Novos Blurays Harry Potter

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Novos Blurays Harry Potter

Mensagem por Zeronos » Ter 07 Jan 2014 19:07

Eu tenho uma "leve" impressão que estou sendo ignorado propositalmente neste tópico... :assovio:

Só isso pra explicar como não entenderam ainda o que eu disse, que até como adaptação falharam, pois os próprios NÃO-leitores saíram CONFUSOS dos cinemas. Se aquilo tudo foi voltado para os NÃO-leitores entenderem a história, nem quero imaginar a outra situação. :faca:

Aahh, Nilberto, admiro seu otimismo em esperar que na hipótese da Várner fazer remakes, ela faça com mais competência e qualidade do que os atuais. Infelizmente não boto muita fé, não, mas quem sabe, né? ;)

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Novos Blurays Harry Potter

Mensagem por eraldorocha » Ter 07 Jan 2014 20:02

Mas também teve um caso que foi justamente ao contrario, se o sexto livro sofreu com a adaptação.
A ordem da fénix foi muito favorecido, o livro é disparado o pior, muito abaixo da media, grande parte dele é chato e arrastado, cheio de coisas desnecessárias, a adaptação para o cinema enxugou o necessário, deu uma dinâmica muito melhor, no final das contas o filme ficou muito superior ao livro, conseguiram fazer um ótimo filme de um livro mais ou menos. :tv:

Avatar do usuário
Bruno
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:42

Re: Novos Blurays Harry Potter

Mensagem por Bruno » Ter 07 Jan 2014 22:14

Sobre as adaptações, não acho elas ruins, o 1º e 2º filme levam o espirito do livro bem fiel, já do 3º ao 5º tiveram uma liberdade maior em termos de adaptação, acho que o maior pecado do 3º filme foi ter excluído a estória dos Maratos, que séria fundamental tanto para a a OdF 5º filme e as partes finais 7.1 e 2, enquanto a adaptação da Ordem da Fênix, realmente ela se distancia um pouco do ritmo da série, mas não acho uma falha no roteiro, em bora que publicamente Steve Kloves afirmou ter se arrependido de não ter feito o roteiro desse filme, tem muita coisa desnecessária no livro, por exemplo a F.A.L.E, não seria viável em uma adaptação o relacionamento de Dobby com a Elfa dos Malfoys, entre outras, sendo que algumas cenas ficaram melhores no cinema como a luta no ministério, tirando o Neville, acho que eles falharam no amadurecimento da Gina e principalmente o relacionamento dela com Harry, até Cho e Harry tinha uma química melhor, também o que prejudicou a Ordem da Fênix foi David Yates, que quis por um pouco de sua autoria e acabou fazendo algumas mancadas como a cena de Voldemort de terno na estação. Mas enfim, na trilogia final ele consegui-o se redimir, realmente o Enigma do príncipe deveria ser um filme muito mais obscuro e pesado do que ele aparenta ser, principalmente a história do Voldemort que fora cortada mais isso ai eles quiseram fazer um conexão com o Harry e emendar no elo que eles tinha, ao menos ele conseguiu juntar as pontas no 7.2 de todos os diretores e não fez feio.

Enquanto a essas edições, sinceramente são muito feias, a Waner ganharia mais se lançasse edições duplas, ao invés desses combos bizarros.
Imagem

This topic is Legen...Wait for it...dary! LEGENDARY!!!

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Novos Blurays Harry Potter

Mensagem por Zeronos » Ter 07 Jan 2014 22:25

É, tmb não entendo essa necessidade doentia da Várner de capar os discos de extras. Fazer oq...

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novos Blurays Harry Potter

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 07 Jan 2014 22:30

Zeronos, vc leu os livros antes de assistir?
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Novos Blurays Harry Potter

Mensagem por Zeronos » Ter 07 Jan 2014 22:32

É claro que li.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novos Blurays Harry Potter

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 07 Jan 2014 22:38

Zeronos escreveu:É claro que li.
Então como vc pode ter parâmetro pra dizer que um não-leitor não entendeu nada? Eu como leitor não tenho! Claro que talvez algumas coisas ficaram no ar e já disse que não estou questionando se a adaptação foi boa ou não, só disse que o roteirista não pensa como um leitor! A gente sentiu falta de várias coisas, ele não! Poderia ser melhor? Claro! Mas acho muito exagero dizer que os filmes foram péssimos! Só isso! Vc não está sendo ignorado, só está lendo opiniões diferentes da sua!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Novos Blurays Harry Potter

Mensagem por Zeronos » Ter 07 Jan 2014 22:43

Rodrigo, lendo seu post, agora que tenho mais certeza que ignoraram completamente meu post lá atrás. Se realmente tivesse sido lido, vc veria que a resposta pra seu questionamento já foi respondida desde o início, no meu post.
Editado pela última vez por Zeronos em Ter 07 Jan 2014 23:08, em um total de 1 vez.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Novos Blurays Harry Potter

Mensagem por Zeronos » Ter 07 Jan 2014 23:08

Tinha pensado em deixar quieto sem mostrar qual era a parte do meu post que estava a resposta para o questionamento do Rodrigo, pq se não havia sido lido mesmo, nem valeria a pena falar. Tanto que só respondi com um post mais simples. Mas depois pensei: vai que acham que é tal trecho quando na verdade não é, e ia causar outra confusão. Então pra deixar claro e evitar maiores confusões, eis o trecho específico.
Zeronos escreveu:Assim como o Rafael comentou, eles deixaram de explicar MUITA MUITA MUITA coisa nos filmes, colocando coisas nada a ver, INÚTEIS, que podiam ter sido utilizadas esse tempo pra explicarem coisas importantes da história e tudo mais. Nesse caso, até mesmo as pessoas que nunca leram os livros, saíram confusas dos cinemas. Digo com conhecimento de causa, pq eu mesmo já fui testemunha desses comentários nos cinemas ou em círculos de amigos, colegas, conhecidos, conhecidos dos conhecidos, etc, parentes, que nunca leram os livros e ficaram perdidinhos com várias coisas dos filmes.

Ou seja, a adaptação dos filmes Harry Potter foram uma porcaria e nesse caso, seria interessante a pessoa se situar melhor lendo os livros, sim!

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novos Blurays Harry Potter

Mensagem por Rodrigo Potter » Qua 08 Jan 2014 00:17

Zeronos escreveu:Rodrigo, lendo seu post, agora que tenho mais certeza que ignoraram completamente meu post lá atrás. Se realmente tivesse sido lido, vc veria que a resposta pra seu questionamento já foi respondida desde o início, no meu post.
É, realmente não tinha me atentado ao seu comentário! Mas como disse, apesar dos pesares eu gosto dos filmes, mesmo as adaptações tendo deixado a desejar! E é aquilo, talvez a intenção seja instigar mesmo as pessoas a lerem! E quando digo de "não ter parâmetro" ou tê-lo, não é através dos questionamentos de amigos, é por você mesmo quando não lê! Com Percy Jackson, por exemplo, eu assisti primeiro e depois li, via todo mundo reclamando, mas pra mim era um bom filme! Depois que li vi que fizeram pior do que Harry Potter! Esse é o parâmetro a que me referi!
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Responder