O Som ao Redor

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

O Som ao Redor

Mensagem por wellcopes » Dom 30 Mar 2014 00:19

Não consegui encontrar nenhum vídeo do BD deste filme, então fiz a minha edição. Não é lá muito boa, mas...



Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: O Som ao Redor

Mensagem por patrico » Seg 31 Mar 2014 18:49

Obrigado pelo vídeo amigo! Quero muito essa edição que apesar de ser "simples" vem cheia de extras, e isso pra nós já é - infelizmente - uma grande vitória.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Derek Andres
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 208
Registrado em: Seg 16 Jan 2012 06:27

Re: O Som ao Redor

Mensagem por Derek Andres » Seg 31 Mar 2014 20:19

Gostei muito do vídeo, você mostrou tudo em detalhes e tmb sabe se expressar muito bem.Faça mais vídeos.
Achei que a edição teria luva.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: O Som ao Redor

Mensagem por Gorodrify » Seg 31 Mar 2014 20:59

Esse filme é tão bom quanto dizem? O trailer não me empolgou muito.

E como disseram, achava que tinha luva, ou ao menos arte interna. Além de ser um filme reconhecido pela critica, ainda é isento de impostos por ser nacional. No minimo poderiam caprichar mais nele, né...

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: O Som ao Redor

Mensagem por wellcopes » Seg 31 Mar 2014 23:17

patrico escreveu:Obrigado pelo vídeo amigo! Quero muito essa edição que apesar de ser "simples" vem cheia de extras, e isso pra nós já é - infelizmente - uma grande vitória.
:cry:

Tem razão. Já é uma vitória. Pelo que eu li a edição gringa também não têm lá uma imagem tão boa assim.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: O Som ao Redor

Mensagem por wellcopes » Seg 31 Mar 2014 23:19

Derek Andres escreveu:Gostei muito do vídeo, você mostrou tudo em detalhes e tmb sabe se expressar muito bem.Faça mais vídeos.
Achei que a edição teria luva.
Oh cara. Muito obrigado. Nem a edição dos EUA tem luva.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: O Som ao Redor

Mensagem por wellcopes » Seg 31 Mar 2014 23:21

Gorodrify escreveu:Esse filme é tão bom quanto dizem? O trailer não me empolgou muito.

E como disseram, achava que tinha luva, ou ao menos arte interna. Além de ser um filme reconhecido pela critica, ainda é isento de impostos por ser nacional. No minimo poderiam caprichar mais nele, né...
Eu vi o trailer depois de ver o filme e também achei, digamos, desmotivador. Mas vale muito a pena assistir.

Avatar do usuário
Alvaroniten
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Qua 02 Fev 2011 12:33
Localização: SP

Re: O Som ao Redor

Mensagem por Alvaroniten » Seg 31 Mar 2014 23:30

Achei a edição muito simplex. A arte do poster era a melhor escola pra vender filme, essa foto da cena da cachoeira dá a impressão de ser um filme de terror.
Achei o filme bem legal porque a trama só se revela no último minuto, literalmente.
Merecia uma edição melhor,mas se tratando de filme brasileiro é muito difícil de acontecer.
Aliás o filme tem a cara da Criterion, mas ...
Se há dois filmes na sua estante você é um colecionador

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: O Som ao Redor

Mensagem por viniciusjf » Ter 01 Abr 2014 01:45

O triste é mesmo o preço.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: O Som ao Redor

Mensagem por Gorodrify » Ter 01 Abr 2014 02:25

viniciusjf escreveu:O triste é mesmo o preço.
Não consigo engolir filme brasileiro com preço de filme estrangeiro. Filme brasileiro é ISENTO de impostos, como podem lançar pelo mesmo preço de filmes que pagam impostos? É lamentavel, só mais uma amostra do famoso Lucro Brasil, que eles botam o lucro lá no teto e depois culpam os impostos.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: O Som ao Redor

Mensagem por patrico » Ter 01 Abr 2014 04:26

na minha opinião cobrar luva nesse filme é sacanagem, nem filme de distribuidora major vem com isso por aqui.
é uma edição genuinamente brasileira: edição simplex, preço lá no alto, sem arte interna, etc. o foda é que esse preço não baixa nunca, diferente dos outros filmes que alguns meses depois tu encontra por 14 dilmas em promoção. o lado bom são esses extras, o que já é uma grande vitória pra nós: filme brasileiro geralmente é tratado como lixo no home video, é só pegar exemplos como tropa de elite, carandiru, cidade de deus, entre outros.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: O Som ao Redor

Mensagem por cristiano1975 » Ter 01 Abr 2014 11:22

Esse filme até que é legal se o preço fosse melhor do que está daria pra pegar.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: O Som ao Redor

Mensagem por viniciusjf » Ter 01 Abr 2014 11:41

Mas duvido que isso deve estar vendendo bem.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: O Som ao Redor

