4K, não está na hora de debatermos?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Ale Azevedo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 102
Registrado em: Qua 16 Jul 2014 03:38
Localização: São Paulo- SP
Contato:

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Ale Azevedo » Dom 02 Nov 2014 16:47

Como já foi dito um pouco acima a tv 4K já é uma realidade e aos poucos o mercado esta dando provas disso, lojas como Fast Shop e Fnac já tem dezenas de modelos a partir de 4 e 5 mil reais ou seja não precisa correr pois daqui alguns anos (não muito longe) essas TVs estarão no mercado a partir de 2 mil reais.
Compro: Box Arquivo X (todas as temporadas)
Friends (box Blu-ray) PT-Br.
BD trilogia Rambo PT-Br.
Steelbook Velozes e Furiosos 4,5,6 PT-Br.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por erbtu » Dom 02 Nov 2014 19:02

Bill escreveu:
erbtu escreveu:Não consigo entender na minha leiguice a vantagem em comprar uma TV 4K... Um projetor 4K eu entenderia melhor!

Quem assiste TV "a 10cm" da tela?

É como eu disse antes... Capaz de comprarem TV 4K de 32"! :happy:
Se já lançaram até smartphones com displays 4K, que dirá TVs... :uia:
Ai complica heim! :lol:
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Seg 03 Nov 2014 00:57

erbtu escreveu:Não consigo entender na minha leiguice a vantagem em comprar uma TV 4K... Um projetor 4K eu entenderia melhor!

Quem assiste TV "a 10cm" da tela?

É como eu disse antes... Capaz de comprarem TV 4K de 32"! :happy:
Ostentação... Hehehehehe... Nada mais moderno que assistir TV a 15 cm da tela... Pq só aí vai notar alguma diferença significativa.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Seg 03 Nov 2014 17:19

Pra por medo em alguns que querem evitar o inevitável, a imagem 4K é melhor, muito mais que a Full HD normal, não adianta vir com essa de tamanho de TV, eu já vi umas de 50" na Fnac física e realmente é beeeem melhor a imagem, e falo de longe mesmo. Gente aceitem o invitável, o formato 1080p não é o melhor formato (ainda...), temos filmes em 1080p mal restaurados e que estão bem pior que muitos dvds, é fato que os filmes refeitos em 4K estão muiiiitooo melhores. A dica pra quem ta começando a coleção agora é ficar menos entusiasmado com o Blu-ray, ir com calma, o problema é quem coleciona blu-ray a mais de 5 anos né...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por viniciusjf » Seg 03 Nov 2014 17:34

Então o problema não é a definição, coisa que, aliás, já é mais do que sabida.
Um filme mal restaurado e/ou masterizado em 4k só vai servir pra expor mais defeitos.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Seg 03 Nov 2014 18:02

viniciusjf escreveu:Então o problema não é a definição, coisa que, aliás, já é mais do que sabida.
Um filme mal restaurado e/ou masterizado em 4k só vai servir pra expor mais defeitos.
Sim, tbm, mas todos os filmes remasterizados em 4K levaram nota muito boa no blu-ray.com, realmente não tem imagem melhor que os remaster em 4K comparada aos 1080p, a qualidade de brilho, cores, texturas, etc, no 4K é realmente muito superior ao full HD, ao contrário da noção da galera...
Editado pela última vez por williambusa em Seg 03 Nov 2014 18:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Seg 03 Nov 2014 18:03

williambusa escreveu:Pra por medo em alguns que querem evitar o inevitável, a imagem 4K é melhor, muito mais que a Full HD normal, não adianta vir com essa de tamanho de TV, eu já vi umas de 50" na Fnac física e realmente é beeeem melhor a imagem, e falo de longe mesmo. Gente aceitem o invitável, o formato 1080p não é o melhor formato (ainda...), temos filmes em 1080p mal restaurados e que estão bem pior que muitos dvds, é fato que os filmes refeitos em 4K estão muiiiitooo melhores. A dica pra quem ta começando a coleção agora é ficar menos entusiasmado com o Blu-ray, ir com calma, o problema é quem coleciona blu-ray a mais de 5 anos né...
Uai amigo, aí é questão física e biológica... Uns acreditam, outros não... Não precisa nem ser 4K... Dependendo do tipo e modelo de TV, a diferença entre uma e outra TV é brutal... Pega a linha W955 da Sony ou as Plamas top de linha e coloca do lado da maioria das TVs e vc vai ver uma diferença brutal... Vc tem que ver quais TVs estavam comparando, e se o famoso efeito placebo não tava afetando seu julgamento...

