Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Qua 02 Abr 2014 17:11

Soge_king escreveu:Se não me engano ultima vez nos cines foi em 93, não sei se passou aqui mas o pessoal q nasceu nos anos 80 pode ter ido
Acho insuportável ver filme em 4:3 numa tela de cinema 16:9. Isso vive acontecendo no cinema da minha cidade, e eu acabo ficando com um espação sobrando. Acreditem, fui ver Rei Leão em 3D e a tela estava fullscreen! :rindo:
Imagem

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luck » Qua 02 Abr 2014 17:27

egonturci escreveu:
alessandrolopes escreveu:Como conseguiu comprar?????
Comprei de um usuário daqui do fórum :fun:
Parabéns pela aquisição! :joinha:

E desculpa a pergunta amigo, mas ce pagou um preço bacana?? Tb comprei o meu com um amigo aqui no fórum, as minha edição é a versão americana (tripla com luva), não a nacional. Paguei 100 pilas + frete, tem mais de um ano já. Justo!

Por isso que eu digo, corram desses preços abusivos que pedem ai na internet, sempre vai surgir um colecionador querendo se desfazer de uma edição que de repente vc quer, pode demorar um pouco... mas vai valer a pena! Eu mesmo to pensando em vender minha Platinum Edition, em blu-ray, de A Bela Adormecida do Reino Unido, pra comprar o Mogli americano... Mas sou meio sentimentalista, é complicado... hahaha

DK-
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Dom 30 Mar 2014 17:31

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por DK- » Qua 02 Abr 2014 17:58

egonturci escreveu:
amberdi escreveu:
egonturci escreveu:Medo de redublarem A Bela Adormecida :cry:
....

Por isso que digo, corram atrás do que falta pra vocês completarem a coleção Diamante porque pelas últimas atitudes da Disney no Brasil pode-se esperar total descaso em lançamentos futuros com as edições clássicas que tanto amamos.

Meu desenho preferido e um dos filmes que moram no meu coração é Branca de Neve e os sete anões, foi um dos primeiros filmes que vi na vida, amo as duas dublagens e ficaria muito revoltada se a Disney resolvesse redublar pra "modernizar" a dublagem. Esses filmes são clássicos, intocáveis do ponto de vista histórico e devem permanecer assim.
Disse tudo! Assisti Branca de Neve nos cinemas. Assisti tanto em VHS que perdi a conta, eu adorava o jeito meio estúpido e ingênuo de ser da Branca, aquela cara forçada de medo e as mãozinhas que ela fazia, hahaha. Estou feliz pois consegui comprar (por milagre divino) o bluray. Chegou ontem! Estou louco para assistir! Quando ouvi a dublagem, tão bem remasterizada, eu até me emocionei.

:cry:

Nossa, é uma ótima compra! Um dia ainda adquiro essa edição (que é a mais caprichada da Disney nacional, eu acho)! Branca de Neve também foi meu primeiro VHS, e tenho um sentimentalismo enorme quanto a esse filme e a dublagem nacional, é um dos meus preferidos.

Pederix escreveu:
Nossa, gente, já deu esse preconceito com computação gráfica, hein? :sono: Tá certo que tem gente que diz que o CG não veio se unir a outras formas de animação, e sim destruir. Mas na verdade existem tantos filmes bons feitos em CG (nem vou comentar Pixar, pq todo mundo sabe que os outros estúdios só fizeram "copiar" a técnica aperfeiçoada por eles).

Por exemplo, dos CGs que você citou acima, apenas Chicken Little e Dinossauro deixam a desejar. A Família do Futuro é tão bonitinho, mesmo com um vilão tosco, e tem uma história tão complexa e perfeita que eu nunca vi uma pessoa que tenha assistido esse filme e não tenha gostado. E Bolt, apesar dos clichês, é assistível sim. Detona Ralph... nem preciso comentar, né? Não sei se estou "protegendo" o filme ou algo do tipo, mas na minha opnião, foi um dos maiores acertos da Disney em anos. Eu sei que tem gente que o filme tem um visual deveras infantilizado, porém a história é tão boa, tão perfeita, que até me admiro que esse filme não seja da Pixar. :claps:

Agora, dos filmes 2D citados acima, eu assisti poucos também, mas digo que Winnie the Pooh é uma decepção. Até Nem Que a Vaca Tussa, que tem setecentos milhões de haters foi melhorzinho. Ter o John Lasseter na produção não quer dizer que o filme seja bom, né?

