Vale a pena ter duas ou mais edições do mesmo filme?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por titowolney » Sáb 22 Jun 2013 23:11

Pois é, os steelbooks que eu terei serão somentes aqueles que já vem em giftset mesmo, tipo Scarface e Bastardos Inglórios. :-D
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Luiz Kogut » Dom 23 Jun 2013 00:26

Eu não tenho nenhum filme repetido, mas pretendo ter, tenho o gifset dos Goonies e pretendo comprar o Steelbook da Zavvi, e acho que apenas nestas situações irei repetir filme, GS + Digibook/Steelbook.
Entendo gente que compra várias edições de, por exemplo, Game of Thrones (como o amigo sitou ali em cima) pois no mundo inteiro tem várias edições simplesmente magníficas, o mesmo vale para Harry Potter, Senhor dos Anéis e este tipo de coisa com MUITAS edições legais, mas eu acho que eu nunca faria isto de várias edições todas com o mesmo conteúdo e/ou o mesmo nível de coisas interessantes, por isso pretendo comprar o SB dos Goonies, pois diferencia do giftset, ela é mais "light" e a capa mudou, coisa que não tinha acontecido no SB da Amazon.jp, que eu deixei passar já que a capa que era exatamente a mesma do gifset, mas como a Zavvi mudou a capa, acho que pela mudança já vale a compra (tirando que os SB's da Zavvi costumam esgotar e valem uma grana depois)

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 24 Jun 2013 12:01

Csandiego escreveu:
chbossan escreveu:Eu so compro outra edição de algum filme se sai tipo uma versão estendida, ou uma versão melhorada.
Esse é o meu critério, tanto que chego a ser um pouco mais radical e procuro esperar a edição estendida/melhorada caso tenha sido anunciada como o caso do Hobbit e dos SdA (ñ tenho a versão de cinema de nenhum dos 3, seja em DVD ou BD, mas tenho as versões estendidas em edições de colecionador nos 2 formatos). Da Fase 1 da Marvel, por exemplo, só comprei a lata Vingadores, mas já esperava um pack c/ os filmes ... só dando um tempo antes de comprar a maleta (a edição que escolhi como definitiva p/ mim).

Já que é o tema do tópico e ele casa c/ uma foto que o Jotacê postou hj no Twitter, esse tipo de coleção ñ acho vantagem (não é, de forma alguma, uma crítica à pessoa dele, mas ilustra o que está sendo conversado aqui).

Imagem

Uma dessas já seria o suficiente p/ mim e uma edição extra só pela edição seriam os steelbooks (que ele tb tem, mas ñ estão na foto). Eu mesma fiz isso c/ Watchmen - comprei a edição do diretor na época que saiu, a caixa recente da Ultimate Edition (que é a edição definitiva p/ mim) e um dos steelbooks pela beleza (esses últimos do ano passado p/ cá).
Isso já é exagero, até mesmo para mim, que defendo a compra de títulos repetidos. Steelbooks, como o Tailan mencionou, são outros quinhentos. Agora, eu jamais compraria edições repetidas apenas pelo formato do estojo (digipack, digistack, cardboard...).

dinizrick
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Ter 25 Jun 2013 21:35
Localização: São Paulo

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por dinizrick » Qua 26 Jun 2013 09:25

Eu compro somente se for algo diferente do que já tenha. Steelbooks, por exemplo. Mas se for algo que eu goste muito, aí sim acabo não resistindo e comprando mais edições que deveria. Mas tento sempre priorizar comprando, versões extendidas, de colecionador, comemorativas, etc... eu TENTO, né? :assovio:

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por cenatosouza » Sáb 29 Jun 2013 12:31

Acho que é válido, depende do gosto do freguês.
Eu evito isso e quando acontece (Dark Knight - tenho todos em dvd, normal e duplos depois peguei a triloia Bd) eu fico incomodado e penso que é um desperdício de dinheiro...
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 29 Jun 2013 13:05

