Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por williambusa » Sex 19 Jul 2013 00:41

Galera levei um susto nessa semana ao receber um blu-ray do 1º Hellboy.
Eu comprei outro blu-ray do Hellboy para mim, pois o primeiro blu-ray ia dar de presente. Ai lembrei que há alguns meses ele tinha sumido das lojas on lines, e a sony fez uma nova remessa do filme, ai comprei na Americanas.

Quando eu testo o blu-ray (2º) percebo que não tem áudio em PT-BR no filme, ai percebi vários 'erros' interessantes, vou listar aqui com as imagens para ficar mais fácil:

Hellboy Blu-ray 1 (A versão antiga):

Ela vem escrito Director's Cut na mídia, mas a versão do filme que vem nele não é a do Diretor. A versão do diretor vem 10 minutos a mais.
Imagem

Essa versão como no verso do encarte tem 122 minutos:
Imagem

E vem com todos áudios que consta no encarte (Inglês 5.1 True HD, Português, Espanhol, Tcheco, Húngaro, Polonês e Hungaro 5.1 dolby digital):
Imagem

Hellboy Blu-ray 2 (Versão nova):

Essa mídia não vem mais o Director's Cut escrito, mas ai vem a surpresa... a versão do filme que veio foi exatamente a versão do Diretor!!
Imagem

A versão com 10 minutos a mais, dando no total 132 minutos:
Imagem

Daqui achei a grande surpresa desta versão não ter áudio em PT-BR(!?!). Os áudios são somente: Inglês 5.1 PCM Uncompressed, Inglês e Thai em dolby 5.1. E sim, tem legendas em Português.
Imagem

Nisso tudo fui conferir a capa e as duas estão idênticas:
Imagem

Essa 2º versão veio com esse mesmo encarte, isso mesmo, não bate com o conteúdo com a capa...

Queria falar sobre os áudios em Inglês, na 1º versão é True HD 5.1, ele vária de 3 a 4 mb durante o filme. Na 2º versão o áudio é PCM Umcompressed 5.1, ele fica em 5.8 MB o filme todo (!!!) sem variação.

Agora meus amigos me digam, o que perdemos em um disco ganhamos no outro ahahhaha. Quem com um áudio de 5,8 mb PCM vai trocar por um áudio Dolby de 620 kbps (português)?

Mas o que fica é o relaxo, como isso aconteceu? Uma grande empresa como a Sony dando uma cagada dessas? Bom vamos pro debate galera, essa foi a maior cagada pro 'bem' que já vi ahhahaha, onde nenhum dos conteúdos dos dois discos estão condizendo com a capa e desenho na mídia!!
Editado pela última vez por williambusa em Sex 19 Jul 2013 14:21, em um total de 2 vezes.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no brasil!!!!

Mensagem por williambusa » Sex 19 Jul 2013 00:46

Não sei se eu consegui formatar correto o post, se algum moderador ver e quiser arrumar seria legal!

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no brasil!!!!

Mensagem por bluhd » Sex 19 Jul 2013 00:59

williambusa escreveu:Não sei se eu consegui formatar correto o post, se algum moderador ver e quiser arrumar seria legal!
Uma coisa é certa, agora vc é o unico que tem a versão dupla de luxo de hellboy, ou seja, a versão de cinema e a uncut. :rock:

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no brasil!!!!

Mensagem por williambusa » Sex 19 Jul 2013 01:05

bluhd escreveu:
williambusa escreveu:Não sei se eu consegui formatar correto o post, se algum moderador ver e quiser arrumar seria legal!
Uma coisa é certa, agora vc é o unico que tem a versão dupla de luxo de hellboy, ou seja, a versão de cinema e a uncut. :rock:
Será?!!! hahaha acho que não hein, quem comprar Hellboy agora virá com essa versão nova. Comprei essa semana na Americanas...

Danilo...
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 06:50

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no brasil!!!!

Mensagem por Danilo... » Sex 19 Jul 2013 02:42

Comprei faz duas semanas no Extra, e veio essa Director's Cut, que na verdade é a versão de cinema.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no brasil!!!!