Acho que é perfeitamente possível fazer animações em CGI tão bons (ou até melhores) quanto os clássicos em 2d, mas não acho que ocorre com muita frequência - Voce mencionou a Pixar, mas a Dreamworks anda me surpreendendo também, primeiro com Como Treinar seu Dragão depois com a Origem dos Guardiões, se afastando bastante da comédia simples que ela costumava fazer... E eu sei que sou minoria, mas não gosto tanto assim do Detona Ralph, prefiro o Enrolados (talvez porque lembre tanto a Renascença da Disney nos anos 90)...

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por egonturci » Qua 02 Abr 2014 18:09

Luck escreveu:
egonturci escreveu:Comprei de um usuário daqui do fórum :fun:
Parabéns pela aquisição! :joinha:

E desculpa a pergunta amigo, mas ce pagou um preço bacana??
Paguei 240 na versão nacional triplo com luva. Achei um preço justo por estar cada vez mais difícil encontrá-lo. E levei em consideração por não conter discos riscados, a luva e estojo estão em perfeitas condições. :fun:

Comecei a colecionar a pouco tempo, portanto, é quase impossível encontrar este bluray atualmente.

Acho um preço salgado, porém não me arrependo. Imaginei que talvez seria por volta deste preço mesmo, por eu estar adquirindo apenas agora. Bem, espero que eu tenha feito uma compra válida. Acredito que sim! :-D

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por amberdi » Qui 03 Abr 2014 01:31

Pederix escreveu:
alessandrolopes escreveu:
Disse tudo! Assisti Branca de Neve nos cinemas.

:cry:
Hã???? :wtf: Você voltou no tempo?
alessandrolopes escreveu:
Pederix escreveu:
alessandrolopes escreveu:
Disse tudo! Assisti Branca de Neve nos cinemas.

:cry:
Hã???? :wtf: Você voltou no tempo?
Você só pode tá maluco... não fui eu quem disse isso.... o filme é de 1950, duvido que alguém aqui tenha visto no cinema.. no máximo uma reedição.. sei lá!
Soge_king escreveu:Se não me engano ultima vez nos cines foi em 93, não sei se passou aqui mas o pessoal q nasceu nos anos 80 pode ter ido

Pois eu assisti a primeira restauração de Branca de Neve na última vez que passou nos cinemas quando comemorou o Jubileu de Ouro em 1987 :cool:

Não são só os mais novos como vocês que curtem Disney, conheço muitos que já passaram dos 30 como eu e continuam fãs da magia de Walt Disney
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Gabriel 2099 » Qui 03 Abr 2014 07:30

Pois eu assisti a primeira restauração de Branca de Neve na última vez que passou nos cinemas quando comemorou o Jubileu de Ouro em 1987 :cool:

Não são só os mais novos como vocês que curtem Disney, conheço muitos que já passaram dos 30 como eu e continuam fãs da magia de Walt Disney
Sou um deles. Por toda minha infância Eu curti os desenhos da Disney, lá nos Anos dourados do VHS.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

john shaft
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Qui 06 Dez 2012 21:59

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por john shaft » Qui 03 Abr 2014 08:34

Nos anos 80/90, alguns clássicos da Disney passaram nos cinemas brasileiros, talvez devido a algum relançamento nos EUA, como o amigo aí comentou.
Lembro-me de ter assistido Pinóquio por volta de 1988, e algum outro já em 90 e alguma coisa que não me lembro... mas foi antes da era do Renascimento da Disney (Pequena Sereia, Aladdin etc)

lyn
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Qua 06 Fev 2013 07:38

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por lyn » Qui 03 Abr 2014 10:46