única justificativa para comprar mais uma edição de filme que já se possui é esta edição vir com mais material extra, versão estendida, etc.

fora isso, acho um tremendo desperdício de grana ficar comprando 2,3, 4....vezes a mesma coisa, dane-se a embalagem.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Sáb 29 Jun 2013 13:13

Eduardo Pinheiro escreveu:única justificativa para comprar mais uma edição de filme que já se possui é esta edição vir com mais material extra, versão estendida, etc.

fora isso, acho um tremendo desperdício de grana ficar comprando 2,3, 4....vezes a mesma coisa, dane-se a embalagem.
pois é, mas infelizmente, isso acaba acontecendo. eu tenho a versão de total recall dos eua (ruim), acabei comprando a versão do uk (imagem boa e áudio em pt br) e agora saiu outra versão remasterizada, dizem cheio de extras, e terei que comprar. Ou seja, eles fazem tudo para tirar nosso dinheiro.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 29 Jun 2013 13:34

Romualdo escreveu:pois é, mas infelizmente, isso acaba acontecendo. eu tenho a versão de total recall dos eua (ruim), acabei comprando a versão do uk (imagem boa e áudio em pt br) e agora saiu outra versão remasterizada, dizem cheio de extras, e terei que comprar. Ou seja, eles fazem tudo para tirar nosso dinheiro.
ppois compre esta nova edição já...as demais, se desfaça/queime/exploda :-D

Thiago Cunha
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 391
Registrado em: Sáb 05 Mai 2012 01:05

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Thiago Cunha » Sáb 29 Jun 2013 14:40

Se tu gosta muito do filme, sim, oras. E se está tudo bem com isso, alguns não gostam de ter filmes repetidos na coleção. Eu por exemplo, tenho algumas edições de meus filmes favoritos. O amor pela obra é incondicional...

Imagem

Imagem
"Time to nut up, or shut up!"

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Seg 01 Jul 2013 11:49

Thiago Cunha escreveu:Se tu gosta muito do filme, sim, oras. E se está tudo bem com isso, alguns não gostam de ter filmes repetidos na coleção. Eu por exemplo, tenho algumas edições de meus filmes favoritos. O amor pela obra é incondicional...
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem

eu acabei de completar mais um filme repetido, eu tenho o digibook inglês da Lista de Schindler e agora comprei o bd por 19,90 no submarino (valeu muito a pena, a luva é muito bonita e boa e ainda vem com um livretinho).
Não tem jeito, de alguma forma a gente acaba tendo algum repetido, e não me desfaço de nenhum, pois dá pena.

Avatar do usuário
Alex Cine
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 10 Mar 2011 10:06
Localização: Barueri / SP

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Alex Cine » Ter 02 Jul 2013 11:08

Vale a pena se você for REALMENTE FÃ de um determinado filme. Eu pelo menos sou aficcionado pelo Exterminador 1 e 2. Compro tudo o que for relativo a eles. Tenho desde VHS, DVD, até a cabeça cromada importada do T2 em Blu-Ray com 5 discos. Ai vai de bonecos de resina, posters, revistas, CD com trilha sonora, camisetas..etc

Eu escolho a melhor edição lançada, Exemplo: Jurassic Park UK e Alemanha. Preferi o da Alemanha pois achei a edição mais cabulosa, Stellbook e Digibook= Escolho o que tiver a melhor arte e se não tiver opções PT-BR, tô nem ai, vai rolar um gambiarra edition. Fiz isso com o meu digbook EUA de 300, peguei o meu BD nacional e coloquei no lugar do disco do Digi. Maleta inception UK....a mesma coisa troquei de disco pois o disco UK não tinha opção PT-BR.
Tipo me incomoda ter coisa repetida em casa...rs
Twitter: @alexcollections

