

thiagomarzano
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 328
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por thiagomarzano » Qua 22 Mai 2013 23:50

leonardodms escreveu:Por que esse relançamento de Monstros SA?
Universidade monstros estréia no cinema em junho

leonardodms
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Dom 10 Fev 2013 23:39
Localização: Natal/RN

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por leonardodms » Qui 23 Mai 2013 06:03

thiagomarzano escreveu:
leonardodms escreveu:Por que esse relançamento de Monstros SA?
Universidade monstros estréia no cinema em junho
Eu sei...

Mas na pagina anterior Eduardo disse que o bluray do primeiro Monstros SA iria ser relançado, parece que seria simples.
Minhas vendas no fórum ----> http://goo.gl/K2AckI :ok:

thiagomarzano
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 328
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por thiagomarzano » Qui 23 Mai 2013 17:20

leonardodms escreveu:
thiagomarzano escreveu:
leonardodms escreveu:Por que esse relançamento de Monstros SA?
Universidade monstros estréia no cinema em junho
Eu sei...

Mas na pagina anterior Eduardo disse que o bluray do primeiro Monstros SA iria ser relançado, parece que seria simples.
O relançamento é pelo filme novo, ai o povo compra o anterior mas isso de tirar o disco de extras quase todas as distribuidoras brasileiras fazem

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Zeronos » Qui 23 Mai 2013 18:04

thiagomarzano escreveu:O relançamento é pelo filme novo, ai o povo compra o anterior mas isso de tirar o disco de extras quase todas as distribuidoras brasileiras fazem
Aliás, taí uma curiosidade que eu sempre tive, será que alguém no fórum saberia responder isso?

O que elas fazem com esses discos de extras, luvas e seja mais o que for? Pq claramente tem edições que NÃO teve como ter sido vendido 100% do estoque antigo, zerado tudo mesmo. Simplesmente some de uma hora pra outra. Claramente houve recolhimento por parte da distribuidora. Aí esse estoque antigo que sobrou que recolhem e lançam uma nova versão capada, que fim se dá aos itens que foram capados, como o disco de extras? Simplesmente jogam no lixo/incineram/reciclam?

thiagomarzano
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 328
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por thiagomarzano » Sex 24 Mai 2013 00:02

Bem, no caso da Sony quando relançou o dvd de homem aranha 3 tinha bastante no estoque ela só mudou a capa mas continuou duplo

Acho que esse estoque que volta deve parar na mão da área de marketing pra fazer promoções, ainda mais se a empresa mudar a replicadora

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por ericbernardino » Dom 26 Mai 2013 19:36

Alguém aquei comprou Irmão Urso, o filme não esta no tamanho 1080, por favor reclamem isso com a Disney, foi erro de autoração.... que puder por favor coloquem os print da tela... sacanagem... :uia:

Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por PVictor » Seg 27 Mai 2013 14:24

Utilidade pública, pra ninguém mais ter dúvidas sobre formatos. Já tinha postado no tópico de Peter Pan, mas vale uma repostagem aqui também.

Todos os filmes de Branca de Neve (1937) a Peter Pan (1953) foram lançados no formato 1.37:1, chamado de Academy Ratio.

A Dama e o Vagabundo (1955) e A Bela Adormecida (1959) foram lançados no formato 2.55:1, chamado de Cinemascope.

A partir de 101 Dálmatas (1961) até O Cão e a Raposa (1981) os filmes foram lançados no cinema no formato Open-Matte Widescreen em 1.66:1/1.75:1/1.85:1 mas o negativo e a arte do filme foram filmados e preservados no formato Academy Ratio de 1.37:1 (sim, o mesmo formato de Branca de Neve). Há muito debate quanto a qual seria o formato correto desses filmes pois os lançamentos na versão exibida em Open-Matte no cinema perdem detalhes da animação na parte superior e inferior na tela.

O BD de 101 Dálmatas foi lançado no formato Academy Ratio de 1.37:1 por ter sido primeiramente lançado nos cinemas ainda nesse formato e decidiram lança-lo como originalmente foi concebido.

A partir de Aristogatas (1970), todos os lançamentos em BD (As Grandes Aventuras de Winnie the Pooh (1977), Bernardo e Bianca (1977) e O Cão e a Raposa( 1981)) estão sendo no formato Open-Matte de 1.66:1/1.67:1, mais próximos do que foram exibidos no cinema.

