Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por Simmons » Sex 24 Jan 2014 14:46

Miramax escreveu:Sim, preparado pela CBS com o envolvimento de Harris. A questão é que de 1994 para 2013 a tecnologia evoluiu muito no processo de restauração e essa restauração de 1994 não usou o OCN (original camera negative) e sim elementos (cópias) em 35 mm para criação do Master. Atualmente, isso é inaceitável e muito abaixo do resultado que pode ser obtido usando o OCN (Esse filme foi rodado em 70mm).
Obrigado pela explicação. E o novo master que você mencionou antes está sendo feito desta forma?
Miramax escreveu:Update: Sobre Casablanca: A versão restaurada em 4k é vendida nos US na edição de 70th Anniversary Edition. O Steelbook UK não usa a nova Transfer 4K. Vamos deixar claro isso aí.
Peguei o GiftSet: http://www.blu-ray.com/movies/Casablanc ... 23/#Review
Fico muito satisfeito por saber disso, pois é esta edição que eu tenho também!
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por Miramax » Sex 24 Jan 2014 15:05

Simmons escreveu:E o novo master que você mencionou antes está sendo feito desta forma?
Espero que sim. Nada confirmado. Mas é o desejo da comunidade.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por viniciusjf » Sex 24 Jan 2014 22:17

É certo que My Fair Lady vai ganhar um novo master?
Fico feliz por saber, é um filme que eu gosto demais.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por Miramax » Ter 28 Jan 2014 01:52

E sobre Robocop...

Robocop finalmente recebeu o tratamento a altura do seu status. Extraído do OCN com um 4k Scan, Robocop agora contempla excelente definição e saturação de cores. Granulação é bem resolvida e mantida por toda a renderização. Há uma inconsistência na granulação em algumas ''shots'' devido ao tipo de Film Stock empregado nos anos 80, perfeitamente aceitável para um material que estressa o encode ao limite. A estrutura granular é coesa e desprovida de manipulação digital. Houve um trabalho de restauração fantástico na correção de danos na película, agora nova em folha. O novo encode AVC traz um nível de detalhe fino que beira a perfeição. Os ajustes no contraste e nível de preto trazem uma nova dimensionalidade ao filme, algo nunca antes visto em Home Vídeo.


Imagem
Detalhe facial é soberbo

Imagem
Definição

Imagem
Detalhe fino

Imagem
Texturas

Imagem
Detalhe facial

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por Wagner 1969 » Ter 28 Jan 2014 08:45

Essa resenha foi realizado por um português de Portugal,n foi ? :-D

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por Romualdo » Ter 28 Jan 2014 10:02

Miramax escreveu:E sobre Robocop...

Robocop finalmente recebeu o tratamento a altura do seu status. Extraído do OCN com um 4k Scan, Robocop agora contempla excelente definição e saturação de cores. Granulação é bem resolvida e mantida por toda a renderização. Há uma inconsistência na granulação em algumas ''shots'' devido ao tipo de Film Stock empregado nos anos 80, perfeitamente aceitável para um material que estressa o encode ao limite. A estrutura granular é coesa e desprovida de manipulação digital. Houve um trabalho de restauração fantástico na correção de danos na película, agora nova em folha. O novo encode AVC traz um nível de detalhe fino que beira a perfeição. Os ajustes no contraste e nível de preto trazem uma nova dimensionalidade ao filme, algo nunca antes visto em Home Vídeo.

Imagem citada: exibir
Imagem
Detalhe facial é soberbo
Imagem citada: exibir
Imagem
Definição
Imagem citada: exibir
Imagem
Detalhe fino
Imagem citada: exibir
Imagem
Texturas
Imagem citada: exibir
Imagem
Detalhe facial

precisa tomar muito cuidado com essas informações, pois disseram que o Exterminador do Futuro e Total Recall tiveram novas transferências excepcionais, mas, na minha humilde opinião, achei uma transferência apena boa, nada demais.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por Miramax » Ter 28 Jan 2014 13:28

Romualdo escreveu: pois disseram que o Exterminador do Futuro e Total Recall tiveram novas transferências excepcionais, mas, na minha humilde opinião, achei uma transferência apena boa, nada demais.
Exterminador do Futuro é um 4K Scan do OCN. Imagem fantástica e com granulação. Total Recall também é uma ótima restauração com supervisão de Paul Verhoeven (provavelmente um 4k Scan ainda não confirmado). O que mais podemos desejar. Os Masters desses filmes estão preparados até para o próximo formato (4k).

Bom, posso dizer que os meus blu-rays desses filmes tem imagem detalhada, digna do formato e GRAÇAS A DEUS com granulação.

Estou satisfeito e a comunidade videófila também...

Abraços!

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por Derek Andres » Ter 28 Jan 2014 16:57

Miramax escreveu:E sobre Robocop...