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Qui 04 Jul 2013 23:38

Alex Cine escreveu:Vale a pena se você for REALMENTE FÃ de um determinado filme. Eu pelo menos sou aficcionado pelo Exterminador 1 e 2. Compro tudo o que for relativo a eles. Tenho desde VHS, DVD, até a cabeça cromada importada do T2 em Blu-Ray com 5 discos. Ai vai de bonecos de resina, posters, revistas, CD com trilha sonora, camisetas..etc

Eu escolho a melhor edição lançada, Exemplo: Jurassic Park UK e Alemanha. Preferi o da Alemanha pois achei a edição mais cabulosa, Stellbook e Digibook= Escolho o que tiver a melhor arte e se não tiver opções PT-BR, tô nem ai, vai rolar um gambiarra edition. Fiz isso com o meu digbook EUA de 300, peguei o meu BD nacional e coloquei no lugar do disco do Digi. Maleta inception UK....a mesma coisa troquei de disco pois o disco UK não tinha opção PT-BR.
Tipo me incomoda ter coisa repetida em casa...rs
legal, e o que vc faz com os filmes que sobram quando vc faz a gambiarra edition?

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Maurício Roberto » Seg 08 Jul 2013 23:47

Eu acho válido, se eu gosto muito do filme. Se a edição me traz algo novo, é claro. Algo diferente, nem que seja a apresentação. Digibook, Steelbook, GF.
Agora, o que eu acho que beira a loucura é comprar por comprar. Comprar filmes que não gosta, que não vai ver, que servem só pra ficar na prateleira parados. Ou comprar filmes só porque estão em promoção. Quando ve, a pessoa se tornou uma máquina de consumo sem sentido algum.
Eu penso que um filme é uma obra de arte, e deve ser tratado como tal. Por isso só compro filmes que gosto, e de preferência em edições especiais. É claro que tenho algumas edições brasileiras peladas (sem arte interna, extras). Mas a compra ainda pode ser justificada pela excelente qualidade de vídeo e áudio que o Blu Ray oferece, fazendo assim com que o filme seja visto da forma mais apropriada, como o realizador o concebeu. É só pararmos para ver os créditos de um filme, e vermos o quanto aquilo foi trabalhoso, o quanto foi investido de dinheiro ali, tempo, energia... Por isso eu gosto muito de Digibooks, pois eles sempre trazem conteúdos escritos, falando sobre a produção, a importância da obra, entrevistas, enfim...conteúdo para quem curte filmes e quer saber mais sobre eles.

Eduardo Xenofonte
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 883
Registrado em: Seg 10 Jan 2011 20:21
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Eduardo Xenofonte » Ter 09 Jul 2013 18:14

Maurício Roberto escreveu:Eu acho válido, se eu gosto muito do filme. Se a edição me traz algo novo, é claro. Algo diferente, nem que seja a apresentação. Digibook, Steelbook, GF.
Agora, o que eu acho que beira a loucura é comprar por comprar. Comprar filmes que não gosta, que não vai ver, que servem só pra ficar na prateleira parados. Ou comprar filmes só porque estão em promoção. Quando ve, a pessoa se tornou uma máquina de consumo sem sentido algum.
Eu penso que um filme é uma obra de arte, e deve ser tratado como tal. Por isso só compro filmes que gosto, e de preferência em edições especiais. É claro que tenho algumas edições brasileiras peladas (sem arte interna, extras). Mas a compra ainda pode ser justificada pela excelente qualidade de vídeo e áudio que o Blu Ray oferece, fazendo assim com que o filme seja visto da forma mais apropriada, como o realizador o concebeu. É só pararmos para ver os créditos de um filme, e vermos o quanto aquilo foi trabalhoso, o quanto foi investido de dinheiro ali, tempo, energia... Por isso eu gosto muito de Digibooks, pois eles sempre trazem conteúdos escritos, falando sobre a produção, a importância da obra, entrevistas, enfim...conteúdo para quem curte filmes e quer saber mais sobre eles.
Gostei muito do seu comentário. Concordo plenamente.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Maurício Roberto » Ter 09 Jul 2013 20:21