Mensagem por Gorodrify » Ter 01 Abr 2014 13:46

patrico escreveu:na minha opinião cobrar luva nesse filme é sacanagem, nem filme de distribuidora major vem com isso por aqui.
é uma edição genuinamente brasileira: edição simplex, preço lá no alto, sem arte interna, etc. o foda é que esse preço não baixa nunca, diferente dos outros filmes que alguns meses depois tu encontra por 14 dilmas em promoção. o lado bom são esses extras, o que já é uma grande vitória pra nós: filme brasileiro geralmente é tratado como lixo no home video, é só pegar exemplos como tropa de elite, carandiru, cidade de deus, entre outros.
Isso não tem absolutamente nada a ver. A Brookfun, uma editora super recente, minuscula, que vende filme no Mercado Livre tem TODOS os seus blu-rays com luva e arte interna. A Globo sempre lança filmes, séries ou mini-séries em blu-ray com luvas (a não ser que ela passe pra Paris Filme). Uma luva numa tiragem pequena não custa mais que 1 real, em tiragem grande é coisa de centavos. Isso é pura preguiça, nada mais. E como eu disse, ainda é isento de imposto, é baratissimo de replicar, daria pra botar uma luva com metalizado, relevo, lenticular e detalhes em metal e ainda sairia por menos de 59 reais.
É ridiculo você defender esse desleixo e essa ambição por um lucro exorbitante como se fosse algo normal. Pra mim não é normal lançarem uma edição relaxada, pra um filme de produção barata e meter um preço alto só porque entrou pra lista de pré-candidatos do Oscar.

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: O Som ao Redor

Mensagem por wellcopes » Ter 01 Abr 2014 18:13

viniciusjf escreveu:Mas duvido que isso deve estar vendendo bem.
Acho que só eu comprei. E se continuar nesse preço terei esse troféu por muito e muito tempo. :(

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: O Som ao Redor

Mensagem por wellcopes » Ter 01 Abr 2014 18:15

Alvaroniten escreveu:Achei a edição muito simplex. A arte do poster era a melhor escola pra vender filme, essa foto da cena da cachoeira dá a impressão de ser um filme de terror.
Achei o filme bem legal porque a trama só se revela no último minuto, literalmente.
Merecia uma edição melhor,mas se tratando de filme brasileiro é muito difícil de acontecer.
Aliás o filme tem a cara da Criterion, mas ...
Pior que lá nos EUA a capa é a do poster. Quem será que escolheu a capa nacional? :no:

BMC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Seg 10 Set 2012 23:58
Localização: São Paulo - SP

Re: O Som ao Redor

Mensagem por BMC » Ter 01 Abr 2014 20:05

Ae, galera.

Alguém ficou incomodado com o som?

O DTS-HD 5.1 tá extremamente baixo. Tive que aumentar o som do home theater pra caramba - como poucas vezes precisei fazer - pra ouvir os diálogos principalmente. Quando entravam cenas com música, ou a do som da cachoeira por exemplo, era bastante alto. Mas os diálogos, porra, muito, muito baixos.

Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Abs

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: O Som ao Redor

Mensagem por patrico » Qua 02 Abr 2014 06:12

Gorodrify escreveu:
patrico escreveu:na minha opinião cobrar luva nesse filme é sacanagem, nem filme de distribuidora major vem com isso por aqui.
é uma edição genuinamente brasileira: edição simplex, preço lá no alto, sem arte interna, etc. o foda é que esse preço não baixa nunca, diferente dos outros filmes que alguns meses depois tu encontra por 14 dilmas em promoção. o lado bom são esses extras, o que já é uma grande vitória pra nós: filme brasileiro geralmente é tratado como lixo no home video, é só pegar exemplos como tropa de elite, carandiru, cidade de deus, entre outros.
Isso não tem absolutamente nada a ver. A Brookfun, uma editora super recente, minuscula, que vende filme no Mercado Livre tem TODOS os seus blu-rays com luva e arte interna. A Globo sempre lança filmes, séries ou mini-séries em blu-ray com luvas (a não ser que ela passe pra Paris Filme). Uma luva numa tiragem pequena não custa mais que 1 real, em tiragem grande é coisa de centavos. Isso é pura preguiça, nada mais. E como eu disse, ainda é isento de imposto, é baratissimo de replicar, daria pra botar uma luva com metalizado, relevo, lenticular e detalhes em metal e ainda sairia por menos de 59 reais.
É ridiculo você defender esse desleixo e essa ambição por um lucro exorbitante como se fosse algo normal. Pra mim não é normal lançarem uma edição relaxada, pra um filme de produção barata e meter um preço alto só porque entrou pra lista de pré-candidatos do Oscar.
amigo, tu ta comparando um lançamento da globo com esse filme, vamos com calma. o fato desse filme entrar pra lista de pré-candidatos ao Oscar não significa nada, absolutamente nada. primeiro: vender esse filme é muito mais complicado que vender qualquer comédia ridícula lançada pela globo, por vários motivos, desde o tipo de filme que o público é ensinado a ver até o marketing pesado que qualquer filme da globo tem. ou seja, é um filme consideravelmente menos visto quando comparado a qualquer lançamento da globo filmes. sobre brookfun/brookfilm é a mesma coisa, lançar clássicos conhecidos é bem diferente de lançar um filme nacional (que por ser nacional já sofre resistência) e ainda por cima um filme nacional bem restrito a certo tipo de circuito. em nenhum momento eu defendi o "desleixo e a ambição pelo lucro exorbitante", só constatei que julgar a edição por não ter uma luva é chover no molhado. nem major faz isso por aqui, lançamento de filme da disney com uma luva tosca de ridícula e com um disco só é esse preço também. mas, é disney né. como eu disse no meu comentário, o ruim MESMO dessa edição de o som ao redor é o fato do preço não baixar. isso se deve a fato de que a tiragem deve ser miníma, assim como as vendas.

