Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Sérgio Bside
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 12:47

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Sérgio Bside » Qui 19 Dez 2013 16:31

A Warner nunca terá razão, nós como consumidores temos direito de produtos de qualidade e sabemos que mesmo sem o disco de extras pelo menos os Blu-ray 3D da Warner tem uma luva atraente. Na embalagem do produto constava a descrição dos extras... Se a intenção era limar o disco de extras que não confecciona-se a embalagem constando a informação dos mesmos! Dessa forma eles tem obrigação de esclarecer isso para quem comprou. É nosso direito! E com certeza quem comprou o produto foi na Black Friday e o preço estava bom... R$44,00 - Blu ray 3D e simples.

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por amberdi » Qui 19 Dez 2013 20:13

Recebi ligação hoje, passei as informações que pediram: código, nº da nota fiscal e o que estava faltando no BD (não me pediram foto). A atendente disse que vão analisar as informações e entrar em contato assim que possível.

Até me surpreendi com a atitude deles, estão interessados em resolver a situação. Vamos aguardar e qualquer novidade postem aqui pra acompanharmos, se um consumidor receber o bd de extras é direito de todos receberem igual.
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Matheus6500 » Qui 19 Dez 2013 21:14

Quem tá recebendo a versão 2D da americanas, é o disco 2D dentro da capa 3D, ou é o blu-ray simples 2D? Se já foi falado aqui, não li.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 19 Dez 2013 21:48

e lá vamos nós em mais uma tentativa de troca pelas americanas....mas desta vez a atendente captou o que deu errado e o pq de eu receber novamente um bd 2d. Vão me ligar amanhã as 18:00 pra acertar últimos detalhes.

enquanto isso vamos pressionar warner, até mesmo aqueles que tem o bd 2d nacional...também tem direito ao disco bônus

leopl
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 15:33

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por leopl » Sex 20 Dez 2013 10:08

Concordo e apoio a tentativa de vocês. Só acho tosco e ridículo o cabra mandar um e-mail para Warner falando que a edição Americana tem o disco bônus e com legendas em português. Como sabemos que o erro está no encarte, e não que o disco está faltando, corremos o risco da Warner Brasil entrar em contato com a matriz e solicitar que nós próximos lançamentos não são seja disponibilizada legendas em português. Ferrando quem pode importar filmes.

E nesse caso, o máximo que a Warner vai fazer é corrigir as informações da Luva e da Capa, que deve sair mais barato que "mandar replicar" os disco de extras.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Bill » Sex 20 Dez 2013 10:15

leopl escreveu:E nesse caso, o máximo que a Warner vai fazer é corrigir as informações da Luva e da Capa, que deve sair mais barato que "mandar replicar" os disco de extras.
Se a Warner optou em não lançar esse disco na edição nacional (provavelmente em cima da hora, tanto que a informação consta na capa), não irá agora mudar sua estratégia. É mais do que provável que quem espera receber o disco de extras vá apenas ganhar uma capa reimpressa sem menção a esses extras que estão no disco. :faca:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 20 Dez 2013 10:36

primeiramente, este é um caso completamente diferente do caso do Cidade das Sombras...pois este não tinha como ser lançada a VERSÃO DO DIRETOR por aqui pois esta não possui master com legendas em português lá fora, apenas a versão de cinema, logo só cabia mesmo trocar o rótulo.

e é justamente por isso que estamos informando que este disco bônus lá fora tem LEGENDAS EM PORTUGUÊS, pois com isso não cabe esta justificativa de não ter legendas lá fora para não lançar aqui.

SE ANUNCIARAM OS EXTRAS NO RÓTULO DO PRODUTO, EXTRAS QUE ESTÃO PRESENTES EM DISCO BÔNUS LANÇADO LÁ FORA COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS, NÃO TEM JUSTIFICATIVA ALGUMA PRA WARNER NÃO FORNECER AOS CONSUMIDORES BRASILEIROS ESTE DISCO BÔNUS....ELA TEM QUE ATENDER NA PLENITUDE TODAS AS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO QUE ELA ESTÁ VENDENDO, AINDA MAIS SE NO RÓTULO DESTE VEM DESCRITO DETALHADAMENTE O MATERIAL OFERTADO.

