Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
ThiagoResende
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:52
Localização: Brasília - DF

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por ThiagoResende » Ter 26 Nov 2013 15:46

Tenho 2 de As Aventuras de Tin Tin.
Comprei a 3D e na hora de assistir os extras, cadê?

Aproveitei aquele surto das Americanas e comprei pro 19,90 a edição 2D que tem os extras.

Peguei aquela bandeja e customizei um combo.

Isso foi feito também com Up - Altas Aventuras 3D e A Bela e Fera 3D

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por cenatosouza » Qua 27 Nov 2013 20:17

Eu tenho, no fim das contas, 4 edições do Batman Cavaleiro das Trevas e isso me incomoda demais. Acho desperdício de tempo, dinheiro e espaço, nada contra quem gosta. Qualquer dia desses me livro de três....
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Qua 27 Nov 2013 21:17

cenatosouza escreveu:Eu tenho, no fim das contas, 4 edições do Batman Cavaleiro das Trevas e isso me incomoda demais. Acho desperdício de tempo, dinheiro e espaço, nada contra quem gosta. Qualquer dia desses me livro de três....
pois é, e o filme nem é tão bom assim, na minha opinião.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por cenatosouza » Qua 04 Dez 2013 01:09

Romualdo escreveu:
cenatosouza escreveu:Eu tenho, no fim das contas, 4 edições do Batman Cavaleiro das Trevas e isso me incomoda demais. Acho desperdício de tempo, dinheiro e espaço, nada contra quem gosta. Qualquer dia desses me livro de três....
pois é, e o filme nem é tão bom assim, na minha opinião.
Eu o acho espetacular mas não justifica ter tantas edições...
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Rafael Clark » Qua 04 Dez 2013 07:47

Se vale a pena, depende...
Eu tive muitos filmes em VHS, depois recomprei todos em DVD, e agora estou recomprando os que ainda gosto em Blu-ray.
Mas, em Blu-ray, tenho alguns repetidos. Por exemplo: comprei a trilogia Jurassic Park e, depois, o 3D do primeiro filme. E aí fiquei com os dois. Também tenho O Hobbit na versão normal e na versão estendida. E, não sei por quê, comprei a trilogia do Cavaleiro das Trevas em steelbook depois de já ter todos os filmes. E o Quantum of Solace eu tenho no Blu-ray avulso, comprado no lançamento, e dentro do box Bond 50.
Nesses casos, não me senti mal em "recomprar" um título.
O que eu não entendo é quem compra o mesmo filme em steelbook britânico, steelbook tcheco, gift set alemão, edição especial da Best Buy, e mais a versão brasileira. Pra que várias versões do mesmo filme, na mesma mídia, com os mesmos extras?

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por osbcuredbyclouds » Qua 04 Dez 2013 15:02

FabioMC escreveu:Para mim, pode valer a pena substituir, por questões de qualidade. Fiz isso apenas com a trilogia Batman (de dvd para blu ray) até agora, mas me livrei logo dos primeiros... Ter duas - ou mais - edições de um mesmo filme, me parece apenas desperdício de dinheiro e espaço.
Concordo. Só o que substitui foi A Morte do Demônio (1981) que eu tinha em DVD, era uma péssima tiragem, a imagem do VHS não foi convertida, não tinha extras e faltava legendas em algumas partes, substituí pelo BD nacional.
Imagem

Avatar do usuário
telmie
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:11

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por telmie » Qua 04 Dez 2013 17:42

Meus dois centavos sobre o assunto:

É questão colecionística de paixão mesmo, está acima do ato de colecionar quando você tem duas ou mais edições diferentes de um mesmo filme.

Tem alguns filmes que as edições diferenciadas são tão belas, que caiu na mão eu compro, para mim torna-se o diferencial dentro da minha coleção.

Eu fico caçando diferentes edições, procurando as bijujas e ítens que diferenciam umas das outras e se tenho grana eu compro.

