Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Sex 14 Fev 2014 11:03

Eu, sinceramente, prefiro um envio de discos corrigidos do que um recall. Pelo simples motivo do disco corrigido da Pequena Sereia vir sem arte, sendo que o disco com o erro tem sim uma arte e muito bonita por sinal. E esse é um dos únicos motivos pra eu comprar BD da Disney no Brasil: Arte interna e nos discos (desconjuro Bambi!).
Imagem

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Sex 14 Fev 2014 11:46

Pederix escreveu:As alterações nas cores são insignificantes perto do aspecto geral da obra. :-D
Eu não diria insignificantes. O trabalho com as cores pode influenciar em muito o resultado final da obra. Na palheta original de "A Bela e a Fera", por exemplo, a palheta mais sombria no início do filme criava um suspense muito maior em relação ao Fera. Na última versão em HD essa tensão quase inexiste. E outra: essas alterações são uma puta sacanagem com os caras que trabalharam duro na coloração desses longas - e no caso, me refiro especialmente aos filmes mais antigos do estúdio. Naquela época a coloração era manual e os profissionais certamente exerciam um trabalho meticuloso na escolha e aplicação das cores. Alterar isso é um baita desrespeito com o trabalho desse pessoal.

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Sex 14 Fev 2014 14:48

Luís Fernando escreveu:
Pederix escreveu:As alterações nas cores são insignificantes perto do aspecto geral da obra. :-D
Eu não diria insignificantes. O trabalho com as cores pode influenciar em muito o resultado final da obra. Na palheta original de "A Bela e a Fera", por exemplo, a palheta mais sombria no início do filme criava um suspense muito maior em relação ao Fera. Na última versão em HD essa tensão quase inexiste. E outra: essas alterações são uma puta sacanagem com os caras que trabalharam duro na coloração desses longas - e no caso, me refiro especialmente aos filmes mais antigos do estúdio. Naquela época a coloração era manual e os profissionais certamente exerciam um trabalho meticuloso na escolha e aplicação das cores. Alterar isso é um baita desrespeito com o trabalho desse pessoal.
As cores de A Bela e a Fera foram alteradas com consentimento dos diretores. A desculpa oficial é de que eles não sabiam exatamente como ia ficar por causa do CAPS e acabou saindo mais escuro do que o planejado. Quem eu sou pra discutir, né :no:

Quanto aos filmes antigos, realmente, acho uma grande sacanagem. O processo de restauração em si já é muito invasivo. Como os personagens são rotoscopiados, restaurados separadamente e depois reinseridos no quadro, muito já se perde. Além disso, eu li que até efeitos ópticos foram substituídos por versões digitais, em filmes como Alice no País das Maravilhas.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Sex 14 Fev 2014 15:12

rodrigo_ca escreveu: As cores de A Bela e a Fera foram alteradas com consentimento dos diretores. A desculpa oficial é de que eles não sabiam exatamente como ia ficar por causa do CAPS e acabou saindo mais escuro do que o planejado. Quem eu sou pra discutir, né :no:
Disso eu não sabia... :-D
Mas eles deviam ter deixado como estava, mesmo. A coisa ficava tão mais assustadora! Mas essa dos efeitos ópticos eu não sabia... :uia:

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Sex 14 Fev 2014 19:47

rapaz, quem faz questão pela cores, fica com o VHS!

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Sex 14 Fev 2014 21:12

Luís Fernando escreveu:
rodrigo_ca escreveu: As cores de A Bela e a Fera foram alteradas com consentimento dos diretores. A desculpa oficial é de que eles não sabiam exatamente como ia ficar por causa do CAPS e acabou saindo mais escuro do que o planejado. Quem eu sou pra discutir, né :no:
Disso eu não sabia... :-D
Mas eles deviam ter deixado como estava, mesmo. A coisa ficava tão mais assustadora! Mas essa dos efeitos ópticos eu não sabia... :uia:
todas as alterações dos filmes recentes são feitas com a devida autorização dos responsáveis originais
as reanimações de O Rei Leão, etc

