Once Upon a Time sem dublagem?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Pederix » Ter 04 Fev 2014 19:49

Olá, eu comprei hoje o Blu-ray da 1ª Temporada da série americana "Once Upon a Time" (que, a propósito, começou a ser exibido ontem na Rede Record com o título tosco de "Era Uma Vez") e me surpreendi: o BD NÃO CONTÉM DUBLAGEM BRASILEIRA. Alguém sabe me explicar porque uma das séries melhores críticadas dos EUA não tem dublagem PT-BR no Brasil, sendo que na televisão, tanto na TV paga quanto na TV aberta tem dublagem? :?

Não sei se sinto mais falta da dublagem ou da luva dos EUA. :cry:
Imagem

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Pederix » Ter 04 Fev 2014 19:50

Será que na segunda temporada e no DVD tem esse mesmo problema?
Imagem

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Fev 2014 19:59

Você assiste dublado? :-o

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por andersondabio » Ter 04 Fev 2014 20:01

Pederix escreveu:Olá, eu comprei hoje o Blu-ray da 1ª Temporada da série americana "Once Upon a Time" (que, a propósito, começou a ser exibido ontem na Rede Record com o título tosco de "Era Uma Vez") e me surpreendi: o BD NÃO CONTÉM DUBLAGEM BRASILEIRA. Alguém sabe me explicar porque uma das séries melhores críticadas dos EUA não tem dublagem PT-BR no Brasil, sendo que na televisão, tanto na TV paga quanto na TV aberta tem dublagem? :?

Não sei se sinto mais falta da dublagem ou da luva dos EUA. :cry:

Hahahahaha... uai, qual seria sua sugestão de título???

valolliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Qua 12 Set 2012 11:52

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por valolliver » Ter 04 Fev 2014 20:14

bernardo_arg escreveu:Você assiste dublado? :-o

e eu nem sabia q tinha dublagem... so vejo legendado... :?

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Fev 2014 20:20

Provavelmente não há master com dublagem em português em nenhum lugar do mundo.

A dublagem provavelmente foi encomendada pela canal de TV paga que exibe no Brasil. E essas dublagens são as piores.

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por rodrigo_ca » Ter 04 Fev 2014 20:23

Se Once Upon a Time traduzido pra Era Uma Vez é tosco eu já não sei mais o que agradaria as pessoas :no:

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Bernardo_SSS » Ter 04 Fev 2014 20:40

Já que "Era Uma Vez" fica tosco. Gostaria de dar a sugestão de "Maria Potter".

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Fev 2014 20:45

Ainda não entendi qual o problema com o "Era Uma Vez". Parece ser puro mimimi daqueles que não querem ver a série popularizada pela TV aberta e, consequentemente, contando com um título em português.

Eu poderia passar o resto da noite aqui citando títulos/subtítulos absurdamente estúpidos, aos ninguém tece crítica ou sequer comenta.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Pederix » Ter 04 Fev 2014 21:24

bernardo_arg escreveu:Ainda não entendi qual o problema com o "Era Uma Vez". Parece ser puro mimimi daqueles que não querem ver a série popularizada pela TV aberta e, consequentemente, contando com um título em português.

Eu poderia passar o resto da noite aqui citando títulos/subtítulos absurdamente estúpidos, aos ninguém tece crítica ou sequer comenta.
Nada pessoal, suponho que eu tenha achado (e ainda acho) "Era Uma Vez" um título tosco, pelo motivo de eu já ter me acostumado a "Once Upon a Time", que eu acho que chamaria mil vezes mais atenção do público do que um título br. Por exemplo, você não assistiria um filme chamado "História de Brinquedo", mas aposto que já assistiu "Toy Story". :-D
Imagem

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Pederix » Ter 04 Fev 2014 21:44

valolliver escreveu:
bernardo_arg escreveu:Você assiste dublado? :-o

e eu nem sabia q tinha dublagem... so vejo legendado... :?
Pra você ver como essa dublagem é desconhecida. Ela passa raramente (se eu não me engano, uma vez por semana) no canal Sony na TV paga. A mesma é exibida pela Record, ou seja, não há redublagem. Eu não acho a dublagem de "Once Upon a Time" de toda ruim, mas também não é perfeita. O que a dublagem mais peca é na entonação nas vozes dos personagens. Exemplo: se é pra um personagem gritar, ele fala com uma voz rouqíssima. Mas a tradução em geral está ok, bastante fiel ao original. Então, não há muito o que reclamar. :joinha:
Imagem

