FROZEN: Uma Aventura Congelante

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Pederix » Qua 09 Abr 2014 17:31

GabrielClaudino escreveu:
alessandrolopes escreveu:Tem certeza?
Eu com certeza assisti com a voz do outro dublador que foi substituído... Inclusive achei normal, já que o próprio canta né.. E além disso comprei a trilha no iTunes e também é com a voz dele...
Mas no Bluray a música é com o Porchat... Meio estranho porque ele não canta bem e tb pq já tinha acostumado com a outra versão, mas fazer o que?
Sim, tenho certeza. Mas vi já quase quando o filme estava saindo de cartaz... não sei se as primeiras cópias não tinham a música na voz do Porchat.
MAS, juro que acharia melhor se tivesse uma trilha alternativa da dublagem pt-br nesse blu-ray com o outro dublador (que é profissinal no ramo) fazendo o Olaf, já que ele dublou o filme todo, mas a Disney (nos finalmentes) o substituiu.
Assisti Frozen duas vezes no cinema: na pré-estreia de Dezembro e alguns dias depois do lançamento oficial. Ambas as vezes que eu assisti estava com a voz do Porchat, a versão do Gustavo Pereira vazou somente na trilha sonora. Creio que você tenha se enganado. ;)

E, gente, esse filme está vendendo nas lojas como água. :uia: Hoje eu fui nas Lojas Americanas e a fila na seção de DVDs estava IMENSA, e a cada cinco pessoas, quatro estavam com um produto de Frozen nas mãos. E que propaganda que a loja tá fazendo, hein? Em cada cantinho da loja você via uma propaganda, cheguei a ver um balcão decorado com os personagens do filme de papelão, misturando DVDs, CDs, Bonecas da Elsa e da Anna, e Ovos de Páscoa exclusivos da Americanas, além daqueles anúncios que ficam pendurados no teto. Também tinham umas cinco televisões passando o filme, cheguei no shopping umas 11 da manhã (ele abre às 10) e já estava na parte do "Let it Go", e a loja inteira parou para ouvir a música (em português, pff :cafe: ).

E eu consegui ver uma ocasião um tanto quanto "engraçada": um senhor de idade foi na loja comprar o Blu-ray para sua neta, mas só encontrou a versão 3D+2D, e ele queria só o 2D. O senhor perguntou pra atendente da loja se não tinha só o Blu-ray, e ela deu pra ele o DVD+BD em case de DVD, e o cara disse: "Isso não é Blu-ray, é mídia velha!". :rindo: Não tô zoando não, ele disse isso mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pelo jeito, o pique de Frozen veio pra ficar, e há possibilidades ENORMES de se torna o novo "caça-níqueis" da Disney, e assim teremos a primeira sequência em anos da Disney a se tornar clássico, a não ser que a mesma seja feita pela DisneyToons. :tv:

Parabéns, Disney! Definitivamente, você voltou! :-D
Imagem

Avatar do usuário
Jesso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 610
Registrado em: Ter 12 Out 2010 21:42

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Jesso » Qua 09 Abr 2014 19:10

Coitado desse povo comprando esse filme achando que é bom....
Aí se deparam com um desenho chato cheio de gente cantando e se arrependem totalmente......

alessandrolopes
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb 15 Mar 2014 16:59

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por alessandrolopes » Qua 09 Abr 2014 19:52

Pederix escreveu:
GabrielClaudino escreveu:
alessandrolopes escreveu:Tem certeza?
Eu com certeza assisti com a voz do outro dublador que foi substituído... Inclusive achei normal, já que o próprio canta né.. E além disso comprei a trilha no iTunes e também é com a voz dele...
Mas no Bluray a música é com o Porchat... Meio estranho porque ele não canta bem e tb pq já tinha acostumado com a outra versão, mas fazer o que?
Sim, tenho certeza. Mas vi já quase quando o filme estava saindo de cartaz... não sei se as primeiras cópias não tinham a música na voz do Porchat.
MAS, juro que acharia melhor se tivesse uma trilha alternativa da dublagem pt-br nesse blu-ray com o outro dublador (que é profissinal no ramo) fazendo o Olaf, já que ele dublou o filme todo, mas a Disney (nos finalmentes) o substituiu.
Assisti Frozen duas vezes no cinema: na pré-estreia de Dezembro e alguns dias depois do lançamento oficial. Ambas as vezes que eu assisti estava com a voz do Porchat, a versão do Gustavo Pereira vazou somente na trilha sonora. Creio que você tenha se enganado. ;)

