Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 29 Jan 2014 16:37

Olá Galera,
Depois do BD, e da censura etária nos cinemas americanos, muitos filmes ao serem lançados no Home Entertainment vem com edições extendidas/ ou directors cut.
Este tópico tem o Objetivo de destacar as versões extendidas que valem a pena e as que não valem, justifique sua recomendação, destacando as que acrescentam algo bacana ao filme das que são descartáveis.

Pra iniciar recomendo:
Versão do Diretor de Senhor dos Anéis; Acrescenta bastante ao filme e por ser totalmente reeditado, não quebra o ritmo. Mas é bom manter as edições de cinema, pois as estendidas são muito longas.
Tróia: gostei mais da versão do diretor, acho que acrescentou mais a história do que a versão de cinema.

Não recomendo: Robin Hood Principe dos ladrões: Quebra de ritmo e as cenas acrescentadas são do núcleo da bruxa e dos personagens que detestei no filme . A versão de Cinema é bem mais fluida e dinâmica, a versão do diretor achei péssima.E pra completar em Bd nunca foi lançada a versão de cinema.

X-Men o filme (1.5): Desnecessária edição com as cenas descartadas na edição para o cinema, ficou uma montagem tosca que quebra o ritmo do filme e não acrescenta nada interessante.

Meio termo: Gladiador, desde que tenha as duas versões, pois a versão do diretor acrescentou justamente as cenas excluídas por quebrar o ritmo do filme, resultando num filme mais arrastado, prejudicando a dinâmica da ação. A de cinema é bem melhor, mas como a versão estendida vem meio que de brinde, fica no meio termo.
Editado pela última vez por Danieljr em Qua 29 Jan 2014 18:27, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Edições extendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por bernardo_arg » Qua 29 Jan 2014 17:07

São muitas, mas agora, de cabeça, lembro dessas:

Sucker Punch - É a visão original de Zack Snyder, que teve que remontar o filme duas vezes pra conseguir a classificação PG-13 desejada para o cinema.

Snow White & the Huntsman - Apenas para vender Blu-rays. Os mais distraídos não perceberão qualquer diferença.

Se Beber Não Case - Não acrescenta nada de interessante, contudo, também não engorda a narrativa.

Série Spartacus - Os episódios estendidos são meio fajutos na primeira temporada, mas nas outras, realmente acrescentam conteúdo muito pesado para a TV (mesmo a fechada).

Carrie 2013 - A propaganda quer que você compre o Blu-ray, mas sim, o final alternativo é mais chocante que o original.

Harry Potter e a Pedra Filosofal - A remontagem foi feita pela Warner sem a autorização do diretor Chris Columbus. O resultado são momentos embaraçosos, onde, por exemplo, a trilha é interrompida quando começa uma cena extra e depois volta de onde parou. O material acrescentado fica tão deslocado que até quem nunca viu o filme, se assistir a estendida, identificará as cenas "novas" facilmente.

Harry Potter e a Câmara Secreta - Mais bem pensada que a do primeiro filme, a estendida desse segundo acrescenta algumas nuances à narrativa.

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres - Além de acrescentar à narrativa, resolve alguns problemas de ritmo da versão de cinema.

Lembrei dessas agora... Depois vou postar mais.

OBS: Muitos aqui confundem os termos edição e montagem, são coisas diferentes. Em cinema, se faz montagem. A palavra edit, do inglês, é um falso cognato.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: Edições extendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por williambusa » Qua 29 Jan 2014 17:40

Sei que tem os puristas do Senhor dos Anéis, mas a versão estendida eu achei que quebrou demais a ação e a intensidade do filme. É uma boa versão até, por causa de alguns detalhes mas recomendo ter as duas edições, com toda certeza! Eu vendi minha coleção normal e me arrependi, tive que comprar de novo ahhaha.