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Pederix » Ter 04 Fev 2014 21:46

E até agora ninguém respondeu a minha pergunta do início do fórum... quem detêm os direitos da dublagem no Brasil? É problema de direitos autorais que nem "Os Incríveis"?
Imagem

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Fev 2014 22:06

Pederix escreveu:E até agora ninguém respondeu a minha pergunta do início do fórum... quem detêm os direitos da dublagem no Brasil? É problema de direitos autorais que nem "Os Incríveis"?
Pela lógica seria a Disney, dona da ABC. Mas os direitos de exibição na TV paga brasileira pertencem à Sony. Provavelmente a dublagem em português pertence à Sony e, como os BDs são lançados pela Disney ao redor do mundo, não podem trazer a dublagem.

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Bernardo_SSS » Ter 04 Fev 2014 22:09

Pederix escreveu:E até agora ninguém respondeu a minha pergunta do início do fórum... quem detêm os direitos da dublagem no Brasil? É problema de direitos autorais que nem "Os Incríveis"?
Pois é cara. Não sei dizer ao certo o que houve. Na época a primeira temporada de "Smallville" também não tinha dublagem em português. Deve ser justamente um problema com os direitos, daí faz-se o processo burocrático para a inserção da trilhas nos discos. Sei lá com relação a esse tipo de dúvida em séries não entendo muito bem.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Matheus6500 » Ter 04 Fev 2014 22:13

Essas dublagens da TV foram solicitadas por elas mesmas. Por isso que não tem nada haver com o lançamento no home video.

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por rodrigo_ca » Ter 04 Fev 2014 23:01

Pederix escreveu:
bernardo_arg escreveu:Ainda não entendi qual o problema com o "Era Uma Vez". Parece ser puro mimimi daqueles que não querem ver a série popularizada pela TV aberta e, consequentemente, contando com um título em português.

Eu poderia passar o resto da noite aqui citando títulos/subtítulos absurdamente estúpidos, aos ninguém tece crítica ou sequer comenta.
Nada pessoal, suponho que eu tenha achado (e ainda acho) "Era Uma Vez" um título tosco, pelo motivo de eu já ter me acostumado a "Once Upon a Time", que eu acho que chamaria mil vezes mais atenção do público do que um título br. Por exemplo, você não assistiria um filme chamado "História de Brinquedo", mas aposto que já assistiu "Toy Story". :-D
Esqueceu de mencionar que Toy Story tinha um subtítulo tão tosco no Brasil que até a Disney parou de usar :rindo:
Essa dublagem deve ter sido feita depois do lançamento em BD, ou algo do tipo. Ou foram feitas apenas pra TV, não pertencendo à Disney e, portanto, sem lançamento em home-video.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por bernardo_arg » Ter 04 Fev 2014 23:15

rodrigo_ca escreveu:
Pederix escreveu:
bernardo_arg escreveu:Ainda não entendi qual o problema com o "Era Uma Vez". Parece ser puro mimimi daqueles que não querem ver a série popularizada pela TV aberta e, consequentemente, contando com um título em português.

Eu poderia passar o resto da noite aqui citando títulos/subtítulos absurdamente estúpidos, aos ninguém tece crítica ou sequer comenta.
Nada pessoal, suponho que eu tenha achado (e ainda acho) "Era Uma Vez" um título tosco, pelo motivo de eu já ter me acostumado a "Once Upon a Time", que eu acho que chamaria mil vezes mais atenção do público do que um título br. Por exemplo, você não assistiria um filme chamado "História de Brinquedo", mas aposto que já assistiu "Toy Story". :-D
Esqueceu de mencionar que Toy Story tinha um subtítulo tão tosco no Brasil que até a Disney parou de usar :rindo:
Essa dublagem deve ter sido feita depois do lançamento em BD, ou algo do tipo. Ou foram feitas apenas pra TV, não pertencendo à Disney e, portanto, sem lançamento em home-video.
A Sony provavelmente é dona da dublagem.

As I said.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Pederix » Qua 05 Fev 2014 19:13

rodrigo_ca escreveu:
Pederix escreveu:
bernardo_arg escreveu:Ainda não entendi qual o problema com o "Era Uma Vez". Parece ser puro mimimi daqueles que não querem ver a série popularizada pela TV aberta e, consequentemente, contando com um título em português.

