Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Csandiego » Qui 18 Jul 2013 13:30

Romualdo escreveu:olha, as distribuidoras fazem de propósito para que várias pessoas tenham o mesmo filme várias vezes, lançam diversas versões do mesmo filme. Agora,vem aí o parque dos dinossauros em 3d. Vi o trailler no cinema. Quando for lançado quase todo mundo vai querer comprar.
Mas aí o próprio filme está em um formato diferente (3D), o que é um diferencial importante assim como versões estendidas. O que estamos debatendo aqui seria se no caso a pessoa já tem o filme em BD e compra de novo só pq foi relançado com uma embalagem diferente (acho válido comprar uma nova edição se a mesma vier c/ mais extras do que o lançamento original, mas aí vai de cada um).

Quer ver um exemplo bem ilustrativo da questão desse tópico? Um item recente que o BJC noticiou ontem: as 2 primeiras temporadas de Game of Thrones individuais em suas capas originais (nem é aquele pack com as 2 e a capa do lobo Stark feito de sangue) sem acréscimo de conteúdo (nem aqueles discos extras que foram de edições exclusivas de lojas) com 3 bonecos novos da Funko custando mais de 100 dólares. A essa altura, a maioria que queria GoT em BD comprou há tempos já que o preço flutuou bastante na própria época do lançamento (ficando menos de 30 dólares até) e agora eles cobram mais de 100 pq o apelo são 3 bonequinhos novos que ñ foram lançados da forma que estão (já que Drogo e Dany tem bonecos, mas ñ estão sujos) e fazem parte de uma coleção que custa 9.99 dólares a unidade. É muita máfia, isso sim.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Qui 18 Jul 2013 15:50

Csandiego escreveu:
Romualdo escreveu:olha, as distribuidoras fazem de propósito para que várias pessoas tenham o mesmo filme várias vezes, lançam diversas versões do mesmo filme. Agora,vem aí o parque dos dinossauros em 3d. Vi o trailler no cinema. Quando for lançado quase todo mundo vai querer comprar.
Mas aí o próprio filme está em um formato diferente (3D), o que é um diferencial importante assim como versões estendidas. O que estamos debatendo aqui seria se no caso a pessoa já tem o filme em BD e compra de novo só pq foi relançado com uma embalagem diferente (acho válido comprar uma nova edição se a mesma vier c/ mais extras do que o lançamento original, mas aí vai de cada um).

Quer ver um exemplo bem ilustrativo da questão desse tópico? Um item recente que o BJC noticiou ontem: as 2 primeiras temporadas de Game of Thrones individuais em suas capas originais (nem é aquele pack com as 2 e a capa do lobo Stark feito de sangue) sem acréscimo de conteúdo (nem aqueles discos extras que foram de edições exclusivas de lojas) com 3 bonecos novos da Funko custando mais de 100 dólares. A essa altura, a maioria que queria GoT em BD comprou há tempos já que o preço flutuou bastante na própria época do lançamento (ficando menos de 30 dólares até) e agora eles cobram mais de 100 pq o apelo são 3 bonequinhos novos que ñ foram lançados da forma que estão (já que Drogo e Dany tem bonecos, mas ñ estão sujos) e fazem parte de uma coleção que custa 9.99 dólares a unidade. É muita máfia, isso sim.
quer exemplo maior do que a coleção monstro que vem apenas uma embalagem em formato de caixão mas o conteúdo é o mesmo?

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Csandiego » Qui 18 Jul 2013 18:06

Romualdo escreveu:
quer exemplo maior do que a coleção monstro que vem apenas uma embalagem em formato de caixão mas o conteúdo é o mesmo?
Tem vários exemplos assim, edições com caixas muitas vezes são basicamente as edições individuais com uma embalagem p/ manter tudo junto. Livros, por exemplo, ganham capas com o poster principal do filme/série da franquia quando a história é levada p/ as telas. Fica a critério do fã e/ou colecionador aceitar essas jogadas óbvias das empresas - depende da disposição pessoal (medir esforços), dinheiro, se vai ter que importar a edição ou não, se tem PT-BR, etc. .
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

jose.ssp
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Ter 16 Out 2012 00:18

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por jose.ssp » Qui 18 Jul 2013 19:56

Eu tenho algumas ediçoes importadas que são mais bonitas.. e tenho nacional por causa da legenda

fabiozc
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 117
Registrado em: Dom 12 Set 2010 17:14

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por fabiozc » Ter 23 Jul 2013 20:46

Eu tenho algumas repetidas, tipo o Dark Knight no Batpod e na edição nacional, assim como o Dark Knight Rises pela máscara e na versão nacional também.