E, gente, esse filme está vendendo nas lojas como água. :uia: Hoje eu fui nas Lojas Americanas e a fila na seção de DVDs estava IMENSA, e a cada cinco pessoas, quatro estavam com um produto de Frozen nas mãos. E que propaganda que a loja tá fazendo, hein? Em cada cantinho da loja você via uma propaganda, cheguei a ver um balcão decorado com os personagens do filme de papelão, misturando DVDs, CDs, Bonecas da Elsa e da Anna, e Ovos de Páscoa exclusivos da Americanas, além daqueles anúncios que ficam pendurados no teto. Também tinham umas cinco televisões passando o filme, cheguei no shopping umas 11 da manhã (ele abre às 10) e já estava na parte do "Let it Go", e a loja inteira parou para ouvir a música (em português, pff :cafe: ).

E eu consegui ver uma ocasião um tanto quanto "engraçada": um senhor de idade foi na loja comprar o Blu-ray para sua neta, mas só encontrou a versão 3D+2D, e ele queria só o 2D. O senhor perguntou pra atendente da loja se não tinha só o Blu-ray, e ela deu pra ele o DVD+BD em case de DVD, e o cara disse: "Isso não é Blu-ray, é mídia velha!". :rindo: Não tô zoando não, ele disse isso mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pelo jeito, o pique de Frozen veio pra ficar, e há possibilidades ENORMES de se torna o novo "caça-níqueis" da Disney, e assim teremos a primeira sequência em anos da Disney a se tornar clássico, a não ser que a mesma seja feita pela DisneyToons. :tv:

Parabéns, Disney! Definitivamente, você voltou! :-D
Não é porque você viu 2 vezes que você viu todas as cópias do Brasil inteiro né?
Eu com certeza não a vi na voz do Porchat... minha namorada até perguntou na hora porque que eles trocam, eu achei que fosse por questão de voz pra cantar... nem sabia que ele tinha feito uma versão cantando também...

Enfim...

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por egonturci » Qua 09 Abr 2014 20:00

Jesso escreveu:Coitado desse povo comprando esse filme achando que é bom....
Aí se deparam com um desenho chato cheio de gente cantando e se arrependem totalmente......
:lixa:

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Pederix » Qua 09 Abr 2014 20:28

Jesso escreveu:Coitado desse povo comprando esse filme achando que é bom....
Aí se deparam com um desenho chato cheio de gente cantando e se arrependem totalmente......
Isso já é opnião sua. Se tirassem as partes do Olaf, Frozen seria perfeito! :-D

E, só pra constar, uma das coisas que mais me decepcionou nas edições de Frozen aqui no Brasil é que resolveram mudar aquele padrão da contracapa, com aquela barra de especificação dos bônus e da quantidade de discos. Usaram aquela barrona ridícula de Mogli, e parece que resolveram fazer isso porque o Zé Mistério pensou: "O ano é novo, temos que renovar (pra pior) também". :doido:
Imagem

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por rodrigo_ca » Qua 09 Abr 2014 20:32

alessandrolopes escreveu:
GabrielClaudino escreveu:
alessandrolopes escreveu:Fala galera,

Segui o exemplo do amigo acima e comprei o meu hoje na Saraiva do shopping...
Só tinham dois exemplares na estante, voou!
Mas a surpresa maior é a seguinte:
Na música "No Verão", utilizaram a versão na voz do Porchat! Diferente da versão do cinema e do CD da trilha sonora...

