Tenho, não vejo mas não desfaço.

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Romualdo » Sáb 28 Jun 2014 00:07

Eu acredito que como eu tem vários aqui que tem dezenas ou centenas de filmes na sua estante que nunca foram vistos, mesmo assim preferem ter o filme mofando a vendê-lo, doá-lo ou qualquer coisa assim.

Quantas vezes você já assistiu o mesmo filme? Tenho filmes que vi apenas uma vez e nunca mais o vi, caso de Cisne Negro, só para citar um exemplo, e nem tenho expectativa de vê-lo novamente, talvez eu nunca mais o veja.

Mas por que a gente prefere ter a não ter? Por que isso acontece?

Qual filme você tem na coleção que nunca assiste mas nunca o dispensaria?

Eu tenho vários, nunca vi mas não consigo me desfazer deles:

coleção estendida senhor dos anéis (acho os filmes muito longos, já tentei assistir uma vez e não consegui, mas não teria coragem de desfazer)

Lawrence da Arábia (ganhador do Oscar de melhor filme, looooooooooooooooongo, tenho, não vejo mas não desfaço)

entre centenas

de repente podemos ter ajuda ao desapego aqui.
Editado pela última vez por Romualdo em Dom 29 Jun 2014 09:04, em um total de 2 vezes.

Soge_king
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 194
Registrado em: Qui 11 Out 2012 20:37

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Soge_king » Sáb 28 Jun 2014 00:14

Acho q eu sou bem desapegado pois filmes q eu peguei no impulso ou pra completar aquelas promoçoes cumulativas eu acabo trocando, vendendo ou doando sem problema, os dvds tbm eu dou pra amigos assim que consigo edição melhor. Outra coisa q eu pelo menos tento eh comprar soh filmes q eu realmente goste muito, q eu acho que vale a pena ter na prateleira assim economizo grana e espaço, tbm evito comprar filmes que vi recentemente pq eu preciso de um tempo pra saber se aquele filme realmente entrará neste grupo dos q valem a pena ter em casa.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Kaique » Sáb 28 Jun 2014 01:47

Tem gente que acha que pelo fato de certos filmes terem concorrido ao Óscar,necessariamente deveriam ter na coleção.
A maior parte da minha coleção é de BDs de filmes da Disney,que eu assisto com frequência.A outra parte se divide em filmes da Marvel ou da DC Comics,animações da Dreamworks e de alguns ouros estúdios,algumas franquias(nada de Harry Potter)e outros live-actions de estúdios diversos.
Eu acho Capitão América - O Primeiro Vingador bem sem graça,mas tenho porque acho que se eu não tivesse ficaria faltando algo na minha coleção de BDs da Marvel e eu só assisti uma vez o BD.
O meu BD de O Hobbit - Uma Jornada Inesperada eu também só assisti uma vez porque o filme é muito longo.
Tem filmes que mesmo sendo grandes clássicos eu acho que eu não me arriscaria em comprar,como por exemplo E O Vento Levou,que com certeza eu não assistiria com frequência por ser muito,muito longo.

bernardi
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Qui 26 Mai 2011 10:14

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por bernardi » Sáb 28 Jun 2014 10:39

praticamente toda minha coleção nunca foi vista, não o filme em si, mas a mídia, devo ter visto uns 10 a 20% no máximo. :joinha:

http://c.mymovies.dk/banguela

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por angmax » Sáb 28 Jun 2014 12:25

Tenho muitos filmes ainda não assistidos, porém como associo minha paixão por filmes com meu sentimento colecionístico, busco comprar apenas filmes que tenho certeza que irão me agradar, e mesmo que o veja apenas uma única vez, como colecionador vou mantê-lo. Com raríssimas exceções eu me desfaço de um filme: ou porque adquiri a versão em blu-ray de um filme, já tendo o dvd (nesse caso, me desfaço do dvd) ou porque o filme é muito ruim e eu tenho a certeza absoluta que não irei revê-lo.

:tv:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

raphaelfaustino
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 89
Registrado em: Qua 13 Out 2010 21:55

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por raphaelfaustino » Sáb 28 Jun 2014 13:11

Culpado, acredito que não tenha assistido a mais de 50% da minha coleção, alguns vi no cinema, depois comprei mas nunca vi a midia em si, altas séries e tal....

