Coleção Studio Ghibli

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Romualdo » Seg 12 Out 2015 18:04

gustavoschueler escreveu:O Brasil hoje é um país que vende os BD's mais baratos do mundo.
As promoções constantes , são sensacionais.
Devemos apenas levar em consideração uma realidade de mercado , como o lançamento do Box na Cultura.
Claro que têm os abusos ; como a Califórnia Filmes querer vender por R$ 89,90 um BD simples.
Os exemplos citados pelos colegas patrico , Luís Fernando e andersondabio são totalmente coerentes.
Se considerarmos o preço do dólar à R$ 4,00 e formos comprar um BD de US$ 9,25 na Amazon americana
; ele sairá por US$ 33,62 ( US$ 7,98 de frete + US$ 16,39 de impostos ).
Considerando o dólar à R$ 4,00 + IOF do cartão ( 6,38 % ), o BD americano sairá por R$ 143,06.
Apesar das outras Amazon não cobrarem os impostos antecipadamente ; basicamente TUDO é taxado e somado aos R$ 12,00 dos serviços dos correios.
E cá entre nós o Euro e a Libra estão esfolando como nunca.
Os BD's vendidos na América Latina são importados dos EUA e Brasil. Logo ; também são caríssimos.
Estamos inseridos na melhor relação custo/benefício do mundo.
Pelo menos no período que o nosso dinheiro , tiver valor de dinheirinho.
Concordo, em partes. Você não tem que ver brasil que comprar fora, pois nossa moeda é desvalorizada. Se vc comparar um americano que compra bd nos EUA com um brasileiro que compra bd nos EUA, o preço fica realmente impraticável.

Você precisa comparar um americano que compra bd nos EUa com um brasileiro que compra bd no brasil.

Com um salário mínio aqui vc não compra a edição especial de Braking bad, com um salário de um norte americano ele compra umas 10 edições especiais de breaking bad e sobra muita mas muita grana mesmo, portanto, sua comparação não tem muita lógica.

Só para citar um exemplo, um colega meu foi para os EUA, com o dinheiro que ele pagou num Fox zero aqui, ele compraria 2 melhores lá.

Não vamos confundir alho com bugalho.

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por gustavoschueler » Seg 12 Out 2015 22:55

Você não entendeu a minha explicação.
Não têm confusão nenhuma.
Leia os exemplos que eu citei dos colegas patrico , Luís Fernando e andersondabio , complementados
pela linha de raciocínio sobre os valores dos Bd's nacionais , que não sofrem de abuso por parte de distribuidoras , para você entender o que eu quis dizer , ao invés de se precipitar.
A minha colocação foi para reforçar a resposta dos colegas que citaram como exemplo uma idéia
indevida sobre os preços dos BD's nacionais.
É claro que eu gostaria que o Box da Cultura custasse R$ 49,00 ; mas é muito improvável.
Tirando da lista as exceções de abusos de preço ; os preços dos BD's nacionais diminuíram nos últimos 5 anos.
Uma boa promoção em 2010 era pagar R$ 50,00 em um BD ; pois o preço normal era de R$ 80,00 em um BD 2D.
Era mais barato importar ; isso mesmo , IMPORTAR.
O exemplo de valores de BD's importados , foram apenas para ilustrar a realidade atual de importação
com a realidade de preços do BD nacional , para o BRASILEIRO ; pois o mesmo BRASILEIRO
que importava , era o BRASILEIRO que comprava no nosso mercado.
Hoje a maioria parou de importar ou reduziu bastante a importação ; mas continua comprando no
mercado nacional , devido a promoções de R$ 14,90 como no link abaixo :

http://busca.saraiva.com.br/pages/filme ... _ID=122649

Seguindo essa linha de raciocínio ; o mercado de BD nacional ainda está acessível para o brasileiro.
O que acharmos abusivo , podemos simplesmente boicotar deixando de comprar.
Então não precisamos confundir alho com bugalho , falando de salário mínimo internacional e preço de
automóvel no Brasil e EUA ; pois isso realmente não têm nada a ver com o assunto.

