Despedida em Las Vegas - Formato de Vídeo correto??

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
McKenzie
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 132
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 14:44

Despedida em Las Vegas - Formato de Vídeo correto??

Mensagem por McKenzie » Seg 03 Jun 2013 01:19

Amigos!!
Não sei se este é o local correto para fazer este post (caso não seja, moderador, pode direcionar para o lugar certo) mas uma divida me atormenta!

Recentemente comprei o Blu-ray nacional "Despedida em Las Vegas".
Quando coloquei pra assistir, me deparei com uma péssima imagem (parecia DVD pirata) e tarjas pretas nas laterais da tela!!

Procurei saber, e no site Bluray.com, percebi que a edição americana, é distribuida pela MGM, não tem opições em portugues e o formato de tela é 1.85:1, seu aspecto original! No entanto, outras edições, como da autralia, espanha e portugal, eram distribuidas pela bosta da Studiocanal (que só faz merda) e todas as edições tinham opições em português e formato de tela 1.63:1.

Porém, tanto no site quanto no encarte do bluray nacional, a informação é que o formato da tela é 1.85:1, que esta errado!
O merda da Studiocanal fez a autoração do filme usando de espelho uma dessas versões, pois já tinha a dublagem e legenda em português, mas com formato de tela errado! E mente colocando o formato de tela incorreto!

Alguem poderia confirmar com captura de imagem os formatos das telas e se a versão da MGM, além do formato correto, esta com uma imagem melhor??

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Despedida em Las Vegas - Formato de Vídeo correto??

Mensagem por fnovaesf » Seg 03 Jun 2013 08:29

Olha, segundo o IMDB ele foi filmado em 1.66, então acho que este é o correto mesmo.

Runtime 1 hr 51 min (111 min)
Sound Mix Dolby | Dolby SR
Color Color
Aspect Ratio 1.66 : 1
Camera Panavision Cameras and Lenses
Laboratory Metrocolor, London, UK
Film Length 2.998 m
Negative Format 16 mm (Eastman EXR 200T 7293, EXR 500T 7298)
Cinematographic Process Super 16
Printed Film Format 35 mm (blow-up)

http://www.imdb.com/title/tt0113627/tec ... tt_dt_spec

menos mal quando é assim. aparentemente o americano foi mutilado !!!

Avatar do usuário
McKenzie
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 132
Registrado em: Qui 12 Abr 2012 14:44

Re: Despedida em Las Vegas - Formato de Vídeo correto??

Mensagem por McKenzie » Seg 03 Jun 2013 11:50

fnovaesf escreveu:menos mal quando é assim. aparentemente o americano foi mutilado !!!
Amigo, procura se informar direito!!
No próprio site Bluray.com informa que o formato original é 1.85:1. Em todas as versões! Os da MGM mantiveram o formato original, os da Studiocanal foram para 1.63:1.

http://www.blu-ray.com/Leaving-Las-Vegas/27448/

Nesta imagem, no meu blu-ray nacional, nem aparece a mão no canto inferior esquerdo!

Imagem

Amigo, se o filme foi exibido originalmente em 1.66 e o blu-ray esta em 1.85 supõe-se que ele foi remasterizado e sua imagem foi ampliada, e não multilada!!

1.66 é maior que 1.85 agora??

:claps:

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Despedida em Las Vegas - Formato de Vídeo correto??

Mensagem por Romualdo » Seg 03 Jun 2013 18:54

pois é, eu tb comprei esse filme há muito tempo e fiquei horrorizado com a imagem nesse formato. Também não gostei.

Responder