Pederix escreveu:
Luck escreveu:
Impossível ce nunca ter visto O Corcunda de Notre Dame, Pocahontas ou Hércules, eu cresci vendo esses filmes... A não ser que vc tenha nascido nos anos 2000 sei lá hahaha
Mais precisamente, 12/09/2000. :lol:
lyn escreveu:Da lista dos considerados clássicos, abaixo os que nunca assisti (alguns ainda pretendo assistir, os de computação gráfica não me atraem):

Alô Amigos
Você Já foi à Bahia?
Tempo de Melodia
As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo
As Aventuras do Ursinho Puff
O Caldeirão Mágico
As Peripécias do Ratinho Detetive
Oliver e Sua Turma
Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus
Fantasia 2000
Dinossauro
Atlantis: O Reino Perdido
Planeta do Tesouro
Nem Que a Vaca Tussa
O Galinho Chicken Little
A Família do Futuro
Bolt: Supercão
Winnie the Pooh
Detona Ralph
Nossa, gente, já deu esse preconceito com computação gráfica, hein? :sono: Tá certo que tem gente que diz que o CG não veio se unir a outras formas de animação, e sim destruir. Mas na verdade existem tantos filmes bons feitos em CG (nem vou comentar Pixar, pq todo mundo sabe que os outros estúdios só fizeram "copiar" a técnica aperfeiçoada por eles).

Por exemplo, dos CGs que você citou acima, apenas Chicken Little e Dinossauro deixam a desejar. A Família do Futuro é tão bonitinho, mesmo com um vilão tosco, e tem uma história tão complexa e perfeita que eu nunca vi uma pessoa que tenha assistido esse filme e não tenha gostado. E Bolt, apesar dos clichês, é assistível sim. Detona Ralph... nem preciso comentar, né? Não sei se estou "protegendo" o filme ou algo do tipo, mas na minha opnião, foi um dos maiores acertos da Disney em anos. Eu sei que tem gente que o filme tem um visual deveras infantilizado, porém a história é tão boa, tão perfeita, que até me admiro que esse filme não seja da Pixar. :claps:

Agora, dos filmes 2D citados acima, eu assisti poucos também, mas digo que Winnie the Pooh é uma decepção. Até Nem Que a Vaca Tussa, que tem setecentos milhões de haters foi melhorzinho. Ter o John Lasseter na produção não quer dizer que o filme seja bom, né?
Não é nem tanto por ser CG, embora as animações tradicionais sejam as minhas favoritas. É que a maioria dos CGs não são musicais, que é o que mais me atrai nas animações. Tanto que Enrolados e Frozen eu assisti, adorei e pretendo comprar em blu-ray (o Enrolados já comprei).

Também tem o fato de que a maioria dos CGs são histórias originais, e eu curto quando o desenho é adaptação de uma história já conhecida. Acho que carrega mais "magia" ver na tela aquelas histórias que fizeram parte da sua infância. Mas enfim, é só minha opinião. Gosto pessoal :)

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por egonturci » Qui 03 Abr 2014 11:25

Eu nasci em 1994, assisti muitos títulos Disney nos cinemas; mas realmente, Branca de Neve, não. Eu me confundi literalmente nas palavras.
amberdi escreveu:Não são só os mais novos como vocês que curtem Disney, conheço muitos que já passaram dos 30 como eu e continuam fãs da magia de Walt Disney
Enquanto aos fãs da Disney que já passaram dos 30, acho incrível isto! Por mais que o tempo vai passando, vocês possuem a mesma essência, a mesma paixão. Sabe, meu maior sonho é ir a Walt Disney World. Não me importo o quanto isso pode demorar e quantos anos poderei ter quando eu for; é como se isto, esta magia, fosse carregada conosco para sempre.

:cry:

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Qui 03 Abr 2014 13:18

lyn escreveu:
Não é nem tanto por ser CG, embora as animações tradicionais sejam as minhas favoritas. É que a maioria dos CGs não são musicais, que é o que mais me atrai nas animações. Tanto que Enrolados e Frozen eu assisti, adorei e pretendo comprar em blu-ray (o Enrolados já comprei).

