Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Rafael Clark » Qua 04 Dez 2013 07:42

Os melhores extras de todos os tempos são os das versões estendidas da trilogia O Senhor dos Anéis. Nem os extras da versão estendida do Hobbit chegam aos pés (se bem que há algumas coisas interessantes nos inúmeros documentários do Hobbit).

Não tenho muito tempo de ver extras, mas às vezes vejo alguns. Gostei muito de um documentário que veio no DVD duplo do Operação França (que foi limado do Blu-ray Signature Series lançado esse ano) e adorei o documentário de 2 horas de duração que vem no Blu-ray da Criterion Collection do Curioso Caso de Benjamin Button.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Matheus6500 » Qua 04 Dez 2013 20:23

telmie escreveu:Matheus,

hehehe.. não, somente os filmes que já vi anteriormente, fica sossegado ;) .
aatah..rsrs
telmie escreveu:Mas porque não tentar a experiência do cenatosouza um dia hein? Depois conto aqui!

8)

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Luís Fernando » Qui 05 Dez 2013 13:05

Um excelente é o de "A Bela e a Fera - Edição Diamante"! Aquele making-off é perfeito cara!!! :happy:

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Romualdo » Qui 05 Dez 2013 19:32

Luís Fernando escreveu:Um excelente é o de "A Bela e a Fera - Edição Diamante"! Aquele making-off é perfeito cara!!! :happy:
Eu tenho essa edição, vou ver os extras. Um bem legal é a saga Aliens.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por cenatosouza » Sex 06 Dez 2013 09:08

Romualdo escreveu:
Luís Fernando escreveu:Um excelente é o de "A Bela e a Fera - Edição Diamante"! Aquele making-off é perfeito cara!!! :happy:
Eu tenho essa edição, vou ver os extras. Um bem legal é a saga Aliens.
A minha Aliens tem alguns extras mas não tem legenda. :-(
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

john shaft
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Qui 06 Dez 2012 21:59

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por john shaft » Sex 06 Dez 2013 13:48

cenatosouza escreveu:
Romualdo escreveu:
Luís Fernando escreveu:Um excelente é o de "A Bela e a Fera - Edição Diamante"! Aquele making-off é perfeito cara!!! :happy:
Eu tenho essa edição, vou ver os extras. Um bem legal é a saga Aliens.
A minha Aliens tem alguns extras mas não tem legenda. :-(
Tenho um box da saga totalmente legendado; teria interesse? :-D

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Maurício Roberto » Seg 23 Dez 2013 23:47

Acabei de ver que a edição nacional de "Super 8" tem mais de uma hora e meia de extras em HD, e parecem ser muito bons. Assistirei com calma outra hora. ;)

Aleh Sousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 28 Mai 2013 18:27

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Aleh Sousa » Ter 24 Dez 2013 08:16

Um disco de extras que gostei muito, é oq vem na Edição de Colecionador de Prometheus, varias e varias horas de extras, e todos são bem legais, contam bastante sobre o filme e a produção em si... *-*

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Romualdo » Ter 24 Dez 2013 08:58

Aleh Sousa escreveu:Um disco de extras que gostei muito, é oq vem na Edição de Colecionador de Prometheus, varias e varias horas de extras, e todos são bem legais, contam bastante sobre o filme e a produção em si... *-*
eu tenho esse box, é bom mesmo, mas ainda não assisti a todos os extras.

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Lukz » Qua 25 Dez 2013 07:29

Assisti os extras do "Predador"

Gostei bastante, há vários detalhes de produção, comentários dos atores,... mostra bem como eles curtiram fazer o filme.

Gosto muito da criação de cada personagem e o diretor John McTiernan não faz filmes de ação e sim obras-primas hehe

Fato interessante é que ninguém poderia imaginar que 2 atores em cena virariam GOVERNADORES.

Jesse Ventura em Minnesota e Arnold na California.

-------



Se alguém tiver o novo Predador 3D, poderia falar se tem novos extras?

Aleh Sousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 28 Mai 2013 18:27

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Aleh Sousa » Qua 25 Dez 2013 09:18

Romualdo escreveu:
Aleh Sousa escreveu:Um disco de extras que gostei muito, é oq vem na Edição de Colecionador de Prometheus, varias e varias horas de extras, e todos são bem legais, contam bastante sobre o filme e a produção em si... *-*
eu tenho esse box, é bom mesmo, mas ainda não assisti a todos os extras.
Sei como é, demorei pra ver tudo... kkkk
São muitas horas de conteúdo especial, 6 ou 7 horas senão me engano, vale muito a pena! :happy:

rafael.rabelo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 125
Registrado em: Seg 04 Abr 2011 20:25

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por rafael.rabelo » Qui 26 Dez 2013 09:24

A recomendação é para quem gosta de Star Trek - The Next Generation, ficava curioso sobre como eram concebidos os episódios e como era a equipe principal de roteiristas, em como de lá saiu o showrunner de Battlestar Galactica 2003. Na terceira temporada de Star Trek The Next Generation em blu-ray (não saiu no Brasil, sem legendas PT), sexto disco, há um excelente extra: Inside the Writer's Room. Muito divertido, informativo, não ficou somente "troca de elogios".