Mesma coisa com os X-men I, II e III nos BD's duplos e na caixa com todos os filmes.

Ah, também o First Class naquela edição da saraiva...

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Cus » Qua 24 Jul 2013 05:06

Só mantenho duas versões do mesmo filme se tiverem materiais distintos.

pat
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 99
Registrado em: Sex 12 Abr 2013 22:48
Localização: Bagé - RS
Contato:

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por pat » Qui 25 Jul 2013 09:53

Eu tenho uma dúvida quantos aos BD da Marvel/Paramount. Eu por enquanto não quero ter duas edições, então queria saber se vale mais a pena comprar as edições duplas, 3D ou combo + DVD que alguns tem com capas diferentes (e mais bonitas )
Imagem

wsrodrigues
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qui 20 Jun 2013 17:15

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por wsrodrigues » Seg 04 Nov 2013 08:20

Concordo com o amigo. Tenho feito muito isso. Trocado alguns discos em DVD por Blu-ray, mas não fico com duas versões não. Tenho colocado os discos antigos à venda no Mercado Livre. Falta de espaço é um problema sério para colecionadores. Eu mesmo já estou sem e pretendo a partir de agora selecionar melhor os filmes que irão para minha estante.
FabioMC escreveu:Para mim, pode valer a pena substituir, por questões de qualidade. Fiz isso apenas com a trilogia Batman (de dvd para blu ray) até agora, mas me livrei logo dos primeiros... Ter duas - ou mais - edições de um mesmo filme, me parece apenas desperdício de dinheiro e espaço.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Ter 05 Nov 2013 13:59

Parece que vão ser lançadas várias versões do bd de Gravidade, bd duplo, bd 3d, porém o bd duplo não vai ter a versão em 3d, o que vai nos obrigar a comprar o filme duas vezes.

Soge_king
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 194
Registrado em: Qui 11 Out 2012 20:37

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Soge_king » Ter 05 Nov 2013 16:38

Acho q depende muito da situção, eu não compro uma edição q eu nao possa usar entao nao pegaria algo com trava de reigiao ou sem legenda PT-BR, se sai uma edição melhor eu posso comprar se curtir o filme e substituir a anterior exceto casos q ediçoes diferentes possuem conteudos difentes claro ae nao tem como. Soh possuo dois filmes repetidos que sao Mulan em DVD duplo e Blu-ray e Bastardos Inglórios edição simplex e a edição exclusiva do sub, no caso do Bastardos eu vou dar a uma amiga o simplex assim como fiz com varios DVDs disney a medida q fui pegando os BDs. Recentemente peguei o Steelbook de Fantasia da Zavvi e já tenho o BD nacional mas neste caso eh um dos meu filmes favoritos, uma edição linda e q eu poderei ver normalmente entao pra mim compensou.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Sakuraba » Ter 05 Nov 2013 20:43

Como alguns já falaram: cada caso é um caso. Pra mim especialmente, que sempre tive meus gostos muito bem definidos, vale sim a pena na maioria dos casos. Reparo que as pessoas em geral compram muitos filmes do momento e da moda, daqueles que vc facilmente vai enjoar; isso é uma coisa que eu raramente faço. Quando compro um filme, ainda mais em várias versões, é daqueles filmes eternos e consagrados (ou seja, boa parte é de filmes mais antigos). Então a tendência é que eu não 'precise' comprar tanto filme.

Exemplo homérico: o Blu-ray de 50º aniversário de Ben-Hur. Nesse caso, não precisei comprar todas as versões anteriores, pois pra mim, a dublagem clássica era essencial nesse filme, e dificilmente irá sair uma versão melhor ainda do que essa (ela tem 3 discos).

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Qua 06 Nov 2013 17:12

Sakuraba escreveu:Como alguns já falaram: cada caso é um caso. Pra mim especialmente, que sempre tive meus gostos muito bem definidos, vale sim a pena na maioria dos casos. Reparo que as pessoas em geral compram muitos filmes do momento e da moda, daqueles que vc facilmente vai enjoar; isso é uma coisa que eu raramente faço. Quando compro um filme, ainda mais em várias versões, é daqueles filmes eternos e consagrados (ou seja, boa parte é de filmes mais antigos). Então a tendência é que eu não 'precise' comprar tanto filme.