Que loucura!
Que estranho, quando vi no cinema era a versão do Porchat mesmo.
Tem certeza?
Eu com certeza assisti com a voz do outro dublador que foi substituído... Inclusive achei normal, já que o próprio canta né.. E além disso comprei a trilha no iTunes e também é com a voz dele...
Mas no Bluray a música é com o Porchat... Meio estranho porque ele não canta bem e tb pq já tinha acostumado com a outra versão, mas fazer o que?
Como assim amigo? Eu assisti o filme antes da estreia e já era o Porchat. Além disso, a trilha sonora no iTunes está disponível apenas em inglês.
O Gustavo Pereira só saiu no CD e nos trailers mesmo.

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Luck » Qua 09 Abr 2014 21:04

Pederix escreveu:
Jesso escreveu:Coitado desse povo comprando esse filme achando que é bom....
Aí se deparam com um desenho chato cheio de gente cantando e se arrependem totalmente......
Isso já é opnião sua. Se tirassem as partes do Olaf, Frozen seria perfeito! :-D

E, só pra constar, uma das coisas que mais me decepcionou nas edições de Frozen aqui no Brasil é que resolveram mudar aquele padrão da contracapa, com aquela barra de especificação dos bônus e da quantidade de discos. Usaram aquela barrona ridícula de Mogli, e parece que resolveram fazer isso porque o Zé Mistério pensou: "O ano é novo, temos que renovar (pra pior) também". :doido:
Na sua opinião o Olaf prejudicou o filme??!! O sr não viu o mesmo filme que eu... Ou vc ainda não viu o filme no original, não é possível...
Não que o Porchat tenha acabado com o personagem, longe disso, mas o Josh Gad AR-RE-BEN-TOU no papel de Olaf, ele rouba a cena. Eu não via um sidekick tão carismático assim no cinemas fazia tempo. Na Disney, talvez desde o Mushu (Mulan)...

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por egonturci » Qua 09 Abr 2014 21:15

Pederix escreveu: E, só pra constar, uma das coisas que mais me decepcionou nas edições de Frozen aqui no Brasil é que resolveram mudar aquele padrão da contracapa, com aquela barra de especificação dos bônus e da quantidade de discos. Usaram aquela barrona ridícula de Mogli, e parece que resolveram fazer isso porque o Zé Mistério pensou: "O ano é novo, temos que renovar (pra pior) também". :doido:
Nossa, não creio! Não cheguei a ver as fotos da contracapa. Eu odiei isto em Mogli. Eu gostava deste padrão :cry2:

Avatar do usuário
amberdi
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 398
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 14:07

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por amberdi » Qua 09 Abr 2014 23:34

Pederix escreveu:Isso já é opnião sua. Se tirassem as partes do Olaf, Frozen seria perfeito! :-D
Luck escreveu:Na sua opinião o Olaf prejudicou o filme??!! O sr não viu o mesmo filme que eu... Ou vc ainda não viu o filme no original, não é possível...
Não que o Porchat tenha acabado com o personagem, longe disso, mas o Josh Gad AR-RE-BEN-TOU no papel de Olaf, ele rouba a cena. Eu não via um sidekick tão carismático assim no cinemas fazia tempo. Na Disney, talvez desde o Mushu (Mulan)...
Tenho que concordar com Luck, Olaf é um dos melhores sidekicks dos últimos tempos, independente da dublagem, é uma das coisas mais legais de Frozen.
"São tempos difíceis para os sonhadores"

(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)

edertur22
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Ter 08 Abr 2014 10:14

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por edertur22 » Qui 10 Abr 2014 00:32

Caramba galera...O filme foi perfeito....Principalmente na parte do beijo (que não aconteceu) Eu já estava prevendo o final como de outros clássicos, e aew vem a Disney e me surpreende....E quando Anna tem que escolher o que fazer no final...EMOCIONANTE...Olaf é sensacional....só não curti a música dele...achei a pior do álbum... :assovio:

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Pederix » Qui 10 Abr 2014 09:56