O Caldeirão Mágico (1985) foi lançado nos cinemas no formato Super Technirama 70mm de 2.20:1

De As Peripécias do Ratinho Detetive (1986) a A Pequena Sereia (1989) os lançamentos foram no formato Standard Widescreen de 1.75:1/1.85:1

A partir de Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurús (1990) até Nem que a Vaca Tussa (2004), os filmes foram animados pelo sistema CAPS no formato 1.6:1 para exibição no cinema no formato Standard Widescreen em 1.85:1, com excessão de Atlantis (2001) que foi animado para o formato Scope/Anamorphic Ratio de 2.39:1 e Irmão Urso (2003), que teve 2 formatos de animação: o prólogo é apresentado no formato 1.75:1 e o resto do filme em 2.39:1

De O Galinho Chicken Little (2005) até Winnie the Pooh (2011), os filmes foram animados em Standard Widescreen 1.85:1

E finalmente, Detona-Ralph (2012), que foi animado e lançado no formato Scope/Anamorphic Ratio de 2.39:1

feperez
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 183
Registrado em: Qui 06 Dez 2012 12:02
Localização: São Paulo

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por feperez » Seg 27 Mai 2013 14:47

PVictor escreveu:Utilidade pública, pra ninguém mais ter dúvidas sobre formatos. Já tinha postado no tópico de Peter Pan, mas vale uma repostagem aqui também.

Todos os filmes de Branca de Neve (1937) a Peter Pan (1953) foram lançados no formato 1.37:1, chamado de Academy Ratio.

A Dama e o Vagabundo (1955) e A Bela Adormecida (1959) foram lançados no formato 2.55:1, chamado de Cinemascope.

A partir de 101 Dálmatas (1961) até O Cão e a Raposa (1981) os filmes foram lançados no cinema no formato Open-Matte Widescreen em 1.66:1/1.75:1/1.85:1 mas o negativo e a arte do filme foram filmados e preservados no formato Academy Ratio de 1.37:1 (sim, o mesmo formato de Branca de Neve). Há muito debate quanto a qual seria o formato correto desses filmes pois os lançamentos na versão exibida em Open-Matte no cinema perdem detalhes da animação na parte superior e inferior na tela.

O BD de 101 Dálmatas foi lançado no formato Academy Ratio de 1.37:1 por ter sido primeiramente lançado nos cinemas ainda nesse formato e decidiram lança-lo como originalmente foi concebido.

A partir de Aristogatas (1970), todos os lançamentos em BD (As Grandes Aventuras de Winnie the Pooh (1977), Bernardo e Bianca (1977) e O Cão e a Raposa( 1981)) estão sendo no formato Open-Matte de 1.66:1/1.67:1, mais próximos do que foram exibidos no cinema.

O Caldeirão Mágico (1985) foi lançado nos cinemas no formato Super Technirama 70mm de 2.20:1

De As Peripécias do Ratinho Detetive (1986) a A Pequena Sereia (1989) os lançamentos foram no formato Standard Widescreen de 1.75:1/1.85:1

A partir de Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurús (1990) até Nem que a Vaca Tussa (2004), os filmes foram animados pelo sistema CAPS no formato 1.6:1 para exibição no cinema no formato Standard Widescreen em 1.85:1, com excessão de Atlantis (2001) que foi animado para o formato Scope/Anamorphic Ratio de 2.39:1 e Irmão Urso (2003), que teve 2 formatos de animação: o prólogo é apresentado no formato 1.75:1 e o resto do filme em 2.39:1

De O Galinho Chicken Little (2005) até Winnie the Pooh (2011), os filmes foram animados em Standard Widescreen 1.85:1

E finalmente, Detona-Ralph (2012), que foi animado e lançado no formato Scope/Anamorphic Ratio de 2.39:1
Utilidade Publica mesmo, ajuda bastante.

Mas acho que o cara ai de cima se assustou pelo formato do Prólogo, depois disso o filme fica no seu aspecto correto :-D

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Luck » Seg 27 Mai 2013 17:44

Alguém no fórum poderia citar a lista de BD's já lançados pela Disney BR pfvr? E se possível, os títulos que já foram lançados no formato, mas não pela Disney brasileira..?!