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 26 Dez 2013 09:42

comecei ontem a maratona de extras da edição estendida do 1º Hobbit...e se não chegam aos pés dos magníficos especiais das estendidas de O Senhor dos Anéis (pra mim fácil os melhores extras EVER), mesmo assim são ótimos extras, sobretudo quando focado nas relações humanas atrás dos bastidores, e não tanto na parte técnica do filme. Ponto alto a cena envolvendo Christopher Lee contando suas histórias enquanto a mulher responsável pelo cronograma se contém pra não matar o bom velhinho.

se pecou em algo é não ter abordado mais do trabalho do Guillermo del toro e o que restou de suas idéias na versão finalizada do filme e não explicarem as razões pela qual o ator Robert Kazinsky abandonou as filmagens e foi substituido pelo Dean O'Gorman.

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por maulbp » Qui 26 Dez 2013 19:26

Tem muita coisa extra boa e que vale a pena. Algumas dicas:
- Alien Anthology
- The Godfather: Coppola Restoration
- Blade Runner (edições caprichadas, como a de 5 discos ou a do digibook). Aliás, grande parte dos filmes do Ridley Scott é muito bem documentada. Prometheus também tem extras completíssimos, por exemplo.
- The Curious Case of Benjamin Button
- Apocolypse Now: Full Disclosure
- Star Trek 2009 ed americana dupla
- Wall-e ed americana dupla
- Sound of Music
- Titanic e Avatar
- Tron legacy
- Exorcista
- Minority report
- The Lord of the Rings - Extended Editions e o Hobbit 1
- Superman Motion Picture Anthology: 1978-2006
- Dark knight trilogy é ótima também
- Amazing spider man: filme ruim mas tem bons extras

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Simmons » Qui 09 Jan 2014 12:44

Comecei a prestar mais atenção aos extras a partir dos blu-rays. Assisto a praticamente todos os extras dos títulos que tenho visto (exceto os comentários em áudio), especialmente dos grandes clássicos restaurados para alta definição. Os extras do box Coleção Alfred Hitchcock são muito interessantes. Os extras do box Audrey Timeless Collection também são excelentes. E deixo uma menção honrosa aos extras do DVD de Rios Vermelhos que considero o melhor making of que já assisti nesta mídia.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

mariomj
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 158
Registrado em: Dom 21 Out 2012 14:10
Localização: Crateús/CE

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por mariomj » Qui 09 Jan 2014 19:59

Procuro SEMPRE assistir as cenas deletadas e final alternativo (caso tenha). Do mais, tento ver o que não seja cansativo! No caso do Titanic, são mais de 6 horas de material extra. Pra mim é muita coisa, mas vale a pena!!!

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Lukz » Qui 09 Jan 2014 20:16

Últimos que assisti.

DURO DE MATAR 4.0
Imaginava que a Fox iria limar esse também, porém o making of tem mais de 1h e mostra vários detalhes da produção, a entrevista do Kevin Smith com Bruce Willis foi interessante.


DURO DE MATAR - Disco Bônus que vem com com quinto filme

Como muitos já falaram, é imperdível é extenso e bem dividido fala do 1-4.
Agora preciso assistir os Extras do Duro de Matar 5, capaz de ser melhor que o filme hehe

INFERNO DE DANTE - DVD

Material não é nada espetacular mas o making of é interessante e bem explicativo mostrando todo o trabalho "sujo" + os milagres dos efeitos digitais.

willyread
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 66
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 14:10

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por willyread » Sex 10 Jan 2014 07:15

O Senhor dos Anéis Edição estendida
Realmente os melhores extras que já assisti e mesmo já possuindo a edição a 3 anos, não vi tudo ainda, faltando as galerias de artes conceituais do Retorno do Rei ( Bem que poderiam lançar um livro somente com estas artes que são de cair o queixo!). :-D

O Poderoso Chefão
Apesar de serem poucos são ótimos, principalmente o documentário que mostra o impacto da trilogia na cultura americana. :-D

Sinfonia de Paris
O grande musical vencedor do Oscar de melhor filme estrelado por ninguém menos que Gene Kelly, possui um excelente documentário sobre a vida e a carreira deste grande dançarino, coreógrafo, diretor... o cara era tudo! Um dos melhores que já assisti sobre um artista. :happy:

Star Wars
É quase irrelevante falar da excelência dos extras da saga mas fica a dica para quem não assistiu, mesmo depois do lançamento dos DVDs duplos e do box de 2004 da trilogia clássica o titio Lucas ainda conseguiu guardar mais uma tonelada de extras inéditos para o lançamento em BD! :tv:

Footloose
O BD possui os extras inéditos da edição especial e os extras do DVD de 2004 e são muitos nostálgicos de assistir, principalmente para quem viveu os anos oitenta, os testes de figurino e de cena de Kevin Bacon são muito legais, como foram feitas as coreografias para o filme também e ainda há entrevistas com o saudoso Chris Penn. :tv:

A Bússola de Ouro
Recomendo o DVD duplo lançado a alguns anos que é bastante completo e ainda tem legenda nos comentários em áudio (coisa cada vez mais rara hoje em dia), uma pena que não completaram a trilogia já que os livros são incríveis! :claps:

Fantasia
Fique de cara com a qualidade dos extras deste BD duplo! A Disney sempre disponibilizou ótimos extras para seus clássicos mas se superou neste aqui! Ambos os Fantasia ( de 40 e 2000) são analisados clinicamente em documentários que exaltam a importância da animação para as gerações que assistiram e para os profissionais e estudiosos da área, como a incrível história de um caderno de anotações que foi encontrado décadas depois e que havia sido feito pelo técnico de efeitos especiais do Fantasia original assim como o longo documentário sobre o encontro de Salvador Dali e Walt Disney! :rock:

Bem por enquanto são estes que me lembro e recomendo!

wfhenr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb 06 Ago 2011 21:28

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por wfhenr » Seg 20 Jan 2014 08:04

Os extras do BOX Alien são bem completos!

wfhenr
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb 06 Ago 2011 21:28

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por wfhenr » Seg 20 Jan 2014 08:05

Ah, os do box Indiana Jones também são excelentes!

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Lukz » Sex 24 Jan 2014 20:07

rafael.rabelo tinha citado o Heart of Darkness

Tive q baixar e conferir, filmar Apocalypse Now! foi coisa de louco hehe

E realmente o making of é sensacional, mais de 200 dias de gravações, tantos problemas que se fossem com outros diretores teriam abandonado facilmente o projeto.

Fora a visão do cara.

"Francis Ford Coppola: To me, the great hope is that now these little 8mm video recorders and stuff have come out, and some... just people who normally wouldn't make movies are going to be making them. And you know, suddenly, one day some little fat girl in Ohio is going to be the new Mozart, you know, and make a beautiful film with her little father's camera recorder. And for once, the so-called professionalism about movies will be destroyed, forever. And it will really become an art form. That's my opinion."

===============


Assisti tb os extras do "Prenda-me se for capaz"

Muito interessante, escolha do casting, o verdadeiro Frank falando de sua vida e os cuidados com a produção.

O que mais gostei foi de ver Christopher Walken mostrando em poucos minutos como é atuar realmente.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por patrico » Sáb 25 Jan 2014 03:00

Os extras de Cleópatra são muito bons também, recomendo muito! Esse tópico é excelente, seria legal ir pegando as dicas da galera e fazer uma lista na primeira página :joinha:
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por shooter » Sáb 25 Jan 2014 05:25

Indico os extras de Prometheus, os extras de O Codigo da Vinci, Forrest Gump, Star Trek (2009 raro), do Hobbit também. Tem outros mas que vem a cabeça são esses haha!


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Romualdo » Sáb 25 Jan 2014 08:59

não deixem de ver os extras de E o vento levou, aquele documentário da escolha da atriz para viver a Scarlet O'hara é excepcional. Apesar que deveriam ter mais extras dos bastidores e como o filme tem 8 horas de filmagens, essa filmagem extra deveria estar presente.

Chusma
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sáb 19 Mai 2012 23:04

Re: Discos de Extras! Você Assiste? Qual você recomenda?

Mensagem por Chusma » Sáb 25 Jan 2014 09:19

willyread escreveu:Fantasia
Fique de cara com a qualidade dos extras deste BD duplo! A Disney sempre disponibilizou ótimos extras para seus clássicos mas se superou neste aqui! Ambos os Fantasia ( de 40 e 2000) são analisados clinicamente em documentários que exaltam a importância da animação para as gerações que assistiram e para os profissionais e estudiosos da área, como a incrível história de um caderno de anotações que foi encontrado décadas depois e que havia sido feito pelo técnico de efeitos especiais do Fantasia original assim como o longo documentário sobre o encontro de Salvador Dali e Walt Disney! :rock:
Os extras desse BD estão no disco ou são para ver online? Pq no disco eu não encontrei quase nada.

Responder