Eduardo Xenofonte escreveu:
Maurício Roberto escreveu:Eu acho válido, se eu gosto muito do filme. Se a edição me traz algo novo, é claro. Algo diferente, nem que seja a apresentação. Digibook, Steelbook, GF.
Agora, o que eu acho que beira a loucura é comprar por comprar. Comprar filmes que não gosta, que não vai ver, que servem só pra ficar na prateleira parados. Ou comprar filmes só porque estão em promoção. Quando ve, a pessoa se tornou uma máquina de consumo sem sentido algum.
Eu penso que um filme é uma obra de arte, e deve ser tratado como tal. Por isso só compro filmes que gosto, e de preferência em edições especiais. É claro que tenho algumas edições brasileiras peladas (sem arte interna, extras). Mas a compra ainda pode ser justificada pela excelente qualidade de vídeo e áudio que o Blu Ray oferece, fazendo assim com que o filme seja visto da forma mais apropriada, como o realizador o concebeu. É só pararmos para ver os créditos de um filme, e vermos o quanto aquilo foi trabalhoso, o quanto foi investido de dinheiro ali, tempo, energia... Por isso eu gosto muito de Digibooks, pois eles sempre trazem conteúdos escritos, falando sobre a produção, a importância da obra, entrevistas, enfim...conteúdo para quem curte filmes e quer saber mais sobre eles.
Gostei muito do seu comentário. Concordo plenamente.
Valeu Eduardo. :joinha:
Fico feliz que mais pessoas compartilhem do meu ponto de vista.

PedroVitor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Qua 19 Set 2012 16:46

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por PedroVitor » Ter 09 Jul 2013 20:50

Como já foi dito, acho que só vale a pena se a pessoa gostar muito do filme.
Por exemplo eu já tenho o digipack do Taxi driver, mas comprei o Steelbook da Zavvi.
Mas em outros casos acho desperdício pq tem tantos filmes legais que poderiam ser comprados ao invés de uma edição repetida. E Eu não sou rico (longe disso, rs) então tenho que ser bastante criterioso ao comprar...

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Ter 09 Jul 2013 21:46

pois é, o típico caso do 007,há muito tempo atrás foram lançados vários blu rays do filme e quase todo mundo comprou, depois lançaram a caixa com todos os filmes, e quem ja tinha comprado os filmes avulso antes também compraram o box. Ouvi gente dizendo que comprou os outros bds que não foram lançados anteriormente e que vieram sem luva e mesmo assim também compraram o box com todos os filmes.

Como eu já tinha vários filmes do 007 eu preferi comprar o restante avulso,mesmo que despadronizado.

Mas se tiver um bug desse box do 007 por uns 120 contos, acho que eu comprarei também. Assim é inevitável ter mais de duas edições do mesmo filme.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Romualdo » Qui 11 Jul 2013 19:00

Quem quiser o bd duplo e 3d de Nemo, Homem Aranha entre outros, não tem jeito, vai ter que comprar as duas edições , eles não colocam todos juntos.

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Arthur-Otaku » Sáb 13 Jul 2013 06:32

Eu até gostaria, mas hj em dia os caras lançam uma edição nova todo mês, aí fica dificil segurar
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por bluhd » Sáb 13 Jul 2013 21:01

Eu estou querendo é vender,os títulos repetidos. :wtf:

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Gorodrify » Dom 14 Jul 2013 05:48

