Coleção Studio Ghibli

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
xerrife
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 612
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:42

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por xerrife » Qua 30 Set 2015 06:18

Luís Fernando escreveu:Er... Pessoal, más notícias... Acabo de receber a seguinte mensagem da Califórnia:
Caro Luís, o preço ofertado pela loja mencionada e as demais lojas, estão de acordo. Este produto seria lançado no Brasil apenas em DVD, com isso optamos no lançamento também em BD onde seu custo para produção e distribuição teve um aumento significativo, sendo assim o preço final a ser comercializado é o de R$ 89,90.
Atenciosamente,
California Filmes
Ou seja, se quisermos Kaguya em Blu-ray, teremos que desembolsar essa dinheirama toda... :cry:
pqp! :cry:
Imagem

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Oric » Qua 30 Set 2015 21:21

patrico escreveu:90 conto num BD simplex com apresentação meia boca e sem extras? nem a pau. se depender de mim vai encalhar bonito...
Putz, sem extras ainda?

Vou deixar passar também.

andcarpi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 18:20

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por andcarpi » Sex 02 Out 2015 11:09

Contando que a produção de BDs é praticamente sempre feita no exterior, e o dolar a R$ 4, podemos esperar lançamentos de filmes "não tão famosos" por preços maiores...

O único problema q o dolar não dobrou de preço não, pra dobrar o valor cobrado.

Costigan92
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 273
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 21:02

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Costigan92 » Sex 02 Out 2015 12:00

Ainda bem que garanti esse por R$37,90 na Cultura naquele dia, provavelmente foi erro do estagiário.

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por SEPK1914 » Dom 04 Out 2015 20:30

Tumulo dos vagalumes confirmado pela versatil no FB. Gostaria que eles vendessem também a edição avulsa já que provavelmente será o único que despertará meu interesse...
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por patrico » Dom 04 Out 2015 23:37

Oric escreveu:
patrico escreveu:90 conto num BD simplex com apresentação meia boca e sem extras? nem a pau. se depender de mim vai encalhar bonito...
Putz, sem extras ainda?

Vou deixar passar também.
Califórnia, cocotinental e paris são lixos que lançam tudo dessa forma, é um disco só com o filme e acabou. Se for pra ter só isso eu baixo o filme da internet e guardo no hd externo...

Eu mesmo tô só no aguardo desse terceiro box da versátil, que comprarei em pré-venda assim como ando fazendo com tudo que eles estão lançando em BD. É minha forma de "ajudar" essa empresa que procura ouvir o consumidor e que respeita quem compra seus produtos. E puts, Túmulo dos Vagalumes! Maravilha saber que essa obra-prima caiu nas mãos da Versátil. :babando:
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Kranken » Dom 04 Out 2015 23:58

Ótimo termos noticias sobre o box 3 do Ghibli, ainda mais com um dos melhores filmes do studio, no aguardo do inicio das pré vendas para garantir o box 3 o mais breve possível.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por ferreiradiegosilva » Seg 05 Out 2015 00:59

patrico escreveu:Califórnia, cocotinental e paris são lixos que lançam tudo dessa forma, é um disco só com o filme e acabou. Se for pra ter só isso eu baixo o filme da internet e guardo no hd externo...

Eu mesmo tô só no aguardo desse terceiro box da versátil, que comprarei em pré-venda assim como ando fazendo com tudo que eles estão lançando em BD. É minha forma de "ajudar" essa empresa que procura ouvir o consumidor e que respeita quem compra seus produtos. E puts, Túmulo dos Vagalumes! Maravilha saber que essa obra-prima caiu nas mãos da Versátil. :babando:
Amigo, pra essas aí serem consideradas lixo precisam melhorar muito... Eu mesmo não comprei nenhuma dessas edições peladas lançadas por eles. Mas as da Versátil não me contive e as comprei na pré-venda, igual ao que farei com esse 3º volume.
O Norte se lembra.

[email protected]
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 162
Registrado em: Qua 14 Jan 2015 20:20

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por [email protected] » Seg 05 Out 2015 10:46

SEPK1914 escreveu:Tumulo dos vagalumes confirmado pela versatil no FB. Gostaria que eles vendessem também a edição avulsa já que provavelmente será o único que despertará meu interesse...
Pelo jeito não tera dublagem, pois não tem o ícone de áudio no menu do filme.

[email protected]
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 162
Registrado em: Qua 14 Jan 2015 20:20

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por [email protected] » Seg 05 Out 2015 22:18

vinicius83 escreveu:Estou na busca também de uma coleção Studio Ghibli totalmente nacional...

Segue uma lista com todos os filmes Pré e Pós Ghibli pra ajudar quem precisar. No caso o que pintei de azul é porque eu já tenho... podem ignorar estas cores ;)
Imagem citada: exibir
Imagem

Só de curiosidade já foram lançados:
-3 de 5 filmes pre-Ghibli
-12 de 22 filmes Ghibli (contando princesa kaguya lançamento em Setembro
-Com o Box vol. 3 serão 15 de 22 filmes restando 7 filmes nunca lançados e 2 filmes pré-ghibli também nunca lançados
Legal a lista.