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Edições extendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por jamesedwart » Qua 29 Jan 2014 17:58

Depende do filmes, algumas edições do diretor são excelentes, exemplo a do T2 algumas outras não vejo como tão legais, como no meu caso particularmente o Blade Runner

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Edições extendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Qua 29 Jan 2014 18:22

FabioMC escreveu:Essa de X-Men é do blu ray básico nacional?
Não sei se está no Bluray, mas foi lançado em DVD numa versão dupla:http://omelete.uol.com.br/cinema/dvd-ix ... ulwfT25cdU.
bernardo_arg escreveu:Sucker Punch - É a visão original de Zack Snyder, que teve que remontar o filme duas vezes pra conseguir a classificação PG-13 desejada para o cinema.
Finalmente é melhor que a de cinema, recomenda ou não?
williambusa escreveu:Sei que tem os puristas do Senhor dos Anéis, mas a versão estendida eu achei que quebrou demais a ação e a intensidade do filme. É uma boa versão até, por causa de alguns detalhes mas recomendo ter as duas edições, com toda certeza! Eu vendi minha coleção normal e me arrependi, tive que comprar de novo ahhaha.
Concordo que é bom ter as duas versões, e neste caso as versões estendidas merecem ser vendidas em separado pelo conteúdo que agregam, geralmente as demais só como bônus na versão de cinema, já lançar a estendida e tirar de venda a versão de cinema é bola fora.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por bernardo_arg » Qua 29 Jan 2014 20:27

bernardo_arg escreveu:Sucker Punch - É a visão original de Zack Snyder, que teve que remontar o filme duas vezes pra conseguir a classificação PG-13 desejada para o cinema.
Danieljr escreveu:Finalmente é melhor que a de cinema, recomenda ou não?
É melhor sim. Mas se você não gosta do filme, não vai passar a gostar por causa da estendida.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 29 Jan 2014 21:47

Ótima ideia para um tópico, Danieljr. :claps:

Uma edição do diretor que odiei e que infelizmente é única versão do filme em BD é a de Amadeus. Ela torna o Salieri insuportável de assistir, um monstro completo impossível de se ter qualquer empatia por ele.
bernardo_arg escreveu:Snow White & the Huntsman - Apenas para vender Blu-rays. Os mais distraídos não perceberão qualquer diferença.
Exatamente, Bernardo, assisti ao filme no cinema e não notei diferença alguma na versão estendida. Só se a nossa versão de cinema já era estendida, como já aconteceu com alguns filme no Brasil, que tiveram a versão na íntegra aqui e nos EUA com para receber um PG-13 ou evitar um NC-17.

Um exemplo recente disse é o filme As Palavras. Nos EUA, consta como versão alternativa, pois cortaram alguns palavrões para evitar a censura Rated R e ser PG-13. Aqui no Brasil não houve alteração, então nossa edição normal é a versão alternativa americana.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Simmons » Qui 30 Jan 2014 08:52

Danieljr escreveu:Meio termo: Gladiador, desde que tenha as duas versões, pois a versão do diretor acrescentou justamente as cenas excluídas por quebrar o ritmo do filme, resultando num filme mais arrastado, prejudicando a dinâmica da ação. A de cinema é bem melhor, mas como a versão estendida vem meio que de brinde, fica no meio termo.
Daniel, a versão estendida não é a versão do diretor. Há uma pequena apresentação de Ridley Scott, antes da versão estendida, em que ele diz claramente que a "versão do diretor" é aquela que foi vista no cinema.
bernardo_arg escreveu:
bernardo_arg escreveu:Sucker Punch - É a visão original de Zack Snyder, que teve que remontar o filme duas vezes pra conseguir a classificação PG-13 desejada para o cinema.
Danieljr escreveu:Finalmente é melhor que a de cinema, recomenda ou não?
É melhor sim. Mas se você não gosta do filme, não vai passar a gostar por causa da estendida.
Concordo e digo que a versão estendida de Sucker Punch "é outro filme", muito melhor que a versão do cinema. Dos quase 18 minutos a mais, existe apenas um número musical que eu diria que não 'faria/fez falta'. Todo o restante faz muita diferença e nos possibilita ter uma percepção mais dramática da história.

Algo semelhante ocorreu com o Demolidor (Daredevil, 2003), em que a versão do cinema foi tão "mutilada" que perdeu muito de seu potencial (o que, talvez, explique a baixa aceitação do filme). A versão estendida do diretor traz cenas relevantes de Matt Murdock advogando e acrescenta a "energia" necessária nas cenas de ação.
Editado pela última vez por Simmons em Qui 30 Jan 2014 09:36, em um total de 1 vez.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 30 Jan 2014 09:16

