Versões "capadas"

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Versões "capadas"

Mensagem por cenatosouza » Seg 16 Dez 2013 00:49

Bem amigos, tenho notado que a quantidade de versões capadas (aquelas lançadas meses apos o lançamento sem a qualidade e conteúdo) tem crescido.
Podemos dar exemplos o Box Bd Dark Knight (que vinha com livreto e extras), a Trilogia Estendida do Senhor dos Anéis (Dvd & Bd) e etc.
Eu, que gosto de esperar o preço cair pra não pagar valores astronômicos, já fico cabreiro (conhecem esse termo?) em não comprar um filme perto do lançamento e acabar levando um produto de qualidade muito inferior por um preço nem tão menor meses depois.
Dou como exemplo a Versão Estendida do Hobbit que foi bem elogiada pela qualidade da edição. Será que, como outras, também será capada em breve?
Ser colecionador (que gosta de economizar) cada vez mais se parece com um jogo de xadrez.
Que acham, amigos?
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Versões

Mensagem por Sniv » Seg 16 Dez 2013 01:17

Creio que, invariável e eventualmente, todas as boas edições acabem sendo capadas; então se é alguma edição que se quer muito, é bom ficar atento pra não postergar muito a sua aquisição, sob o risco de acabar levando gato por lebre.

E aliás, o termo "cabreiro" é muito bom, tanto que uso bastante hahahahaha

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Versões

Mensagem por Matheus6500 » Seg 16 Dez 2013 01:43

Sempre pego aos 45 do segundo tempo kkkk

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Versões

Mensagem por Jesso » Seg 16 Dez 2013 09:19

Em alguns casos as produtoras avisam antes.
Como na trilogia do Batman, por exemplo. A edição com livreto e discos de extras foi lançada como "Edição Limitada".
Portanto, não é de se estranhar que ela esteja saindo do mercado e sendo substituída por uma edição padrão. Pelo menos foi avisado né.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Versões "capadas"

Mensagem por cenatosouza » Qua 18 Dez 2013 16:43

Vou começar a levar a sério o aviso de "Edição Limitada"...
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Versões

Mensagem por Zeronos » Qui 19 Dez 2013 09:55

aaaffffs, sérião que o box com a trilogia do Batman já começou a vir capado, sem o livreto e tals? Não é a toa que desanimei total de ser colecionador de filmes... :no:

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Versões

Mensagem por Jesso » Qui 19 Dez 2013 10:25

Sim, Batman com livreto e extras é edição limitada.
Só existem as que ainda estão em estoque nos sites e lojas. AS próximas serão as edições simples lançadas recentemente, sem livreto e sem discos de extras.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Versões

Mensagem por Zeronos » Qui 19 Dez 2013 12:38

É, eu cheguei a ver esse box capado em uma Americanas física, faz alguns dias, mas até então eu imaginei que fosse só uma outra versão que tinham lançado, mas mantendo a atual. Mas agora que fiquei sabendo que não vai ter mais da atual, vou ver se corro atrás.

Esse extras que vcs se referem é aquele 2º disco do Cavaleiro das Trevas que só existe nesse box mesmo? Pois a ed. avulsa veio capada?

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Versões

Mensagem por Matheus6500 » Qui 19 Dez 2013 21:25

Zeronos escreveu:É, eu cheguei a ver esse box capado em uma Americanas física, faz alguns dias, mas até então eu imaginei que fosse só uma outra versão que tinham lançado, mas mantendo a atual. Mas agora que fiquei sabendo que não vai ter mais da atual, vou ver se corro atrás.

Esse extras que vcs se referem é aquele 2º disco do Cavaleiro das Trevas que só existe nesse box mesmo? Pois a ed. avulsa veio capada?
Sim, mas tbm fica de fora o disco de extras do terceiro filme. No total, essa nova edição vem com dois discos a menos.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Versões "capadas"

Mensagem por cenatosouza » Qui 19 Dez 2013 21:30

A edição não-capada:Imagem
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Versões

Mensagem por Zeronos » Sex 20 Dez 2013 09:51

Matheus6500 escreveu:
Zeronos escreveu:É, eu cheguei a ver esse box capado em uma Americanas física, faz alguns dias, mas até então eu imaginei que fosse só uma outra versão que tinham lançado, mas mantendo a atual. Mas agora que fiquei sabendo que não vai ter mais da atual, vou ver se corro atrás.

Esse extras que vcs se referem é aquele 2º disco do Cavaleiro das Trevas que só existe nesse box mesmo? Pois a ed. avulsa veio capada?
Sim, mas tbm fica de fora o disco de extras do terceiro filme. No total, essa nova edição vem com dois discos a menos.
Bem, o disco de extras do 3º filme não tem problema nenhum pois tem a ed. normal que é dupla mesmo. O problema é o disco de extras do 2º filme que só existe nesse box mesmo, não tem outra opção por aqui (não considerando importação).

Obrigado pelas respostas, galera.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Versões

Mensagem por Matheus6500 » Sex 20 Dez 2013 21:37

Zeronos escreveu:
Matheus6500 escreveu:
Zeronos escreveu:É, eu cheguei a ver esse box capado em uma Americanas física, faz alguns dias, mas até então eu imaginei que fosse só uma outra versão que tinham lançado, mas mantendo a atual. Mas agora que fiquei sabendo que não vai ter mais da atual, vou ver se corro atrás.