Também tem o fato de que a maioria dos CGs são histórias originais, e eu curto quando o desenho é adaptação de uma história já conhecida. Acho que carrega mais "magia" ver na tela aquelas histórias que fizeram parte da sua infância. Mas enfim, é só minha opinião. Gosto pessoal :)
Disse tudo! :claps: Por isso Enrolados e Frozen foram filmes tão legais, utilizaram contos clássicos já conhecidos pelo público (tá, A Rainha da Neve não é tããão conhecido assim...) e adaptaram de uma forma "modernizada", se distanciando da história original e nos trazendo coisas cada vez mais originais. Na verdade, a Disney sempre fez isso desde Branca de Neve. Os contos de fada originais não tem quase nada a ver com os desenhos da Disney, porém é graças ao desenho da Disney que a histórias ficam conhecidas. Um exemplo é A Pequena Sereia, onde o nome da sereia nem sequer é revelado. A maioria dos contos originais tem finais trágicos, e a Disney adapta pra um jeito mais "bonitinho".

Por exemplo, e se eu contasse pra vocês que no conto original a Pequena Sereia não se casa com o príncipe e vira espuma do mar? E que a Cinderela matou a madrasta e as duas irmãs, e a visão da Fada Madrinha não existe? Ou até que a Branca de Neve convidou sua madrasta para seu casamento com o príncipe, mas era tudo uma emboscada para matar a Rainha, condenando-a a dançar com um par de sapatos em chamas?

Ainda faltam vários clássicos pra Disney adaptar, incluindo fábulas que só foram adaptadas em curtas-metragens (Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, etc.). Na minha opnião, Enrolados ficaria bem mais legal se fosse em 2D, porém a tecnologia 3D deu um realismo melhor ao cabelo da garota. Frozen idem. Ficaria excelente em 2D, mas a Elsa não seria tão bonita visualmente e a neve não teria tanto realismo (falando nisso, a Pixar aderiu uma nova tecnologia para fazer neve, que seria utilizada em Valente, mas foi descartada).

Mas creio que esse já seja um assunto para outro tópico, aqui é o tópico de Mogli! :P
Imagem

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Qui 03 Abr 2014 14:08

Pederix escreveu:
lyn escreveu:
Não é nem tanto por ser CG, embora as animações tradicionais sejam as minhas favoritas. É que a maioria dos CGs não são musicais, que é o que mais me atrai nas animações. Tanto que Enrolados e Frozen eu assisti, adorei e pretendo comprar em blu-ray (o Enrolados já comprei).

Também tem o fato de que a maioria dos CGs são histórias originais, e eu curto quando o desenho é adaptação de uma história já conhecida. Acho que carrega mais "magia" ver na tela aquelas histórias que fizeram parte da sua infância. Mas enfim, é só minha opinião. Gosto pessoal :)
Disse tudo! :claps: Por isso Enrolados e Frozen foram filmes tão legais, utilizaram contos clássicos já conhecidos pelo público (tá, A Rainha da Neve não é tããão conhecido assim...) e adaptaram de uma forma "modernizada", se distanciando da história original e nos trazendo coisas cada vez mais originais. Na verdade, a Disney sempre fez isso desde Branca de Neve. Os contos de fada originais não tem quase nada a ver com os desenhos da Disney, porém é graças ao desenho da Disney que a histórias ficam conhecidas. Um exemplo é A Pequena Sereia, onde o nome da sereia nem sequer é revelado. A maioria dos contos originais tem finais trágicos, e a Disney adapta pra um jeito mais "bonitinho".

Por exemplo, e se eu contasse pra vocês que no conto original a Pequena Sereia não se casa com o príncipe e vira espuma do mar? E que a Cinderela matou a madrasta e as duas irmãs, e a visão da Fada Madrinha não existe? Ou até que a Branca de Neve convidou sua madrasta para seu casamento com o príncipe, mas era tudo uma emboscada para matar a Rainha, condenando-a a dançar com um par de sapatos em chamas?