SEPK1914
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Ter 29 Jul 2014 21:45

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por SEPK1914 » Ter 13 Out 2015 00:38

Acho que nesse caso vai alem de valores. Para colecionadores (ou pra quem aprecia filmes em geral) é muito importante a qualidade, e nisso o Brasil deixa a desejar.
Pagar 50 numa edição como o Solaris da Versatil é aceitavel e ok dentro da nossa triste situaçao de home video. O que não é justo é pagar esse valor em ediçoes pateticas que lançam no nosso pais.

Nas promoçoes, aqui pagamos 20 dinheiros em uma edição, enquanto nos EUA pagam 20 dinheiros num CRITERION na promoçao da barnes (apenas citando um exemplo qualquer). Então comparando não acho que estejamos na melhor situaçao de 'custo-beneficio' do mundo, longe disso... Mas é o que temos.

Enfim, meio off-topic isso tudo. Nos resta torcer que a versatil lance cada vez mais blu-rays e que o prox box mantenha a qualidade.
me and my head or me and my body? what right has my head to call itself me?

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Simmons » Ter 13 Out 2015 02:41

Concordo totalmente com os argumentos apresentados pelo Romualdo e pelo SEPK1914.

O brasileiro paga mais caro por um produto - em geral - de menor qualidade e a relação custo x benefício das nossas compras é quase sempre pior porque com o nosso salário conseguimos comprar menos (blu-rays) do que os consumidores de outros países - considerando apenas os que são fabricados no país em que se vive e se trabalha.

Dizer que no Brasil se "vende os BD's mais baratos do mundo" sem levar em conta o que acontece no resto do MUNDO - antes de proferir uma declaração dessa - até parece "PTismo".
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por gustavoschueler » Ter 13 Out 2015 10:42

SEPK1914 ,
Eu não comparei o poder aquisitivo internacional com o nacional.
É claro que um gringo , em geral , têm o poder aquisitivo maior que o brasileiro. :joinha:
Eu mostrei que nos últimos anos, o brasileiro continua podendo comprar os Bd´s nacionais e não consegue mais
comprar os Bd´s importados como antes.
Isto significa que na maioria das vezes , reclamamos dos preços sem fundamento , pois apesar da inflação constante , não está ocorrendo no mercado de BD´s nacionais uma alta de preços que nos impeça de adquiri-los.
Simmons,
Com exceção das pequenas distribuidoras , a maioria dos Bd´s nacionais são cópias de masters internacionais.
É claro que existem BD´s capados , mas não é uma regra geral. :joinha:
Não justifica sua alegação como regra geral de que nossos BD´s serem de menor qualidade.
Longe de ser uma propaganda , PTista. :nervoso:

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Simmons » Ter 13 Out 2015 12:55

gustavoschueler escreveu: Com exceção das pequenas distribuidoras , a maioria dos Bd´s nacionais são cópias de masters internacionais.
É claro que existem BD´s capados , mas não é uma regra geral. :joinha:
Não justifica sua alegação como regra geral de que nossos BD´s serem de menor qualidade.
Longe de ser uma propaganda , PTista. :nervoso:
Um blu-ray não pode ser avaliado apenas pelo conteúdo. A capacidade da mídia - muitas vezes inferior que das utilizadas em outros países para os mesmos títulos (o que implica em maior taxa de compressão e resulta em menor definição) -, a qualidade do case e da capa (e do encarte, suporte interno e luva quando existem) são muito importantes, especialmente para quem coleciona. No caso de combos, boxes e gift-sets a qualidade (do que é feito) e a relação custo x beneficio (do que é "nacionalizado") do que é vendido no Brasil é ainda mais deplorável... Mas, a julgar pela sua bela coleção, VOCÊ JÁ SABE DISSO, não é? ;)

Então não venha com essa de que "nunca antes na história desse país se vendeu blu-ray tão bom e tão barato", ok?
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Romualdo » Ter 13 Out 2015 14:40

gustavoschueler escreveu:SEPK1914 ,
Eu não comparei o poder aquisitivo internacional com o nacional.
É claro que um gringo , em geral , têm o poder aquisitivo maior que o brasileiro. :joinha:
Eu mostrei que nos últimos anos, o brasileiro continua podendo comprar os Bd´s nacionais e não consegue mais
comprar os Bd´s importados como antes.
Isto significa que na maioria das vezes , reclamamos dos preços sem fundamento , pois apesar da inflação constante , não está ocorrendo no mercado de BD´s nacionais uma alta de preços que nos impeça de adquiri-los.
Simmons,
Com exceção das pequenas distribuidoras , a maioria dos Bd´s nacionais são cópias de masters internacionais.
É claro que existem BD´s capados , mas não é uma regra geral. :joinha:
Não justifica sua alegação como regra geral de que nossos BD´s serem de menor qualidade.
Longe de ser uma propaganda , PTista. :nervoso:
Mas não houve alta nos bds importados, é a nossa moeda que está minguada.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por andersondabio » Ter 13 Out 2015 15:57