Este post do Animatoons discute sobre o que aconteceria se o Olaf fosse descartado da produção:

http://www.animatoons.com.br/2014/01/26 ... -do-filme/

Mas não estou criticando dublagem, pois o Fábio Porchat arrasou no filme, ficou tão bom quanto o Gustavo Pereira. Ainda não tive a oportunidade de ver o Josh Gad, mas pretendo ver legendado assim que conseguir o meu Blu-ray (juro, sempre vou passar as músicas "In Summer" e "Fixer Upper", que também considero as piores do álbum :rindo: ).
Imagem

rodrigo_ca
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 385
Registrado em: Qua 24 Out 2012 12:13

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por rodrigo_ca » Qui 10 Abr 2014 10:54

O Olaf pra mim é um sidekick bem carismático e tal mas pra mim ficou bem naquela coisa de "you give 'em a singiiiiiiing merchandise". Não faria falta absolutamente nenhuma no filme.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Pederix » Qui 10 Abr 2014 11:04

rodrigo_ca escreveu:O Olaf pra mim é um sidekick bem carismático e tal mas pra mim ficou bem naquela coisa de "you give 'em a singiiiiiiing merchandise". Não faria falta absolutamente nenhuma no filme.
Pois é, mas aí teriam que mudar o final do filme
Spoiler: exibir
para Anna dar um jeito de fugir sozinha do castelo pra salvar a Elsa de ser morta.
Imagem

egonturci
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 119
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 22:26
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por egonturci » Qui 10 Abr 2014 12:36

Olaf é muito cativante! Gosto do personagem, mesmo ele não fazendo muita diferença ao filme. No filme, ele só é a representação visual do amor entre Anna e Elsa quando crianças. Mas foi bem feito este personagem e assemelha-se, no contexto de merchandising, aos Minions do Meu Malvado Favorito.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por wellcopes » Qui 10 Abr 2014 17:57

Pederix escreveu:
GabrielClaudino escreveu:
alessandrolopes escreveu:
Sim, tenho certeza. Mas vi já quase quando o filme estava saindo de cartaz... não sei se as primeiras cópias não tinham a música na voz do Porchat.
MAS, juro que acharia melhor se tivesse uma trilha alternativa da dublagem pt-br nesse blu-ray com o outro dublador (que é profissinal no ramo) fazendo o Olaf, já que ele dublou o filme todo, mas a Disney (nos finalmentes) o substituiu.
E eu consegui ver uma ocasião um tanto quanto "engraçada": um senhor de idade foi na loja comprar o Blu-ray para sua neta, mas só encontrou a versão 3D+2D, e ele queria só o 2D. O senhor perguntou pra atendente da loja se não tinha só o Blu-ray, e ela deu pra ele o DVD+BD em case de DVD, e o cara disse: "Isso não é Blu-ray, é mídia velha!". :rindo: Não tô zoando não, ele disse isso mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKK


Parabéns, Disney! Definitivamente, você voltou! :-D
hahahahaha. Se você tivesse filmado poderiamos transformar esta cena num meme: "ISSO É MÍDIA VELHA!" HAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 929
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
Contato:

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Angelo Roncally » Qui 10 Abr 2014 18:49

A animação foi muito boa, não sei porqu tem gente que não gostou...
edertur22 escreveu:Caramba galera...O filme foi perfeito....Principalmente na parte do beijo (que não aconteceu) Eu já estava prevendo o final como de outros clássicos, e aew vem a Disney e me surpreende....E quando Anna tem que escolher o que fazer no final...EMOCIONANTE...Olaf é sensacional....só não curti a música dele...achei a pior do álbum... :assovio:
Concordo com vc amigo.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Matheus6500 » Sex 11 Abr 2014 01:40

Mais pra mais, do que pra menos. :tv:

Imagem

alessandrolopes
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb 15 Mar 2014 16:59

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por alessandrolopes » Sex 11 Abr 2014 03:47

