Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
lecatanho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Ter 28 Fev 2017 04:18
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por lecatanho » Ter 03 Ago 2021 14:09

Bom dia,boa tarde ou boa noite pessoal,alguém consegue me tirar uma dúvida por favor? Eu gostaria de saber como está a qualidade do disco 3D do Aquaman,gostaria de saber se realmente tem profundidade e se foi bem executado o efeito 3D ou se não ficou muito relevante o efeito 3D e só o disco em 2D já supre a necessidade ? agradeço desde já quem puder me tirar essa dúvida !
"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por Romualdo » Qua 04 Ago 2021 18:22

lecatanho escreveu: Ter 03 Ago 2021 14:09 Bom dia,boa tarde ou boa noite pessoal,alguém consegue me tirar uma dúvida por favor? Eu gostaria de saber como está a qualidade do disco 3D do Aquaman,gostaria de saber se realmente tem profundidade e se foi bem executado o efeito 3D ou se não ficou muito relevante o efeito 3D e só o disco em 2D já supre a necessidade ? agradeço desde já quem puder me tirar essa dúvida !
Boa noite Lecatanho, eu também quero comprar o 3d. Se vc tiver conseguir alguma informação se o 3d tá lega avisa aqui, tá?

Avatar do usuário
lecatanho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Ter 28 Fev 2017 04:18
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por lecatanho » Qua 04 Ago 2021 18:56

Romualdo escreveu: Qua 04 Ago 2021 18:22
lecatanho escreveu: Ter 03 Ago 2021 14:09 Bom dia,boa tarde ou boa noite pessoal,alguém consegue me tirar uma dúvida por favor? Eu gostaria de saber como está a qualidade do disco 3D do Aquaman,gostaria de saber se realmente tem profundidade e se foi bem executado o efeito 3D ou se não ficou muito relevante o efeito 3D e só o disco em 2D já supre a necessidade ? agradeço desde já quem puder me tirar essa dúvida !
Boa noite Lecatanho, eu também quero comprar o 3d. Se vc tiver conseguir alguma informação se o 3d tá lega avisa aqui, tá?
Beleza amigo eu aviso sim o problema é que ninguém tá me respondendo rs mas assim que eu tiver alguma resposta eu te falo !
"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa

manocomin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Seg 30 Jun 2014 18:39

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por manocomin » Qua 04 Ago 2021 19:22

Eu assisti em 3D nas salas IMAX e ficou espetacular (um dos melhores que assisti naquele ano), a profundidade é muito boa e dá uma escala impressionante ao filme, ressaltando também os efeitos especiais.
No aspecto técnico, o Blu-ray 3D não apresenta a versão IMAX (que está no Blu-ray 2D), ou seja, é apenas em WideScreen 2.39 sem a alteração da razão de aspecto em algumas cenas, e também por não ter o áudio Dolby Atmos que tem no Blu-ray 2D, sendo apenas em 5.1 DTS-HD MA.

Avatar do usuário
lecatanho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Ter 28 Fev 2017 04:18
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por lecatanho » Qua 04 Ago 2021 19:33

manocomin escreveu: Qua 04 Ago 2021 19:22 Eu assisti em 3D nas salas IMAX e ficou espetacular (um dos melhores que assisti naquele ano), a profundidade é muito boa e dá uma escala impressionante ao filme, ressaltando também os efeitos especiais.
No aspecto técnico, o Blu-ray 3D não apresenta a versão IMAX (que está no Blu-ray 2D), ou seja, é apenas em WideScreen 2.39 sem a alteração da razão de aspecto em algumas cenas, e também por não ter o áudio Dolby Atmos que tem no Blu-ray 2D, sendo apenas em 5.1 DTS-HD MA.
ótimas informações manocomin,mas você já assistiu o disco em casa na sua TV 3D ? como ficou a profundidade ? sei que na tela imax do cinema ficou incrível mas quero saber a experiência dentro de casa vendo na tv entende? eu gostaria de saber se comparando com " vingadores guerra infinita " se o 3d de aquaman chega pelo menos perto do nível do bluray 3d do guerra infinita em relação a profundidade
"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa

manocomin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Seg 30 Jun 2014 18:39