Mensagem por Romualdo » Sex 19 Jul 2013 09:31

nossa, eu tenho a versão com o director's cut escrito no disco, mas me conta, esses 10 minutos a mais são significantes? E o som realmente faz uma grande diferença?

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no brasil!!!!

Mensagem por ingsoc » Sex 19 Jul 2013 11:23

williambusa escreveu:Não sei se eu consegui formatar correto o post, se algum moderador ver e quiser arrumar seria legal!
Dei uma mexida, não sei se era isso que vc queria.
williambusa escreveu:Queria falar sobre os áudios em Inglês, na 1º versão é True HD 5.1, ele vária de 3 a 4 mb durante o filme. Na 2º versão o áudio é PCM Umcompressed 5.1, ele fica em 5.8 MB o filme todo (!!!) sem variação.
Isso é normal. O codec Dolby TrueHD é de bitrate variável; áudio PCM é com bitrate fixo.

A propósito, essa bagunça da Sony vai virar post no blog.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

leoff
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 130
Registrado em: Seg 20 Fev 2012 09:22

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no brasil!!!!

Mensagem por leoff » Sex 19 Jul 2013 13:09

Não comprei Hellboy nessas últimas promoções por não ser a versão do diretor. Está R$ 27,90 no site das Americanas. Será que me arrisco?

Pra quem perguntou, eu acho sim melhor que a versão original, as cenas novas dão maior dimensão ao filme.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no brasil!!!!

Mensagem por williambusa » Sex 19 Jul 2013 14:06

Romualdo escreveu:nossa, eu tenho a versão com o director's cut escrito no disco, mas me conta, esses 10 minutos a mais são significantes? E o som realmente faz uma grande diferença?
Cara não vi ainda essa versão, mas o colega leoff acima disse que vale a pena, quanto ao som é mais poderoso que o anterior, fora que não tem variação e sem compressão nenhuma!

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no brasil!!!!

Mensagem por williambusa » Sex 19 Jul 2013 14:09

ingsoc escreveu:
williambusa escreveu:Não sei se eu consegui formatar correto o post, se algum moderador ver e quiser arrumar seria legal!
Dei uma mexida, não sei se era isso que vc queria.
williambusa escreveu:Queria falar sobre os áudios em Inglês, na 1º versão é True HD 5.1, ele vária de 3 a 4 mb durante o filme. Na 2º versão o áudio é PCM Umcompressed 5.1, ele fica em 5.8 MB o filme todo (!!!) sem variação.
Isso é normal. O codec Dolby TrueHD é de bitrate variável; áudio PCM é com bitrate fixo.

A propósito, essa bagunça da Sony vai virar post no blog.
Valeu Ingsoc (lembro do 1984 haha), ficou melhor a formatação! Pô que legal que vai ir pro blog, qualquer informação que precisar, é só dar um toque.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no brasil!!!!

Mensagem por williambusa » Sex 19 Jul 2013 14:14

leoff escreveu:Não comprei Hellboy nessas últimas promoções por não ser a versão do diretor. Está R$ 27,90 no site das Americanas. Será que me arrisco?
Cara, eu peguei ele naquela promoção leve 2 por R$ 50 reais, com certeza o estoque da Americanas/Submarino é dessa nova leva, pois há uns meses atrás estava em falta no site, e só agora pouco tempo, que voltou a disponibilidade... agora em outros sites pode ser que ainda tenha o estoque antigo...

Wiz
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 106
Registrado em: Qua 01 Fev 2012 09:41

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por Wiz » Sex 19 Jul 2013 15:59

Na verdade, essa história é bem mais antiga.

Lá entre 2007 e 2008 a Sony lançou a primeira versão de Hellboy em BD no Brasil. Era o Director's Cut com PCM 5.1 48khz/16-bit e sem dublagem. Esse era o padrão dos primeiros discos da Sony

Depois por volta de 2009/2010 a Sony começou a relançar vários dos seus primeiros BDs com audio DTHD 5.1 e incluindo a dublagem.

