Coleção ou Bd individual?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
betoesteves85
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Dom 29 Dez 2013 14:14

Coleção ou Bd individual?

Mensagem por betoesteves85 » Sáb 22 Fev 2014 11:36

Sempre me pergunto isso quando vou às compras, será que vale mais a pena comprar um pack com vários filmes ou a edição individual de casa uml?

Exemplo: Eu não comprarei a edição do "Rocky" contendo os 6 filmes porque acho a arte dos filmes individuais muito melhor, já no caso do "Senhor dos Anéis" o box com os filmes em edição estendida é melhor do que a mesma versão dos filmes individuais, na minha opinião.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Benete » Sáb 22 Fev 2014 12:56

Na maioria das vezes, tudo fica mais bonito na estante - e na nossa cabeça de cinéfilo que valoriza cada filme da série - quando se tem edições individuais, mas o cinema tem tantas sequencias de filmes (especialmente hoje em dia), que fica inviável seguir um padrão de colecionar individuais sem ter problemas seríssimos de espaço no quarto.

Então, escolho as coleções!
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
leko017
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 15:14
Contato:

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por leko017 » Sáb 22 Fev 2014 13:39

Esse é o meu caso com "O Senhor dos Anéis", agora que comprei a edição completa e estendida em Blu-ray, prefiro esperar para ter no mesmo molde ou padrão a série do "Hobbit", pois comprar cada filme descaracterizaria a coleção, mas isso é nesse caso.

Por outro lado, já tem séries de filme eu preso o individual, é o casa da série de "Nárnia", pois cada filme saiu de um jeito tanto aqui no Brasil como lá fora, então prefiro comprar edições sem luvas e padronizadas.

betoesteves85
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Dom 29 Dez 2013 14:14

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por betoesteves85 » Sáb 22 Fev 2014 13:47

Uma coleção que eu já pensei em comprar e desisti foi a do Hitchcock. A arte dos filmes individuais tá muito boa, fora as edições com luva de "Os Pássaros" e "Psicose".

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Pederix » Sáb 22 Fev 2014 13:55

Aí depende. Se as edições individuais virem sem luva e a coleção com, eu prefiro a coleção. É o caso de Esqueceram de Mim, onde eu preferi comprar a edição com os dois filmes.
Imagem

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 22 Fev 2014 15:10

Depende. Tem várias exceções. Mas prevaleço as coleções.

Como por exemplo, Velozes e Furiosos. Eu não comprei nenhuma edição ainda, pois não sei se compro individuais ou box, já q toda hr lança um novo filme. Só compraria o Box(6 filmes) se o sétimo viesse com luva, daí ficaria padronizado, os dois com luvas. Mas se o sétimo viesse sem luva, eu compraria as edições individuais pra ficar padronizado com todos sem luva. Mas, e se o "oitavo" filme viesse com luva? Aí fud**... :cafe:

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 22 Fev 2014 17:09

eu curto demais ter filme em case individual, com arte de capa própria, razão pela qual acho esta edição

Imagem
Imagem

com folga a melhor lançada desta coleção

agora, se é uma série de filmes fechadinha, que não terá mais novos filmes...acho bonito também um digipack com os discos padronizados, como é o caso de

Imagem

o que acho horrivel é tipo box com um case e vários discos entulhados dentro, como o Kubrick e Máquina mortífera Uk, ou o box mad max.

betoesteves85
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Dom 29 Dez 2013 14:14

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por betoesteves85 » Sáb 22 Fev 2014 17:35

O "De Volta para o Futuro" é horrível também


Descaso total com um clássico


Imagem

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Sáb 22 Fev 2014 17:41

betoesteves85 escreveu:O "De Volta para o Futuro" é horrível também

Descaso total com um clássico
Imagem citada: exibir
Imagem
merecia ser relançado por aqui ou em um box estilo jurassic park ou em cases individuais cada filme reproduzindo o cartaz de cinema

Imagem

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Pederix » Sáb 22 Fev 2014 17:58

Matheus6500 escreveu:Depende. Tem várias exceções. Mas prevaleço as coleções.

Como por exemplo, Velozes e Furiosos. Eu não comprei nenhuma edição ainda, pois não sei se compro individuais ou box, já q toda hr lança um novo filme. Só compraria o Box(6 filmes) se o sétimo viesse com luva, daí ficaria padronizado, os dois com luvas. Mas se o sétimo viesse sem luva, eu compraria as edições individuais pra ficar padronizado com todos sem luva. Mas, e se o "oitavo" filme viesse com luva? Aí fud**... :cafe:
O pior é que você tá certo. Só vale comprar esses boxes se a coleção já está completa, ou seja, a franquia se encerrou, como é no caso de Shrek (se bem que o box de Shrek é bem feinho), Harry Potter ou Crepúsculo. Mas em casos como A Era do Gelo, só lamento...
Imagem

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Fontanetti1986 » Dom 23 Fev 2014 14:04

Claro que algumas edições ficam muito mais bonitas de forma individual,mas espaço e preço pode colaborar em ter um Pack.

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por maulbp » Dom 23 Fev 2014 23:01

O Hobbit está com edições lindas, mas eu vou esperar o box com os 3 e em versão estendida 2D.
Gosto de coleções e séries tipo Roma,pois são ótimas.
Não lançaram uma com os seriados Spartacus, e eu tou esperando uma.
O box do Hitchcock é legal, apesar das edições individuais terem algumas bonitas, acho que vale muito a pena, apesar do preço. A coleção Loucademia de Polícia também está muito boa.
A coleção Jurassic Park também é bonita.

Gosto muito das coleções. Se vc espera padronizar tudo, esqueça as edições individuais e compre coleções. É só ver a Disney com os filmes Marvel, que mudou tudo. O lance é que reboots e novos filmes vêm, e a tendência é ficar uma caixa com mais filmes do gênero fora.

