Blu-rays com defeito

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Francis Mariani
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 138
Registrado em: Sáb 23 Out 2010 10:52

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Francis Mariani » Dom 30 Ago 2015 11:16

ericbernardino escreveu:Galera que reclama dos bds da LOG ON é defeito de fábrica que vocês deveriam ter visto na época que a mesma existia - vício de comprar e não assistir, hoje só lamento!
Eu assisti os dbs da Log On que comprei. Percebi o defeito e troquei mais de uma vez.
Só o tenho em minha prateleira ainda por que eu realmente queria muito ter o título.
Imagem

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Fábio » Sex 11 Set 2015 23:56

Alguém teve problema com o disco 3D de Uma Aventura Lego em algum aparelho? Uma travada aos 9 minutos e outra pouco antes dos créditos finais. Como a Saraiva daqui do Barra Shopping tá me enrolando pra trocar vai fazer 3 meses, queria saber se o problema é só em aparelhos LG.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por renanbg » Dom 13 Set 2015 10:15

A série roma nacional também deu umas travadas aqui. Não lembro o disco, mas foi nos extras

Fábio
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 367
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 14:22
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Fábio » Ter 15 Set 2015 05:52

Enfim, tudo tranks. A Saraiva trocou o disco por um novo e rodou legal. O erro era do disco mesmo. :)

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Benete » Ter 15 Set 2015 18:48

O blu ray de Taxi Driver tem um defeito de autoração no menu, de tal forma que ele trava por completo após vc clicar em certas opções - especialmente nos Extras, que se tornam praticamente inacessíveis logo de cara. Resultado: vc tem que selecionar qualquer coisa através do próprio controle remoto após dar o 'play' no filme, sem poder confiar no menu.

Algumas pessoas já confirmaram esse defeito, mas acho estranho que nunca tenha rolado uma grande mobilização quanto a isso.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Diginilo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Sex 02 Out 2015 09:48

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Diginilo » Qua 07 Out 2015 21:28

Que medo desses relatos! Criei uma postagem aqui no fórum sobre um problema em dois dos meus Blu-Rays 3D, mas que também aconteceu no cinema recentemente. Vou reproduzir aqui e pergunto se alguém tem esses filmes pra testar e dizer se nota a mesma coisa:

Venho colecionando muitos títulos em 3D e, pela terceira vez, me deparei com um problema bem estranho e não muito fácil de identificar se já não tiver uma ideia do que seja.

É bem difícil explicar, é necessário que se sinta. Trata-se de uma sensação estranha de que você está "vesgo", que a tela é feita de água e o filme não parece "fixo". Nas cenas de movimento, mesmo aqueles que não são bruscos, parece que tudo vira um borrão, que a imagem é "gelatinosa", não é possível focar na figura em movimento, parece que ela "foge" do olhar. Nas imagens mais estáticas, tudo parece normal.

A primeira vez que passei por isso foi no Blu-Ray 3D do filme A Hora da Escuridão. A segunda aconteceu no cinema há poucas semanas, com o filme Maze Runner - Prova de Fogo. Agora, em casa, com o recém-adquirido A Era do Gelo 3. Nesse, já desconfiado da razão do problema, constatei minha hipótese pausando o filme em um quadro com movimento vertical (um personagem finalizando um salto). Eis que o motivo ficou bem claro: um dos quadros (direito ou esquerdo) está atrasado em relação ao outro.

Para o 3D funcionar, é preciso que sejam exibidos dois quadros da mesma imagem, vistos de ângulos diferentes, porém no mesmo instante. Mas o que acontece nesses filmes e causa esse efeito é que os quadros não rolam na tela no mesmo momento. É como se fossem exibidos o quadro A, no instante 1, e o quadro B, no instante 2. A sua mente precisa tentar unir, em uma mesma imagem, dois momentos diferentes do movimento, o que é extremamente incômodo.

Um amigo esteve no cinema recentemente e relatou o mesmo problema com o filme A Travessia.