Analisando a mesma, podemos dizer que há a possibilidade de mais dois volumes da Versátil (4 e 5). O problema, que os títulos que ficaram(Only yesterday, ocean waves, Pom Poko, Sussurros do Coração, meus vizinhos yamadas) não são títulos tão chamativos pra compor um volume e vender bem pra lançar outro. Temos com outras produtoras sem lançar, Chihiro e Castelo Animado(que parece que está livre no momento), mas Chihiro é quase impossível a europa ceder, só nos resta Castelo Animado. Temos ainda também, Ponyo(que parece estar livre também), o que poderia ser interessante, apesar que já li(não lembro onde) que a versátil não pretende relançar nada da Ghibli, só material inédito.

Sei lá, Mas poderia acontecer um milagre de acordos entre produtoras para a versátil lançar o sexto. Pois(Vidas ao vento, kaguya, e Marnie estão com a Califórnia por uns 5 anos).

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por ericbernardino » Ter 06 Out 2015 07:52

Imagem

Segue o menu do filme em blu-ray O Túmulo dos Vagalumes, pela Versátil em seu 3º volume da Coleção Studio Ghibli ;)

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Ter 06 Out 2015 09:33

Já foram informados quais são os outros dois filmes do box 3 ???

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por patrico » Ter 06 Out 2015 09:46

[email protected] escreveu:
SEPK1914 escreveu:Tumulo dos vagalumes confirmado pela versatil no FB. Gostaria que eles vendessem também a edição avulsa já que provavelmente será o único que despertará meu interesse...
Pelo jeito não tera dublagem, pois não tem o ícone de áudio no menu do filme.
Pergunta sincera: existe dublagem pra esse filme? Até onde sei ele nunca foi lançado por aqui...
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por patrico » Ter 06 Out 2015 09:51

[email protected] escreveu:
vinicius83 escreveu:Estou na busca também de uma coleção Studio Ghibli totalmente nacional...

Segue uma lista com todos os filmes Pré e Pós Ghibli pra ajudar quem precisar. No caso o que pintei de azul é porque eu já tenho... podem ignorar estas cores ;)
Imagem citada: exibir
Imagem

Só de curiosidade já foram lançados:
-3 de 5 filmes pre-Ghibli
-12 de 22 filmes Ghibli (contando princesa kaguya lançamento em Setembro
-Com o Box vol. 3 serão 15 de 22 filmes restando 7 filmes nunca lançados e 2 filmes pré-ghibli também nunca lançados
Legal a lista.

Analisando a mesma, podemos dizer que há a possibilidade de mais dois volumes da Versátil (4 e 5). O problema, que os títulos que ficaram(Only yesterday, ocean waves, Pom Poko, Sussurros do Coração, meus vizinhos yamadas) não são títulos tão chamativos pra compor um volume e vender bem pra lançar outro. Temos com outras produtoras sem lançar, Chihiro e Castelo Animado(que parece que está livre no momento), mas Chihiro é quase impossível a europa ceder, só nos resta Castelo Animado. Temos ainda também, Ponyo(que parece estar livre também), o que poderia ser interessante, apesar que já li(não lembro onde) que a versátil não pretende relançar nada da Ghibli, só material inédito.

Sei lá, Mas poderia acontecer um milagre de acordos entre produtoras para a versátil lançar o sexto. Pois(Vidas ao vento, kaguya, e Marnie estão com a Califórnia por uns 5 anos).
Eu também já li que o foco inicial da Versátil é lançar tudo que não saiu ainda primeiro, O Fernando disse isso num comentário do Facebook. Relançamentos ficarão para o futuro, após essa "primeira fase", mas não estão descartados não. E em relação aos títulos não chamativos, a Versátil vai conseguir vender pelo fator da coleção, aquela coisa de ter tudo completinho. Pra quem não conhece os filmes recomendo muito a compra, Pom Poko, Sussurros do Coração e Only Yesterday são animações incríveis, padrão Studio Ghibli de qualidade.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

[email protected]
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 162
Registrado em: Qua 14 Jan 2015 20:20

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por [email protected] » Ter 06 Out 2015 10:07

patrico escreveu:
[email protected] escreveu:
SEPK1914 escreveu:Tumulo dos vagalumes confirmado pela versatil no FB. Gostaria que eles vendessem também a edição avulsa já que provavelmente será o único que despertará meu interesse...
Pelo jeito não tera dublagem, pois não tem o ícone de áudio no menu do filme.
Pergunta sincera: existe dublagem pra esse filme? Até onde sei ele nunca foi lançado por aqui...
Eu achava que sim, mas pelo jeito não.