Gente, vamos voltar ao assunto do tópico... Já desandou demais... Gente falando alho, gente respondendo bugalhos... Já conseguiram até enfiar política na história...
Se está justo ou não o preço, cabe a cada um definir...
Voltemos a programação normal...

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por gustavoschueler » Ter 13 Out 2015 16:07

Romualdo escreveu:Mas não houve alta nos bds importados, é a nossa moeda que está minguada.
Exato. :joinha:
Só diminuímos nossa capacidade de compra no exterior , o que não ocorreu no Brasil. :-D

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por gustavoschueler » Ter 13 Out 2015 16:18

Simmons escreveu:Um blu-ray não pode ser avaliado apenas pelo conteúdo. A capacidade da mídia - muitas vezes inferior que das utilizadas em outros países para os mesmos títulos (o que implica em maior taxa de compressão e resulta em menor definição) -, a qualidade do case e da capa (e do encarte, suporte interno e luva quando existem) são muito importantes, especialmente para quem coleciona. No caso de combos, boxes e gift-sets a qualidade (do que é feito) e a relação custo x beneficio (do que é "nacionalizado") do que é vendido no Brasil é ainda mais deplorável... Mas, a julgar pela sua bela coleção, VOCÊ JÁ SABE DISSO, não é? ;)

Então não venha com essa de que "nunca antes na história desse país se vendeu blu-ray tão bom e tão barato", ok?
Não precisa ficar nervoso. :joinha:
A discordância pode ser benéfica. ;)
Dei exemplos práticos de itens não diferenciados.
Em nenhum momento comparei edições especiais ou com luvas , etc. ; muito menos afirmei ser tão BOM e barato.
Apenas barato , pelo motivo de que no decorrer dos anos , ainda podermos comprar nossos filmes no Brasil ,
apesar da desvalorização de nossa moeda.
Se conhecer algum site internacional que venda filmes da Ghibli com PT-BR , mais baratos do que os da Versátil
( R$ 50,00 preço final ) ; é só informar. :joinha:
Acredito que seria de interesse geral. ;)
Posso sem problema nenhum , editar minha frase no meu post , sem stress.. :joinha: :-D

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por gustavoschueler » Ter 13 Out 2015 16:19

andersondabio escreveu:Gente, vamos voltar ao assunto do tópico... Já desandou demais... Gente falando alho, gente respondendo bugalhos... Já conseguiram até enfiar política na história...
Se está justo ou não o preço, cabe a cada um definir...
Voltemos a programação normal...
Você têm razão. :joinha:
Me desculpe. :(
Parei por aqui.

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Simmons » Ter 13 Out 2015 16:36

gustavoschueler escreveu: Não precisa ficar nervoso. :joinha:
A discordância pode ser benéfica. ;)
Dei exemplos práticos de itens não diferenciados.
Em nenhum momento comparei edições especiais ou com luvas , etc. ; muito menos afirmei ser tão BOM e barato.
Apenas barato , pelo motivo de que no decorrer dos anos , ainda podermos comprar nossos filmes no Brasil ,
apesar da desvalorização de nossa moeda.
Se conhecer algum site internacional que venda filmes da Ghibli com PT-BR , mais baratos do que os da Versátil
( R$ 50,00 preço final ) ; é só informar. :joinha:
Acredito que seria de interesse geral. ;)
Posso sem problema nenhum , editar minha frase no meu post , sem stress.. :joinha: :-D
Quando se faz referencia a um mercado - como, neste caso, o de blu-ray - estão incorporados tanto os produtos "populares" quanto os de "primeira linha". Por isso discordei veementemente da sua afirmação inicial. Se você tivesse sido específico dizendo que os produtos populares podem ser encontrados em promoções por preços mais baratos do que se importarmos um produto de qualidade equivalente, eu teria concordado. Mas mantenho minha opinião de que a grande maioria dos blu-rays lançados no Brasil é de qualidade inferior ao similar estrangeiro (tanto no conteúdo, quanto na matéria-prima e no acabamento).