Marquinhos
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 30 Mai 2013 17:23

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Marquinhos » Sáb 01 Jun 2013 04:34

Eu comprei o Blu-Ray de Dumbo no mês passado e fiquei decepcionado em ver que a dublagem que ele trazia era uma que eu nem sabia que existia, que mais tarde descobri que havia sido feita em 1997. A dublagem que eu conhecia e que eu escutei a minha infância toda foi a de um VHS que eu tenho que foi lançado pela Abril Vídeo no começo da década de 80. Com um pouco de pesquisa descobri que essa dublagem que eu conhecia era a primeira, de 1941 e que é muito rara pois havia sido substituída pela segunda dublagem, feita em 1965, no mesmo ano em que foram feitas as redublagens de Branca de Neve e Pinóquio.

Depois da minha decepção com a dublagem do Blu-Ray eu peguei meu VHS antigo, extraí o áudio, remasterizei e sincronizei com a imagem do Blu-Ray. Ficou ótimo! Mas como praticamente ninguém conhece essa primeira dublagem de Dumbo na íntegra, resolvi dividir e coloquei no YouTube, para que todos possam desfrutar dessa relíquia. Quem quiser, o endereço é esse:

http://youtu.be/OIolNwZMtik
Imagem

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por ericbernardino » Sáb 01 Jun 2013 13:26

Marquinhos escreveu:
AMEI!

você saberia me dizer quais foram dublados, eis abaixo uma lista que eu tenho em mente:

Branca de Neve e os Sete Anões - no caso tem 2 dublagens, logo ficamos com a segunda;
Pinóquio - no caso tem 2 dublagens, logo ficamos com a segunda;
Dumbo - teria 3 dublagens? logo ficamos com a terceira;
Alice no País das Maravilhas - teria 2 dublagens? se não me engano tem uma dublagem feita exclusivamente para o SBT;
A Pequena Sereia - com 2 também, estou tenso para o lançamento em blu-ray - quero as músicas da primeira versão;
A Dama e o Vagabundo - com 2 também;

Os da pixar, alguém confirma?

Procurando Nemo 3D
Os Incríveis
Monstros SA 3D, também?

Vocês perceberam mudanças em versões novas ou as televisionadas... por exemplo em Monstros SA quando se falava das pegadinhas do FAUSTÃO - isso foi mudado na nova versão 3D.

Vão acrescentando as que eu não citei, se houver ok!

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por ericbernardino » Sáb 01 Jun 2013 14:31


ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por ericbernardino » Sáb 01 Jun 2013 17:57

ericbernardino escreveu:http://www.4shared.com/office/ehW1042w/ ... u-ray.html?

em breve posto a coleção pixar!
agora os da Pixar

http://www.4shared.com/office/p__c0_5g/ ... _Blu-.html?

Schebek
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 108
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 22:59
Localização: Bagé
Contato:

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Schebek » Sáb 01 Jun 2013 18:31

ericbernardino escreveu:http://www.4shared.com/office/ehW1042w/ ... u-ray.html?

em breve posto a coleção pixar!
Cara, muito obrigado mesmo, fazia muito tempo que eu procurava isso ! Te mandei uma MP também.
Colecionador Disney DVD e Blu-ray !Imagem

Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por PVictor » Seg 03 Jun 2013 11:53

Aos que compraram o BD de Lilo & Stitch em pré-venda, aviso com antecedência que o BD não possúi extra algum. O BD vem com menu estático e somente os filmes e mais nada. Nem trilha de comentários. O mesmo aconteceu também com o BD de A Nova Onda do Imperador (que nem será lançado no Brasil) que também é um BD que só contém os filmes sem extras. Muito triste o que a Disney está fazendo. :no:

Mas não pensem que é uma mancada da Disney Brasil. Dessa vez a nossa Disney não teve culpa. O BD de Lilo & Stitch que em breve estará nas lojas é imagem do master americano, que também saiu todo liso lá fora. Os gringos estão revoltados e com razão. Pelo menos a imagem e o som dos filmes estão espetaculares. Mas fica o aviso pro pessoal que curte extras pra não terem "surpresa" quando o BD chegar.