ThiagoResende
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:52
Localização: Brasília - DF

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por ThiagoResende » Seg 24 Fev 2014 11:11

A coleção Loucademia de Polícia está ótima, mas aquela caixa feia que vem...

Joguei fora e deixei os cases individuais na estante, melhor visualização

betoesteves85
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Dom 29 Dez 2013 14:14

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por betoesteves85 » Seg 24 Fev 2014 11:31

ThiagoResende escreveu:A coleção Loucademia de Polícia está ótima, mas aquela caixa feia que vem...

Joguei fora e deixei os cases individuais na estante, melhor visualização


Fiz a mesma coisa com a coleção do Kubrick, só que guardei a caixa, hehe

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Pederix » Seg 24 Fev 2014 13:24

ThiagoResende escreveu:A coleção Loucademia de Polícia está ótima, mas aquela caixa feia que vem...

Joguei fora e deixei os cases individuais na estante, melhor visualização
Jogou fora a caixa de Loucademia de Polícia?! :nervoso: Dava pra mim, poxa.
Imagem

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Simmons » Seg 24 Fev 2014 13:25

Depende.
Se forem filmes de uma franquia/série (como The Lord of the Rings, Matrix, Lethal Weapon, Mission: Impossible, etc) eu prefiro adquirir o box com a coleção completa. Quando a "coleção" é de um diretor ou ator/atriz eu prefiro os filmes individuais, a não ser que o preço de cada filme - na média - esteja muito "em conta" ou algum título que me interesse não esteja à venda individualmente.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

SemSentido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 154
Registrado em: Qua 05 Jun 2013 17:32

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por SemSentido » Seg 24 Fev 2014 19:24

Isso vai de critério da cada mesmo.
Há muitas coleções que não eu não compraria por causa ruins OU que eu não gosto, Exemplo: Rocky, o primeiro é o único que eu gosto.
Mas há também há outras coisas como a apresentação, como o box do Indiana Jones. Mesmo não gostando do 4º filme, vale pela apresentação.

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Lukz » Seg 24 Fev 2014 19:37

Acho que para isso não há regras.

Eu prefiro digipacks ou box com capas individuais, porém eu quebrei essa minha regra quando apareceu uma boa promo, daí abri mão da caixa do Missão Impossível pois vem mais um por aí, peguei os 4 individuais.

Batman 1,2,3 deixando o 4o de fora pois nunca gostei.

Duro de matar ainda espero o 3 e o 6 que está por vir, mas sonho com um digipack ou uma edição decente.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Simmons » Ter 25 Fev 2014 11:33

Lukz escreveu:Batman 1,2,3 deixando o 4o de fora pois nunca gostei.
Eu acho que o exemplo mais contundente de quando "aceitamos" filmes ruins em um box apenas para ter a coleção completa é The Superman Motion Picture Anthology 1978-2006 de onde se aproveita apenas 40%.
Lukz escreveu:Duro de matar ainda espero o 3 e o 6 que está por vir, mas sonho com um digipack ou uma edição decente.
Também sonho com isso, apesar de considerar A Good Day to Die Hard (2013) bem inferior que os anteriores.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Pederix » Ter 25 Fev 2014 16:25

Simmons escreveu:
Lukz escreveu:Batman 1,2,3 deixando o 4o de fora pois nunca gostei.
Eu acho que o exemplo mais contundente de quando "aceitamos" filmes ruins em um box apenas para ter a coleção completa é The Superman Motion Picture Anthology 1978-2006 de onde se aproveita apenas 40%.
Lukz escreveu:Duro de matar ainda espero o 3 e o 6 que está por vir, mas sonho com um digipack ou uma edição decente.
Também sonho com isso, apesar de considerar A Good Day to Die Hard (2013) bem inferior que os anteriores.
Alguém sabe se a franquia Brinquedo Assassino foi finalizada com Curse of Chucky (2013)?
Imagem

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Fontanetti1986 » Qui 27 Fev 2014 11:21

No meu Caso duro de Matar comprei individual,assim como HP.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Pederix » Qui 27 Fev 2014 16:58

Fontanetti1986 escreveu:No meu Caso duro de Matar comprei individual,assim como HP.
A edição definitiva em BD de Harry Potter tem dublagem em PT-BR? É que eu vi algumas edições individuais que vem só com a legenda...
Imagem

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por Matheus6500 » Sex 28 Fev 2014 00:08

Pederix escreveu:
Fontanetti1986 escreveu:No meu Caso duro de Matar comprei individual,assim como HP.
A edição definitiva em BD de Harry Potter tem dublagem em PT-BR? É que eu vi algumas edições individuais que vem só com a legenda...
sim

spider
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Dom 26 Jan 2014 15:01

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por spider » Sáb 01 Mar 2014 11:56

Boa questão essa!

Geralmente, eu prefiro comprar as edições dos filmes individuais. Se voce se refere a uma caixa com uma coleção apenas contendo os filmes, eu sempre fico com a impressão de que essa caixa é "econômica", oferecendo os filmes em estojo mais baratinho, sem os discos de extras que costumam aparecer no lançamento de cada filme, etc. Diante disso, prefiro os filmes individuais, mesmo que saia mais caro. :ein:

É obvio que isso não inclui gift-sets e edições mais caprichadas!! :no:
--
The Spider

mariomj
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 158
Registrado em: Dom 21 Out 2012 14:10
Localização: Crateús/CE

Re: Coleção ou Bd individual?

Mensagem por mariomj » Sáb 01 Mar 2014 13:57

Prefiro as coleções sempre... Tenho até umas Gambiarras Editions!

Responder