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Sex 14 Fev 2014 21:38

ericbernardino escreveu:rapaz, quem faz questão pela cores, fica com o VHS!
Quer dizer então que aquele que prezar pela obra em seu aspecto original e que prezar pelo histórico dessa obra deve ficar chupando dedo, é isso? Acho que vocês não estão entendendo: essa não é uma questão de preferência por tal tonalidade. Essa é uma questão de preservação de uma obra de arte que fez diferença na história da animação e, em alguns casos, do próprio cinema - além, claro, de ser uma questão de respeito ao trabalho dos profissionais que contribuíram para a produção do filme naquela época. Ou quer dizer que só porque é um desenho animado da Disney não merece ser preservado em sua qualidade original?
Editado pela última vez por Luís Fernando em Sex 14 Fev 2014 21:42, em um total de 2 vezes.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Sex 14 Fev 2014 21:40

rodrigo_ca escreveu:todas as alterações dos filmes recentes são feitas com a devida autorização dos responsáveis originais
as reanimações de O Rei Leão, etc
Sinceramente não sei o que esses caras tem na cabeça, então... Por que, por exemplo, retirar aquelas nuvens que se dissolviam após o fantasma do Mufasa desaparecer? Não faz sentido...

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luck » Sex 14 Fev 2014 22:04

Luís Fernando escreveu:
ericbernardino escreveu:rapaz, quem faz questão pela cores, fica com o VHS!
Quer dizer então que aquele que prezar pela obra em seu aspecto original e que prezar pelo histórico dessa obra deve ficar chupando dedo, é isso? Acho que vocês não estão entendendo: essa não é uma questão de preferência por tal tonalidade. Essa é uma questão de preservação de uma obra de arte que fez diferença na história da animação e, em alguns casos, do próprio cinema - além, claro, de ser uma questão de respeito ao trabalho dos profissionais que contribuíram para a produção do filme naquela época. Ou quer dizer que só porque é um desenho animado da Disney não merece ser preservado em sua qualidade original?
Concordo c vc amigo, nos dois pontos. Acho que a obra deve ser restaurada como foi concebida. Claro que alguns detalhes talvez tenham que ser adaptados, mas mexer na obra eu acho desnecessário (vide Star Wars). E quanto a esse lance das cores, tb acho um desrespeito c os profissionais que trabalharam duro na coloração. Por exemplo, uma HQ, geralmente é escrita por um roteirista, desenhada por um desenhista e colorida por um outro artista, se numa futura edição resolvem mexer na cores... você, como o colorista, se sentiria como?

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Sex 14 Fev 2014 22:53

Luck escreveu:Concordo c vc amigo, nos dois pontos. Acho que a obra deve ser restaurada como foi concebida. Claro que alguns detalhes talvez tenham que ser adaptados, mas mexer na obra eu acho desnecessário (vide Star Wars). E quanto a esse lance das cores, tb acho um desrespeito c os profissionais que trabalharam duro na coloração. Por exemplo, uma HQ, geralmente é escrita por um roteirista, desenhada por um desenhista e colorida por um outro artista, se numa futura edição resolvem mexer na cores... você, como o colorista, se sentiria como?
Exatamente cara! E o pior é que, em relação aos filmes mais antigos, acredito que grande parte da equipe de coloração daquela época já faleceu. Ou seja, eles estão alterando o trabalho de pessoas que obviamente não podem mais protestar contra essas mudanças em seu trabalho original - e perdoem-me o drama, mas isso beira até a covardia (ou, no mínimo, uma puta sacanagem).