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por manocomin » Qua 04 Ago 2021 20:06

lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 19:33 ótimas informações manocomin,mas você já assistiu o disco em casa na sua TV 3D ? como ficou a profundidade ? sei que na tela imax do cinema ficou incrível mas quero saber a experiência dentro de casa vendo na tv entende? eu gostaria de saber se comparando com " vingadores guerra infinita " se o 3d de aquaman chega pelo menos perto do nível do bluray 3d do guerra infinita em relação a profundidade
Eu não cheguei a assistir a versão do Blu-ray 3D lecatanho, mas te garanto que o 3D do cinema raramente difere do Blu-ray 3D em termos de qualidade, profundidade e pop-up, no caso aqui, a versão de Aquaman é a mesma dos cinemas convencionais e não do IMAX. Mas comparando com Vingadores: Guerra Infinita (que foi inteiramente rodado com câmeras IMAX, mas o Blu-ray 3D foi exibido na versão convencional), o de Aquaman é muito melhor e supera facilmente o dos Vingadores.

Caso queira dar uma olhada, a review do Blu-ray.com pode dar mais algumas informações:
https://www.blu-ray.com/movies/Aquaman- ... 04/#Review

Avatar do usuário
lecatanho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Ter 28 Fev 2017 04:18
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por lecatanho » Qua 04 Ago 2021 20:16

manocomin escreveu: Qua 04 Ago 2021 20:06
lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 19:33 ótimas informações manocomin,mas você já assistiu o disco em casa na sua TV 3D ? como ficou a profundidade ? sei que na tela imax do cinema ficou incrível mas quero saber a experiência dentro de casa vendo na tv entende? eu gostaria de saber se comparando com " vingadores guerra infinita " se o 3d de aquaman chega pelo menos perto do nível do bluray 3d do guerra infinita em relação a profundidade
Eu não cheguei a assistir a versão do Blu-ray 3D lecatanho, mas te garanto que o 3D do cinema raramente difere do Blu-ray 3D em termos de qualidade, profundidade e pop-up, no caso aqui, a versão de Aquaman é a mesma dos cinemas convencionais e não do IMAX. Mas comparando com Vingadores: Guerra Infinita (que foi inteiramente rodado com câmeras IMAX, mas o Blu-ray 3D foi exibido na versão convencional), o de Aquaman é muito melhor e supera facilmente o dos Vingadores.

Caso queira dar uma olhada, a review do Blu-ray.com pode dar mais algumas informações:
https://www.blu-ray.com/movies/Aquaman- ... 04/#Review
Então,mas a minha pergunta é em relação ao 3D e profundidade,com relação ao IMAX,nós já sabemos que a versão 2D de Aquaman tem as mudanças de tela por causa do IMAX,e que a versão 3D é toda em widescreeen,oque eu quero mesmo saber é a opinião de alguém que ASSISTIU esse filme na TV 3D de casa entende? sem assistir fica dificil de saber mas agradeço a disposição em responder.
"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa

Avatar do usuário
lecatanho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Ter 28 Fev 2017 04:18
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por lecatanho » Qua 04 Ago 2021 20:29

manocomin escreveu: Qua 04 Ago 2021 20:06
lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 19:33 ótimas informações manocomin,mas você já assistiu o disco em casa na sua TV 3D ? como ficou a profundidade ? sei que na tela imax do cinema ficou incrível mas quero saber a experiência dentro de casa vendo na tv entende? eu gostaria de saber se comparando com " vingadores guerra infinita " se o 3d de aquaman chega pelo menos perto do nível do bluray 3d do guerra infinita em relação a profundidade
Eu não cheguei a assistir a versão do Blu-ray 3D lecatanho, mas te garanto que o 3D do cinema raramente difere do Blu-ray 3D em termos de qualidade, profundidade e pop-up, no caso aqui, a versão de Aquaman é a mesma dos cinemas convencionais e não do IMAX. Mas comparando com Vingadores: Guerra Infinita (que foi inteiramente rodado com câmeras IMAX, mas o Blu-ray 3D foi exibido na versão convencional), o de Aquaman é muito melhor e supera facilmente o dos Vingadores.