Felipe Sotana
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 00:07

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Felipe Sotana » Seg 03 Jun 2013 12:25

A Nova Onda do Imperador NÃO será lançado no Brasil? :cry2:

Marquinhos
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qui 30 Mai 2013 17:23

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Marquinhos » Seg 03 Jun 2013 12:48

PVictor escreveu:Aos que compraram o BD de Lilo & Stitch em pré-venda, aviso com antecedência que o BD não possúi extra algum. O BD vem com menu estático e somente os filmes e mais nada. Nem trilha de comentários. O mesmo aconteceu também com o BD de A Nova Onda do Imperador (que nem será lançado no Brasil) que também é um BD que só contém os filmes sem extras. Muito triste o que a Disney está fazendo. :no:

Mas não pensem que é uma mancada da Disney Brasil. Dessa vez a nossa Disney não teve culpa. O BD de Lilo & Stitch que em breve estará nas lojas é imagem do master americano, que também saiu todo liso lá fora. Os gringos estão revoltados e com razão. Pelo menos a imagem e o som dos filmes estão espetaculares. Mas fica o aviso pro pessoal que curte extras pra não terem "surpresa" quando o BD chegar.
Credo! A impressão que dá é que eles querem lançar o mais rápido possível em Blu-Ray todo o catálogo deles, independente da porquisse das edições... será que estão apostando na vida curta do Blu-Ray?
Imagem

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por amorimoto » Seg 03 Jun 2013 15:10

PVictor escreveu:Aos que compraram o BD de Lilo & Stitch em pré-venda, aviso com antecedência que o BD não possúi extra algum. O BD vem com menu estático e somente os filmes e mais nada. Nem trilha de comentários. O mesmo aconteceu também com o BD de A Nova Onda do Imperador (que nem será lançado no Brasil) que também é um BD que só contém os filmes sem extras. Muito triste o que a Disney está fazendo. :no:

Mas não pensem que é uma mancada da Disney Brasil. Dessa vez a nossa Disney não teve culpa. O BD de Lilo & Stitch que em breve estará nas lojas é imagem do master americano, que também saiu todo liso lá fora. Os gringos estão revoltados e com razão. Pelo menos a imagem e o som dos filmes estão espetaculares. Mas fica o aviso pro pessoal que curte extras pra não terem "surpresa" quando o BD chegar.
Apenas para corroborar com a informação do colega acima, do site blu-ray
But something is amiss this go around. Once again, the original films and their direct-to-video sequels are paired on single BD-50 discs, but this time, special features are mysteriously MIA, reducing bountiful DVD releases to barebones Blu-rays. Specifically, though the Atlantis duo offer extras aplenty, the Stitch and Groove twofers don't even include a theatrical trailer; strange given how many special features have long been available for each. Video and audio are vastly improved, but the transfers suffer from a number of issues. Combined with the missing extras, it's hard to overlooking Disney's diminishing standards. Packing a 2-Movie Collection on a single disc is becoming more and more important to the studio; more important than delivering the most content, the best value and the fullest experience apparently.
Meu desenho favorito. :cry2:
Isso pq eu estava aguardando alguns extras que não foram lançados em DVD por aqui, já que lá fora, chegou a sair uma edição especial duplo.
http://www.target.com/p/lilo-and-stitch ... A-11296506

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por ericbernardino » Seg 03 Jun 2013 21:29

alguém já tem conhecimento se As Aventuras do Ursinho Pooh vai vir com audio pt-br nos EUA?

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 03 Jun 2013 22:13

ericbernardino escreveu:alguém já tem conhecimento se As Aventuras do Ursinho Pooh vai vir com audio pt-br nos EUA?
trilha nenhuma em pt-br nos eua, nem legendas. única opção com pt-br, no caso legendas, é da ásia.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por ericbernardino » Seg 03 Jun 2013 22:54

pergunto porque ainda não foi lançado nos EUA, a previsão é para agosto, já tem algo concreto - sabe dizer?
sobre Lilo & Stich e A Nova Onda do Imperador, ainda custo acreditar que não terá os bonus... orando aqui!

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por amorimoto » Ter 04 Jun 2013 09:45

fiquei pensando, sera que vão jogar ao menos os extras no Disney Virtual Valt? :?

Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Blu-rays Disney

Mensagem por PVictor » Ter 04 Jun 2013 11:57

Eric,

The Many Adventures of Winnie the Pooh será lançado dia 27 de agosto nos States. Sobre Lilo & Stitch e A Nova Onda do Imperador terem extras não é questão de crença, infelizmente é uma realidade. Já foram lançados e não possúem extra algum.

amorimoto,

Não, a Disney não utiliza o Virtual Vault desde o BD de Pocahontas (que nem chegou a funcionar no BD lançado no Brasil) e aos que tentarem acessar o conteúdo do Virtual Vault no BD de Fantasia 2000 verão que este nem funciona mais. Então quem teve paciência pra esperar 2 horas pra carregar e assistir um featurette de 15 minutos no Virtual Vault de Fantasia 2000 assistiu e quem não assistiu não assiste mais.

Responder