Ainda faltam vários clássicos pra Disney adaptar, incluindo fábulas que só foram adaptadas em curtas-metragens (Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, etc.). Na minha opnião, Enrolados ficaria bem mais legal se fosse em 2D, porém a tecnologia 3D deu um realismo melhor ao cabelo da garota. Frozen idem. Ficaria excelente em 2D, mas a Elsa não seria tão bonita visualmente e a neve não teria tanto realismo (falando nisso, a Pixar aderiu uma nova tecnologia para fazer neve, que seria utilizada em Valente, mas foi descartada).

Mas creio que esse já seja um assunto para outro tópico, aqui é o tópico de Mogli! :P
Você viajou legal. Sobre A Pequena Sereia, ok.
Sobre Cinderella, Branca de Neve e outros contos mais antigos simplesmente não existe versão "original". Ninguém sabe como, quando ou quem criou essas histórias. Elas eram simplesmente contadas no boca a boca de pai pra filho. A mais famosa versão escrita desses e muitos outros é, talvez, a dos irmãos Grimm, que não tem nada de sinistro nelas. Considero a versão deles de Branca de Neve até mais inventiva que a da Disney, já que a madrasta tenta matar a Branca de Neve várias vezes, incluindo um pente (e eu já li uma versão em que tinha uma fita que apertava a Branca de Neve até ela ficar sem ar e "morrer", além da maçã e do pente).
E eu queria ver quem ia ser o animador que ia ter peito de animar o cabelo da Rapunzel na mão.

lyn
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Qua 06 Fev 2013 07:38

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por lyn » Qui 03 Abr 2014 14:55

rodrigo_ca escreveu:Você viajou legal. Sobre A Pequena Sereia, ok.
Sobre Cinderella, Branca de Neve e outros contos mais antigos simplesmente não existe versão "original". Ninguém sabe como, quando ou quem criou essas histórias. Elas eram simplesmente contadas no boca a boca de pai pra filho. A mais famosa versão escrita desses e muitos outros é, talvez, a dos irmãos Grimm, que não tem nada de sinistro nelas. Considero a versão deles de Branca de Neve até mais inventiva que a da Disney, já que a madrasta tenta matar a Branca de Neve várias vezes, incluindo um pente (e eu já li uma versão em que tinha uma fita que apertava a Branca de Neve até ela ficar sem ar e "morrer", além da maçã e do pente).
E eu queria ver quem ia ser o animador que ia ter peito de animar o cabelo da Rapunzel na mão.
Se não me engano, na versão do Contos de Fadas (programa que passou na TV Cultura na década de 90) a madrasta tentava sufocar a Branca de Neve com várias fitas coloridas. Não sei se mais alguém chegou a acompanhar essa série, mas era bem legal. Lembro que o episódio de Aladdin era a versão com 2 gênios, o da lâmpada e o do anel.

Juan S
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 25 Fev 2014 13:57

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Juan S » Qui 03 Abr 2014 15:37

lyn escreveu:
rodrigo_ca escreveu:Você viajou legal. Sobre A Pequena Sereia, ok.
Sobre Cinderella, Branca de Neve e outros contos mais antigos simplesmente não existe versão "original". Ninguém sabe como, quando ou quem criou essas histórias. Elas eram simplesmente contadas no boca a boca de pai pra filho. A mais famosa versão escrita desses e muitos outros é, talvez, a dos irmãos Grimm, que não tem nada de sinistro nelas. Considero a versão deles de Branca de Neve até mais inventiva que a da Disney, já que a madrasta tenta matar a Branca de Neve várias vezes, incluindo um pente (e eu já li uma versão em que tinha uma fita que apertava a Branca de Neve até ela ficar sem ar e "morrer", além da maçã e do pente).
E eu queria ver quem ia ser o animador que ia ter peito de animar o cabelo da Rapunzel na mão.
Se não me engano, na versão do Contos de Fadas (programa que passou na TV Cultura na década de 90) a madrasta tentava sufocar a Branca de Neve com várias fitas coloridas. Não sei se mais alguém chegou a acompanhar essa série, mas era bem legal. Lembro que o episódio de Aladdin era a versão com 2 gênios, o da lâmpada e o do anel.
Sim no conto que o Walt utilizou pra fazer o filme A Rainha Má tenta matar Branca de Neve Varias vezes com o caçador com a fita e a maça envenenada. Isso também foi retratado no filme Branca de Neve e os sete anões de 2002 que pra mim foi a melhor retratação da historia.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Qui 03 Abr 2014 19:18