Cito aqui o Sin City (3 edições diferentes) E.T (4 edições ), Watchmen (4 edições ), Indiana Jones ( 3 edições ), Senhor dos Anéis (3 edições, já foram 4) como especiais na minha coleção.
"We`ll always have Paris" - Casablanca
"Quanto mais o tempo passa, mais o passado me parece acolhedor e o futuro assustador." Watchmen
"Que a força esteja com você!" - Star Wars Episódio IV

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Qua 04 Dez 2013 17:56

Eu tenho o steelbook da morte do demonio mas não tem áudio nem legenda pt br, então vou comprar o nacional. Quero ver se pego numa promo por 9,90.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Matheus6500 » Qua 04 Dez 2013 20:26

Eu ainda tenho filme em VHS que nem se quer em DVD foi lançado rsrsrs

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Qui 05 Dez 2013 07:23

Matheus6500 escreveu:Eu ainda tenho filme em VHS que nem se quer em DVD foi lançado rsrsrs
Nossa, eu tinha vários também, entre eles Mulher Solteira Procura, film que eu espero que saia logo em bd. Mas joguei tudo no lixo, literalmente.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Rafael Clark » Qui 05 Dez 2013 08:05

Romualdo escreveu:
Matheus6500 escreveu:Eu ainda tenho filme em VHS que nem se quer em DVD foi lançado rsrsrs
Nossa, eu tinha vários também, entre eles Mulher Solteira Procura, film que eu espero que saia logo em bd. Mas joguei tudo no lixo, literalmente.
Eu também, não tenho mais aparelho onde rodar as fitas, e a maioria delas estava grudando...

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Matheus6500 » Qui 05 Dez 2013 12:00

Rafael Clark escreveu:
Romualdo escreveu:
Matheus6500 escreveu:Eu ainda tenho filme em VHS que nem se quer em DVD foi lançado rsrsrs
Nossa, eu tinha vários também, entre eles Mulher Solteira Procura, film que eu espero que saia logo em bd. Mas joguei tudo no lixo, literalmente.
Eu também, não tenho mais aparelho onde rodar as fitas, e a maioria delas estava grudando...
O videocassete que tenho foi comprado em 2004, mas foi usado poucas vezes, tá de boa até hj rsrs

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por osbcuredbyclouds » Qui 05 Dez 2013 12:24

Nossa, haha! Eu nem lembro mais onde foi parar o meu videocassete, o único VHS que me restou foi Spawn - O Soldado do Inferno...
Imagem

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Qui 05 Dez 2013 19:21

osbcuredbyclouds escreveu:Nossa, haha! Eu nem lembro mais onde foi parar o meu videocassete, o único VHS que me restou foi Spawn - O Soldado do Inferno...
Nossa, joga fora no lixo!

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Matheus6500 » Qui 05 Dez 2013 19:57

Tenho o VHS de A Família Addams que só me despediria se lançassem em DVD ou Blu-ray, daí pra não ficar com duas edições do msm filme. Tem uma VHS(q passei pra DVD) de um filme que acho difícil de ser lançado em DVD, que é Atrapalhando a Suate(filme dos Trapalhões que o Didi não participou), sei até hj as músicas do filme. Tenho tbm dois volumes do desenho Débi & Lóide rsrsrsr so q é bem sem graça o desenho, to pensando em vender. :-D

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por felipegpm » Dom 08 Dez 2013 20:21

Vamos lá. No que concerne fazer a transição DVD > BD, eu não me importaria de atualizar toda minha coleção de DVD e comprar as respectivas edições em BD, pois vou fazer questão da imagem 1080p e do áudio sem perdas (esses são dois requisitos essenciais para a compra de um BD, na minha opinião).

Quanto a comprar a mesma edição em BD de um filme, diria que é bem mais difícil, não impossível. Já tinha a edição de Blade Runner da maleta, mas comprei novamente a edição em digibook, tanto pelo diferencial da embalagem, quanto pelo fato de vir com extras inéditos e áudio lossless e legendas em português em todas as versões do filme (na maleta, apenas a "Final Cut" possui áudio DTS-HD e legendas em Pt-Br).

Já tenho Tropa de Elite em BD (edição Hong Kong), mas tô pensando em pegar essa edição nacional mais atual, que possui um extra que não tem nem no DVD. Além dessa versão estendida de Tropa de Elite 2, se é que vão lançar algum dia, pretendo adquiri-la, mesmo já tendo a edição normal em BD.