Eu poderia passar o resto da noite aqui citando títulos/subtítulos absurdamente estúpidos, aos ninguém tece crítica ou sequer comenta.
Nada pessoal, suponho que eu tenha achado (e ainda acho) "Era Uma Vez" um título tosco, pelo motivo de eu já ter me acostumado a "Once Upon a Time", que eu acho que chamaria mil vezes mais atenção do público do que um título br. Por exemplo, você não assistiria um filme chamado "História de Brinquedo", mas aposto que já assistiu "Toy Story". :-D
Esqueceu de mencionar que Toy Story tinha um subtítulo tão tosco no Brasil que até a Disney parou de usar :rindo:
Essa dublagem deve ter sido feita depois do lançamento em BD, ou algo do tipo. Ou foram feitas apenas pra TV, não pertencendo à Disney e, portanto, sem lançamento em home-video.
Verdade, mas até hoje a Globo ainda usa "Toy Story: Um Mundo de Aventuras" para as exibições de Sessão da Tarde. :sono:
Imagem

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Pederix » Qua 05 Fev 2014 19:16

Mas... será que o DVD vem dublado? :nervoso:
Imagem

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Jesso » Qui 06 Fev 2014 05:01

Séries não dubladas...

Li uma vez em uma revista, não me lembro qual, mas li uma entrevista em que um determinado distribuidor nacional de filmes explicou porque algumas séries não vêm dubladas no Brasil.
Muitas vezes, não se sabe se uma determinada série fará sucesso por aqui. Inclusive já tivemos casos de séries que saíram por aqui e de repente pararam de sair como se fossemos idiotas (né). Um exemplo é The Middle, ums série que adoro, que já tem acho que 5 temporadas completas, mas aqui só saíram 2 (e dubladas). Mas não vendeu bem então não lançaram mais.
Bom, voltando à dublagem: muitas séries são uma incógnita de sucesso. Então, a fim de economizar grana, muitas produtoras não encomendam a dublagem a fim de economizar uma grana (né!).
Caso façam sucesso, as temporadas posteriores podem vir dubladas. Isso já aconteceu muito por aqui. A primeira temporada de Supernatural e The Big Bang Theory nacionais não vêm com dublagem. Já da segunda pra frente a dublagem está lá, normal.
Eu particularmente só assisto material dublado. Mas quando só existe material legendado, não me incomodo não. Tenho a primeira de Once Upon a Time. E acredito que a segunda deva vir dublada (pelo menos no dvd).

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Pederix » Qui 06 Fev 2014 13:12

Jesso escreveu:Séries não dubladas...

Eu particularmente só assisto material dublado. Mas quando só existe material legendado, não me incomodo não. Tenho a primeira de Once Upon a Time. E acredito que a segunda deva vir dublada (pelo menos no dvd).
Infelizmente, não. Não teremos dublagem na segunda temporada tbm. :cry:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 7AodxwwAbQ

Alguém sabe me informar se o spin-off Once Upon a Time in Wonderland já foi dublado no Brasil?
Imagem

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Pederix » Qui 06 Fev 2014 13:14

Jesso escreveu:Séries não dubladas...

Um exemplo é The Middle, ums série que adoro, que já tem acho que 5 temporadas completas, mas aqui só saíram 2 (e dubladas). Mas não vendeu bem então não lançaram mais.
Doidera do SBT de exibir essa série de madrugada com o nome de "Uma Família Perdida no Meio do Nada". Forçou a amizade. :wtf:
Imagem

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por bernardo_arg » Qui 06 Fev 2014 15:41

Pederix escreveu:Infelizmente, não. Não teremos dublagem na segunda temporada tbm. :cry:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 7AodxwwAbQ

Alguém sabe me informar se o spin-off Once Upon a Time in Wonderland já foi dublado no Brasil?
Dificilmente. A série é péssima e tem dado índices baixos de audiência. Provavelmente será cancelada.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Pederix » Qui 06 Fev 2014 19:34

bernardo_arg escreveu:
Pederix escreveu:Infelizmente, não. Não teremos dublagem na segunda temporada tbm. :cry:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 7AodxwwAbQ

Alguém sabe me informar se o spin-off Once Upon a Time in Wonderland já foi dublado no Brasil?
Dificilmente. A série é péssima e tem dado índices baixos de audiência. Provavelmente será cancelada.
Eu sabia que essa série era ruim, mas não tava sabendo que dava tanta audiência baixa. Deve ser cancelada sim, para dar continuidade a série original. :joinha:
Imagem

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Once Upon a Time sem dublagem?

Mensagem por Matheus6500 » Qui 06 Fev 2014 20:47

The Middle é triste não ter as temporadas restantes. Umas das séries com ótima audiência nos EUA atualmente.

Responder