Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Rafael Clark » Sex 06 Dez 2013 12:28

FabioMC escreveu:considerando que mp3s em geral são uma bosta, não apenas pela qualidade mais baixa, mas tb por serem mal ripados
Não vejo isso. Sempre que eu baixo músicas, elas vêm com boa qualidade, sem arranhões nem nada.
O som do MP3 é muito bom, especialmente se você compra o álbum digital pelo iTunes.

Avatar do usuário
Dook
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 178
Registrado em: Seg 26 Mar 2012 10:39

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Dook » Ter 10 Dez 2013 11:43

FabioMC escreveu:Sinceramente, vejo muito mais utilidade em CDs do que em qualquer dvd ou blu ray, visto que sempre vamos consumir MUITO MAIS um álbum do que um filme. Duvido que vcs revejam seus filmes tanto quanto "re-escutam" álbuns...
Sim, eu revejo... Mais até...

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por cenatosouza » Ter 10 Dez 2013 19:40

Já vi Distrito 9, Um Sonho de Liberdade e Dançando no Escuro umas dez vezes cada... Mas o "Disco da Vaca" do Floyd, Abbey Road e Astral Weeks ouvi uma centena de vezes cada. Literalmente.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Lukz » Qua 11 Dez 2013 05:58

FabioMC escreveu:Aproveitando a discussão sobre outros formatos, pq dvds de shows nunca custaram barato? Até hoje eles custam cerca de 30 a 40 reais, em média (exceto pelos nacionais mais antigos, que são baratos). Consequentemente, os blu rays de shows tb acabam custando bem caro...
É uma boa pergunta, creio que tenha uma porcentagem maior para a banda pois é áudio-visual e com isso o vendedor tem q baixar a sua margem mas a da banda fica intacta.

Nunca tinha comprado dvd e bd de shows, peguei um bd do Queen por R$ 24 e um DVD duplo do Metallica por R$ 18, achei preços muito bons pois esse do Metallica agora está R$ 55.

Só mudando um pouco de assunto, teve uma grande discussão na qualidade de áudio transmitida no Rock in Rio e outros festivais, eles "estragam" pois tem apenas carácter de apresentação para tv pois o medo da pirataria é grande.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Romualdo » Qua 11 Dez 2013 10:03

Estou com um boleto de 5 filmes em 3d por 129 contos. Shrek 2, Shrek terceiro, Shrek final, Abrahan Lincoln, Jumper. Será que vale a pena pagar o boleto? Alguém sabe se a qualidade desses filmes no 3d está boa?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Danieljr » Qua 11 Dez 2013 11:52

Romualdo escreveu:Estou com um boleto de 5 filmes em 3d por 129 contos. Shrek 2, Shrek terceiro, Shrek final, Abrahan Lincoln, Jumper. Será que vale a pena pagar o boleto? Alguém sabe se a qualidade desses filmes no 3d está boa?
Destes só vi o Abraham Lincoln que tem um 3D até interessante. Posta esta pergunta no tópico específico quem sabe mais alguém te ajuda, de qualquer forma estão saindo por R$ 26,00 o que é um ótimo preço se tratando de Blurays 3D.
Segue o Link do Tópico correto: http://bjc.uol.com.br/forum/blu-rays-na ... 3-250.html

titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por titowolney » Qua 11 Dez 2013 18:16

Tenho minha coleção de CDs aqui, não desfaço, e continuo comprando. Inclusive trilhas sonoras de filmes que eu gosto. Alguém sabe algum site no exterior, principalmente EUA, sem ser a Amazon, onde eu possa comprar CDs de trilha sonora de filmes? Valeu.
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Zeronos » Qui 19 Dez 2013 10:01

Realmente percebi isso tmb. Os BDs tinham dado um UP nervoso nos preços nos últimos meses, mas voltaram a cair, e cair bem mesmo dessa vez. To achando vários BDs que são bem recentes por R$19,90 e tals... Os DVDs que ficaram ruins de abaixar o preço agora.