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Danieljr » Sáb 28 Jun 2014 19:01

Soge_king escreveu:Outra coisa q eu pelo menos tento eh comprar soh filmes q eu realmente goste muito, q eu acho que vale a pena ter na prateleira assim economizo grana e espaço
Eu era assim, bem seletivo, e ainda acho que nem todo filme merece estar na coleção, mas aqui no fórum, por dentro das promoções e das edições, acabei comprando filmes diversos, alguns assisto e sabendo que não é o tipo de filme que vale a pena comprar para rever várias vezes acabo vendendo ou trocando como é o caso dos que estão aqui http://bjc.uol.com.br/forum/trocas-de-b ... t2536.html.
No mais acho que todos os filmes que considero interessantes na coleção já comprei, aguardando os lançamentos recentes que são sequencias de franquias e etc. Mas se não curti ou não achar importante na coleção, já disponibilizo de imediato para troca ou venda.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Romualdo » Sáb 28 Jun 2014 20:49

Eu acredito que quase ninguém consiga ver os filmes do Hitchcock mais do que uma vez, mesmo assim são filmes imprescindíveis na coleção, assim como os filme do James Bond. E guerra nas estrela? Eu tenho o box faz mais de ano e até agora não vi nada. A sétima e oitava temporadas de 24 horas estão totalmente lacradas, compradas na época da Videolar.

Por outro lado eu tenho as 3 temporadas de the walking dead, já vi, revi, pelos menos umas 4 vezes.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Kaique » Sáb 28 Jun 2014 20:59

Eu também tenho o box em DVD do Superman e até agora eu só assisti o primeiro,o segundo e o ''Retorno''.Dessa antiga franquia do Superman eu só gosto do primeiro e do quinto filme e portanto são os únicos que eu revejo desse box.O segundo eu assisti 1 vez só e odiei,então não assisti nunca mais e o terceiro e o quarto filme eu simplesmente não me enteressei em assistir até agora,portanto eu talvez nem compre o box com a coleção completa em BD do Superman por esse motivo e talvez eu acabe comprando só o primeiro e o quinto individuais em BD.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por bluhd » Sáb 28 Jun 2014 21:56

Todos meu filmes que tenho em BD foram assistidos 100%, agora assistir uma segunda vez demora, ou quando gosto muito assisto mais vezes, é por essa e outras que não compro mais BDs, só pra ter em mídia só se for filme com extras e imagem fodona, agora só baixados mesmo, já se economiza uma grana legal, e não deixo mofando, até filme que gostei vendi sem problema, e si sentir falta dele um dia, uma baixada na net resolve o pro.

Arquivo digital HD na net pra baixar. e eu aqui comprando BD pra ficar guardado, nadinha nadinha. :P


Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Benete » Sáb 28 Jun 2014 22:36

No meu caso, apenas o dvd de "Irreverssível", o tipo de filme SENSACIONAL que só dá para assistir uma vez. Quem já assistiu, vai entender... kkkk
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

alejandroec
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Seg 03 Set 2012 15:14

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por alejandroec » Dom 29 Jun 2014 00:56

nossa, eu vejo TODA minha coleção, sempre. tenho mais ou menos 100 blu-rays, mas eu sempre assisto um ou outro novamente. Alguns (Star Wars, The Walking Dead, Indiana Jones, Clássicos, etc) eu assisto com bastante frequência. Já outros eu assisto pouco. Quando compro um blu-ray, primeira coisa que faço é assistir hahahha. E só compro mesmo os filmes que tenho certeza de que vou gostar e assistir sempre. Acho desperdício comprar só contar número.

spider
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Dom 26 Jan 2014 15:01

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por spider » Dom 29 Jun 2014 01:38

Bom, eu pessoalmente só compro filmes que eu já tenha visto e que tenho certeza que são bons. Não compro às escuras nunca. Mas já assisti todos os que eu comprei (ok, tem 2 pendentes :aspas: ) e já revi vários, mas reconheço que alguns acabam ficando pra um "depois" que nunca chega. Alguns tipos de filmes não foram mesmo feitos para serem reassistidos. Os filmes de mistério e investigação acabam caindo nesse caso. Voce já sabe que foi o mordomo quem matou mesmo... :)