Simmons escreveu:Daniel, a versão estendida não é a versão do diretor. Há uma pequena apresentação de Ridley Scott, antes da versão estendida, em que ele diz claramente que a "versão do diretor" é aquela que foi vista no cinema.
Eu sei, Simmons, é que o tópico é versão estendida ou do diretor, por isto incluí o Gladiador. E o Ridley Scott está certo em meio que "renegar" esta versão, pois ao assisti-la notei o ritmo lento do filme e lembrei que já havia visto as cenas nos extras do DVD duplo com a versão de cinema, portanto, esta edição estendida era mesmo desnecessária.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Simmons » Qui 30 Jan 2014 09:41

Danieljr escreveu:Eu sei, Simmons, é que o tópico é versão estendida ou do diretor, por isto incluí o Gladiador. E o Ridley Scott está certo em meio que "renegar" esta versão, pois ao assisti-la notei o ritmo lento do filme e lembrei que já havia visto as cenas nos extras do DVD duplo com a versão de cinema, portanto, esta edição estendida era mesmo desnecessária.
Daniel, eu entendi o título do tópico, achei necessário fazer o comentário porque antes você escreveu:
Danieljr escreveu:Meio termo: Gladiador, desde que tenha as duas versões, pois a versão do diretor acrescentou justamente as cenas excluídas por quebrar o ritmo do filme, resultando num filme mais arrastado, prejudicando a dinâmica da ação. A de cinema é bem melhor, mas como a versão estendida vem meio que de brinde, fica no meio termo.
Imagino, então, que você estava pensando em "versão estendida" quando escreveu "versão do diretor"...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 30 Jan 2014 10:10

Simmons escreveu:Imagino, então, que você estava pensando em "versão estendida" quando escreveu "versão do diretor"...
isso,isso, isso... :-D

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Csandiego » Qui 30 Jan 2014 10:26

Recomendo:

- "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei" versão estendida. Meu filme favorito da vida. Sim, deixa o longa maior explorando relacionamentos (ex: Faramir e Éowyn) e fatos que ficaram de fora da versão de cinema (ex: Aragorn, Legolas e Gimli tomando os barcos dos corsários).

Meio termo:

- "Watchmen" Ultimate Cut. Apesar de eu gostar, entendo que é uma versão cansativa pela inclusão dos Contos do Cargueiro Negro no meio do filme (filme ficou com mais de 3h e meia de duração) e até prefiro a versão do diretor.

- "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada" versão estendida. Acrescenta apenas algumas curiosidades (ex: os anões aprontando em Valfenda), mas, por incrível que pareça, acho melhor de assistir do que a versão de cinema.

- "Sin City" recut, unrated, extended edition. Não faz tanta diferença, então é mais de algo que já é legal.

Creio não ter contraindicações neste quesito (geralmente gosto das versões estendidas até quando são mais fanservice do que necessárias à trama), mas suspeito que a primeira será "O Hobbit - A Desolação de Smaug", a não ser que as cenas extras tornem o filme mais agradável.

E pelas recomendações daqui, quero muito ver a de Sucker Punch.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por bluhd » Qui 30 Jan 2014 10:38

Troia e Cruzada, são dois exemplos que se vc for assistir ao do cinema, não assistiu ao filme completo.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por viniciusjf » Qui 30 Jan 2014 11:51

Eu recomendo muito Blade Runner. Sei que todo mundo já conhece e não é muita novidade, mas a ultimate cut do filme realmente é outro filme, pra mim muito melhor.

Não recomendo: O Exorcista versão do diretor.. Já falei isso umas cinquenta vezes aqui e em outros fóruns, aquele lixo nunca deveria ser chamado de versão do diretor, quem viu os documentários da edição de 25 anos sabe porque!
A razão de cada uma das cenas ter sido cortada do filme foi explicada pelo próprio diretor e são razões muito boas, aí simplesmente enfiaram as cenas lá pra vender mais uma versão do filme.
Aí tem quem diga que é a fidelidade ai livro e tudo e tal, mas livro é livro, filme é filme. Linguagens diferentes, obras diferentes, por mais que um se inspire no outro.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 30 Jan 2014 12:34

bluhd escreveu:Troia e Cruzada, são dois exemplos que se vc for assistir ao do cinema, não assistiu ao filme completo.
é vero...Tróia é um ótimo exemplo de versão estendida que melhora significativamente o longa, fora torná-lo BEM mais violento. A Invasão no final fica bem mais pesadaça, com estupros nas ruas e até bebês sendo jogados no fogo.