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Sáb 15 Fev 2014 06:14

Luís Fernando escreveu:
rodrigo_ca escreveu:todas as alterações dos filmes recentes são feitas com a devida autorização dos responsáveis originais
as reanimações de O Rei Leão, etc
Sinceramente não sei o que esses caras tem na cabeça, então... Por que, por exemplo, retirar aquelas nuvens que se dissolviam após o fantasma do Mufasa desaparecer? Não faz sentido...
aquelas nuvens deve ter sido erro tipo A Pequena Sereia :rindo:
Luís Fernando escreveu:
Luck escreveu:Concordo c vc amigo, nos dois pontos. Acho que a obra deve ser restaurada como foi concebida. Claro que alguns detalhes talvez tenham que ser adaptados, mas mexer na obra eu acho desnecessário (vide Star Wars). E quanto a esse lance das cores, tb acho um desrespeito c os profissionais que trabalharam duro na coloração. Por exemplo, uma HQ, geralmente é escrita por um roteirista, desenhada por um desenhista e colorida por um outro artista, se numa futura edição resolvem mexer na cores... você, como o colorista, se sentiria como?
Exatamente cara! E o pior é que, em relação aos filmes mais antigos, acredito que grande parte da equipe de coloração daquela época já faleceu. Ou seja, eles estão alterando o trabalho de pessoas que obviamente não podem mais protestar contra essas mudanças em seu trabalho original - e perdoem-me o drama, mas isso beira até a covardia (ou, no mínimo, uma puta sacanagem).
O pior é que a Disney tem um puta material de pesquisa onde eles podem encontrar as cores originais e restaurar o filme do jeito que ele foi feito. Acontece que eles não querem.

Acho que quando restauraram A Dama e o Vagabundo, mostraram pra um dos 9 old man, e parece que ele disse "Boas cores. Não são as cores que a gente usou, mas são boas." :rindo:

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luís Fernando » Sáb 15 Fev 2014 09:12

rodrigo_ca escreveu:aquelas nuvens deve ter sido erro tipo A Pequena Sereia :rindo:

rodrigo_ca escreveu:O pior é que a Disney tem um puta material de pesquisa onde eles podem encontrar as cores originais e restaurar o filme do jeito que ele foi feito. Acontece que eles não querem.

Acho que quando restauraram A Dama e o Vagabundo, mostraram pra um dos 9 old man, e parece que ele disse "Boas cores. Não são as cores que a gente usou, mas são boas." :rindo:
Eh, mas esse estúdio sabe como tirar alguém do sério... E se os próprios diretores deixam passar essas coisas, a situação realmente está lamentável...

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Sáb 15 Fev 2014 12:54

Sinceramente, Mogli está recebendo um dos piores tratamentos da edição diamante, tanto aqui no Brasil quanto nos EUA. A começar pela arte de capa HORROROSA. Bem, se pelo menos vir com arte interna, pode ser que seja até melhor que Bambi, que foi até agora uma das piores edições em Blu-ray da Disney Brasil de todos os tempos.
Imagem

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luck » Sáb 15 Fev 2014 13:11

O pior é que a Disney tem um puta material de pesquisa onde eles podem encontrar as cores originais e restaurar o filme do jeito que ele foi feito. Acontece que eles não querem.
Isso é uma pena.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Sáb 15 Fev 2014 14:25

eu não gostei apenas da tipografia utilizada, não é a original do filme, por este motivo já é certo que eu importe...
quando a MOGLI 2, alguém sabe se nos EUA tem audio pt-br?

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Sáb 15 Fev 2014 16:50

ericbernardino escreveu:eu não gostei apenas da tipografia utilizada, não é a original do filme, por este motivo já é certo que eu importe...
quando a MOGLI 2, alguém sabe se nos EUA tem audio pt-br?
A fonte usada nos EUA também não é a mesma do filme. E a fonte usada no Brasil, se não me engano, é a mesma usada nos EUA.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Sáb 15 Fev 2014 18:05

rodrigo_ca escreveu:
ericbernardino escreveu:eu não gostei apenas da tipografia utilizada, não é a original do filme, por este motivo já é certo que eu importe...
quando a MOGLI 2, alguém sabe se nos EUA tem audio pt-br?
A fonte usada nos EUA também não é a mesma do filme. E a fonte usada no Brasil, se não me engano, é a mesma usada nos EUA.
se você comparar a letra "N" nota-se o a deformação da fonte!