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por osbcuredbyclouds » Sex 20 Dez 2013 10:24

Romualdo escreveu:
cenatosouza escreveu:
Cus escreveu:Nem mesmo os colecionadores de CDs devem colocar seus CDs pra rodar
Nem me fale em CDs...
Tenho uma coleção aqui que só acumula poeira e não tenho coragem de me desfazer. Não me lembro de ter colocado algum pra rodar em anos...

eu joguei meus cds fora, estou jogando os dvds também.
Muito esperto você campeão...e depois que surgir a mídia sucessora do blu-ray, suponho que você jogará seus BDs fora também né?
Imagem

leopl
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 15:33

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por leopl » Sex 20 Dez 2013 10:41

Will escreveu:O motivo é muito simples, com a alta demanda de sites que oferecem filmes em alta definição em todas as versões gratuitamente na net, em tempos que provedores com uploaded custa R$ 13,00 por um mês de uso, internet de banda larga de 35 megas custando R$ 65,00 por mês sem limites de downloads, HD Externos que cabem no bolso com alta capacidade de armazenamento (1Tb custando R$ 200,00), Tvs que se transformaram em central multimídia compatível com leitura de qualquer tipo de videos em alta definição o que dispensa os blurays, entradas USB para leitura de filmes, fotos e músicas, basta plugar e usar sem complicações, economia de espaço físico onde uma caixinha de bluray se torna grande diante de HDs cada vez mais pequenos e fazer uma coleção de filmes em mídia física tem que ter uma videoteca grande o que ocupa muito espaço e os preços altos que estavam sendo praticados nos filmes gravados em mídia física, estava tornando inviável a compra de midias físicas a um alto custo por muita gente...imagina, vc gosta daquele filmo inesquecível e qdo tem interesse em comprar o mesmo custa R$ 50,00, R$ 60,00, R$ 90,00, um absurdo, qdo o caboclo vê que pode conseguir isto tudo de graça em sites de dowloads com a mesma qualidade, não pensam duas vezes. Pra vc poder convencer esta turma acostumada a baixar da net, tem que vender os filmes em alta definição a um preço justo, como os de hoje. Por exemplo eu, pra comprar em mídia física o valor tem que ser justo. Comprei recentemente a trilogia Mad Max em bluray por R$ 39,00 (R$ 13,33 cada filme) e Constantine por R$ 16,00 na americanas.com. Apesar de ter estes dois filmes em alta definição no meu HD Externo, achei um preço justo, por isso comprei. Agora, vejo trilogia boas sendo vendido a 200,00 300,00 e até mais...um absurdo! Adoro muita destas franquias, mas só vou comprar qdo realmente estiver com um preço justo, enquanto isso fico com o filme no meu HD externo mesmo.
São dois públicos diferentes, os que baixam e os que compram. Eu acredito muito mais nos preços absurdos de lançamento que fazem com que os filmes encalhem. Até pq, esse baixa nos preços só atingem os filmes de catálogo.

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por jamesedwart » Sex 27 Dez 2013 14:32

Realmente os preços não abaixaram

Estava fazendo uma limpeza no meu e-mail e vejam esse anuncio de 2010

Imagem

Não mudou muita coisa ainda e já são quase 4 anos....


Com o blu-ray 3D ainda pagamos R$99,90 num combo e R$79,90 em um lançamento

Tá certo que tem várias e várias promoções, mas alguns tem que esperar meses e até correndo o risco de ficar sem o filme por causa do preço atual dos filmes.

Lee
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Dom 19 Set 2010 22:08

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Lee » Sex 27 Dez 2013 15:14

Esse dai eu encontro facilzinho nas americanas físicas por 20 mangotes.

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por jamesedwart » Sáb 28 Dez 2013 08:09

O que me refiro que não mudou é o preço de lançamento, ainda existem vários filmes SIMPLES por R$ 79,90

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Zeronos » Sáb 28 Dez 2013 14:01

Muitos lançamentos ainda saem por R$79,90 mesmo, mas já começou a sair uma quantia razoável e considerável a R$69,90 ou até menos. Até BD 3D parece que tá começando a sair alguns por R$89,90 ao invés dos tradicionais R$99,90. Um exemplo recente é o desse último filme do Superman. Já vi na Americanas física e na Livrarias Curitiba física por esse preço de R$89,90 e não era promoção.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 28 Dez 2013 15:08