Jesso escreveu:Coitado desse povo comprando esse filme achando que é bom....
Aí se deparam com um desenho chato cheio de gente cantando e se arrependem totalmente......
Pensei em não responder, até porque não acho nenhum pecado você não ter gostado do filme, mas quero dar minha crítica sobre ele...
Não foi a toa que Frozen ganhou o Oscar de melhor animação, e é uma pena que não tenha competido a melhor filme.
Porque o filme é um fenômeno? Porque as escolhas foram acertadas em praticamente todos os quesitos.
Em primeiro lugar a Disney acertou na escolha do tema, buscando um conto já existente, do mesmo criador de "A Pequena Sereia". E aí começa toda a quebra de paradigmas: aqui não temos uma heroína e sim duas, e uma delas é também uma vilã dentro da história (e isso seria maior, segundo os extras do filme); o principe perfeito é um picareta; a princesa é bem atiradinha; os pares românticos, quais serão? (Isso em momento nenhum fica claro ou soa artificial na história, como é de costume nos outros filmes de princesas); a reviravolta final nem se fala, surpreendeu todo mundo. Dentro do universo Disney foi uma surpresa e tanto, e super bem vinda.
A direção do filme vai nos dando os clichês e os quebrando logo em seguida... Durante o filme tudo parece que vai ser mais do mesmo e em seguida nós vemos que fomos enganados...
Além disso, a escolha de fazer o filme um musical foi acertadíssima en tempos que as animações são todas bem parecidas, coloridas e usando e abusando do CGI em 3D. As músicas resgatam a magia da Disney e são um elo forte entre o filme e o telespectador, que se pega cantando os temas sem quere querendo.
Pra mim um dos pontos negativos desse filme, que também é de muitos dos recentes, é a centralização das cenas. Não se investe mais em cenários grandiosos e detalhistas. Antigas animações, como Anastasia exploram bem isso e soam mais realistas. Em Frozen o gelo é muleta pra se investir em menos cenário e focar mais e mais nos personagens.
Quanto ao Olaf, realmente não vejo nenhum peso na história do filme, que já funcionava muito bem antes de sua entrada, com os diálogos e a dinâmica entre Ana e Cristofe. Mas como o filme não é feito apenas para adultos, Olaf funciona como um alívio cômico menos pretencioso e mais infantil. Mas isso não diminui em nada o filme e eu particularmente adoro as falas inocentes dele...
Espero que a Disney tenha aprendido com os números gerados e continue nessa pegada, nos preparando mais coisa boa. Precisamos de maimusicais bem feitos!
:tv:

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Csandiego » Sex 11 Abr 2014 08:34

Pobre do Olaf, hehehe. Bom, ao contrário dos que não veem a importância narrativa do personagem, eu percebi algumas coisas desde a primeira vez que vi no cinema e como estou chegando perto da minha 20ª vez vendo o filme (é, eu sei, hehehe), quero compartilhar umas coisas. Peço desculpas de antemão pq ficou enorme e deixo desde já o aviso de SPOILERS pros desavisados.