Alguns filmes de ação e comédia são mais agradáveis de reassistir. Os favoritos tambem são constantemente reassistidos. As vezes eu trabalho no laptop em casa ou fico navegando na internet com algum filme ou serie tocando na TV (Por uma coincidencia interessante, está acontecendo nesse exato momento). Ainda nesse assunto, não sei como meus BDs de alien e aliens (2) ainda não furaram. :P

Algumas séries de comédia eu já reassisti muitas vezes. Caso de Seinfeld, Big Bang Theory e Two and a Half men. Eu estou SECO pra comprar o Box de blu-ray de breaking bad nacional mas eu tenho a desagradável sensação de que vai acabar ficando na prateleira. :parede:

Mas no final de tudo, eu sempre acho interessante ter o filme pra reassistir a qualquer momento.
--
The Spider

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Romualdo » Dom 29 Jun 2014 09:00

bluhd escreveu:Todos meu filmes que tenho em BD foram assistidos 100%, agora assistir uma segunda vez demora, ou quando gosto muito assisto mais vezes, é por essa e outras que não compro mais BDs, só pra ter em mídia só se for filme com extras e imagem fodona, agora só baixados mesmo, já se economiza uma grana legal, e não deixo mofando, até filme que gostei vendi sem problema, e si sentir falta dele um dia, uma baixada na net resolve o pro.

Arquivo digital HD na net pra baixar. e eu aqui comprando BD pra ficar guardado, nadinha nadinha. :P
Eu tenho a impressão de que assistir a um filme ripado não seja a mesma coisa de um original, por isso não consigo baixar nada para assistir. Outra coisa, eu não consigo guardar uma mídia que não seja original, tenho a impressão de que é algo que não me agrada. e outra coisa, com bds hoje em dia a 15 contos não compensa esperar um dia inteiro para baixar um filme, que hoje sai a quase mesmo preço. Vejamos o caso de homem de aço. Hoje é possível comprar o bd 3d + blu ray com uma boa luva por 25 contos. Você tem o filme original em duas versões, com extras. E.na minha opinião, nuca que um filme baixado vai ter a mesma qualidade de um original.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Benete » Dom 29 Jun 2014 09:35

O que mais deve se encaixar nesse tópico são as SÉRIES, pois duvido muito que os colecionadores reassistam tanto suas séries como fazem com seus filmes - até pq série foi feita para ser assistida na sequência, e elas ocupam tempo precioso das nossas vidas.

Como disse um amigo meu, as séries se tornam verdadeiros elefantes brancos na nossa coleção.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Sakuraba » Dom 29 Jun 2014 09:51

Bom tópico.

E eu me encaixo no que alguém aí falou de comprar o que eu tenho certeza que gosto, ou tenho a impressão que vai me agradar (raramente me engano). Vejo que aqui mesmo muita gente compra por comprar, ou só porque é novidade...uma coisa que eu nunca vou fazer.

Acontece sim comigo de muita coisa eu não assistir de imediato. Mas o caso é que muita coisa você TEM que comprar no ato, até porque hoje em dia, dependendo do filme ou seriado, as tiragens são limitadas e depois você vai depender da sorte pra comprar (coisa que eu odeio). O que vale pra mim é o conforto e a segurança de ter ali o que eu gosto pra poder assistir a hora que eu quiser, sem depender de internet ou outra coisa.

No caso de alguns filmes antigos (tipo o Superman clássico), eu comprei mais pra ter mesmo. Já que tinha visto várias vezes, inclusive os extras. Mas...às vezes bate aquela nostalgia e revejo pelo menos algumas cenas. Muitas vezes faço isso também, vejo de novo só as minhas cenas favoritas.

Em relação às séries. Depois de vê-las uma ou duas vezes, uso mais pra praticar o inglês. No meu caso, elas sempre tem uma utilidade.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Romualdo » Ter 01 Jul 2014 22:22

Mais um filme que acho que jamais vou assistir novamente mas não sai da minha estante de jeito algum: coleção Indiana Jones.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Bill » Qua 02 Jul 2014 11:44

Só compro filmes ou séries que tenho intenção de ver / rever. Já assisti toda a minha coleção, que não é pequena, mas desde o DVD tem muita coisa que vi uma vez, e só revi quando fiz o upgrade pra BD. Dos meus BDs, a grande maioria só vi uma vez mesmo.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

RodrigoSouza10
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb 03 Jan 2015 19:18

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por RodrigoSouza10 » Ter 13 Jan 2015 22:57

Romualdo escreveu:Eu acredito que como eu tem vários aqui que tem dezenas ou centenas de filmes na sua estante que nunca foram vistos, mesmo assim preferem ter o filme mofando a vendê-lo, doá-lo ou qualquer coisa assim.