Maurício Roberto escreveu:Eu acho válido, se eu gosto muito do filme. Se a edição me traz algo novo, é claro. Algo diferente, nem que seja a apresentação. Digibook, Steelbook, GF.
Agora, o que eu acho que beira a loucura é comprar por comprar. Comprar filmes que não gosta, que não vai ver, que servem só pra ficar na prateleira parados. Ou comprar filmes só porque estão em promoção. Quando ve, a pessoa se tornou uma máquina de consumo sem sentido algum.
Eu penso que um filme é uma obra de arte, e deve ser tratado como tal. Por isso só compro filmes que gosto, e de preferência em edições especiais. É claro que tenho algumas edições brasileiras peladas (sem arte interna, extras). Mas a compra ainda pode ser justificada pela excelente qualidade de vídeo e áudio que o Blu Ray oferece, fazendo assim com que o filme seja visto da forma mais apropriada, como o realizador o concebeu. É só pararmos para ver os créditos de um filme, e vermos o quanto aquilo foi trabalhoso, o quanto foi investido de dinheiro ali, tempo, energia... Por isso eu gosto muito de Digibooks, pois eles sempre trazem conteúdos escritos, falando sobre a produção, a importância da obra, entrevistas, enfim...conteúdo para quem curte filmes e quer saber mais sobre eles.
Não concordo com a parte que você diz que SÓ compra filmes que você gosta. E se eu nunca tiver visto filme, vou baixa-lo da internet e só depois comprar caso eu tenha gostado? Pra você é errado comprar filme direto em blu-ray pra assisti-lo pela primeira vez? Não concordo com isso.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Maurício Roberto » Dom 14 Jul 2013 20:44

Gorodrify escreveu:
Maurício Roberto escreveu:Eu acho válido, se eu gosto muito do filme. Se a edição me traz algo novo, é claro. Algo diferente, nem que seja a apresentação. Digibook, Steelbook, GF.
Agora, o que eu acho que beira a loucura é comprar por comprar. Comprar filmes que não gosta, que não vai ver, que servem só pra ficar na prateleira parados. Ou comprar filmes só porque estão em promoção. Quando ve, a pessoa se tornou uma máquina de consumo sem sentido algum.
Eu penso que um filme é uma obra de arte, e deve ser tratado como tal. Por isso só compro filmes que gosto, e de preferência em edições especiais. É claro que tenho algumas edições brasileiras peladas (sem arte interna, extras). Mas a compra ainda pode ser justificada pela excelente qualidade de vídeo e áudio que o Blu Ray oferece, fazendo assim com que o filme seja visto da forma mais apropriada, como o realizador o concebeu. É só pararmos para ver os créditos de um filme, e vermos o quanto aquilo foi trabalhoso, o quanto foi investido de dinheiro ali, tempo, energia... Por isso eu gosto muito de Digibooks, pois eles sempre trazem conteúdos escritos, falando sobre a produção, a importância da obra, entrevistas, enfim...conteúdo para quem curte filmes e quer saber mais sobre eles.
Não concordo com a parte que você diz que SÓ compra filmes que você gosta. E se eu nunca tiver visto filme, vou baixa-lo da internet e só depois comprar caso eu tenha gostado? Pra você é errado comprar filme direto em blu-ray pra assisti-lo pela primeira vez? Não concordo com isso.
Não é errado. É só uma prática da qual eu não estou habituado. Ja fiz isso, e a realidade é que não sabemos se vamos ou não nos decepcionar comprando. Da pra vender depois, mas nesses tempos modernos eu prefiro baixar antes, assistir, e se gostar eu compro. É uma opção apenas por praticidade e seletividade do que comprar.
Se você gosta de comprar filmes às cegas, é uma opção sua. Não condeno. Apenas perceba que se você não gostar e não se preocupar com vender, terá um filme apenas por ter. Além do que, terá gasto dinheiro com um filme que não gosta, quando podia ter avaliado se na sua opinião valeria a compra ou não antes. ;)

Lembrando, essa é apenas minha opinião. :-D

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Csandiego » Seg 15 Jul 2013 03:14

Maurício Roberto escreveu:Não é errado. É só uma prática da qual eu não estou habituado. Ja fiz isso, e a realidade é que não sabemos se vamos ou não nos decepcionar comprando. Da pra vender depois, mas nesses tempos modernos eu prefiro baixar antes, assistir, e se gostar eu compro. É uma opção apenas por praticidade e seletividade do que comprar.
Se você gosta de comprar filmes às cegas, é uma opção sua. Não condeno. Apenas perceba que se você não gostar e não se preocupar com vender, terá um filme apenas por ter. Além do que, terá gasto dinheiro com um filme que não gosta, quando podia ter avaliado se na sua opinião valeria a compra ou não antes. ;)