Agora, as questões a serem respondidas são:

1. Há como compensar o atraso de um dos quadros?
2. Trata-se de um defeito de autoração ou de algum tipo de incompatibilidade entre mídia e reprodutor?
3. Os mesmos títulos apresentam o mesmo defeito em diferentes reprodutores?
4. Minha TV e o cinema utilizam tecnologia de exibição 3D passiva (óculos polarizados). Pode ser que o 3D tenha sido autorado especificamente para exibição do tipo ativa (óculos que abrem e fecham, exibindo os quadros alternadamente), sem compatibilidade com sistemas do tipo passivo (que exibem ambos os quadros simultaneamente)? Isso explicaria o atraso de um dos quadros, que compensaria a diferença de tempo entre abertura e fechamento dos óculos, mas a velocidade dos óculos parece não exigir tamanha discrepância entre quadros...
5. Já perceberam isso em outros filmes 3D, além dos citados, no cinema ou em home video?

AlexandreT.Abreu
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 14 Dez 2015 16:36

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por AlexandreT.Abreu » Sex 04 Mar 2016 20:27

viniciusrio07 escreveu:Comprei o Bd Rango recentemente e ele trava exatamente na mesma cena. Já testei em dois aparelhos diferentes e o resultado foi o mesmo, além dele ficar travado na cena trava tb o aparelho, precisei tirar da tomada e ligar novamente para voltar a controlar o player. Alguém mais teve o mesmo problema?
Estou com o mesmo problema. Inicialmente achei ser problema do BD, então comprei outro. Entretanto, o travamento ocorre no mesmo local do anterior, sendo que testei em um 2 BD da Sony (um recente e um velho), um da Samsung e no PS4/PS3. O mesmo problema. Travando perto do final do filme, tanto na versão de cinema quanto na estendida.

SemSentido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 154
Registrado em: Qua 05 Jun 2013 17:32

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por SemSentido » Ter 08 Mar 2016 16:36

Olá pessoal, então queria tirar um dúvida em geral, faz um pouco mais de 1 mês que comprei o Blu-Ray do filme Livre (Wild, no original), com a Reesse Witherspoon e o filme veio com um defeito, ele trava e pula alguns segundos em uma das cenas por volta de 34m pula uns 10 segundos. E eu consegui trocar com a Fox/Sony e pedi um disco novo e eles concordaram em enviar, então chegou ontem e apresentou o mesmo defeito na mesa cena. Eu não conheço alguém que tenha outro player para que eu possa testar e saber se é incompatibilidade com ele e sim, o player está atualizado. Então eu gostaria de saber se mais alguém tem o filme e poderia confirmar se tem o mesmo problema ou não por favor.

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Paramaribo » Ter 08 Mar 2016 17:44

O blu-ray do filme NEBRASKA não reproduz o áudio original no meu player da sony BDP-S5100, apenas o dublado.
Achei que o problema era do disco, porém após trocar o disco na Livraria Cultura o problema persistiu.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por GuiMarchetti » Ter 08 Mar 2016 21:16

SemSentido escreveu:Olá pessoal, então queria tirar um dúvida em geral, faz um pouco mais de 1 mês que comprei o Blu-Ray do filme Livre (Wild, no original), com a Reesse Witherspoon e o filme veio com um defeito, ele trava e pula alguns segundos em uma das cenas por volta de 34m pula uns 10 segundos.
SemSentido,

Aconteceu comigo também, não lembro se foi nessa exata parte (dos 30 min), mas ele pausou numa cena e voltou uns segundos depois. Testei no outro aparelho, e lá rodou normalmente. Não é defeito na mídia, mas sim alguma incompatibilidade.

PS: travou no E5500, rodou normalmente no F5500 (ambos Samsung).

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Bill » Qua 09 Mar 2016 10:34

GuiMarchetti escreveu:
SemSentido escreveu:Olá pessoal, então queria tirar um dúvida em geral, faz um pouco mais de 1 mês que comprei o Blu-Ray do filme Livre (Wild, no original), com a Reesse Witherspoon e o filme veio com um defeito, ele trava e pula alguns segundos em uma das cenas por volta de 34m pula uns 10 segundos.
SemSentido,

Aconteceu comigo também, não lembro se foi nessa exata parte (dos 30 min), mas ele pausou numa cena e voltou uns segundos depois. Testei no outro aparelho, e lá rodou normalmente. Não é defeito na mídia, mas sim alguma incompatibilidade.