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Sáb 15 Fev 2014 18:14

vejam a diferença, da fonte nas 2 capas, poxa acabaram com o padrão... putz que custa contratar um designer

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 15 Fev 2014 23:41

Como essa capa é feia e como ela não tem nada haver com Mogli, nem com Selva!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Dom 16 Fev 2014 08:55

Rodrigo Potter escreveu:Como essa capa é feia e como ela não tem nada haver com Mogli, nem com Selva!
Realmente. Lamentável, lamentável.
Imagem

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por MestreAvante » Dom 16 Fev 2014 19:48

Pessoal, comecei minha coleção de blu-rays depois do lançamento de alguns titulos da coleção diamante.

Perdi A Branca de Neve e os Sete Anões e A Bela e a Fera.

Poderiam me informar por gentileza quais seriam os títulos a serem relançados?

Valeu :joinha:
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

bruno_balog05
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 25 Jan 2014 21:31

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por bruno_balog05 » Dom 16 Fev 2014 20:23

MestreAvante escreveu:Pessoal, comecei minha coleção de blu-rays depois do lançamento de alguns titulos da coleção diamante.

Perdi A Branca de Neve e os Sete Anões e A Bela e a Fera.

Poderiam me informar por gentileza quais seriam os títulos a serem relançados?

Valeu :joinha:
Branca e B&F devem ser relançados em 2017/2018.

Já tivemos relançamento, após estes dois, de Peter, O Rei Leão, Cinderela, A Pequena Sereia e A Dama e o Vagabundo.

Este ano saem Mogli e A Bela Adormecida.

Ficam faltando Pinóquio, 101 Dálmatas e Aladdin.

E daí recomeça tudo (com Branca e B&F, provavelmente)!

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por MestreAvante » Dom 16 Fev 2014 21:48

bruno_balog05 escreveu:
MestreAvante escreveu:Pessoal, comecei minha coleção de blu-rays depois do lançamento de alguns titulos da coleção diamante.

Perdi A Branca de Neve e os Sete Anões e A Bela e a Fera.

Poderiam me informar por gentileza quais seriam os títulos a serem relançados?

Valeu :joinha:
Branca e B&F devem ser relançados em 2017/2018.

Já tivemos relançamento, após estes dois, de Peter, O Rei Leão, Cinderela, A Pequena Sereia e A Dama e o Vagabundo.

Este ano saem Mogli e A Bela Adormecida.

Ficam faltando Pinóquio, 101 Dálmatas e Aladdin.

E daí recomeça tudo (com Branca e B&F, provavelmente)!
Geralmente são 2 por ano né?

Seria então

2014 - Mogli e A Bela Adormecida
2015 - 101 Dálmatas e Aladdin
2016 - Pinóqui e ???

Tomara que relancem mesmo. Falando nisso minhas edições são todas nacionais, mas desta vez pegarei o Mogli nos EUA, a luva deverá vir belíssima.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

ThiagoPE
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 05 Dez 2011 12:57

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por ThiagoPE » Seg 17 Fev 2014 00:16

Pessoal, não sei se vocês já souberam, mas os americanos estão reportando que o áudio pt-br no bluray deles esta quebrado! ao selecionar português, o filme fica em inglês.

Mais uma decepção da Disney para lista

Pior, eh que, como aqui no Brasil é utilizado o mesmo "máster" (espelho) americano, as chances da nossa edição saírem com a mesma falha são grandes...

Fica ai o aviso pra quem pretende (ou pretendia) importar.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Rodrigo Potter » Seg 17 Fev 2014 00:42

Pederix escreveu:
Rodrigo Potter escreveu:Como essa capa é feia e como ela não tem nada haver com Mogli, nem com Selva!
Realmente. Lamentável, lamentável.

Ainda bem que comprei o steelbook, então vou só trocar o disco!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Responder