Avatar do usuário
rogbsouza
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Dez 2010 15:14

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por rogbsouza » Sex 20 Dez 2013 11:28

Matheus6500 escreveu:Quem tá recebendo a versão 2D da americanas, é o disco 2D dentro da capa 3D, ou é o blu-ray simples 2D? Se já foi falado aqui, não li.
Eu recebi a edição Blu-Ray 2D simples. Ontem recebi uma ligação da Americanas.com informando que estão com problemas no site alegando que há um erro, mas continuam vendendo como 3D. Falei que pouco me importa e que inclusive ajuizarei uma ação contra eles caso não fosse resolvido antes do Natal.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Bill » Sex 20 Dez 2013 12:52

Eduardo Pinheiro escreveu:primeiramente, este é um caso completamente diferente do caso do Cidade das Sombras...pois este não tinha como ser lançada a VERSÃO DO DIRETOR por aqui pois esta não possui master com legendas em português lá fora, apenas a versão de cinema, logo só cabia mesmo trocar o rótulo.

e é justamente por isso que estamos informando que este disco bônus lá fora tem LEGENDAS EM PORTUGUÊS, pois com isso não cabe esta justificativa de não ter legendas lá fora para não lançar aqui.

SE ANUNCIARAM OS EXTRAS NO RÓTULO DO PRODUTO, EXTRAS QUE ESTÃO PRESENTES EM DISCO BÔNUS LANÇADO LÁ FORA COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS, NÃO TEM JUSTIFICATIVA ALGUMA PRA WARNER NÃO FORNECER AOS CONSUMIDORES BRASILEIROS ESTE DISCO BÔNUS....ELA TEM QUE ATENDER NA PLENITUDE TODAS AS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO QUE ELA ESTÁ VENDENDO, AINDA MAIS SE NO RÓTULO DESTE VEM DESCRITO DETALHADAMENTE O MATERIAL OFERTADO.
Ok, mas não é a mim que você tem que convencer, com todas essas maiúsculas aí de cima. É a VÁRNER, BOA SORTE.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sex 20 Dez 2013 13:09

Bill escreveu:Ok, mas não é a mim que você tem que convencer, com todas essas maiúsculas aí de cima. É a VÁRNER, BOA SORTE.
não estou tenta convencer ninguém, seja vc ou a várner...é uma questão de direitos adquiridos pelo não cumprimento à oferta, perfeitamente expressa no CDC.

:cool2:

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Jesso » Sex 20 Dez 2013 14:20

O SAC nem entra em contato comigo.
Vou fazer reclamações todos os dias!!!

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Matheus6500 » Sex 20 Dez 2013 21:54

To com medo de receber a edição 2D do bug q teve agr pouco no shoptime do BD 3D circulo de fogo por R$ 29,00.

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por amberdi » Sáb 21 Dez 2013 05:47

Realmente o brasileiro não tem a mínima noção de cobrar seus direitos. Quem está nos criticando por exigir o disco de extras da Warner não compreende que o erro deles foi exatamente incluir os extras na luva e na contra capa.

Foi um grande descuido deles traduzir o conteúdo do BD de extras sem incluir o mesmo nas edições vendidas aqui e é por isso mesmo que devemos exigir retratação. Diferentemente do que alguém citou acima eles não possuem argumentos para apenas enviar outra luva ou contra capa sem a listagem dos extras porque já adquirimos o item na certeza de que encontraríamos os extras na edição.

É claramente um caso de propaganda enganosa e neste caso eles possuem duas opções: providenciar os extras listados de alguma maneira ou, se alegarem erro de impressão, podem recolher o produto e ressarcir o valor pago aos envolvidos.
Nesta segunda opção correm risco de levar processo por continuarem com um produto que caracteriza propaganda enganosa no mercado.

Agora vamos analisar: o que acarretaria prejuízo menor para a Warner? Providenciar os extras anunciados aos consumidores que reclamarem ou correr o risco de ter que fazer um recall da edição brasileira para corrigir as informações contidas na capa?

Logicamente que atender aos poucos que perceberem o erro deles é melhor do que recolher tudo. E digo "poucos" porque infelizmente é uma minoria que vai reclamar, é frustrante mas, o consumidor comum não se importa com esses detalhes. Isso é mais um exemplo da alienação do brasileiro enquanto consumidor.

Esse episódio é o momento perfeito pra Warner e outras distribuidoras perceberem que não somos idiotas que aceitam as "trapalhadas" que fazem com os lançamentos no Brasil. Erraram feio e agora devem arcar com as consequências do erro.
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1230
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Romualdo » Sáb 21 Dez 2013 08:17

amberdi escreveu:Realmente o brasileiro não tem a mínima noção de cobrar seus direitos. Quem está nos criticando por exigir o disco de extras da Warner não compreende que o erro deles foi exatamente incluir os extras na luva e na contra capa.