Sei que pode ser meio tosco, mas no filme nacional "Xuxa em Abracadabra", a Rainha Má usa um pente para adormecer Sofia (Xuxa). Achei que era tudo invenção, mas depois descobri que na história original é assim mesmo. :rindo:
Imagem

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por amberdi » Sex 04 Abr 2014 03:10

Só pra esclarecer uma coisa, a versão original do conto A Pequena Sereia é de Hans Christian Andersen e sim, ela vira espuma do mar ao final. A Rainha do Gelo, em que Frozen se baseou, foi escrito por ele também.

E outra curiosidade, na verdade os Irmãos Grimm pegaram vários contos de outros autores e fizeram compilações próprias que os tornaram ainda mais populares.
Por exemplo, os contos A Bela Adormecida e Cinderela foram escritos por Charles Perrault.

As fábulas e os contos de fadas possuem raízes em lendas ou histórias reais que foram evidentemente modificadas pelo tempo. Acredita-se que Cinderela é o mais antigo e o que teve mais versões até hoje. Alguns estudiosos encontraram as suas origens na história de uma escrava grega que se casou com um faraó no século VI antes de Cristo.
E há a versão chinesa do século IX, que outros afirmam ter sido a maior inspiração de Perrault. Procurem os contos de Rhodopis (escrava grega) e Yuyang Tsatsu ou Yeh Hsien (a versão chinesa), é muito interessante comparar essas versões com a que conhecemos hoje :)
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Sex 04 Abr 2014 11:42

amberdi escreveu:Só pra esclarecer uma coisa, a versão original do conto A Pequena Sereia é de Hans Christian Andersen e sim, ela vira espuma do mar ao final. A Rainha do Gelo, em que Frozen se baseou, foi escrito por ele também.

E outra curiosidade, na verdade os Irmãos Grimm pegaram vários contos de outros autores e fizeram compilações próprias que os tornaram ainda mais populares.
Por exemplo, os contos A Bela Adormecida e Cinderela foram escritos por Charles Perrault.

As fábulas e os contos de fadas possuem raízes em lendas ou histórias reais que foram evidentemente modificadas pelo tempo. Acredita-se que Cinderela é o mais antigo e o que teve mais versões até hoje. Alguns estudiosos encontraram as suas origens na história de uma escrava grega que se casou com um faraó no século VI antes de Cristo.
E há a versão chinesa do século IX, que outros afirmam ter sido a maior inspiração de Perrault. Procurem os contos de Rhodopis (escrava grega) e Yuyang Tsatsu ou Yeh Hsien (a versão chinesa), é muito interessante comparar essas versões com a que conhecemos hoje :)
Sim, e Pocahontas que nem conto é. Li na internet que este foi o primeiro filme da Disney baseado numa pessoa real. E Mulan também não é conto, e sim, uma lenda chinesa que fora perdida com o tempo, e hoje só estão disponíveis as adaptações, sendo assim, o autor da história é desconhecido ou é uma lenda "do povo".
Imagem

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Sex 04 Abr 2014 18:52

amberdi escreveu:Só pra esclarecer uma coisa, a versão original do conto A Pequena Sereia é de Hans Christian Andersen e sim, ela vira espuma do mar ao final. A Rainha do Gelo, em que Frozen se baseou, foi escrito por ele também.

E outra curiosidade, na verdade os Irmãos Grimm pegaram vários contos de outros autores e fizeram compilações próprias que os tornaram ainda mais populares.
Por exemplo, os contos A Bela Adormecida e Cinderela foram escritos por Charles Perrault.