Elioth
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb 08 Jan 2011 19:47
Localização: RJ

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Elioth » Qui 30 Jan 2014 12:56

Eu sempre prefiro as versões estendidas/diretor/unrated do que as versões comercias, leia-se, cinema. Embora também seja um tipo de marketing.

Assisti recentemente ao versão unrated de THE WOLVERINE e, particularmente, o filme ainda é ruim mas sem dúvida nenhuma 1000x melhor que Origins.

Recomendo o Bluray de SALT com 3 cortes diferentes entre si do filme e THE WOLFMAN.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 30 Jan 2014 13:08

Elioth escreveu:Eu sempre prefiro as versões estendidas/diretor/unrated do que as versões comercias, leia-se, cinema. Embora também seja um tipo de marketing.
idem...

problema é que hj em dia os censores pegam muito pesado...e filme R não fatura tanto...logo a regra é ser tudo PG-13.

Por essas prefiro mil vezes ver um Guerra Mundial Z estendido que a versão cinema

e até filme ruim fica menos pior na estendida/versão do diretor, exemplo famoso é Demolidor Homem sem Medo (versão do diretor)

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 30 Jan 2014 13:37

FabioMC escreveu:Eu até acho algumas versões do diretor melhores do ponto de vista crítico, mas sejamos francos: isso é trapaça! (...) Mexer em algo assim não é correto do ponto de vista artístico e histórico, na minha opinião.
Concordo com você, FabioMC.

A versão de cinema já deveria ser a definitiva, a maioria das estendias/sem cortes/etc é justamente pra vender mais. Mas com filmes americanos, a MPAA pega pesado na hora da classificação e o diretor é forçado deixá-lo mais "leve" para ser acessível a um público maior. Em casos assim, acho justificável o lançemento em home video vir com a versão original concebida, com os minutos (ou segundos) que o diretor foi forçado a tirar para os cinemas.

Voltando ao assunto do tópico, quando há opção de versão estendida, opto por ela, e como disse acima, até hoje a única mesmo que arruinou um filme pra mim foi a de Amadeus, que consta ser "versão do diretor". A de O Exorcista, que a maioria não gosta, pra mim não é ruim, entre ela e a de cinema, opto pela estendida simplesmente por ter mais informações. Só acho que passaria melhor sem a cena do caminhar da aranha e as imagens subliminares.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por patrico » Qui 30 Jan 2014 14:39

FabioMC escreveu:Eu até acho algumas versões do diretor melhores do ponto de vista crítico, mas sejamos francos: isso é trapaça! Assim como álbuns de musica, filmes são reflexos de um trabalho CONJUNTO (isso inclui os objetivos comerciais de um estúdio tb) realizado em determinado período. Mexer em algo assim não é correto do ponto de vista artístico e histórico, na minha opinião.

De toda forma, é engraçado ver como entusiastas da granulação e do "filme como ele realmente é" são totalmente a favor dessas montagens POSTERIORES que chamamos de "versão do diretor". Todos nós (eu inclusive) nos contradizemos às vezes em relação a nossos próprios argumentos e preferências... hehe ;)
isso é muito relativo, depende muito de quem e do por que esse corte foi feito. os filmes do terrence malick por exemplo possuem 5h no primeiro corte. que cinema vai passar isso? agora, tem filmes que realmente ferem a obra. um exemplo já citado é a versão estendida de o exorcista. mas perceba que nesses casos GERALMENTE o diretor não está envolvido no "projeto".

Enviado de meu GT-I8190L usando Tapatalk
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Qui 30 Jan 2014 17:15

FabioMC escreveu:Eu até acho algumas versões do diretor melhores do ponto de vista crítico, mas sejamos francos: isso é trapaça! Assim como álbuns de musica, filmes são reflexos de um trabalho CONJUNTO (isso inclui os objetivos comerciais de um estúdio tb) realizado em determinado período. Mexer em algo assim não é correto do ponto de vista artístico e histórico, na minha opinião.
Por isto defendo que se vai vender a estendida, mantenha a versão de cinema também a venda. Sem falar que a versão que conta mesmo é a versão de cinema, pois reflete o filme que foi entregue e exibido nos cinemas, inclusive com as peculiaridades da época de lançado,as estendidas correspondem a versão que deveria ter saído, ou que o diretor gostaria que saísse.