Foi um grande descuido deles traduzir o conteúdo do BD de extras sem incluir o mesmo nas edições vendidas aqui e é por isso mesmo que devemos exigir retratação. Diferentemente do que alguém citou acima eles não possuem argumentos para apenas enviar outra luva ou contra capa sem a listagem dos extras porque já adquirimos o item na certeza de que encontraríamos os extras na edição.

É claramente um caso de propaganda enganosa e neste caso eles possuem duas opções: providenciar os extras listados de alguma maneira ou, se alegarem erro de impressão, podem recolher o produto e ressarcir o valor pago aos envolvidos.
Nesta segunda opção correm risco de levar processo por continuarem com um produto que caracteriza propaganda enganosa no mercado.

Agora vamos analisar: o que acarretaria prejuízo menor para a Warner? Providenciar os extras anunciados aos consumidores que reclamarem ou correr o risco de ter que fazer um recall da edição brasileira para corrigir as informações contidas na capa?

Logicamente que atender aos poucos que perceberem o erro deles é melhor do que recolher tudo. E digo "poucos" porque infelizmente é uma minoria que vai reclamar, é frustrante mas, o consumidor comum não se importa com esses detalhes. Isso é mais um exemplo da alienação do brasileiro enquanto consumidor.

Esse episódio é o momento perfeito pra Warner e outras distribuidoras perceberem que não somos idiotas que aceitam as "trapalhadas" que fazem com os lançamentos no Brasil. Erraram feio e agora devem arcar com as consequências do erro.
olha, não sei se é noção ou não, mas acredito que seja descredito mesmo numa justiça manipulada que temos no país, onde rico consegue que uma causa seja julgada em um ano e pobre tem que esperar 10 anos, no mínimo. Talvez isso desanime, eu mesmo tento evitar a justiça por qualquer coisa, não vale a pena, eu sei que não há justiça no país para quem quer agir corretamente. Enquanto os "ricos" conseguem tudo, se eu puder evitar qualquer impasse e resolver na boa assim eu faço, porque eu sei que mexer com justiça no brasil é sofrer.

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Jesso » Sáb 21 Dez 2013 09:51

Parabéns amberdi, disso tudo.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, uma empresa, comércio ou o que quer que seja é obrigado a entregar ao comprador, por lei, aquilo que está oferecendo.
Uma "troca" de capa continuaria, juridicamente, ferindo nossos direitos.
Em suma, se a Warner ofereceu os extras na caixa do produto, eles têm que nos entregar os mesmos. Seja com o envio do disco de extras, seja disponibilizando esses extras online, ou ressarcindo o comprador de alguma maneira que esteja boa para ambas as partes.

:ein:

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por renanbg » Dom 22 Dez 2013 07:08

Espero que resolvam isso.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por cenatosouza » Dom 22 Dez 2013 09:39

Parabéns a todos os envolvidos que querem resolver. Muito fácil deixar pra lá...
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por rodrigo_ca » Dom 22 Dez 2013 13:58

Gente, não vi ninguém reclamando de vocês pedirem o disco de extras. Afinal, tão certos! Tá no rótulo do produto, tem que ter mesmo. O problema é que vocês tão falando logo de cara pra Warner que ela tem que dar o disco sim porque lá fora tem legenda em português e pronto. E se ela passar um email daqui pros EUA e mandar não legendarem mais nada sem a devida autorização? Aí se a Warner daqui resolver não lançar (e não colocar no rótulo) quem importa e não entende inglês fica sem a possibilidade de usufruir dos extras. Não é melhor esperarem a Warner dizer que não tem como oferecer porque não tem legendas em português pra aí vocês falarem que em outros países tem legenda em português e é só pegar de lá?

r_moretto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Sex 22 Abr 2011 22:28

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por r_moretto » Dom 22 Dez 2013 21:43

Será q tem como solicitar luva de algum lugar? Pois minha edição 3D veio sem luva =/...e confesso q comprei esta ediçao mais pela luva, nem pelo filme

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Jesso » Seg 23 Dez 2013 00:09

Rodrigo...

A Warner é uma mega-corporação. A legendagem já aparece nos discos lá de foras pois são autorados com base em diversas ações contratuais. Não é uma mobilização por causa de um erro de embalagem da filial brasileira que irá mudar alguma coisa nisso, fico tranquilo.