absurdo é pagar mais de 20 reais em um círculo de fogo (só pra citar um exemplo) onde não tem luva, não tem arte interna e tem disco de extras limado, sendo que a porra do filme custou 200 milhões e teve uma arrecadação de 400.

o alto preço em um produto "desleixado" em apresentação (em conteúdo ta melhor que quase tudo no home video brasileiro) se da pela simples lei de mercado: quanto maior a procura, menor o preço. infelizmente não é o caso do filme em questão.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: O Som ao Redor

Mensagem por patrico » Qua 02 Abr 2014 06:13

viniciusjf escreveu:Mas duvido que isso deve estar vendendo bem.
não teve público alto nem no cinema, imagina em home video (e por esse preço ainda)...
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: O Som ao Redor

Mensagem por patrico » Qua 02 Abr 2014 06:18

BMC escreveu:Ae, galera.

Alguém ficou incomodado com o som?

O DTS-HD 5.1 tá extremamente baixo. Tive que aumentar o som do home theater pra caramba - como poucas vezes precisei fazer - pra ouvir os diálogos principalmente. Quando entravam cenas com música, ou a do som da cachoeira por exemplo, era bastante alto. Mas os diálogos, porra, muito, muito baixos.

Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Abs
amigo, não sei se é a mesma master, mas nos estados unidos a nota dada para o som foi excelente http://www.blu-ray.com/movies/Neighbori ... ray/66719/
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

BMC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Seg 10 Set 2012 23:58
Localização: São Paulo - SP

Re: O Som ao Redor

Mensagem por BMC » Qua 02 Abr 2014 14:03

patrico escreveu:
BMC escreveu:Ae, galera.

Alguém ficou incomodado com o som?

O DTS-HD 5.1 tá extremamente baixo. Tive que aumentar o som do home theater pra caramba - como poucas vezes precisei fazer - pra ouvir os diálogos principalmente. Quando entravam cenas com música, ou a do som da cachoeira por exemplo, era bastante alto. Mas os diálogos, porra, muito, muito baixos.

Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Abs
amigo, não sei se é a mesma master, mas nos estados unidos a nota dada para o som foi excelente http://www.blu-ray.com/movies/Neighbori ... ray/66719/
Valeu, Patrico. Não tinha visto a avaliação no bluray.com. A imagem tá +- mesmo.

Será que pode ser um problema do meu disco ? Nunca tive nada parecido em relação ao som...

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: O Som ao Redor

Mensagem por wellcopes » Qui 03 Abr 2014 01:56

BMC escreveu:Ae, galera.

Alguém ficou incomodado com o som?

O DTS-HD 5.1 tá extremamente baixo. Tive que aumentar o som do home theater pra caramba - como poucas vezes precisei fazer - pra ouvir os diálogos principalmente. Quando entravam cenas com música, ou a do som da cachoeira por exemplo, era bastante alto. Mas os diálogos, porra, muito, muito baixos.

Fiquei com a pulga atrás da orelha.

Abs
Também fiquei com essa impressão em algumas cenas. Não sei se isso foi ideia do diretor, pra dar aquele som ambiente mesmo. Tomara que nos extras ele explique.

mlbonaldo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 262
Registrado em: Dom 10 Out 2010 22:54

Re: O Som ao Redor

Mensagem por mlbonaldo » Qui 03 Abr 2014 10:17

Ótimo filme, ótimo BD, comprei e não me arrependo...mas o som é baixo mesmo :(

BMC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Seg 10 Set 2012 23:58
Localização: São Paulo - SP

Re: O Som ao Redor

Mensagem por BMC » Qui 03 Abr 2014 20:12

Da hora, galera.

Valeu pelas respostas.

Bom saber que não é só o meu.

Avatar do usuário
Bartleby
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 30 Jun 2016 19:35
Contato:

Re: O Som ao Redor

Mensagem por Bartleby » Dom 28 Ago 2016 18:34

Sabem dizer se a qualidade de imagem esta boa, assim, como o release dos estados unidos, sem distrativos como compressão etc? Sabem se o filme esta num bluray de camada dupla?

Responder