Por exemplo o Sr. dos anéis, a versão estendida é muito boa, mas para mim a versão que conta é a que vi nos cinemas a cada lançamento, a que concorreu e ganhou os oscars e etc. O bom , mesmo é ter as duas, mas quando vejo uma edição estendida meia boca, trato de desconsiderá-la.

Outra versão até boa é a de Superman 1, no entanto a que considero melhor e definitiva é a de cinema, a estendida vale a pena apenas para renovar o interesse pelo filme.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por bluhd » Qui 30 Jan 2014 22:27

FabioMC escreveu:Seria bom se todos os blu rays usassem e abusassem dessa opção de disponibilizar as duas versões, mas não é o que ocorre na maioria dos casos, sabe-se lá pq...
Pra vender mais, tem louco pra tudo, exemplo, gostar de ter as duas versões do cinema e Unrated.
um outro bom exemplo, esse novo relançamento do Robocop, que só vem a versão do diretor, poderia no mesmo disco disponibilizar as duas. tenho até receio que venha redublado por causa dessas cenas adicionais.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Danieljr » Sáb 13 Dez 2014 17:05

Levantando o tópico:
Assisti o Hobbit, uma jornada inesperada estendido e confesso que ela melhorou a experiencia de se assistir a versão de cinema, pois o filme ficou demasiadamente longo, o ritmo caiu, e ainda foram acrescentadas cenas constrangedoras como a do rei dos orcs, que antes da cantoria solta a pérola " estou sentindo uma canção chegando..." :uia: Que marmota é essa... parece fala de personagem de animação da disney. Lembrei do acréscimo do número musical de Star Wars 6, quando o George Lucas inseriu o alien digital cantor.
No Hobbit estendido tem nada menos que 04 canções, na versão de cinema só tem uma e é o carro chefe do score do filme. A versão de cinema ficou bem mais agradável e fluída, o filme ficou mais épico e não infantilizado como na estendida.
Agora é ver como ficou a estendida do 2, cujas edições são bonitonas, mas os acréscimos deixam a desejar.
E olhe que acho bem bacana "a franquia", tenho as edições de Cinema em DVD e BD do Sr. dos anéis e as estendidas em DVD e BD.Fiquei feliz de ter as versões de cinema das edições quádruplas do Hobbit 1 e 2 em 2D/3D.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 13 Dez 2014 19:30

citando algumas versões estendidas/do diretor que considero superiores as versões cinema:

TRILOGIA SENHOR DOS ANÉIS
ALIENS O RESGATE + ALIEN 3
WOLVERINE IMORTAL
TROIA
CRUZADA
AVATAR
A LENDA
O EXTERMINADOR DO FUTURO 2
O SEGREDO DO ABISMO
WATCHMEN
AGONIA E GLÓRIA
O PROFISSIONAL
QUASE FAMOSOS
GIJOE RETALIAÇÃO
JOAO E MARIA CAÇADORES DE BRUXAS
O BARCO
REI ARTHUR
GUERRA MUNDIAL Z
DONNIE BRASCO
HOMEM ARANHA 2
HELLBOY
DEMOLIDOR
O VINGADOR DO FUTURO (2012)
KING KONG (2005)
FINAL FANTASY VII - THE ADVENT CHILDREN
ATRAÇÃO PERIGOSA
SUPERMAN I
SUCKER PUNCH
EU SOU A LENDA
O EXORCISTA
ASSASSINOS SUBSTITUTOS

oObservador
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 45
Registrado em: Sex 10 Out 2014 23:02

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por oObservador » Sáb 13 Dez 2014 20:59

Tópico interessante. Deixarei o que considero melhor.

- Trilogia Senhor dos Anéis
- Cruzada
- Demolidor (Outro Filme)
- Cinema Paradiso
- Alien 3
- Os 2 Hobbits

Agora não me lembro de tudo, vou vendo e vou falando.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Edições estendidas/Do diretor recomendadas ou não

Mensagem por Benete » Dom 14 Dez 2014 01:48

Concordo totalmente com o tal FabioMC - embora suas mensagens apareçam apenas quotadas (e eu concordei com quase todas dele que já li nesse fórum), o que significa que deve ter sido banido por algum motivo bobo, como sempre acontece em qualquer fórum internético desde o tempo das cavernas... rs

Mas, por outro lado, não consigo resistir às versões do diretor de Blade Runner e Quase Famosos, que são infinitamente superiores às originais.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Responder