Tem dois Blu-rays que nunca caíram de preço e sempre quis comprar, hoje em dia tá quase escasso, que é Roubo nas Alturas e O Retorno de Johnny English, vi os dois nos cinemas, e tá osso comprar em Blu-ray... :(

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por cristiano1975 » Sáb 28 Dez 2013 20:52

será na minha opnião eu acho não sei pode ser que sim ou não, está baixando pelo simples fato de que na entrada ou seja no decorrer desse ano de 2014 já estára sendo comercializado muitos BDS já na tecnologia 4K, eu não sei dizer não entendo muito se é ativo que fala ou outro nome, não que nem esse blu ray Robocop que irá lançar ali acho que é uma tranfer 4K não é isso, estou falando 4K que necessite realmente de um aparelho e uma tv que reproduza 4K!

tanto que na TV ABERTA a SONY já está com sua propaganda dessa nova TV EM 4K, será que é isso :? a queda desses blu rays.

Lee
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Dom 19 Set 2010 22:08

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Lee » Sáb 28 Dez 2013 20:58

Quem compra hoje BD há 90 conto, é mané mesmo. :faca:

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Zeronos » Sáb 28 Dez 2013 22:42

Lee escreveu:Quem compra hoje BD há 90 conto, é mané mesmo. :faca:
Se vc for um consumidor qualquer, concordo. Se vc for um colecionador, discordo.

Eu particularmente não compro a esse preço, mas um colecionador é obrigado a comprar pra garantir alguma edição mais especial sob perigo de dentro de poucos meses já acabar e a distribuidora ou nem lançar uma nova tiragem, ou lançar capado. Não julgo quem paga o preço cheio pois entendo o lado deles (colecionadores).

Eu mesmo esperei, esperei e esperei pra ver se baixavam o preço do box em BD da trilogia estendida de O Senhor dos Anéis e paguei mais barato, sim, mas em compensação tenho que me contentar com a versão capada. Nem ligo taaanto assim para os livretos, mas aquela aba com fecho magnético faz falta, não vou mentir.

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por jamesedwart » Dom 29 Dez 2013 15:12

Sou colecionador desde 1998 e coleciono blu-ray desde 2010 e não pago R$79,90 em um filme simples. Existem dois tipos de produtos os filmes comuns e as edições de colecionador, as edições de colecionador sempre pesquiso o preço e compro quase no lançamento para não ficar sem, e muitos dos caso importo elas pela qualidade e preço mais acessível. Agora os filmes convencionais, seja combo 3D ou edições normais, sempre espero pegar ele em uma promoção. Agora acho ruim o fato de só por ser colecionador, ele tem que pagar a facada por um filme seja edição de colecionador ou simples, estamos rumo a 2014 e os preços de lançamento ainda são os mesmos, e para continuar a facada, fazem o combo DVD+Blu-ray+Blu-ray 3D a R$99,90.

Vamos mostrar um exemplo de como as coisas estão erradas. O Filme do Guerra Mundial Z a edição simples sai por R$79,90 (Preço de lançamento) e o combo Blu-ray sai por R$ 99,90 não tem coisa errada ai? por 20 reais a mais temos mais um disco, então porque o simples sai a R$79,90 se a diferença de um disco para o outro é de 20 reais, isso mostra como o povo é iludido pelos estúdios que ainda metem a faca nos consumidores para ganhar a mais, sem de falar das lojas que pagam mais barato na edição e cobram o preço lá em cima, aqui no Brasil lançam edições Caríssimas de colecionador a preços no alto e o povo compra. Vejam em exemplo a edição do Titanic a R$ 179,90 que está fora de catalogo (não ficou nem um mês nas lojas em venda) e a edição do 007 a R$699,90 que já está saindo de catalogo e veio uma edição com amarays triplos a R$599,90.
Editado pela última vez por jamesedwart em Seg 30 Dez 2013 08:52, em um total de 1 vez.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Zeronos » Dom 29 Dez 2013 22:04

Cara, não é por nada não, mas vc tá trocando alhos por bugalhos.

Em nenhum momento eu citei BDs normais, eu falei bem específico e claramente de edições especiais de colecionador mesmo, até citei o exemplo do box da trilogia estendida de SDA. Tipo essa edição estendida que saiu recentemente do O Hobbit tmb, por ex. Se daqui a pouco sumir, quem não comprou ou vai ficar sem mesmo, ou vai ter que pegar futuramente uma versão capada que talvez nem valha a pena.