Quanto à exigência, ela não está ocorrendo não. A gente pode até se revoltar por aqui, mas ao entrar em contato com a empresa, tudo está correndo juridicamente e educadamente, digamos "nos conformes" hehe.

Moretto...

Olha, as edições de lojas Físicas estão vindo sem luva, enquanto as do e-commerce com luva. Já consegui uma vez solicitar uma luva através do SAC da Paramount e uma outra vez pela Sony também. Você pode arriscar explicar o fato pelo SAC da Warner e pedir que lhe enviem uma luva, de repente você dá sorte...

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por rodrigo_ca » Seg 23 Dez 2013 19:32

Jesso escreveu:Rodrigo...

A Warner é uma mega-corporação. A legendagem já aparece nos discos lá de foras pois são autorados com base em diversas ações contratuais. Não é uma mobilização por causa de um erro de embalagem da filial brasileira que irá mudar alguma coisa nisso, fico tranquilo.

Quanto à exigência, ela não está ocorrendo não. A gente pode até se revoltar por aqui, mas ao entrar em contato com a empresa, tudo está correndo juridicamente e educadamente, digamos "nos conformes" hehe.
Acho que a Warner tem sim como simplesmente pedir pra outra parar de legendar por puro luxo.
E quanto a exigência, que exijam. Se tivesse faltando um centavo no pagamento a Warner exigiria :rindo:

LeandroRodriguez
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qui 04 Out 2012 14:26

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por LeandroRodriguez » Ter 24 Dez 2013 09:07

E eu que me dei mal, comprei a edição 2d da amazon e veio sem luva nem legenda no disco de extras.

To com vontade de comprar essa edição nacional só pra ter o gosto de acionar o procon/ reclame aqui/ e meter um processo nessa cambada.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Ter 24 Dez 2013 09:14

LeandroRodriguez escreveu:E eu que me dei mal, comprei a edição 2d da amazon e veio sem luva nem legenda no disco de extras.
de qual amazon? pq a edição americana tem sim legendas nos extras do disco bônus.

e a luva da edição americana, seja qual for, tá ficando rara. Claramente vendeu muito este filme.

LeandroRodriguez
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qui 04 Out 2012 14:26

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por LeandroRodriguez » Ter 24 Dez 2013 15:09

Eduardo Pinheiro escreveu:
LeandroRodriguez escreveu:E eu que me dei mal, comprei a edição 2d da amazon e veio sem luva nem legenda no disco de extras.
de qual amazon? pq a edição americana tem sim legendas nos extras do disco bônus.

e a luva da edição americana, seja qual for, tá ficando rara. Claramente vendeu muito este filme.
Amazon US, comprei na black friday quando já havia esgotado, o filme tem audio e legenda em PT-BR mas no disco bonus nada, nem em espanhol!!

Provavelmente essa nova leva de discos esteja vindo desfalcada, uma pena!

leopl
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 15:33

Re: Mobilização CIRCULO DE FOGO 3D + 2D Nacional

Mensagem por leopl » Ter 24 Dez 2013 16:01

Jesso escreveu:Rodrigo...

A Warner é uma mega-corporação. A legendagem já aparece nos discos lá de foras pois são autorados com base em diversas ações contratuais. Não é uma mobilização por causa de um erro de embalagem da filial brasileira que irá mudar alguma coisa nisso, fico tranquilo.

Quanto à exigência, ela não está ocorrendo não. A gente pode até se revoltar por aqui, mas ao entrar em contato com a empresa, tudo está correndo juridicamente e educadamente, digamos "nos conformes" hehe.

Moretto...

Olha, as edições de lojas Físicas estão vindo sem luva, enquanto as do e-commerce com luva. Já consegui uma vez solicitar uma luva através do SAC da Paramount e uma outra vez pela Sony também. Você pode arriscar explicar o fato pelo SAC da Warner e pedir que lhe enviem uma luva, de repente você dá sorte...
Cara, claro que ñ. Se os discos de extras do Homem de Aço e Círculo de Fogo possuem legendas em português, é porque é óbvio que a Warner Brasil iria lança-los no Brasil e desistiu na última hora. Até porque, o fato de um filme ser da Warner, não quer dizer que será lançada por ela no Brasil. Agora me veio na cabeça A Caixa, no Brasil foi lançado pela Imagem Filmes. Logo, é claro que tem que ter um pedido da filial para esses filmes terem dublagem e legendas em português.

Responder