Esse extras que vcs se referem é aquele 2º disco do Cavaleiro das Trevas que só existe nesse box mesmo? Pois a ed. avulsa veio capada?
Sim, mas tbm fica de fora o disco de extras do terceiro filme. No total, essa nova edição vem com dois discos a menos.
Bem, o disco de extras do 3º filme não tem problema nenhum pois tem a ed. normal que é dupla mesmo. O problema é o disco de extras do 2º filme que só existe nesse box mesmo, não tem outra opção por aqui (não considerando importação).

Obrigado pelas respostas, galera.
Não. Se quiser nacional, só neste box trilogia de 5 discos mesmo.

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: Versões

Mensagem por maulbp » Qui 26 Dez 2013 22:05

Concordo. É bom não dar sopa, principalmente em edições que são recheadas de extras e especiais.
Isso por que:
- não apenas o mercado de blu-ray é limitado no Brasil, e com isso, os estoques não são grandes, ainda mais se o filme não for muito popular;
- como também os produtores tentam diminuir custos e lançam novas tiragens mais simples, supondo que o grande público e que espera muito pra comprar não é de colecionadores, que ligam pra mimos e extras, mas sim pessoas que curtem apenas o filme e um preço menor, o que é a maioria.
Repito, não podemos dar mole. Se não tiver edição similar lá fora, melhor não bobear.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Versões

Mensagem por Minduim Joker » Sex 27 Dez 2013 07:18

Essa edição completa do Batman eu peguei logo no lançamento por apenas R$ 75,00 no Submarino, num surto que havia dado no início do ano ! A dica é ficar esperto nos surtos da madrugada ! A maioria dos lançamentos que eu compro nunca pago o preço cheio, pois sempre aparece um surto !

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Versões

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 27 Dez 2013 08:05

não sei se vai se enquadrar em versão capada, mas antes o Box TRILOGIA Predador vinha com os filmes em cases individuais....agora vem os 3 discos ensocados em um amaray triplo.

ANTES
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem
ATUALMENTE
Imagem

uma que é certo quando acabar deve ficar só em edições avulsas perdendo versão estendida do 1º, versão richard donner do 2º e o disco bônus é

Imagem

e assim como Predador, uma que certamente vai ter limado o modo cases individuais deverá ser

Imagem
Editado pela última vez por Eduardo Pinheiro em Sex 27 Dez 2013 08:37, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
TheDarkKnight
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Qua 25 Ago 2010 12:33
Localização: PE/Brasil
Agradeceu: 4 vezes

Re: Versões

Mensagem por TheDarkKnight » Sex 27 Dez 2013 08:30

Eduardo Pinheiro escreveu:não sei se vai se enquadrar em versão capada, mas antes o Box TRILOGIA Predador vinha com os filmes em cases individuais....agora vem os 3 discos ensocados em um amaray triplo.

ANTES
Imagem citada: exibir
Imagem
Spoiler: exibir
Imagem citada: exibir
Imagem
ATUALMENTE
Imagem citada: exibir
Imagem
Eduardo:

Essas imagens da Trilogia Predador, uma é BD e a outra DVD. A última vez que vi o box em BD (agora em dezembro), ainda era esse com os 3 cases. Já o box em DVD, acho que sempre foi um amaray triplo.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Versões

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 27 Dez 2013 08:36

TheDarkKnight escreveu:Eduardo:

Essas imagens da Trilogia Predador, uma é BD e a outra DVD. A última vez que vi o box em BD (agora em dezembro), ainda era esse com os 3 cases. Já o box em DVD, acho que sempre foi um amaray triplo.
o bd também tá 3 discos em um amaray, segue nova imagem

Imagem

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Versões

Mensagem por Minduim Joker » Sex 27 Dez 2013 08:47

Meu box de O Predador é a versão antiga com os cases separados !

Vou pegar a edição em 3D para adicionar ao box ! Pelo que me disseram, ficou bem legal os efeitos em 3D !

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Versões

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 27 Dez 2013 08:50

Minduim Joker escreveu:Meu box de O Predador é a versão antiga com os cases separados !

Vou pegar a edição em 3D para adicionar ao box ! Pelo que me disseram, ficou bem legal os efeitos em 3D !
o 3d vem enluvado? ou nem sonhando?

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Versões

Mensagem por Minduim Joker » Sex 27 Dez 2013 11:12

Eu vi ele na Livraria Cultura na sexta feira passada e infelizmente não tem luva, porém, vou pegar numa promoção mesmo assim !

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Versões

Mensagem por Matheus6500 » Sex 27 Dez 2013 18:00

Vou atrás desse Box de 3 cases do Predador.

Outro que era 4 cases e luva, era a quadrilogia de Missão Impossível pela Paramount, agr é só uma luva e um case, só que não lembro qual foi capada, a versão DVD ou bLU-RAY... :? Pelo que me lembro foi a versão DVD, menos mal. Enfiaram num scanavo.

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Versões

Mensagem por Lukz » Sex 27 Dez 2013 18:12

Excelente tópico, essas versões capadas são horríveis teriam que custar preços lá em baixo.

Agradeço pelas informações, pois sempre busco os box com estojos separados e Missão Impossível, Maquina Mortífera, Godfather com 4 discos, são meus alvos para Janeiro.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Versões

Mensagem por cenatosouza » Sáb 28 Dez 2013 00:49

O Jotacílio fez um post sobre a versão econômica do Senhor dos Anéis Estendido:
http://bjc.uol.com.br/2013/12/27/video- ... no-brasil/
Parece que uma galera aí tá comprando e tendo surpresas ruins...
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Responder