As fábulas e os contos de fadas possuem raízes em lendas ou histórias reais que foram evidentemente modificadas pelo tempo. Acredita-se que Cinderela é o mais antigo e o que teve mais versões até hoje. Alguns estudiosos encontraram as suas origens na história de uma escrava grega que se casou com um faraó no século VI antes de Cristo.
E há a versão chinesa do século IX, que outros afirmam ter sido a maior inspiração de Perrault. Procurem os contos de Rhodopis (escrava grega) e Yuyang Tsatsu ou Yeh Hsien (a versão chinesa), é muito interessante comparar essas versões com a que conhecemos hoje :)
Charles Perrault fez a mesma coisa que os irmãos Grimm, apenas documentou uma história que já era contada e recontada por gerações.

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luck » Sex 04 Abr 2014 22:23

rodrigo_ca escreveu:
amberdi escreveu:Só pra esclarecer uma coisa, a versão original do conto A Pequena Sereia é de Hans Christian Andersen e sim, ela vira espuma do mar ao final. A Rainha do Gelo, em que Frozen se baseou, foi escrito por ele também.

E outra curiosidade, na verdade os Irmãos Grimm pegaram vários contos de outros autores e fizeram compilações próprias que os tornaram ainda mais populares.
Por exemplo, os contos A Bela Adormecida e Cinderela foram escritos por Charles Perrault.

As fábulas e os contos de fadas possuem raízes em lendas ou histórias reais que foram evidentemente modificadas pelo tempo. Acredita-se que Cinderela é o mais antigo e o que teve mais versões até hoje. Alguns estudiosos encontraram as suas origens na história de uma escrava grega que se casou com um faraó no século VI antes de Cristo.
E há a versão chinesa do século IX, que outros afirmam ter sido a maior inspiração de Perrault. Procurem os contos de Rhodopis (escrava grega) e Yuyang Tsatsu ou Yeh Hsien (a versão chinesa), é muito interessante comparar essas versões com a que conhecemos hoje :)
Charles Perrault fez a mesma coisa que os irmãos Grimm, apenas documentou uma história que já era contada e recontada por gerações.
É verdade! Dizem que o criador de fato dessas histórias é desconhecido, vi isso num omeleTV até... É por isso que toda hora surge uma adaptação nova desses contos pro cinema, porque eles não são de ''ninguém'' (apesar do crédito ir pros irmãos Grimm), não existe direitos autorais, qualquer estúdio/diretor que quiser pode adaptar.
Um exemplo disso é que tivemos recentemente no mesmo ano, Espelho, Espelho Meu (com a Julia Roberts, que por sinal é um baita filme ruim) e Branca de Neve e o Caçador (com o a charlize theron, o thor e a bonitinha lá do crepúsculo) sendo que um é da Fox e outro da Universal.

Soge_king
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 194
Registrado em: Qui 11 Out 2012 20:37

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Soge_king » Sex 04 Abr 2014 23:29

Luck escreveu:
rodrigo_ca escreveu:
amberdi escreveu:Só pra esclarecer uma coisa, a versão original do conto A Pequena Sereia é de Hans Christian Andersen e sim, ela vira espuma do mar ao final. A Rainha do Gelo, em que Frozen se baseou, foi escrito por ele também.

E outra curiosidade, na verdade os Irmãos Grimm pegaram vários contos de outros autores e fizeram compilações próprias que os tornaram ainda mais populares.
Por exemplo, os contos A Bela Adormecida e Cinderela foram escritos por Charles Perrault.