Robocop finalmente recebeu o tratamento a altura do seu status. Extraído do OCN com um 4k Scan, Robocop agora contempla excelente definição e saturação de cores. Granulação é bem resolvida e mantida por toda a renderização. Há uma inconsistência na granulação em algumas ''shots'' devido ao tipo de Film Stock empregado nos anos 80, perfeitamente aceitável para um material que estressa o encode ao limite. A estrutura granular é coesa e desprovida de manipulação digital. Houve um trabalho de restauração fantástico na correção de danos na película, agora nova em folha. O novo encode AVC traz um nível de detalhe fino que beira a perfeição. Os ajustes no contraste e nível de preto trazem uma nova dimensionalidade ao filme, algo nunca antes visto em Home Vídeo.

Imagem citada: exibir
Imagem
Detalhe facial é soberbo
Imagem citada: exibir
Imagem
Definição
Imagem citada: exibir
Imagem
Detalhe fino
Imagem citada: exibir
Imagem
Texturas
Imagem citada: exibir
Imagem
Detalhe facial


Miramax o blu-ray brazuca de Robocop é essa nova remasterização em 4K que vc postou os screenshots? Simplesmente uma das melhores imagens que já vi num blu-ray e olha que tenho 247 títulos ein.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por Miramax » Ter 28 Jan 2014 17:29

Derek Andres escreveu:Miramax o blu-ray brazuca de Robocop é essa nova remasterização em 4K que vc postou os screenshots? Simplesmente uma das melhores imagens que já vi num blu-ray e olha que tenho 247 títulos ein.
Sim. É espelho do BD americano. Meu BD americano tem áudio e legenda PT-BR.

Também estou muito satisfeito com essa Transfer.

Abraços!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por Romualdo » Ter 28 Jan 2014 18:04

viniciusjf escreveu:É certo que My Fair Lady vai ganhar um novo master?
Fico feliz por saber, é um filme que eu gosto demais.

onde vc ouviu isso? eu achei a imagem bem aquém de um bd.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por bluhd » Ter 28 Jan 2014 18:29

Miramax escreveu:
Romualdo escreveu: pois disseram que o Exterminador do Futuro e Total Recall tiveram novas transferências excepcionais, mas, na minha humilde opinião, achei uma transferência apena boa, nada demais.
Exterminador do Futuro é um 4K Scan do OCN. Imagem fantástica e com granulação. Total Recall também é uma ótima restauração com supervisão de Paul Verhoeven (provavelmente um 4k Scan ainda não confirmado). O que mais podemos desejar. Os Masters desses filmes estão preparados até para o próximo formato (4k).

Bom, posso dizer que os meus blu-rays desses filmes tem imagem detalhada, digna do formato e GRAÇAS A DEUS com granulação.

Estou satisfeito e a comunidade videófila também...

Abraços!
Miramax escreveu:
Romualdo escreveu: pois disseram que o Exterminador do Futuro e Total Recall tiveram novas transferências excepcionais, mas, na minha humilde opinião, achei uma transferência apena boa, nada demais.
Exterminador do Futuro é um 4K Scan do OCN. Imagem fantástica e com granulação. Total Recall também é uma ótima restauração com supervisão de Paul Verhoeven (provavelmente um 4k Scan ainda não confirmado). O que mais podemos desejar. Os Masters desses filmes estão preparados até para o próximo formato (4k).

Bom, posso dizer que os meus blu-rays desses filmes tem imagem detalhada, digna do formato e GRAÇAS A DEUS com granulação.

Estou satisfeito e a comunidade videófila também...

Abraços!
Vou dizer uma verdade, esse Robocop está melhor no quesito colometria pois a definição está quase idêntica ao da Sony, o que mais mudou mesmo foi a retirada da sujeira na película, o que mais me agradou mesmo foi a cores que estão sensacionais.

O exterminador do futuro está no mesmo nível de Robocop, agora o Total recall, só fizeram mesmo na minha opinião, é melhorar a colometria, pois o mesmo que já existia na europa a definição é a mesma, eles nem tiveram o interesse de retirar os cabos que sustenta o guarda quando a redoma se quebra. :faca:

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por Miramax » Ter 28 Jan 2014 19:18

bluhd escreveu: agora o Total recall, só fizeram mesmo na minha opinião, é melhorar a colometria, pois o mesmo que já existia na europa a definição é a mesma,
Original release
Imagem

Remastered
Imagem

Original release
Imagem

Remastered
Imagem

Original release
Imagem

Remastered
Imagem

Bonus
Remastered:
Imagem
Ironside, detalhe extraordinário.

Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Dúvidas sobre imagem granulada em blu ray

Mensagem por Danieljr » Qui 30 Jan 2014 11:06

Miramax escreveu:
bluhd escreveu: agora o Total recall, só fizeram mesmo na minha opinião, é melhorar a colometria, pois o mesmo que já existia na europa a definição é a mesma,
Original release
Imagem

Remastered
Imagem

Original release
Imagem

Remastered
Imagem

Original release
Imagem

Remastered
Imagem

Bonus
Remastered:
Imagem
Ironside, detalhe extraordinário.

Imagem
A diferença é muito grande, é um up de qualidade de imagem considerával.
Miramax sabe como está o master de A Bíbia no inicio ( FOX), é um scan 4K? Chega perto da qualidade de os 10 mandamentos? Em DVD achei o filme muito escuro e um master fraco em definição.

Responder