Resumindo antes de explicar, o Olaf é um olhar - e acaba sendo a personificação - do amor da Elsa pela Anna e tem uma razão p/ isso estar no filme.
A referência mais óbvia do Olaf é à infância da Elsa e da Anna e a profunda ligação entre as duas - a Elsa fazendo a voz do Olaf e a Anna respondendo que o ama enquanto imediatamente troca um olhar carinhoso com a irmã diz tudo: elas se amam. Daí p/ frente vemos a separação das duas (com uma breve aparição do Olaf na memória modificada da Anna enquanto o troll mestre a cura - e como me dói terem tirado da música a referência direta a ele na versão em português [a caçula não quer apenas brincar na neve, ela quer fazer um boneco de neve!]), a Anna criando a imagem de que a irmã é uma pessoa fria, intocável, (uma verdadeira rainha da neve, hehehe) etc. ... até o renascimento dele na sequência do "Let It Go" enquanto a Elsa, que passou a maior parte da primeira fase do filme em um ciclo de medo e insegurança, se sente livre e feliz consigo mesma - qual foi a primeira coisa que ela fez? Literalmente remontou sua lembrança mais feliz, algo que ela compartilhava apenas com a irmã.
Olaf encontra a Anna por acaso e aí vem mais uma ligação óbvia com a Elsa: o bordão/frase de efeito, o que faz com que a Anna o reconheça na hora. Eu poderia forçar uma interpretação de "In Summer" como um paralelo com "Let It Go" no qual a Elsa/Olaf quer uma vida mais livre/ensolarada (fazendo contraste com a limitação/prisão dele de depender do inverno), mas gosto de pensar que essa é mais uma música bonitinha. Vale ressaltar aqui que, apesar dele ter acabado de conhecer a Anna, o Kristoff e o Sven, ele já os inclue como amigos (quiçá família?) no sonho de verão. Pequena nota aqui pro Olaf ser aquele que insiste que a Anna bata na porta quando eles chegam ao castelo. Estou mencionando aqui pq explorarei o significado das portas quando for falar do clímax do filme mais p/ frente. Antes de continuar, Olaf e Elsa se conhecendo e ela entendendo a extensão dos poderes - e ela tb percebeu (ou deveria ter percebido, já que nós percebemos antes dela) que ele personifica o amor dela pela irmã.
Continuando, na parte que Anna, Kristoff, Sven e Olaf chegam no santuário dos trolls, aqui foi dita uma coisa que me chamou a atenção na primeira vez que vi o filme (dublado!): o Olaf, ao insistir que a Anna fugisse quando vê o Kristoff falando com as pedras, diz que a AMA ("Because I love you, Anna, I insist you run."). De onde veio esse amor? De quem mais, ora, da Elsa!
Agora vem a parte mais complicada e tb mais significativa: as portas. Durante todo o filme vimos portas abrindo e fechando e sendo mencionadas nas músicas e aqui vem o principal: uma das músicas literalmente diz que "(o) amor é uma porta aberta". Vimos as ocasiões das portas fechadas: o medo da Elsa separando-a da Anna no começo antes de "Do You Want to Build a Snowman" e as sofridas batidas não correspondidas por anos; a Elsa se isolando do mundo no fim de "Let It Go"; o Hans enganando a Elsa e trancando-a na prisão; o Hans traindo a Anna e trancando-a na sala deixando-a p/ morrer. Vimos portas abertas como sinônimo de felicidade e novas chances em "For the First Time in Forever"; a Anna batendo na porta do castelo de gelo e ela abrindo (contraste com as vezes nas quais a Elsa não abriu quando era mais nova); a Elsa declarando no final que nunca mais fechará os portões e ... voltando ao assunto principal, o Olaf, ele abrindo a porta (e a janela) para salvar a Anna (e tb a Elsa, apesar deles não saberem disso no momento) - lembrem que o Kristoff não ia chegar a tempo e a Elsa nem sabia que a Anna estava lá. Ele vai além e também se mostra capaz de se sacrificar por ela, como a Elsa fez ao se manter afastada p/ não machucá-la, ao acender o fogo E dizer que "por algumas pessoas vale a pena derreter" ("Some people are worth melting for"), ressaltando que p/ ele derreter é abdicar da própria vida. Em um momento no qual vimos a Elsa afundar cada vez mais em uma espiral de medo e desespero desde que o trio (A, K, O) foi expulso do castelo pelo Marshmallow, que era a personificação de um outro aspecto da Elsa (medo e agressividade), e a invasão do local pelos capangas do duque, uma parte dela ainda insistia no amor, não deixando a otimista Anna se conformar e desistir de tudo e possibilitou que ela (Anna) fizesse o grande gesto de amor verdadeiro pela irmã.

Bom, estão aí minhas observações sobre a relevância narrativa do Olaf. Se tem algum personagem que serve de objeto e objeto de graça é o Sven - deram a ele comportamento de cachorro e ele serve como meio de transporte. Fora isso, a importância dele é externalizar o conflito interno do Kristoff, já que ele é introspectivo e não tem intimidade com outras pessoas, ele conversa com ele mesmo. É equivalente aos animais da floresta (com os quais a Aurora conversa) e ao cavalo do Príncipe Felipe de "A Bela Adormecida", das gárgulas d'"O Corcunda de Notre Dame" e tantos outros, ao contrário da importância p/ a história do Maximus de "Enrolados", do Lumière e os outros objetos encantados de "A Bela e a Fera" e do Pip de "Encantada" p/ citar alguns.