Quantas vezes você já assistiu o mesmo filme? Tenho filmes que vi apenas uma vez e nunca mais o vi, caso de Cisne Negro, só para citar um exemplo, e nem tenho expectativa de vê-lo novamente, talvez eu nunca mais o veja.

Mas por que a gente prefere ter a não ter? Por que isso acontece?

Qual filme você tem na coleção que nunca assiste mas nunca o dispensaria?

Eu tenho vários, nunca vi mas não consigo me desfazer deles:

coleção estendida senhor dos anéis (acho os filmes muito longos, já tentei assistir uma vez e não consegui, mas não teria coragem de desfazer)

Lawrence da Arábia (ganhador do Oscar de melhor filme, looooooooooooooooongo, tenho, não vejo mas não desfaço)

entre centenas

de repente podemos ter ajuda ao desapego aqui.
vende pra mim meu filho o senhor dos anéis
Imagem

leopl
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qui 19 Dez 2013 15:33

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por leopl » Sex 16 Jan 2015 08:19

Tem muita gente q é colecionador de estante. Compra filme só para enfeitar. Eu tenho 1800 filmes em 12 anos de coleção, sendo q tem uns 800 ou mais q ainda ñ vi. Ñ por falta de vontade, mas de tempo mesmo. Entretanto, estou sempre revendo meus filmes, e claro vendo filmes inéditos. Segunda feira eu terminei de rever a 1 primeira temporada de Prison Break. Isso q eu acho massa em ser colecionador, poder vê e rever um filme ou seriado quando quiser.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Romualdo » Dom 18 Jan 2015 07:25

leopl escreveu:Tem muita gente q é colecionador de estante. Compra filme só para enfeitar. Eu tenho 1800 filmes em 12 anos de coleção, sendo q tem uns 800 ou mais q ainda ñ vi. Ñ por falta de vontade, mas de tempo mesmo. Entretanto, estou sempre revendo meus filmes, e claro vendo filmes inéditos. Segunda feira eu terminei de rever a 1 primeira temporada de Prison Break. Isso q eu acho massa em ser colecionador, poder vê e rever um filme ou seriado quando quiser.
Mas essa série só saiu em dvd, né? Eu tenho a coleção completa e também assisti a primeira temporada mas tenho tanto bd para assisti que parei com prison break.

Não tem jeito, com tantos filmes como vc tem, provavelmente terão bastante filmes que vc nunca verá.

Eu tento assistir a todos que tenho mas tem muitos filmes que não tem jeito, são para ver uma vez mesmo.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Benete » Qui 22 Jan 2015 11:31

Tenho uns 20 filmes nessa categoria, mas são apenas alguns super clássicos (ou futuros clássicos) que eu sinto que preciso ter. Agora não preciso mais fazer isso, pois cortei esse pequeno hábito antes de virar um vício sem noção.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por Romualdo » Seg 16 Fev 2015 19:53

Benete escreveu:Tenho uns 20 filmes nessa categoria, mas são apenas alguns super clássicos (ou futuros clássicos) que eu sinto que preciso ter. Agora não preciso mais fazer isso, pois cortei esse pequeno hábito antes de virar um vício sem noção.
Pois é Benete, eu continuo comprando alguns mesmo sabendo que verei apenas uma vez, mas a sensação de ter é melhor do que não ter. Acabei de comprar a edição especial de 70 anos de casablanca, estou satisfeitíssimo apenas em ter.

thiago almeida
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 161
Registrado em: Dom 22 Jun 2014 12:47

Re: Tenho, não vejo mas não desfaço.

Mensagem por thiago almeida » Sex 20 Fev 2015 17:03

Quase todos os filmes eu já assisti da minha coleção,mas também a maioria foi só uma vez mesmo mais já estou satisfeito,tenho uns que nunca assistir pois comprei em promoção!Sempre tem aqueles filmes ruins mas que lançam em edições especiais ne e a gente acaba comprando!

Responder