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por wcvitor » Qui 08 Out 2015 08:48

Gostaria muito de comprar, mas tenho algumas dúvidas. Qual vale mais a apena, o Blu-Ray ou o DVD? Tipo, tem muita diferença de imagens entre os dois, pq esse papo de que a nova tecnologia é melhor em alguns casos é furada, pois já vi muito Blu-Ray com imagem porca e parecendo dvd. Alguém que comprou poderia confirmar? Estou no aguardo!

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Luís Fernando » Qui 08 Out 2015 09:39

Olha cara, eu confesso que sou apaixonado pela alta definição. Embora deva existir de fato algumas autorações bem porcas, outras em compensação apresentam uma qualidade de imagem e som simplesmente fantásticos!!! Basta você olhar as capturas de sites como o DVDBeaver para notar a grande diferença que existe entre o DVD e o Blu-ray.

Contudo, a qualidade máxima do Blu-ray só consegue ser apreciada se você contar com os equipamentos certos. No caso, além do player, a TV Full HD e um sistema de som muito bem equipado. Agora, se você contar com uma TV de tubo ou mesmo uma de plasma não HD, a diferença em relação ao DVD não será muito grande....

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por wcvitor » Qui 08 Out 2015 12:23

Olá amigo, valeu pela informação! Mas minha dúvida é com relação a essa coleção, ou seja, tem muita diferença entre a imagem do dvd e do blu-ray?

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Luís Fernando » Qui 08 Out 2015 13:03

MUITA! Animações ficam esplêndidas em alta definição (todos os tipos de animação: à lápis, stop-motion, CG)! As palheta, os traços, a meticulosidade dos desenhos, texturas e movimentos, a trilha sonora potencializada... Tudo fica ainda mais maravilhoso - e esses filmes são um prato cheio para uma sessão em FullHD, pois esteticamente são muito belos. Aproveita e pega enquanto é tempo. A Cultura tá dando 15% de desconto para os boxes! ;)

P.S.: Eu deveria trabalhar como garoto merchan...

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Romualdo » Qui 08 Out 2015 17:39

Eu ainda acho caro. Se fosse uns 49 eu arriscaria.

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por SEPK1914 » Qui 08 Out 2015 18:37

Concordo com o Luis Fernando. O BD é muito superior e se tiver a chance vale mais a pena comprar em BD. Mas tambem ainda acho o box caro, e gostaria que os titulos fossem lançados avulsos justamente para comprar apenas os que interessam mais...
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Luís Fernando » Qui 08 Out 2015 23:09

É... 150 reais não é fácil pra ninguém... :no:
Mas aproveitem essas promoções porque acho que é o máximo que eles vão querer ofertar (49 reais é uma coisa, tipo, impossível)...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por andersondabio » Qui 08 Out 2015 23:39

Sem dúvidas não é um box barato... Mas pelo material e pela qualidade da Versátil, acho o preço justo... É um dos poucos produtos que animo de pagar o preço de lançamento... Espero que esse rompante do dólar não influencie no preço do box...

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por patrico » Dom 11 Out 2015 02:59

Se levarmos em conta que são filmes não muito populares, que a Versátil é uma distribuidora independente e que muitos títulos são inéditos no formato, R$ 150 é um preço até razoável... considerando os padrões brasileiros, é claro. Além disso o tratamento é digno e o master usado é o do japão (o melhor). Acho que por tudo isso é válido pagar esse valor, até mesmo pra contribuir com o crescimento e continuidade do belo trabalho que a Versátil vem fazendo. BD da Versátil eu compro sempre em pré-venda.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por gustavoschueler » Seg 12 Out 2015 17:37

O Brasil hoje é um país que vende os BD's mais baratos do mundo.
As promoções constantes , são sensacionais.
Devemos apenas levar em consideração uma realidade de mercado , como o lançamento do Box na Cultura.
Claro que têm os abusos ; como a Califórnia Filmes querer vender por R$ 89,90 um BD simples.
Os exemplos citados pelos colegas patrico , Luís Fernando e andersondabio são totalmente coerentes.
Se considerarmos o preço do dólar à R$ 4,00 e formos comprar um BD de US$ 9,25 na Amazon americana
; ele sairá por US$ 33,62 ( US$ 7,98 de frete + US$ 16,39 de impostos ).
Considerando o dólar à R$ 4,00 + IOF do cartão ( 6,38 % ), o BD americano sairá por R$ 143,06.
Apesar das outras Amazon não cobrarem os impostos antecipadamente ; basicamente TUDO é taxado e somado aos R$ 12,00 dos serviços dos correios.
E cá entre nós o Euro e a Libra estão esfolando como nunca.
Os BD's vendidos na América Latina são importados dos EUA e Brasil. Logo ; também são caríssimos.
Estamos inseridos na melhor relação custo/benefício do mundo.
Pelo menos no período que o nosso dinheiro , tiver valor de dinheirinho.

Responder