Por sinal, falando no Marshmallow, vcs viram a cena pós-créditos com ele? É engraçadinha, hehehe.
Editado pela última vez por Csandiego em Sex 11 Abr 2014 12:50, em um total de 1 vez.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Pederix » Sex 11 Abr 2014 09:48

Csandiego escreveu:
e como me dói terem tirado da música a referência direta a ele na versão em português [a caçula não quer apenas brincar na neve, ela quer fazer um boneco de neve!]), a Anna criando a imagem de que a irmã é uma pessoa fria, intocável, (uma verdadeira rainha da neve, hehehe) etc.

(...)

Por sinal, falando no Marshmallow, vcs viram a cena pós-créditos com ele? É engraçadinha, hehehe.
Queria bastante ter ficado no cinema até o final pra ver (descobri que tinha uma cena pós-créditos depois que assisti o filme "For the First Time in Forever" :P ). Na segunda vez, estava preparado pra assistir, mas as luzes se acenderam e o carinha que guarda os óculos 3D ficou olhando feio pra mim, então tive que descer. ¬¬ Queria que essas cenas pós-créditos fossem um pouco mais cedo, ou até durante os créditos mesmo, pois ninguém vai ter saco pra esperar e só vai poder ver quando adquirir o DVD ou Blu-ray (por exemplo, vocês sabiam que tem uma cena pós-créditos em Valente, Universidade Monstros e em Detona Ralph?)

E eu também odiei a tradução deles para "Do You Want to Build a Snowman?". Como não tem como colocar "Você quer fazer um boneco de neve?", fiz essa minha versão da música, mais fiel ao original. Vejam o que acham:
Spoiler: exibir
Anna:
Quer fazer um homem de neve?
Vamos lá fora brincar
Você podia me escutar, a porta destrancar
Eu só quero conversar

Nós éramos amigas, e agora não
Queria saber o porque
Quer fazer um homem de neve?
Não tem que ser um homem de neve

Elsa: (falando)
Vá embora, Anna!

Anna:
Okay, tchau...

(...)

Quer fazer um homem de neve?
Ou andar de bike por aí?
Faz tempo que eu não vejo mais ninguém
Até os quadros já passaram a me ouvir

Firme aí, Joan!

Tudo é meio solitário
Sinto um vazio em mim
Só vendo a hora passar
(Tick-tock tick-tock tick-tock tick-tock)

(...)

Elsa, sei que está aí dentro
Todos perguntam sem parar
E me encorajam para te dizer
Mas espero por você

Me deixe entrar
Só temos uma a outra
Só você e eu
O que nós vamos fazer?

Quer fazer um homem de neve...?
Editado pela última vez por Pederix em Sex 11 Abr 2014 10:49, em um total de 1 vez.
Imagem

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por maulbp » Sex 11 Abr 2014 10:40

Concordo com vc plenamente. Claro que o Olaf é alívio cômico, traz identificação com os pequenos, mas ele é importante na trama. Ele "salva" Anna e por consequência Elsa no fim e além de ser um símbolo do amor das irmãs, trazendo a inocência da infância delas de quando a pequenina queria criar um boneco de neve e brincar. Com seus poderes, Elsa pode dar vida a um boneco, mostrando que ainda havia algo de bom nela e também amor. As suas angústias acabam gerando aquele monstrão, o castelo isolado etc. Mas havia amor. E esse amor era o Olaf. Eu achei muito bem bolado.

Aliás, muito boa a sacada das portas, pois é isso mesmo. O tempo todo elas são exploradas, inclusive nas músicas. Os atos musicais são muito bem construídos e trazem muitos detalhes que não são necessariamente falados no filme. No todo, "Frozen" é muito bem construído, e contem todas essas questões subentendidas na trama, que alia tanto o seguir de algumas fórmulas de sucesso das animações como o inovar (bem sucedidamente) nesses clichês tradicionais dos contos de fadas, fazendo até piada deles.