Exemplo homérico: o Blu-ray de 50º aniversário de Ben-Hur. Nesse caso, não precisei comprar todas as versões anteriores, pois pra mim, a dublagem clássica era essencial nesse filme, e dificilmente irá sair uma versão melhor ainda do que essa (ela tem 3 discos).
Nesse caso de Ben Hur eu tenho aquele Gifset americano e a versão Uk com 3 discos. Por enquanto não vou desfazer de nenhuma. E o vento levou eu tenho Gifset norte americano o bd duplo da UK.
Agora, filmecos eu não compraria mais de uma versão, mesmo se viesse numa embalagem bacana.

O vingador do futuro comprei a versão norte americana, não gostei, vou jogar fora
Comprei a versão uk, gostei, a imagem é boa e tem som pt br
Agora saiu a versão remasterizada, compre
Ou seja, tenho 3 versões do mesmo filme, além do dvd

LAB89
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Sáb 05 Nov 2011 09:21

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por LAB89 » Ter 12 Nov 2013 08:22

Eu tenho 2 versões do mesmo filme quando o 3D não vem com o disco de extras...mas eh foda ter que comprar a mesma coisa 2 vezes¬¬

Sei que os extras da disney vale a pena fazer isso...mas quanto a outros filmes não tenho tanta certeza assim

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Ter 12 Nov 2013 18:45

LAB89 escreveu:Eu tenho 2 versões do mesmo filme quando o 3D não vem com o disco de extras...mas eh foda ter que comprar a mesma coisa 2 vezes¬¬

Sei que os extras da disney vale a pena fazer isso...mas quanto a outros filmes não tenho tanta certeza assim
A Disney ta pisando na bola feio, lança bd duplo, depois o 3d sem o disco de extra. Nossa, tenho comprado vários filmes dela duas vezes.

Já lançaram algumas versões do poderoso chefão, agora a Universal quer lançar novamente o box contendo a dublagem pt br, pode? Não vou comprar, acho um desaforo.

Luciano Mendes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 252
Registrado em: Sáb 14 Jul 2012 23:54

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Luciano Mendes » Qua 13 Nov 2013 20:05

Depende do filme. Eu tenho apenas uma versão de cada filme, só tem duas exceções... :cool:
Titanic, pq são edições que fui comprando ao longo dos anos... primeiro foi o VHS, ai saiu DVD... ai o Blu-ray.
No total tenho 4 versões de Titanic:
- VHS, DVD e Blu-ray 2D/3D
E Avatar, que comprei a edição estendida de colecionador com três blu-rays, sem pensar que um dia compraria a edição 3D... mas valeu a pena :assovio: :assovio: :assovio:

E apesar de já ter a lata 2D de Os Vingadores, quero muito a 3D :lixa:
Imagem

john shaft
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 97
Registrado em: Qui 06 Dez 2012 21:59

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por john shaft » Qui 14 Nov 2013 18:44

Luciano Mendes escreveu:Depende do filme. Eu tenho apenas uma versão de cada filme, só tem duas exceções... :cool:
Titanic, pq são edições que fui comprando ao longo dos anos... primeiro foi o VHS, ai saiu DVD... ai o Blu-ray.
No total tenho 4 versões de Titanic:
- VHS, DVD e Blu-ray 2D/3D
E Avatar, que comprei a edição estendida de colecionador com três blu-rays, sem pensar que um dia compraria a edição 3D... mas valeu a pena :assovio: :assovio: :assovio:

E apesar de já ter a lata 2D de Os Vingadores, quero muito a 3D :lixa:
Tens a edição quádrupla de Titanic em DVD? Sabe dizer se os extras dessa ediçao estão tbm no Bluray, e se o Bluray tem extras novos?

Luciano Mendes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 252
Registrado em: Sáb 14 Jul 2012 23:54

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Luciano Mendes » Qui 14 Nov 2013 22:58

john shaft escreveu:
Luciano Mendes escreveu:Depende do filme. Eu tenho apenas uma versão de cada filme, só tem duas exceções... :cool:
Titanic, pq são edições que fui comprando ao longo dos anos... primeiro foi o VHS, ai saiu DVD... ai o Blu-ray.
No total tenho 4 versões de Titanic:
- VHS, DVD e Blu-ray 2D/3D
E Avatar, que comprei a edição estendida de colecionador com três blu-rays, sem pensar que um dia compraria a edição 3D... mas valeu a pena :assovio: :assovio: :assovio:

E apesar de já ter a lata 2D de Os Vingadores, quero muito a 3D :lixa:
Tens a edição quádrupla de Titanic em DVD? Sabe dizer se os extras dessa ediçao estão tbm no Bluray, e se o Bluray tem extras novos?
Infelizmente não tenho essa edição, só a edição dupla que saiu na mesma época.... pense em um arrependimento. :parede:
e os extras são quase os mesmos... o DVD tem dois extras que foram cortados do Blu-ray: Um é basicamente um "video tour" pelo cenários do filme e o outro um especial de TV chamado "Breaking New Ground". Já o blu-ray tem a mais o especial de 1 hora chamado "Reflections on TITANIC" e o "TITANIC: The Final Word with James Cameron" de 1h30. Fora todas as cenas deletadas (que estão também no DVD), mas que foram totalmente remasterizadas na mesma qualidade do filme... no mais é tudo a mesma coisa.
Imagem

edmar
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Seg 14 Nov 2011 17:40

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por edmar » Sex 15 Nov 2013 09:06

Isso vai do gosto e da condição financeira de cada um. Todos os filmes que tinha em DVD comprei-os novamente em Blu-ray mas tem alguns filmes que tenho mais de uma versão. Titanic já tive em VHS tenho a edição em DVD com quatro discos e tenho a caixa em blu-ray. Também a trilogia O Senhor dos Anéis tenho os DVD's simples a caixa da versão estendida em DVD e Blu-ray e O Hobbit tenho combo BD 3D, 2D e pretendo comprar a versão estendida também.

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por maulbp » Sex 15 Nov 2013 16:50

Acho que depende muito. Sou um colecionador de filmes, não de edições, por isso costumo não repetir.
Por exemplo, tenho ET edição de 20 anos em DVD e nunca me passou pela cabeça comprar o BD. O mesmo ocorreu com os 4 primeiros Duro de Matar, que eu tenho em DVD.
Já Tora Tora Tora eu tenho em BD a edição nacional e o digibook americano: cada um é um filme (versão japonesa x versão americana), o que é bacana. Mas depende do gosto e dinheiro de cada um mesmo. Se houver algo agregado e muito bom no BD que eu já tenha o DVD, eu compro. Se não, fica na mesma.

BMC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Seg 10 Set 2012 23:58
Localização: São Paulo - SP

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por BMC » Sex 15 Nov 2013 18:26

No caso das versões originais de cinema e estendidas, como vocês fazem ? Ficam com as duas ?

Senhor dos Anéis é interessante. Tenho a edição em blu-ray com 15 discos, mas não consigo me desfazer da edição de cinema - com embalagem e imagem inferiores.

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por MestreAvante » Sex 15 Nov 2013 20:53

Eu tenho algumas edições repetidas e eu acredito que seja válido sim, principalmente se você for muito fã do filme e o mesmo ter várias edições bacanas.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Sex 15 Nov 2013 21:19

BMC escreveu:No caso das versões originais de cinema e estendidas, como vocês fazem ? Ficam com as duas ?

Senhor dos Anéis é interessante. Tenho a edição em blu-ray com 15 discos, mas não consigo me desfazer da edição de cinema - com embalagem e imagem inferiores.

eu também tenho, eu prefiro as versões de cinema, as outras são muito longas e não acrescenta muito aos filmes. Se eu pudesse editar eu só assistiria as cenas onde o Smigol aparece. Adoro aquele monstrinho.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Sonny » Dom 17 Nov 2013 17:30

Tenho 1 edição pra cada filme (com exceção de Titanic), não tenho dinheiro pra bancar várias edições de um único filme, e mesmo se tivesse, não o faria, porque EU acho que seria dinheiro jogado fora, já que o filme é o mesmo.
Minha opinião. ;)

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Seg 25 Nov 2013 20:26

Agora muitos vão ter duas edições de Jurassic Park, to vendo muita gente comprando a versão 3d.

bernardi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qui 26 Mai 2011 10:14

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por bernardi » Ter 26 Nov 2013 08:00

eu pelo contrario acho que algums filmes merecem esta homenagem :claps:

das que tenho mais que 2 (DVD/Blu-ray) cito:

blade runner (6 edições)
et (4 edições, incluindo Ultimate Gift Boxed Set)
texas chainsaw massacre (9 edições, sendo 5 do 1º)

DVD+Blu-ray tenho várias, dentre elas:

de volta para o futuro
jurassic park (incluindo o vhs com aparência de fossil)
indiana jones
star wars

etc. :joinha:

Responder