Blu-rays com defeito

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Simmons » Dom 20 Nov 2016 00:15

fabok_2016 escreveu:Olá pessoal, ainda sobre os Blu-rays de Twin Peaks. Os testes anteriores, onde os travamentos aconteceram, foram feitos em dois players da Sony e o player do PS3. Consegui testar num player da Philips e não é que os discos estão rodando normalmente? Muito estranho. Será que pode ser alguma configuração dos players Sony? Bom, pelo menos agora estou conseguindo assistir a série e tô rindo muito por lembrar como a Globo mutilou a mesma em sua exibição nos anos 90.

Obrigado pela ajuda,
Fábio
Apenas para registrar, eu também assisti com um player Philips (Home Cinema com Blu-ray 3D).
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

fabok_2016
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 8
Registrado em: Qui 17 Nov 2016 09:38
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por fabok_2016 » Dom 20 Nov 2016 18:41

Os players e o PS3 estão atualizados. Mas já faz algum tempo que não saem atualizações para o Sony BDP S490, nem para o Sony BDP S580.
O Philips que está reproduzido bem os discos é um BDP 2100, que por incrível que pareça nunca foi atualizado.
Só pra constar, nunca tive problemas de reprodução com ambos os players da Sony e do PS3 anteriormente. Realmente bem estranho...

Até mais.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Romualdo » Seg 21 Nov 2016 13:47

fabok_2016 escreveu:Os players e o PS3 estão atualizados. Mas já faz algum tempo que não saem atualizações para o Sony BDP S490, nem para o Sony BDP S580.
O Philips que está reproduzido bem os discos é um BDP 2100, que por incrível que pareça nunca foi atualizado.
Só pra constar, nunca tive problemas de reprodução com ambos os players da Sony e do PS3 anteriormente. Realmente bem estranho...

Até mais.
Eu e mais alguns colegas estávamos com problema em assistir filmes em 3d e somente depois da atualização é que melhorou. Aconselho fazer a atualização.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Benete » Sex 29 Set 2017 00:59

Alguém aqui comprou o bd nacional de John Wick (o primeiro) e notou uma travada que ocorre entre 90 e 91 minutos de filme? Ela ocorre num dos momentos finais da luta derradeira entre o herói e o vilão. Em outros testes nesse mesmo trecho, tal travada pode não ocorrer, então peço que vcs confiram mais de uma vez, por favor.

OBS.: firmware devidamente atualizado, e defeito relatado tb por algumas outras pessoas num grupo de Whatsapp do qual faço parte.

Por fim, mais uma duvida sobre esse mesmo bd nacional: sério que a imagem foi mutilada? O aspect ratio deveria ser 2.39:1, não?

Obrigado!
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por gustavoschueler » Sex 29 Set 2017 13:56

Benete escreveu:Alguém aqui comprou o bd nacional de John Wick (o primeiro) e notou uma travada que ocorre entre 90 e 91 minutos de filme? Ela ocorre num dos momentos finais da luta derradeira entre o herói e o vilão. Em outros testes nesse mesmo trecho, tal travada pode não ocorrer, então peço que vcs confiram mais de uma vez, por favor.

OBS.: firmware devidamente atualizado, e defeito relatado tb por algumas outras pessoas num grupo de Whatsapp do qual faço parte.

Por fim, mais uma duvida sobre esse mesmo bd nacional: sério que a imagem foi mutilada? O aspect ratio deveria ser 2.39:1, não?

Obrigado!
O meu está perfeito. :joinha: :-D

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 14 Out 2018 14:41

Pessoal,

Nunca ninguém aqui do fórum reclamou da legenda do BD nacional de O Exterminador Do Futuro 2? :?

Tenho o BD há anos e assisti pela primeira vez nessa semana que passou e não acreditei: a Universal fez uma legenda usando a em inglês. Faltam dezenas de falas, erros de gramática, ortografia e tradução.

Chequei o DVD e ele é acelerado (PAL convertido pra NTSC), por isso acho que não conseguiram reaproveitá-la e sincronizá-la (o filme ficou 6 min "mais curto").

Estranhei, pois não me lembro de ler nada no fórum nem no blog (merecia um Caray).

Browncoat
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 142
Registrado em: Sáb 15 Jan 2011 02:58
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Browncoat » Dom 14 Out 2018 16:58

GuiMarchetti escreveu: Dom 14 Out 2018 14:41 Pessoal,

Nunca ninguém aqui do fórum reclamou da legenda do BD nacional de O Exterminador Do Futuro 2? :?

Tenho o BD há anos e assisti pela primeira vez nessa semana que passou e não acreditei: a Universal fez uma legenda usando a em inglês. Faltam dezenas de falas, erros de gramática, ortografia e tradução.

Chequei o DVD e ele é acelerado (PAL convertido pra NTSC), por isso acho que não conseguiram reaproveitá-la e sincronizá-la (o filme ficou 6 min "mais curto").

Estranhei, pois não me lembro de ler nada no fórum nem no blog (merecia um Caray).
Eu tenho a versão da Austrália (Skynet Edition), que é o Studio Canal, provavelmente a base do BD nacional. Concordo contigo, a legenda é tenebrosa... T2 continua sendo mal tratado em home video aqui no Brasil...

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por GuiMarchetti » Seg 15 Out 2018 10:23

Browncoat escreveu: Dom 14 Out 2018 16:58(...) Concordo contigo, a legenda é tenebrosa... (...)
Vergonhoso, né, Browncoat?

Não sei como não foi alvo de reclamações, isso é caso de recall ou recolhimento do mercado. Pior é que pode ter acontecido com mais títulos da Universal/Studio Canal. Quando tiver tempo, vou checar o BD de Instinto Selvagem, pois algo me diz que vai ser a mesma coisa. :no:

Só um detalhe: dá pra corrigir isso facilmente em um editor de legendas. É só marcar que a legenda é em 25 fps (quadros por segundo) e converter pra 23,97. O processo é automático e altera todas as linhas uniformemente.

Evandro Monteiro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 64
Registrado em: Ter 08 Dez 2015 10:50
Agradeceu: 2 vezes

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Evandro Monteiro » Seg 15 Out 2018 10:27

GuiMarchetti escreveu: Dom 14 Out 2018 14:41 Pessoal,

Nunca ninguém aqui do fórum reclamou da legenda do BD nacional de O Exterminador Do Futuro 2? :?

Tenho o BD há anos e assisti pela primeira vez nessa semana que passou e não acreditei: a Universal fez uma legenda usando a em inglês. Faltam dezenas de falas, erros de gramática, ortografia e tradução.

Chequei o DVD e ele é acelerado (PAL convertido pra NTSC), por isso acho que não conseguiram reaproveitá-la e sincronizá-la (o filme ficou 6 min "mais curto").

Estranhei, pois não me lembro de ler nada no fórum nem no blog (merecia um Caray).
Quando eu participava de uma comunidade no Orkut, já existia reclamações do dvd do Terminator 2. Inclusive processos contra a distribuidora,

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Blu-rays com defeito

Mensagem por Benete » Qui 25 Out 2018 18:51

Com certeza não é pior do que o caso da legenda de "Akira", em que cada linha aparece uns 3 segundos antes da fala em si.

Tem tb o caso da legenda da primeira versão de Taxi Driver, em que cerca de 1/4 de todas as linhas estão faltando, além de muitos erros de tradução. Pra piorar, esse bd trava completamente quando vc seleciona algumas opções do menu (em especial nos Extras).
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Responder