Merecidamente, ganhou o Oscar e está fazendo este sucesso todo. Certamente há pontos que podiam ser melhores ou mais desenvolvidos, como os próprios trolls, mas o filme é impecável.

edertur22
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Ter 08 Abr 2014 10:14

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por edertur22 » Sex 11 Abr 2014 11:07

Galera, to arrasado com as explicações que vcs tão dando sobre as portas e o Olaf...Vcs são feras...nunca tinha olhado esse e com esse olhar e já o amava, agora mesmo vou adorá-lo...muito bem explicado e faz totalmente sentido no que foi dito!!! Parabéns galera...agora vejo o filme com um olhar mais detalhista e vendo que cada coisa está ali não por acaso, mais sim uma ligação perfeita entre os fatos.... :cry:

amorimoto
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 164
Registrado em: Sex 03 Fev 2012 11:13

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por amorimoto » Sex 11 Abr 2014 12:35

Csandiego escreveu:Pobre do Olaf, hehehe. Bom, ao contrário dos que não veem a importância narrativa do personagem, eu percebi algumas coisas desde a primeira vez que vi no cinema e como estou chegando perto da minha 20ª vez vendo o filme (é, eu sei, hehehe), quero compartilhar umas coisas. Peço desculpas de antemão pq ficou enorme e deixo desde já o aviso de SPOILERS pros desavisados.
muito bom seu ponto de vista, gostei
verei novamente (pela 4ª vez) sob essa nova perspectiva.

O povo que nao gostou do filme, realmente são aqueles que nao tem o costume de ver musicais ou realmente nao gostam do genero.
Com esse filme achei q a disney voltou trazendo aquilo q ela tinha de tradiçao (musicas e personagens cativantes) e acresceu em um tema mais atual, que a Disney consiga entao nos supreender com os proximos filmes.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Csandiego » Sex 11 Abr 2014 13:07

Pederix, esperar BD/DVD? A cena tá no Youtube faz tempo, hehehe. Gostei da sua proposta p/ a letra, mas homem de neve soa esquisito em português. Vai ver que até por isso resolveram mudar pq encaixar "boneco de neve" na melodia ficou complicado. Eles podiam ter pensado alguma coisa p/ dar um pouco mais de relevância p/ a menção ao Olaf na música - se ele fosse apenas um boneco até vai manter a ideia geral de que ela queriar brincar, mas ele é um personagem com personalidade própria e que faz diferença na trama. No geral, as letras em português ficaram boas (a Disney já teve adaptações melhores), mas toques importantes como esse se perdem na versão. A própria "Love is An Open Door" já tem o Hans falando que passou a vida procurando um lugar p/ si ("I've been searching my whole life to find my own place") enquanto faz um gesto mostrando Arendelle e dizendo que com a Anna ele achou o lugar dele ("But with you... / I found my place..."), o que se perdeu na tradução com ele dizendo que passou a vida procurando emoção! Essa música é, inclusive, percebida não apenas como um dueto romântico, mas também como 'a música do vilão' já que o Hans aqui e ali deixa escapar suas intenções - isso foi algo que só fui notar lá p/ a 3ª ou 4ª revisita ao filme entre versão original e dublada.

Obrigada pelos elogios, pessoal, fico feliz em ajudar. :)

Por sinal, o que editei no meu post foi o acento no nome do Lumière (eu tinha colocado agudo, hehehe).
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Luck
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 305
Registrado em: Seg 25 Mar 2013 22:25
Localização: Rio de Janeiro

Re: FROZEN: Uma Aventura Congelante

Mensagem por Luck » Sex 11 Abr 2014 14:03

Csandiego escreveu:Pobre do Olaf, hehehe. Bom, ao contrário dos que não veem a importância narrativa do personagem, eu percebi algumas coisas desde a primeira vez que vi no cinema e como estou chegando perto da minha 20ª vez vendo o filme (é, eu sei, hehehe), quero compartilhar umas coisas. Peço desculpas de antemão pq ficou enorme e deixo desde já o aviso de SPOILERS pros desavisados (...)
Simplesmente perfeita sua interpretação!! E quanto ao aspecto das portas, li (vi) inúmeras críticas ao filme, e não me lembro de ngm citar esse ponto... Grande sacada!!! Terei uma nova experiência da próxima vez que rever o filme, agr sob a visão do seu cometário.

Responder