Fim de papo.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Sombra » Ter 13 Out 2015 22:19

Vai ser lançado dia 14/10 o filme O Conto da Princesa Kaguya e pelo jeito vão cobrar mesmo esse preço abusivo de R$ 89,90 para um Blu-Ray simples em estojo comum. :nervoso:

http://www.livrariacultura.com.br/p/con ... y-46064851

Na certa vai encalhar na prateleira e serão obrigados a baixar de preço. :assovio:

Kaen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Qua 20 Out 2010 17:18
Localização: Jundiai

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Kaen » Qua 14 Out 2015 19:53

Eu acho um absurdo pagar isso num blu-ray simples e muitas vezes sem extra, paguei 49,9 numa edição dupla de interstellar na saraiva aqui de jundiai!
Desse jeito não tem como vender, provavelmente o aúdio em português nem será em HD, querem apostar?
Imagem
"Não conheci outro mundo por querer!"

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Romualdo » Qua 14 Out 2015 20:51

Kaen escreveu:Eu acho um absurdo pagar isso num blu-ray simples e muitas vezes sem extra, paguei 49,9 numa edição dupla de interstellar na saraiva aqui de jundiai!
Desse jeito não tem como vender, provavelmente o aúdio em português nem será em HD, querem apostar?
Esse eu quero comprar mas vou esperar baixar para 19,90.

thiagomarzano
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 328
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:51

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por thiagomarzano » Qua 14 Out 2015 21:40

Realmente lançaram na Cultura com esse preço, estava disponível hoje :no:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por andersondabio » Qui 15 Out 2015 12:03

Aqui foi emitida NF do Princesa Kaguya pelos R$37,90 mesmo... Pena que só peguei um... Se tivesse pego mais, passaria para os amigos, já que esse preço de R$89,90 é impraticável..

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por gustavoschueler » Sex 16 Out 2015 22:26

Parabéns , Anderson. :joinha:
Fiquei chateado de ter perdido essa oportunidade. :(
Também não poderia imaginar que eles fossem fazer uma mudança de preço.
Ainda mais nesse nível. :no:

Soyyo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb 18 Out 2014 20:24

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Soyyo » Sex 16 Out 2015 22:37

Alguém sabe responder (ou poderia mandar um link com a resposta) por que os filmes do estúdio Ghibli não são distribuídos pela Disney por aqui?

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por andersondabio » Sex 16 Out 2015 23:41

Soyyo escreveu:Alguém sabe responder (ou poderia mandar um link com a resposta) por que os filmes do estúdio Ghibli não são distribuídos pela Disney por aqui?
Interesse mesmo amigo... A disney EUA distribui porque adquiriu os direitos lá... Aqui a disney não adquiriu... E no contexto atual, jamais adquiriria... Os filmes do studio ghibli precisam ser autorados antes de serem lançados aqui... E a disney Brasil não autora e nem contrata nenhuma empresa para fazer isso, inclusive com filmes do seu próprio catálogo... Por isso não temos edições como Ratatouille ou Vida de Inseto por aqui, já que não existe nenhum master deles com PT-BR, e como eu disse, a disney Brasil não autora e nem contrata ninguém para autorar...

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por ericbernardino » Ter 20 Out 2015 23:00

Blu-ray O Conto da Princesa Kaguya R$35,80

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

BluRayManiacs
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Qua 18 Set 2013 11:58

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por BluRayManiacs » Ter 20 Out 2015 23:09

ericbernardino escreveu:Blu-ray O Conto da Princesa Kaguya R$35,80
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
35,80 onde conseguiu esse preço?

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por Luís Fernando » Qua 21 Out 2015 09:11

35,80 onde conseguiu esse preço? [2]

Ou você está vendendo?

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por gustavoschueler » Qua 21 Out 2015 10:26

O Anderson comprou na pre-order.
Depois eles aumentaram. :(

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: Coleção Studio Ghibli

Mensagem por ericbernardino » Qua 21 Out 2015 13:09

Comprei na pré-venda da Cultura ;)

Responder