Lembrando, essa é apenas minha opinião. :-D
Eu concordo com o Maurício. Cada um tem seus critérios e o meu é comprar filmes que gosto muito, o que significa que eu os vi (de preferência no cinema, mas alugado ou baixado tb vale) antes de comprar e, a depender do quando gosto do filme, invisto em uma edição mais caprichada ou não.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

joaoguilhermew
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Sex 15 Jun 2012 23:01

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por joaoguilhermew » Seg 15 Jul 2013 08:58

Depende...

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Vale a pena ter duas ou mais edição do mesmo filme?

Mensagem por Maurício Roberto » Seg 15 Jul 2013 19:18

Csandiego escreveu:
Maurício Roberto escreveu:Não é errado. É só uma prática da qual eu não estou habituado. Ja fiz isso, e a realidade é que não sabemos se vamos ou não nos decepcionar comprando. Da pra vender depois, mas nesses tempos modernos eu prefiro baixar antes, assistir, e se gostar eu compro. É uma opção apenas por praticidade e seletividade do que comprar.
Se você gosta de comprar filmes às cegas, é uma opção sua. Não condeno. Apenas perceba que se você não gostar e não se preocupar com vender, terá um filme apenas por ter. Além do que, terá gasto dinheiro com um filme que não gosta, quando podia ter avaliado se na sua opinião valeria a compra ou não antes. ;)

Lembrando, essa é apenas minha opinião. :-D
Eu concordo com o Maurício. Cada um tem seus critérios e o meu é comprar filmes que gosto muito, o que significa que eu os vi (de preferência no cinema, mas alugado ou baixado tb vale) antes de comprar e, a depender do quando gosto do filme, invisto em uma edição mais caprichada ou não.
Fico feliz que tem gente que concorda comigo. :-D
Particularmente, vejo tanta gente comprando por comprar, só pra acumular, comprar, comprar, comprar, comprar desenfreadamente, e as prateleiras vão enchendo, o bolso esvaziando e a mente também. Não quero aqui, de forma alguma dizer o que essas pessoas devem ou não fazer com o seu dinheiro. Não me entendam mal pessoal. Só apenas gostaria de alertá-los sobre uma prática que pode virar compulsiva, danosa financeiramente e extremamente vazia. Afinal, o ponto de comprar um filme, é para poder assistí-lo em boa qualidade, prestigiando o trabalho que foi feito, toda a energia que foi ali despendida e todo o dinheiro investido naquela produção. É pagar para ver o filme como o realizador o concebeu (pelo menos essa é a idéia) e poder assistí-lo quando quiser, no conforto de casa. E para quem é mais aficcionado, ver os extras e aprender mais sobre a produção.
É claro que um filme com uma apresentação mais legal é válido ter. Mas são sempre filmes que eu aprecio. Jamais compraria um filme que não gosto por um preço exorbitante, apenas pela embalagem.
Então, como cidadão e com o senso crítico que desenvolvi ao longo dos anos, não posso deixar de dizer que esse hábito compulsivo de comprar por comprar beira a irracionalidade algumas vezes. Pessoas comprando filmes que não gostam, só por embalagem, ou comprar apenas porque está em promoção.
Por favor. Não vejam isso como arrogância ou presunção da minha parte. Apenas é um feedback para o pessoal do fórum. E talvez muitos de vocês no fundo concordem comigo, ou me deem uma parcela de razão. Talvez vocês mesmos reflitam as vezes e comecem a clarear a mente para essa idéia que acabei de abordar. Se eu fizer pelo menos vocês pensarem sobre a questão, ja fico satisfeito. :joinha:

Responder