A Bela Adormecida - Edição Diamante

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por bernardo_arg » Sáb 04 Out 2014 08:46

LinckCheshire escreveu:Bem, meu BD chegou ontem, e fui de edição brazuca mesmo....peguei por 40 reais pq tive um desconto q nem sabia q tinha na Saraiva (Saraiva Plus acho) :happy: Mas, examinando mais a fundo a edição percebi q realmente houve uma nova "restauração", pois as cores diferem um pouco da Ed. Platinum, e achei a qualidade de imagem muito boa, mas deu a sensação que poderiam ter feito mais, não sei.....
Os Bônus Especiais são escassos. Os que foram feitos para a Edição Diamante (que pra mim não passou de uma edição especial bem fraquinha) parecem focar só na Malévola, e uns bobinhos lá. Até que o "Bela-Okê" foi legalzinho...
Resumindo, tremendamente decepcionado com a edição, esperei 6 anos pra ter esse BD e foi muito fraco, mas valeu por poder ver o filme em HD. :tv:
Spoiler: exibir
Os Bônus que foram colocados são os seguintes:
Cenas inéditas:A Maldição está lançada, A Chegada de Malévola e O Círculo Mágico (Sequências de Storyboards interessantes, mas sempre focadas em Malévola, o que não chega a ser ruim, pois mostra uma personagem bem diferente da que vemos no filme, mas mesmo assim me senti desconfortável pq sei que só colocaram as mesmas devido o "Maleficent")
Era Uma Vez um DesfileEra Uma Vez um Desfile-Não terminei de assistir, mas é um vídeo de uns 8 minutos com uns teens disney na Disneyland
A Arte do Mal:Criação de Vilões Disney-não terminei de assistir, mas é interessante, e com boas entrevistas
@DisneyAnimation:Artistas em Movimento-Fala um pouco sobre a Disney e o estúdio em animação
Bela-Okê:Once Upon a Dream-O Mais bizarro bônus que já ví, mas gostei. É a canção do filme em inglês, e com várias animações da letra estilizada passando e vários movimentos de câmera nelas, etc...Nada de cabecinhas do Mickey pulantes sobre as letras, como tinha na edição antiga de DUMBO.
Bônus Clássicos-O Som da Beleza:Restaurando o Som, Imagem Perfeita-Making Of de A Bela Adormecida, Comentário em Áudio, O Homem e sua Arte-Eyvind Earle-Somente estes extras foram tirados do BD Platinum, e pelo q eu comparei com minha edição em DVD PLATINUM, Meu Deus, chorei ao ver que NADA foi colocado. Pensei que pelo menos o "Peter Tchaikovsky Story" entraria....nem isso. Decepção terrível esperar 6 anos pra isto :cry2:

É isso, Depois tem um belo trailer com uma restauração de ARDER os olhos de 101 DÁLMATAS e uns outros trailes de lançamentos futuros... :babando:
Cara, é o MESMO master. Talvez é apenas uma impressão ou efeito a calibração da sua TV.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por ericbernardino » Sáb 04 Out 2014 09:52

Hallz escreveu:
Spoiler: exibir
ericbernardino escreveu: Veja abaixo o ano em que foram feitas novas dublagens: em (*) são as que temos em blu-ray

Branca de Neve e os 7 Anões - 1938, 1945 e 1965*
Pinóquio - 1940 e 1960*
Dumbo - 1941, 1986* e 1998-SBT
Bambi - 1942 e 1990*
Alice no País das Maravilhas - 1953*, 1991-SBT e PT-BR/PT (edição com português brasileiro - apenas com algumas expressões alteradas para o público de Portugal)
Peter Pan - 1943* e 1991-SBT
A Dama e o Vagabundo - 1955 e 1997*
Mogli, O Menino Lobo - 1967 e 2014*
O Cão e a Raposa/2 - 1981, 2014-TNT e 2/2006
O Natal do Mickey Mouse- 1983 e DVD-2005*
A Pequena Sereia - 1989 e 1998*
O Estranho Mundo de Jack - 1993, 2006* e 2007* - redublado pelos mesmos para versão 3D
Procurando Nemo - 2003 e 2012*
Os Incríveis - 2004 e 2009*

Essa redublagem de Peter Pan do SBT é aquela em que falam "Sininho" ao invés daquele outro nome tosco "tiniwini" (alguma coisa assim)???

Pq achei super estranho quando re-assisti Pete Pan e me veio esse nome.

Fiquei tipo :wtf:
Eu nunca vi/ouvi essa dublagem do SBT, não era colecionador na época!

LinckCheshire
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Dom 23 Jan 2011 18:53
Localização: São Paulo

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por LinckCheshire » Sáb 04 Out 2014 21:40

Cara, é o MESMO master. Talvez é apenas uma impressão ou efeito a calibração da sua TV.
É, deve ser mesmo, pq vi hoje novamente e percebi q tinha uma opção de deixar as cores mais fortes. :doido:
Mas a qualidade da imagem está boa sim, não é ruim...