No caso específico, do Hellboy essa segunda versão veio apenas com o corte cinematográfico (talvez pq não exista dublagem para a versão do diretor).

Tenho certeza disso porque comprei esses discos. Ou seja, essa dita nova versão é na verdade a versão mais antiga. o DC foi o primeiro BD do Hellboy que eles lançaram por aqui.

Agora ao contrário do que o colega sugeriu, a trilha DTHD do corte cinematográfico está em 48khz/24-bit, algo pouco usual nos discos da Sony. A questão do bitrate não é indicativa nesse caso pois o PCM é sem compressão e portanto tem taxa constante. As trilhas DTHD e DTS-HD MA são comprimidas sem perda e, portanto, apresentam bitrate variável.

Particularmente, no caso do Hellboy, acho a versão do diretor muito melhor. Normalmente, prefiro as versões do cinema pois elas costumam ser o corte do diretor (principalmente as da Sony). As versõe estendidas que eles lançam costumam ser meramente o acréscimo de cenas que foram cortadas por um bom motivo (subtramas desnecessárias, cenas que quebram o ritmo do filme, etc).

Outros exemplos de mudança silenciosa da Sony no corte do filme foi com The Patriot (2000). A primeira versão tinha o corte cinematográfico com PCM 5.1 e sem dublagem. Depois a Sony trocou quietinha pela versão do cinema (preferível EMO) com áudio DTHD e dublagem.

Por fim, tem o caso do Vertical Limit, que apesar de não mudar o corte, teve 3 edições distintas. A primeira, espelho do disco americano, tinha encode MPEG-2 (defeituoso), trilha PCM 5.1, sem dublagem e com legendas PT-PT.

Depois trocaram por uma edição com encode AVC (com imagem corrigida que até hj não saiu nos EUA), audio PCM 5.1, sem dublagem e com legendas PT-BR.

Mais tarde lançaram um nova versão, dessa vez com encode AVC (o mesmo da versão anterior = corrigido), audio DTHD 5.1, com dublagem e legendas PT-BR.

Posso confirmar essas informações pois tive os 3 discos.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 19 Jul 2013 16:04

pergunta....disco com a versão do diretor, possui extras legendados? :?

Wiz
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 106
Registrado em: Qua 01 Fev 2012 09:41

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por Wiz » Sex 19 Jul 2013 16:13

Não.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por bluhd » Sex 19 Jul 2013 17:15

O DVD do hellboy, tbem contém a versão unrated, eu tenho e confirmei dublagem tbem.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por williambusa » Sex 19 Jul 2013 17:35

Eduardo Pinheiro escreveu:pergunta....disco com a versão do diretor, possui extras legendados? :?
O colega Wis está certo, acabei de conferir e não há legendas nos extras mesmo. e olha que são mais de 2 horas de extras hein! Quando essa versão ganha no áudio e versão do diretor, perde no áudio em PT-BR e nos extras, complicado!!

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 19 Jul 2013 18:31

o Blu-Ray que tem a versão de cinema traz os ÓTIMOS extras legendados.

lembrando que os extras do Bd são os extras do disco 2 da edição 3 discos em dvd gringa, que não saiu no brasil...por aqui saiu dvd duplo com a versão do diretor + disco 3 desta edição tripla = disoc 2 limado.

logo, para mim o combo ideal é dvd duplo nacional c/ versão do diretor + bd versão de cinema nacional...assim vc tem as duas versões do filme e TODOS os extras com legendas.

minha modesta opinião

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por Romualdo » Sex 19 Jul 2013 18:59

williambusa escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu:pergunta....disco com a versão do diretor, possui extras legendados? :?
O colega Wis está certo, acabei de conferir e não há legendas nos extras mesmo. e olha que são mais de 2 horas de extras hein! Quando essa versão ganha no áudio e versão do diretor, perde no áudio em PT-BR e nos extras, complicado!!
se são mais de duas horas de extras eles pegaram os extras dos discos 2 e 3 lançados nos EUA, pois a versão que tem a dublagem em pt br tem alguns extras mas não dá tudo isso.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 19 Jul 2013 19:07