PS: travou no E5500, rodou normalmente no F5500 (ambos Samsung).
Para esse e outros casos vale o que apontei no tópico do box de Breaking Bad: é bom testar o (s) disco (s) com defeito em outros aparelhos, já que a falta de atualização de firmware do reprodutor talvez (friso: TALVEZ) seja a causa do problema. Sem falar no desgaste natural do canhão de leitura do player e outros problemas de hardware. ;)
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

SemSentido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 154
Registrado em: Qua 05 Jun 2013 17:32

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por SemSentido » Qua 09 Mar 2016 19:24

Valeu pelo toque pessoal.
É que não sei se eu não aceito mais achei bizarro dar o mesmo erro, exatamente na mesma hora e nunca tinha ocorrido, achei que era problema de fábrica sei lá.

Thiago P. Silva
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Sex 16 Out 2015 11:32

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Thiago P. Silva » Qua 09 Mar 2016 21:42

Bill escreveu:
GuiMarchetti escreveu:
SemSentido escreveu:Olá pessoal, então queria tirar um dúvida em geral, faz um pouco mais de 1 mês que comprei o Blu-Ray do filme Livre (Wild, no original), com a Reesse Witherspoon e o filme veio com um defeito, ele trava e pula alguns segundos em uma das cenas por volta de 34m pula uns 10 segundos.
SemSentido,

Aconteceu comigo também, não lembro se foi nessa exata parte (dos 30 min), mas ele pausou numa cena e voltou uns segundos depois. Testei no outro aparelho, e lá rodou normalmente. Não é defeito na mídia, mas sim alguma incompatibilidade.

PS: travou no E5500, rodou normalmente no F5500 (ambos Samsung).
Para esse e outros casos vale o que apontei no tópico do box de Breaking Bad: é bom testar o (s) disco (s) com defeito em outros aparelhos, já que a falta de atualização de firmware do reprodutor talvez (friso: TALVEZ) seja a causa do problema. Sem falar no desgaste natural do canhão de leitura do player e outros problemas de hardware. ;)
Como você OUSA dizer que o problema pode ser de firmware??? Que absurdo!!! :happy: :P

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Bill » Qui 10 Mar 2016 11:41

Thiago P. Silva escreveu:Como você OUSA dizer que o problema pode ser de firmware??? Que absurdo!!! :happy: :P
Isso acontece quando esqueço de tomar meu remedinho! :doido: :careta:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por gustavoschueler » Qui 10 Mar 2016 19:39

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Benete » Sex 21 Out 2016 00:05

Não sei se isso já foi comentado aqui, mas o novo box da coleção "X-Men" vem com a pintura da "Versão da Vampira" no disco do 5o. filme, sendo que o conteúdo do próprio disco (assim como indicado na capa) é o da edição normal mesmo.

O box é esse:
Imagem
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 21 Out 2016 10:29

Fui assistir ontem o Resident evil extinção e travou em 1 hora e 2 minutos...quando o vilão infectado tá se injetando o anti-virus....

disco sem absolutamente nenhum risco

testado em um aparelho sony e um panasonic...em ambos travou

tristeza

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Benete » Dom 23 Out 2016 19:50

No bd de Pulp Ficion (lançado pela Imagem) o áudio dublado perde um pouco da sincronia com o vídeo a partir de uns 95 minutos de filme. Alguém mais notou?
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Eduardo Moura
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 01 Out 2012 13:27

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Eduardo Moura » Seg 24 Out 2016 01:30

Benete escreveu:Não sei se isso já foi comentado aqui, mas o novo box da coleção "X-Men" vem com a pintura da "Versão da Vampira" no disco do 5o. filme, sendo que o conteúdo do próprio disco (assim como indicado na capa) é o da edição normal mesmo.

O box é esse:
Imagem citada: exibir
Imagem

essas replicadoras consegue se superar em certas coisas ...
na época do lançamento em dvd de a camara secreta ed. definitiva, trocaram as labels dos discos de extra. até aí "inaceitável" mas dá pra entender...
agora trocar label de disco de outra edição? fala sério. :lixa:


e essa edição da vampira que nunca mais voltou as lojas ... :parede:

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Benete » Qui 27 Out 2016 15:42

O mais recente box 007 traz um defeito grave: o filme "na mira dos assassinos" vem duplicado, sendo que uma cópia dele ficou no lugar do "octopussy". Ainda não sei dizer se isso foi corrigido em outro lote.