Will
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Qua 22 Ago 2012 14:06

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Will » Dom 08 Dez 2013 21:14

Só vale a pena uma transição, tipo do DVD para o Bluray e colocar um fim no DVD. Não vale a pena comprar o mesmo filme em versões diferentes, tipo versão do cinema e depois sair a versão do diretor ou depois sair a versão estendida. Quem é inteligente aguarda e pega a versão definitiva. Filmes do tipo Trilogia Senhor dos anéis, todo mundo sabe que eles vão vender o mesmo filme em 6 versões diferentes, a versão de cinema 2D, a versão do cinema 3D, a versão estendida 2d, a versão estendida 3D, a versão de colecionador com vários discos de extras e os combos 3D + 2D e cópia digital. Só palhaço compra! Qdo digo palhaço, é pq a pessoa tem que ser muito bitulado mesmo...Eu sou contra a pirataria, mas nesses casos, pagar várias vezes o mesmo produto só por conta de alguns detalhes que não vão fazer muita diferença no resultado final é burrice. Por isso que baixo muitos filmes em 1080p da internet, por conta destes absurdos. Além do mais, o preço aqui no Brasil não é vantajoso comprar um filme original por conta de preços, principalmente destas coleções que eles sabem que tem muito colecionador. É por conta destes colecionadores compulsivos que pagamos tão caro em Blurays nacionais.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Seg 09 Dez 2013 12:25

Will escreveu:Só vale a pena uma transição, tipo do DVD para o Bluray e colocar um fim no DVD. Não vale a pena comprar o mesmo filme em versões diferentes, tipo versão do cinema e depois sair a versão do diretor ou depois sair a versão estendida. Quem é inteligente aguarda e pega a versão definitiva. Filmes do tipo Trilogia Senhor dos anéis, todo mundo sabe que eles vão vender o mesmo filme em 6 versões diferentes, a versão de cinema 2D, a versão do cinema 3D, a versão estendida 2d, a versão estendida 3D, a versão de colecionador com vários discos de extras e os combos 3D + 2D e cópia digital. Só palhaço compra! Qdo digo palhaço, é pq a pessoa tem que ser muito bitulado mesmo...Eu sou contra a pirataria, mas nesses casos, pagar várias vezes o mesmo produto só por conta de alguns detalhes que não vão fazer muita diferença no resultado final é burrice. Por isso que baixo muitos filmes em 1080p da internet, por conta destes absurdos. Além do mais, o preço aqui no Brasil não é vantajoso comprar um filme original por conta de preços, principalmente destas coleções que eles sabem que tem muito colecionador. É por conta destes colecionadores compulsivos que pagamos tão caro em Blurays nacionais.
eu tenho 3 versões de O vingador do futuro, versão EUA (vou jogar fora), versão UK, versão brasileira e ainda o dvd (jogarei fora também).

tudo um caça niqueis.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Sonny » Seg 09 Dez 2013 12:41

Will escreveu:Só vale a pena uma transição, tipo do DVD para o Bluray e colocar um fim no DVD. Não vale a pena comprar o mesmo filme em versões diferentes, tipo versão do cinema e depois sair a versão do diretor ou depois sair a versão estendida. Quem é inteligente aguarda e pega a versão definitiva. Filmes do tipo Trilogia Senhor dos anéis, todo mundo sabe que eles vão vender o mesmo filme em 6 versões diferentes, a versão de cinema 2D, a versão do cinema 3D, a versão estendida 2d, a versão estendida 3D, a versão de colecionador com vários discos de extras e os combos 3D + 2D e cópia digital. Só palhaço compra! Qdo digo palhaço, é pq a pessoa tem que ser muito bitulado mesmo...Eu sou contra a pirataria, mas nesses casos, pagar várias vezes o mesmo produto só por conta de alguns detalhes que não vão fazer muita diferença no resultado final é burrice. Por isso que baixo muitos filmes em 1080p da internet, por conta destes absurdos. Além do mais, o preço aqui no Brasil não é vantajoso comprar um filme original por conta de preços, principalmente destas coleções que eles sabem que tem muito colecionador. É por conta destes colecionadores compulsivos que pagamos tão caro em Blurays nacionais.
Acho isso relativo, um exemplo: olhe minha coleção, é composta de itens comprados somente em promoções, tenho uma faixa de preço para itens de coleção, pago até 15 reais em um DVD simples que tem nas lojas e pago 15 reais CHORANDO a não ser que não tenho escolha, pago até 25 reais em um Blu-ray de loja, pago até 10 reais em DVD simples usado, pago até 20 reais em Blu-ray simples usado, agora sobre os filmes raros em DVD faço da seguinte maneira, pago até 40 reais em um DVD fora de catálogo um pouco raro (ex. Sandy e Júnior Acústico MTV), pago até 50 reais em um DVD que esteja fora de catálogo que seja mais raro (ex. Possuída e Olhos famintos) e pago até 60 reais em um DVD raríssimo (ex. Pequenos Guerreiros e O ataque dos vermes malditos).
Eu acho que dá pra fazer uma coleção bacana sem precisar se submeter ao roubo desse Brasil, só usando promoções, pra você ter ideia, de toda minha coleção, o DVD mais caro que já comprei foi o Possuída com capa holográfica, que paguei em torno de 42 reais, os outros foi comprando de locadoras e distribuidoras. :joinha:

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Seg 09 Dez 2013 19:06

Sonny escreveu:
Will escreveu:Só vale a pena uma transição, tipo do DVD para o Bluray e colocar um fim no DVD. Não vale a pena comprar o mesmo filme em versões diferentes, tipo versão do cinema e depois sair a versão do diretor ou depois sair a versão estendida. Quem é inteligente aguarda e pega a versão definitiva. Filmes do tipo Trilogia Senhor dos anéis, todo mundo sabe que eles vão vender o mesmo filme em 6 versões diferentes, a versão de cinema 2D, a versão do cinema 3D, a versão estendida 2d, a versão estendida 3D, a versão de colecionador com vários discos de extras e os combos 3D + 2D e cópia digital. Só palhaço compra! Qdo digo palhaço, é pq a pessoa tem que ser muito bitulado mesmo...Eu sou contra a pirataria, mas nesses casos, pagar várias vezes o mesmo produto só por conta de alguns detalhes que não vão fazer muita diferença no resultado final é burrice. Por isso que baixo muitos filmes em 1080p da internet, por conta destes absurdos. Além do mais, o preço aqui no Brasil não é vantajoso comprar um filme original por conta de preços, principalmente destas coleções que eles sabem que tem muito colecionador. É por conta destes colecionadores compulsivos que pagamos tão caro em Blurays nacionais.
Acho isso relativo, um exemplo: olhe minha coleção, é composta de itens comprados somente em promoções, tenho uma faixa de preço para itens de coleção, pago até 15 reais em um DVD simples que tem nas lojas e pago 15 reais CHORANDO a não ser que não tenho escolha, pago até 25 reais em um Blu-ray de loja, pago até 10 reais em DVD simples usado, pago até 20 reais em Blu-ray simples usado, agora sobre os filmes raros em DVD faço da seguinte maneira, pago até 40 reais em um DVD fora de catálogo um pouco raro (ex. Sandy e Júnior Acústico MTV), pago até 50 reais em um DVD que esteja fora de catálogo que seja mais raro (ex. Possuída e Olhos famintos) e pago até 60 reais em um DVD raríssimo (ex. Pequenos Guerreiros e O ataque dos vermes malditos).
Eu acho que dá pra fazer uma coleção bacana sem precisar se submeter ao roubo desse Brasil, só usando promoções, pra você ter ideia, de toda minha coleção, o DVD mais caro que já comprei foi o Possuída com capa holográfica, que paguei em torno de 42 reais, os outros foi comprando de locadoras e distribuidoras. :joinha:

nossa, na minha opinião, vc está pagando caro.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Danieljr » Seg 09 Dez 2013 19:50