As fábulas e os contos de fadas possuem raízes em lendas ou histórias reais que foram evidentemente modificadas pelo tempo. Acredita-se que Cinderela é o mais antigo e o que teve mais versões até hoje. Alguns estudiosos encontraram as suas origens na história de uma escrava grega que se casou com um faraó no século VI antes de Cristo.
E há a versão chinesa do século IX, que outros afirmam ter sido a maior inspiração de Perrault. Procurem os contos de Rhodopis (escrava grega) e Yuyang Tsatsu ou Yeh Hsien (a versão chinesa), é muito interessante comparar essas versões com a que conhecemos hoje :)
Charles Perrault fez a mesma coisa que os irmãos Grimm, apenas documentou uma história que já era contada e recontada por gerações.
É verdade! Dizem que o criador de fato dessas histórias é desconhecido, vi isso num omeleTV até... É por isso que toda hora surge uma adaptação nova desses contos pro cinema, porque eles não são de ''ninguém'' (apesar do crédito ir pros irmãos Grimm), não existe direitos autorais, qualquer estúdio/diretor que quiser pode adaptar.
Um exemplo disso é que tivemos recentemente no mesmo ano, Espelho, Espelho Meu (com a Julia Roberts, que por sinal é um baita filme ruim) e Branca de Neve e o Caçador (com o a charlize theron, o thor e a bonitinha lá do crepúsculo) sendo que um é da Fox e outro da Universal.
Lembra qual Omeletv foi? queria dar uma olhada

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Luck » Sex 04 Abr 2014 23:42

Puts, não lembro não, foi lá pra 2012 qndo esses foram lançados.Tem de que dar uma procurada...

alessandrolopes
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb 15 Mar 2014 16:59

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por alessandrolopes » Sáb 05 Abr 2014 00:25

Já sabia que o Mogli tinha sido redublado.... o filme chegou aqui tem um tempo, mas nunca tinha visto...
Acabei de assistir com meu sobrinho e vou te dizer: AGORA O FILME ESTÁ UMA MERDA!!!
Perdeu totalmente a entonação... as frases não tem emoção nenhuma... Sinceramente... revoltante!

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Sáb 05 Abr 2014 08:06

alessandrolopes escreveu:Já sabia que o Mogli tinha sido redublado.... o filme chegou aqui tem um tempo, mas nunca tinha visto...
Acabei de assistir com meu sobrinho e vou te dizer: AGORA O FILME ESTÁ UMA MERDA!!!
Perdeu totalmente a entonação... as frases não tem emoção nenhuma... Sinceramente... revoltante!
Verdade. Parece que essa redublagem foi feita às pressas depois que anunciaram o erro do PT-BR nos EUA. Será que é tão difícil pra Disney pegar o áudio antigo e pôr no máster americano? Precisa MESMO redublar? :( Essa dublagem foi, praticamente, feita em menos de um mês!
Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 05 Abr 2014 12:11

Antigamente, a gente esperava um relançamento para completar a coleção ou ter mais extras! Tipo os extras limados da Pequena Sereia do lançamento anterior que temos agora no BD como "bônus clássicos". Agora, vamos ter que esperar relançamentos com a esperança de consertarem um dia as porcarias que estão fazendo agora! Tipo esse Mogli, agora é esperar acabar esse e a próxima moratória e torcer para corrigirem isso!

Será que uma possível popularização do 4K vai forçar a Disney Brasil a começar finalmente a autorar seus próprios BDs?
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por Pederix » Sáb 05 Abr 2014 12:19

Rodrigo Potter escreveu:Antigamente, a gente esperava um relançamento para completar a coleção ou ter mais extras! Tipo os extras limados da Pequena Sereia do lançamento anterior que temos agora no BD como "bônus clássicos". Agora, vamos ter que esperar relançamentos com a esperança de consertarem um dia as porcarias que estão fazendo agora! Tipo esse Mogli, agora é esperar acabar esse e a próxima moratória e torcer para corrigirem isso!

Será que uma possível popularização do 4K vai forçar a Disney Brasil a começar finalmente a autorar seus próprios BDs?
Espero que no futuro não limem os bônus do Rei Leão também. Mas creio que a Disney NUNCA MAIS fará edições com disco de extras, tirando os da Pixar. :(
Imagem

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Mogli - O menino Lobo - Edição Diamante

Mensagem por rodrigo_ca » Sáb 05 Abr 2014 13:35

Gente, a redublagem não tem NADA a ver com o erro dos EUA. No final das contas é tudo um arquivo qualquer que vai ser enfiado na programação do disco, de qualquer jeito. Se fosse por causa do erro, por exemplo, não iam colocar no DVD, já que esse é autorado no Brasil. Parem de viajar.

Responder