Caso queira dar uma olhada, a review do Blu-ray.com pode dar mais algumas informações:
https://www.blu-ray.com/movies/Aquaman- ... 04/#Review
E tem outra coisa amigo,como você sabe que o bluray 3d de Aquaman supera o Bluray 3d de vingadores guerra infinita sendo que você nem assistiu Aquaman 3d em uma TV 3d ?e outra,se a gente for comparar apenas as informações técnicas sem assistir os discos o guerra infinita em 3d é widescreen,e o aquaman 3d também é widescreen então nesse ponto especifico não tem diferença o formato da tela,porque são formatos iguais de aspect ratio,a diferença ao meu ver é que o guerra infinita foi 100% rodado em imax e o aquaman teve algumas partes rodadas em imax a questão é O 3D É REALMENTE BOM ? só assistindo pra saber !
"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa

manocomin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Seg 30 Jun 2014 18:39

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por manocomin » Qua 04 Ago 2021 20:52

lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 20:29 E tem outra coisa amigo,como você sabe que o bluray 3d de Aquaman supera o Bluray 3d de vingadores guerra infinita sendo que você nem assistiu Aquaman 3d em uma TV 3d ?
Eu sei porquê assisti ao filme em 3D e é um 3D excelente, posso ter visto o filme no IMAX, mas a profundidade do 3D do IMAX será a mesma para o Blu-ray 3D, só vai ter a diferença do aspect ratio, nada mais. Falo isso pois sempre assistia aos filmes em 3D no lançamento em cinema e depois revia em casa na TV 3D, e não há diferença alguma (a não ser que a projeção 3D não tenha sido totalmente calibrada ou como no caso de Vingadores: Guerra Infinita que na projeção IMAX 3D era com razão de aspecto 1.90 enquanto nas salas convencionais e no Blu-ray 3D o aspect ratio é 2.39, vi nas 2 formas, e a diferença entre a projeção IMAX 3D e do Blu-ray 3D/salas convencionais foi a razão de aspecto, já que a profundidade é a mesma para ambos).
lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 20:29 a questão é O 3D É REALMENTE BOM ? só assistindo pra saber !
É realmente bom, pode confiar. :joinha:

Avatar do usuário
lecatanho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Ter 28 Fev 2017 04:18
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por lecatanho » Qua 04 Ago 2021 21:06

manocomin escreveu: Qua 04 Ago 2021 20:52
lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 20:29 E tem outra coisa amigo,como você sabe que o bluray 3d de Aquaman supera o Bluray 3d de vingadores guerra infinita sendo que você nem assistiu Aquaman 3d em uma TV 3d ?
Eu sei porquê assisti ao filme em 3D e é um 3D excelente, posso ter visto o filme no IMAX, mas a profundidade do 3D do IMAX será a mesma para o Blu-ray 3D, só vai ter a diferença do aspect ratio, nada mais. Falo isso pois sempre assistia aos filmes em 3D no lançamento em cinema e depois revia em casa na TV 3D, e não há diferença alguma (a não ser que a projeção 3D não tenha sido totalmente calibrada ou como no caso de Vingadores: Guerra Infinita que na projeção IMAX 3D era com razão de aspecto 1.90 enquanto nas salas convencionais e no Blu-ray 3D o aspect ratio é 2.39, vi nas 2 formas, e a diferença entre a projeção IMAX 3D e do Blu-ray 3D/salas convencionais foi a razão de aspecto, já que a profundidade é a mesma para ambos).
lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 20:29 a questão é O 3D É REALMENTE BOM ? só assistindo pra saber !
É realmente bom, pode confiar. :joinha:
Vou confiar heim kkkkk olha lá rs
"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa

manocomin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Seg 30 Jun 2014 18:39

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por manocomin » Qua 04 Ago 2021 21:17

lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 21:06 Vou confiar heim kkkkk olha lá rs
Kkkkkkk, te garanto que a única reclamação que você vai dizer é justamente pela falta das cenas IMAX no disco 3D e para caso você tenha home theater a ausência da faixa Dolby Atmos que tem apenas no disco 2D. :joinha:

Avatar do usuário
lecatanho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Ter 28 Fev 2017 04:18
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por lecatanho » Qua 04 Ago 2021 21:57

manocomin escreveu: Qua 04 Ago 2021 21:17
lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 21:06 Vou confiar heim kkkkk olha lá rs
Kkkkkkk, te garanto que a única reclamação que você vai dizer é justamente pela falta das cenas IMAX no disco 3D e para caso você tenha home theater a ausência da faixa Dolby Atmos que tem apenas no disco 2D. :joinha:
Olha o importante pra mim é realmente o 3D com uma profundidade legal,eu amo um IMAX porque preenche a tela toda sem perder qualidade e isso pra mim é incrível,mas eu aceito o filme todo em widescreen desde que tenha um 3d que funcione pra valer ! mas cara você me ajudou demais obrigado pelas informações !
"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa

manocomin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Seg 30 Jun 2014 18:39

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por manocomin » Qua 04 Ago 2021 22:11

lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 21:57 Olha o importante pra mim é realmente o 3D com uma profundidade legal,eu amo um IMAX porque preenche a tela toda sem perder qualidade e isso pra mim é incrível,mas eu aceito o filme todo em widescreen desde que tenha um 3d que funcione pra valer ! mas cara você me ajudou demais obrigado pelas informações !
Imagina, de nada. :-D

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por Bill » Qui 05 Ago 2021 00:07

lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 21:57
manocomin escreveu: Qua 04 Ago 2021 21:17
lecatanho escreveu: Qua 04 Ago 2021 21:06 Vou confiar heim kkkkk olha lá rs
Kkkkkkk, te garanto que a única reclamação que você vai dizer é justamente pela falta das cenas IMAX no disco 3D e para caso você tenha home theater a ausência da faixa Dolby Atmos que tem apenas no disco 2D. :joinha:
Olha o importante pra mim é realmente o 3D com uma profundidade legal,eu amo um IMAX porque preenche a tela toda sem perder qualidade e isso pra mim é incrível,mas eu aceito o filme todo em widescreen desde que tenha um 3d que funcione pra valer ! mas cara você me ajudou demais obrigado pelas informações !
Aquaman foi o último BD 3D que comprei. Realmente é uma pena não ter as cenas em tela cheia da versão IMAX, mesmo assim é uma das melhores conversões para 3D já feitas. Compre sem medo.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
lecatanho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Ter 28 Fev 2017 04:18
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por lecatanho » Seg 09 Ago 2021 22:55

[/quote]
Aquaman foi o último BD 3D que comprei. Realmente é uma pena não ter as cenas em tela cheia da versão IMAX, mesmo assim é uma das melhores conversões para 3D já feitas. Compre sem medo.
[/quote]

Bill de 0 até 10 que nota você dá pro 3D de Aquaman? Já vi algumas promoções desse Bluray que tanto quero porém são promoções sempre sem o disco 3D,o disco 3D é realmente indispensável né?
"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por Bill » Ter 10 Ago 2021 17:17

lecatanho escreveu: Seg 09 Ago 2021 22:55
Aquaman foi o último BD 3D que comprei. Realmente é uma pena não ter as cenas em tela cheia da versão IMAX, mesmo assim é uma das melhores conversões para 3D já feitas. Compre sem medo.
[/quote]

Bill de 0 até 10 que nota você dá pro 3D de Aquaman? Já vi algumas promoções desse Bluray que tanto quero porém são promoções sempre sem o disco 3D,o disco 3D é realmente indispensável né?
[/quote]

Não diria indispensável, já que nem TV 3D se produz mais. Mas caso sua TV seja compatível, acho que vale a pena.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

jeffreestar
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb 20 Mai 2023 00:48

Re: Aquaman em bluray 3d vale realmente a pena?

Mensagem por jeffreestar » Ter 08 Ago 2023 05:31

Uma boa prática antes de comprar é procurar por avaliações de pessoas que já assistiram ao Aquaman em Blu-ray 3D e ver como eles descrevem a qualidade do efeito 3D. Isso pode ajudar a ter uma ideia melhor de se vale a pena investir na versão 3D ou se a versão em 2D será immaculate grid suficiente para sua experiência de visualização.

Responder