Romualdo escreveu:
Sonny escreveu:
Will escreveu:Só vale a pena uma transição, tipo do DVD para o Bluray e colocar um fim no DVD. Não vale a pena comprar o mesmo filme em versões diferentes, tipo versão do cinema e depois sair a versão do diretor ou depois sair a versão estendida. Quem é inteligente aguarda e pega a versão definitiva. Filmes do tipo Trilogia Senhor dos anéis, todo mundo sabe que eles vão vender o mesmo filme em 6 versões diferentes, a versão de cinema 2D, a versão do cinema 3D, a versão estendida 2d, a versão estendida 3D, a versão de colecionador com vários discos de extras e os combos 3D + 2D e cópia digital. Só palhaço compra! Qdo digo palhaço, é pq a pessoa tem que ser muito bitulado mesmo...Eu sou contra a pirataria, mas nesses casos, pagar várias vezes o mesmo produto só por conta de alguns detalhes que não vão fazer muita diferença no resultado final é burrice. Por isso que baixo muitos filmes em 1080p da internet, por conta destes absurdos. Além do mais, o preço aqui no Brasil não é vantajoso comprar um filme original por conta de preços, principalmente destas coleções que eles sabem que tem muito colecionador. É por conta destes colecionadores compulsivos que pagamos tão caro em Blurays nacionais.
Acho isso relativo, um exemplo: olhe minha coleção, é composta de itens comprados somente em promoções, tenho uma faixa de preço para itens de coleção, pago até 15 reais em um DVD simples que tem nas lojas e pago 15 reais CHORANDO a não ser que não tenho escolha, pago até 25 reais em um Blu-ray de loja, pago até 10 reais em DVD simples usado, pago até 20 reais em Blu-ray simples usado, agora sobre os filmes raros em DVD faço da seguinte maneira, pago até 40 reais em um DVD fora de catálogo um pouco raro (ex. Sandy e Júnior Acústico MTV), pago até 50 reais em um DVD que esteja fora de catálogo que seja mais raro (ex. Possuída e Olhos famintos) e pago até 60 reais em um DVD raríssimo (ex. Pequenos Guerreiros e O ataque dos vermes malditos).
Eu acho que dá pra fazer uma coleção bacana sem precisar se submeter ao roubo desse Brasil, só usando promoções, pra você ter ideia, de toda minha coleção, o DVD mais caro que já comprei foi o Possuída com capa holográfica, que paguei em torno de 42 reais, os outros foi comprando de locadoras e distribuidoras. :joinha:

nossa, na minha opinião, vc está pagando caro.
Depende do perfil da coleção e do próprio sonny, já que alguns filmes que só existiam em VHS nunca foram lançados em DVD no Brasil, não resta dúvida de que provavelmente muita coisa lançada em DVD também não saia em BD neste Brasil varonil, e se ele pretende ter algumas destas raridades na coleção, tem procurado pelo menos fugir do mercado livre com suas edições raras que variam de R$ 100,00 até R$ 500,00 pilas ou até mais, isto em DVD.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Sonny » Ter 10 Dez 2013 09:53

Não acho que estou pagando caro, acho que 42 em um DVD que poucas pessoas no Brasil tem está de ótimo preço.
Eu não procuro filmes raros, pelo contrário, procuro filmes que gosto, ex: eu NUNCA pagaria caro (e nem barato) em um filme da série Crepúsculo por exemplo (vamos supor que seja raro), porque não gosto dessa série (minha opinião), mas pagaria facilmente mais de 30 reais no DVD POKÉMON O FILME.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Sex 13 Dez 2013 22:39

agora estou com duas edições da Lista de Schindler, o digibook inglês e a edição brasileira, não tem jeito, algumas edições a gente acaba tendo mais que uma.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Simmons » Qui 09 Jan 2014 14:08

Com exceção de algumas edições especiais com "brindes" ou conteúdo exclusivo, eu sempre substituo as edições anteriores depois que adquiro outras mais novas e/ou completas. A razão é simples... falta de espaço.

Mas é uma questão de gosto. Eu já passei pela fase em que comprava duas, três ou mais vezes a "mesma coisa" (quadrinhos, vinis, VHSs, CDs, DVDs, Blu-rays...) só porque "mudou a arte da capa". Hoje não vejo mais sentido em colecionar desse jeito, sem falar que seria preciso um galpão pra acumular tudo o que já comprei na vida.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 09 Jan 2014 14:37

atualmente duplicado tenho:

hary potter bds 1 ao 6 (no castelo) & hp 7.1 e 7.2 bd americanos enluvados que tenho repetidos nas edições definitivas (compradas sobretudo pelos extras a mais)

robin hood ridley scott de portugual (pelo dvd de extras) + bd nacional por ser pt-br

indiana jones 4 duplo (mantenho pelo bd de extras) + box indiana jones

homem aranha 3 duplo (mantenho pelo bd de extras) + box trilogia homem aranha

avatar 1º steellbook inglês (que guardo unicamente por nostalgia de ser o primeirão bd estrangeiro da coleção) + edição de colecionador americana (que comprei antes de saber que os extras não tinham legendas) + edição de colecionador nacional (extras legendados)...sendo única que tenho 3 edições

e só

Responder