O box é o "branquinho", esse aqui:
Imagem
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

fabok_2016
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Qui 17 Nov 2016 09:38
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por fabok_2016 » Qui 17 Nov 2016 09:49

Bom dia pessoal. Acompanho o Blog do Jotace, mas somente agora me cadastrei no Fórum. Estou com um problema. Em set de 2016 comprei o box Twin Peaks O Mistério numa promoção da Submarino. Infelizmente só pude começar a assistir ao mesmo esta semana. Pra minha surpresa o disco 1 apresentou travamentos em todos os episódios e o disco 2 além de travar, acaba pulando partes dos episódios. Tentei contato com a Submarino, que lavou as mãos dizendo que eles dão até 45 dias para troca de DVDs e Blurays. Tenho vários players de mesa e console por aqui, e o problema se repetiu. Sei também que a Paramount saiu do mercado brasileiro. A minha pergunta é: sei que que dei bobeira, mas gostaria de saber se ainda há alguma coisa a fazer ou realmente ficarei no preju mesmo? Só pra lembrar, aconselho a não compra deste box.

Obrigado

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Romualdo » Sex 18 Nov 2016 18:03

fabok_2016 escreveu:Bom dia pessoal. Acompanho o Blog do Jotace, mas somente agora me cadastrei no Fórum. Estou com um problema. Em set de 2016 comprei o box Twin Peaks O Mistério numa promoção da Submarino. Infelizmente só pude começar a assistir ao mesmo esta semana. Pra minha surpresa o disco 1 apresentou travamentos em todos os episódios e o disco 2 além de travar, acaba pulando partes dos episódios. Tentei contato com a Submarino, que lavou as mãos dizendo que eles dão até 45 dias para troca de DVDs e Blurays. Tenho vários players de mesa e console por aqui, e o problema se repetiu. Sei também que a Paramount saiu do mercado brasileiro. A minha pergunta é: sei que que dei bobeira, mas gostaria de saber se ainda há alguma coisa a fazer ou realmente ficarei no preju mesmo? Só pra lembrar, aconselho a não compra deste box.

Obrigado
Eu tenho esse box comprado da Saraiva e ainda nem abri. Espero que não tenha esse erro, pois já faz um tempão que comprei e não testei.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Simmons » Sex 18 Nov 2016 18:42

Romualdo escreveu:
fabok_2016 escreveu:Bom dia pessoal. Acompanho o Blog do Jotace, mas somente agora me cadastrei no Fórum. Estou com um problema. Em set de 2016 comprei o box Twin Peaks O Mistério numa promoção da Submarino. Infelizmente só pude começar a assistir ao mesmo esta semana. Pra minha surpresa o disco 1 apresentou travamentos em todos os episódios e o disco 2 além de travar, acaba pulando partes dos episódios. Tentei contato com a Submarino, que lavou as mãos dizendo que eles dão até 45 dias para troca de DVDs e Blurays. Tenho vários players de mesa e console por aqui, e o problema se repetiu. Sei também que a Paramount saiu do mercado brasileiro. A minha pergunta é: sei que que dei bobeira, mas gostaria de saber se ainda há alguma coisa a fazer ou realmente ficarei no preju mesmo? Só pra lembrar, aconselho a não compra deste box.

Obrigado
Eu tenho esse box comprado da Saraiva e ainda nem abri. Espero que não tenha esse erro, pois já faz um tempão que comprei e não testei.
Eu comprei o box Twin Peaks em 13/09/2016 do Submarino. Por coincidencia, assisti aos blu-rays uma semana depois (às vezes demoro anos pra vê-los) e nenhum apresentou problema (deixei de ver apenas alguns extras).
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

fabok_2016
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Qui 17 Nov 2016 09:38
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por fabok_2016 » Sáb 19 Nov 2016 15:07

Olá pessoal, ainda sobre os Blu-rays de Twin Peaks. Os testes anteriores, onde os travamentos aconteceram, foram feitos em dois players da Sony e o player do PS3. Consegui testar num player da Philips e não é que os discos estão rodando normalmente? Muito estranho. Será que pode ser alguma configuração dos players Sony? Bom, pelo menos agora estou conseguindo assistir a série e tô rindo muito por lembrar como a Globo mutilou a mesma em sua exibição nos anos 90.

Obrigado pela ajuda,
Fábio

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 19 Nov 2016 16:03

fabok_2016,

Só por curiosidade, o firmware dos aparelhos em que os discos deram defeito estão atualizados? Quando o problema não é com os discos (como parece ser este caso), geralmente é por desatualização do aparelho. :joinha:

Responder