Não entendi pq quotar minha mensagem pra falar isso que vc disse, teria sido melhor falar em separado, pois não tem relação nenhuma. Ou falasse só da parte que faz um pouco de sentido que vc comentou das edições de colecionador do James Bond, por ex. A menos que o intuito seja me atacar implicitamente por qualquer motivo que desconheço.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por bluhd » Seg 30 Dez 2013 00:00

Mas o James tem razão sim, é uma certa enganação ao consumidor no quesito de cobrar mais 20 ou - 100 no caso do Box do James Bond, ou seja, poderiam vender muito mais em conta esse Box tanto do Bond quanto do LOTR, mas o comercio vive de esperteza.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Zeronos » Seg 30 Dez 2013 07:52

bluhd escreveu:Mas o James tem razão sim, é uma certa enganação ao consumidor no quesito de cobrar mais 20 ou - 100 no caso do Box do James Bond, ou seja, poderiam vender muito mais em conta esse Box tanto do Bond quanto do LOTR, mas o comercio vive de esperteza.
Sim, ele tem razão nisso, mas oq eu quis dizer é o fato dele vir quotando minha mensagem e escrevendo tudo aquilo, parecendo querer dar alguma lição de moral como se eu tivesse sido a favor e um defensor dos preços absurdos dos BDs normais, sendo que nem citei esses, ou até mesmo das edições mais chiques de colecionador, e entre outras coisas. Eu só disse que compreendo o lado de quem compra pagando preço cheio, oq tem de mais nisso? Eu mesmo deixei claro que eu não costumo pagar esses preços exorbitantes. Mas aí ele veio querendo falar tudo aquilo pra cima de mim.

Entende meu ponto de vista? Oq eu quis falar? Longe de eu querer arranjar confusão, tanto que em nenhum momento me exaltei ou ataquei ele. Só dizendo...

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 30 Dez 2013 07:58

Matheus6500 escreveu:Tem dois Blu-rays que nunca caíram de preço e sempre quis comprar, hoje em dia tá quase escasso, que é Roubo nas Alturas e O Retorno de Johnny English, vi os dois nos cinemas, e tá osso comprar em Blu-ray... :(
Roubo nas Alturas esteve alguns meses atrás em promo combo no submarino por 19,90, junto com outros da universal que cairam aquele momento, como protegendo o Inimigo e O Grande Milagre.

mas depois nunca mais... :?

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por jamesedwart » Seg 30 Dez 2013 08:59

Arrumei meu texto Zeronos e não quero caçar confusão, muito pelo contrario, participo do blog desde quando era uma página do http://jcvasc.wordpress.com/ . A citação que fiz do seu texto era apenas para mostrar que não é só você de colecionador que não concorda em pagar um preço alto pela edição

A única coisa que discordei em meu texto é referente a "mas um colecionador é obrigado a comprar pra garantir alguma edição mais especial sob perigo de dentro de poucos meses já acabar e a distribuidora ou nem lançar uma nova tiragem" e na qual em meu texto citei "que sou colecionador e não pago o preço de lançamento e para complementar inclui "aqui no Brasil lançam edições Caríssimas de colecionador a preços no alto e o povo compra. Vejam em exemplo a edição do Titanic a R$ 179,90 que está fora de catalogo (não ficou nem um mês nas lojas em venda) e a edição do 007 a R$699,90 que já está saindo de catalogo e veio uma edição com amarays triplos a R$599,90." por isso que usei a citação, pois querendo ou não está tudo no mesmo assunto relacionado a preços, não quis atacar nenhum membro, apenas as lojas e estúdios que lançam filmes a preços altos e o povo compra.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Queda de preço recente dos Bd's ??? O q aconteceu ???

Mensagem por Romualdo » Seg 30 Dez 2013 09:09

eu comprei 10 bds na saraiva por 13 contos cada. Sei lá, estou pensando em pagar o boleto, pois acho que ainda está caro. Além do mais, são filmes que eu verei no máximo uma vez. Sei lá, os preços estão bons, mas será que compensa pagar?

Responder