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por tiozonurb » Qui 23 Out 2014 17:54

Que raiva, paguei mó caro na Platinum nacional da época.
Depois comprei a americana, pra pegar a luva dela e o disco bônus.
(Já que haviam dito que a americana não tinha dublagem e nem legendas no filme).

Eu deveria ter comprado a americana primeiro e teria me deparado com a surpresa de que ela tem dublagem e legendas em português do Brasil sim! Depois dessa, tô passando a versão com 1 disco só e sem luva pra frente, por sessenta e cinco então, pra quem quiser. A capa é mais bonita do que essa, pelo menos. =P

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por BluRayManiacs » Ter 28 Out 2014 02:44

Fiz a troca do estojo azul que veio com a edição por um estojo transparente que comprei, vou deixar a foto aqui para quem tiver curiosidade de saber como ficou.

Antes, com o estojo azul:

Imagem

Depois, com o estojo transparente:

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por Sombra » Ter 28 Out 2014 14:16

É muito legal esse estojo transparente Amaray, fica muito bem apresentado. :claps:

Eu sempre que compro um filme blu-ray, fico na torcida que venha em estojo Amaray, por ele ter esse "buraco vazado" na lateral, o ar entra e facilita na hora de abrir, não sofre pressão, como os outros estojo, só uma pena que a maioria é em azul. :cry2:

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por gustavoschueler » Ter 04 Nov 2014 09:30

Essa edição diamante , têm extras e dublagem original ?

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por Kaique » Ter 04 Nov 2014 11:55

gustavoschueler escreveu:Essa edição diamante , têm extras e dublagem original ?
Fica devendo nos extras se camparada á Edição Platinum,mas não tem redublagem.
Editado pela última vez por Kaique em Ter 04 Nov 2014 18:17, em um total de 1 vez.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por gustavoschueler » Ter 04 Nov 2014 16:30

Obrigado. :-D

bruno_balog05
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb 25 Jan 2014 21:31

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por bruno_balog05 » Qua 05 Nov 2014 14:33

Eles têm investido em extras que mostram a profissão dos animadores da Disney.

Não sei se acho isso legal/interessante ou encheção de linguiça/enrolação da porra q

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 05 Nov 2014 16:08

Kaique escreveu:
gustavoschueler escreveu:Essa edição diamante , têm extras e dublagem original ?
Fica devendo nos extras se camparada á Edição Platinum,mas não tem redublagem.
a edição platinum tem o mesmo material que o dvd duplo lançado na época??? ou tem mais conteúdo no blu-ray? :?

dvd que me refiro é este
Spoiler: exibir
Imagem

Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por formoso.lucas » Qua 05 Nov 2014 19:07

Eduardo Pinheiro escreveu:
Kaique escreveu:
gustavoschueler escreveu:Essa edição diamante , têm extras e dublagem original ?
Fica devendo nos extras se camparada á Edição Platinum,mas não tem redublagem.
a edição platinum tem o mesmo material que o dvd duplo lançado na época??? ou tem mais conteúdo no blu-ray? :?

dvd que me refiro é este
Spoiler: exibir
Imagem

O Blu-ray Platinum nacional possui bem menos extras do que sua versão em DVD, isso porque no Brasil o filme em Alta Definição foi lançado apenas com 1 disco. Já nos EUA o mesmo foi lançado com 2 discos Blu-ray.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 06 Nov 2014 08:21

formoso.lucas escreveu:O Blu-ray Platinum nacional possui bem menos extras do que sua versão em DVD, isso porque no Brasil o filme em Alta Definição foi lançado apenas com 1 disco. Já nos EUA o mesmo foi lançado com 2 discos Blu-ray.
e o conteúdo do dvd duplo é igual ao do dvd duplo, ou o blu-ray duplo tem mais material?

Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por formoso.lucas » Qui 06 Nov 2014 14:33

Eduardo Pinheiro escreveu: E o conteúdo do dvd duplo é igual ao do dvd duplo, ou o blu-ray duplo tem mais material?
Creio que tanto o DVD duplo (nacional) quanto o Blu-ray Duplo (americano), possuem os mesmos extras.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: A Bela Adormecida - Edição Diamante

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qui 06 Nov 2014 15:27

formoso.lucas escreveu:
Eduardo Pinheiro escreveu: E o conteúdo do dvd duplo é igual ao do dvd duplo, ou o blu-ray duplo tem mais material?
Creio que tanto o DVD duplo (nacional) quanto o Blu-ray Duplo (americano), possuem os mesmos extras.
valeuzão, :joinha:

vou comprar o blu-ray novo mas manter o dvd duplo nacional enluvadão :-D

Responder