Romualdo escreveu:se são mais de duas horas de extras eles pegaram os extras dos discos 2 e 3 lançados nos EUA, pois a versão que tem a dublagem em pt br tem alguns extras mas não dá tudo isso.
primeiro, ambos os discos, seja a versão que for, possui os mesmos extras.

e o extra "Hellboy: The Seeds of Creation" , que é um baita documentário, se não me engano, dura 143 minutos

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por williambusa » Sex 19 Jul 2013 19:24

Romualdo escreveu:
williambusa escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu:pergunta....disco com a versão do diretor, possui extras legendados? :?
O colega Wis está certo, acabei de conferir e não há legendas nos extras mesmo. e olha que são mais de 2 horas de extras hein! Quando essa versão ganha no áudio e versão do diretor, perde no áudio em PT-BR e nos extras, complicado!!
se são mais de duas horas de extras eles pegaram os extras dos discos 2 e 3 lançados nos EUA, pois a versão que tem a dublagem em pt br tem alguns extras mas não dá tudo isso.
O Eduardo Pinheiro respondeu sua pergunta, pois só o "Hellboy: The Seeds of Creation" tem mais de duas horas mesmo.

Wiz
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 106
Registrado em: Qua 01 Fev 2012 09:41

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por Wiz » Sex 19 Jul 2013 20:38

A matéria foi publicada, mas com erro. Como disse, esse disco directo'rs cut foi o primeiro lançamento, exatamente condizendo com o fato que a Sony não colocava dublagem nem legenda nos extras.

A versão com o corte cinematográfico incluindo dublagem foi o relançamento.

E agora aparentemente desenterraram essa versão DC.

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por MestreAvante » Sex 19 Jul 2013 20:53

Agora to perdido, então se eu receber essa edição eu devo reclamar que é a antiga?? Eu tenho o DVD duplo aqui, não sabia que não tinha todos os extras ali. Então vo correr atrás desse Hellboy que tenha dublagem.


Falando sobre o Hellboy 2, o blu-ray possui todos os extras das edições gringas???
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 19 Jul 2013 21:08

MestreAvante escreveu:Falando sobre o Hellboy 2, o blu-ray possui todos os extras das edições gringas???
lá fora Hellboy 2 saiu com 1 blu-ray e 1 dvd, este dvd é o MESMO, em conteúdo, que o disco 2 que saiu na edição dupla em dvd por aqui.

como aqui no Brasil o blu-ray não tem este disco 2 em dvd, com os extras, não, a edição nacional em Bd não possui todos os extras das edições gringas.

mas se o sujeito já tem o dvd duplo do filme, vale mesmo assim MUITO a pena pegar o blu-ray nacional, que pelo menos tem legendas pt-br.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por williambusa » Sex 19 Jul 2013 21:41

Wiz escreveu:A matéria foi publicada, mas com erro. Como disse, esse disco directo'rs cut foi o primeiro lançamento, exatamente condizendo com o fato que a Sony não colocava dublagem nem legenda nos extras.

A versão com o corte cinematográfico incluindo dublagem foi o relançamento.

E agora aparentemente desenterraram essa versão DC.
Foi bom saber que na verdade era uma versão antiga que a sony trouxe de novo, mas o que pega é que na contra capa, diz que tem áudio PT-BR e legendas nos extras nesse disco 'antigo', e é um erro. Na versão que diz ter Director's Cut na mídia não tem a versão do diretor. No fim não tira o erro grotesco da sony nos dois casos, no antigo e no novo.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Sony Lança duas versões do Hellboy Blu-ray no Brasil!!!!

Mensagem por williambusa » Sex 19 Jul 2013 23:30

FabioMC escreveu:Esse novo blu ray do Hellboy DC (das informações erradas na capa), não tem ao menos legendas em inglês nesses Extras?
Cara nem legendas em inglês tem, tenso né..

Responder