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Seg 03 Nov 2014 18:06

williambusa escreveu:
viniciusjf escreveu:Então o problema não é a definição, coisa que, aliás, já é mais do que sabida.
Um filme mal restaurado e/ou masterizado em 4k só vai servir pra expor mais defeitos.
Sim, tbm, mas todos os filmes remasterizados em 4K levaram nota muito boa no blu-ray.com, realmente não tem imagem melhor que os remaster em 4K comparada aos 1080p, a qualidade de brilho, cores, texturas, etc, no 4K é realmente muito superior ao full HD, ao contrário do que muitos dizem ao contrário...
Mas aí a limitação em nada tem a ver com sua TV Full HD... Miramax e Bernardo vivem dando aula disso por aqui... A diferença é que usaram um master em 4K... O problema está na masterização do filme, que foi porcamente feita...

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Seg 03 Nov 2014 18:37

andersondabio escreveu:
williambusa escreveu:
viniciusjf escreveu:Então o problema não é a definição, coisa que, aliás, já é mais do que sabida.
Um filme mal restaurado e/ou masterizado em 4k só vai servir pra expor mais defeitos.
Sim, tbm, mas todos os filmes remasterizados em 4K levaram nota muito boa no blu-ray.com, realmente não tem imagem melhor que os remaster em 4K comparada aos 1080p, a qualidade de brilho, cores, texturas, etc, no 4K é realmente muito superior ao full HD, ao contrário do que muitos dizem ao contrário...
Mas aí a limitação em nada tem a ver com sua TV Full HD... Miramax e Bernardo vivem dando aula disso por aqui... A diferença é que usaram um master em 4K... O problema está na masterização do filme, que foi porcamente feita...
Ou seja, uma boa remasterização nos dias de hoje tem a famosa sigla 4K, vai passar por isso não adianta tentar retrocedermos, eu mesmo odeio a ideia de ter que trocar a coleção de novo, mas muitos filmes merecem uma master melhor, fazer o quê...

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Seg 03 Nov 2014 18:47

andersondabio escreveu:
williambusa escreveu:Pra por medo em alguns que querem evitar o inevitável, a imagem 4K é melhor, muito mais que a Full HD normal, não adianta vir com essa de tamanho de TV, eu já vi umas de 50" na Fnac física e realmente é beeeem melhor a imagem, e falo de longe mesmo. Gente aceitem o invitável, o formato 1080p não é o melhor formato (ainda...), temos filmes em 1080p mal restaurados e que estão bem pior que muitos dvds, é fato que os filmes refeitos em 4K estão muiiiitooo melhores. A dica pra quem ta começando a coleção agora é ficar menos entusiasmado com o Blu-ray, ir com calma, o problema é quem coleciona blu-ray a mais de 5 anos né...
Uai amigo, aí é questão física e biológica... Uns acreditam, outros não... Não precisa nem ser 4K... Dependendo do tipo e modelo de TV, a diferença entre uma e outra TV é brutal... Pega a linha W955 da Sony ou as Plamas top de linha e coloca do lado da maioria das TVs e vc vai ver uma diferença brutal... Vc tem que ver quais TVs estavam comparando, e se o famoso efeito placebo não tava afetando seu julgamento...
Sobre TV's, eu tenho uma das melhores Tv's Full HD que saiu, uma Sony 46" com 960hz 3D, com wifi, etc, etc, etc, a imagem é animal! Mas eu vi e revi várias vezes na loja a 4K e realmente há um ganho bem visível na imagem, o 4K não é mero discurso. E sinceramente ver um Avatar em 4K e um em 1080p será beeeeeeeem perceptivel a diferença, talvez não valha para filmes menos robustos como os antigos...

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por erbtu » Seg 03 Nov 2014 19:09

williambusa escreveu:Pra por medo em alguns que querem evitar o inevitável, a imagem 4K é melhor, muito mais que a Full HD normal, não adianta vir com essa de tamanho de TV, eu já vi umas de 50" na Fnac física e realmente é beeeem melhor a imagem, e falo de longe mesmo. Gente aceitem o invitável, o formato 1080p não é o melhor formato (ainda...), temos filmes em 1080p mal restaurados e que estão bem pior que muitos dvds, é fato que os filmes refeitos em 4K estão muiiiitooo melhores. A dica pra quem ta começando a coleção agora é ficar menos entusiasmado com o Blu-ray, ir com calma, o problema é quem coleciona blu-ray a mais de 5 anos né...
Comparei em lojas e também lado a lado... Fiquei nas distâncias sugeridas conforme os tamanhos das telas. Vi certa diferença quando vendo mais perto que as distâncias recomendadas, o que não é nada confortável. Talvez a predisposição em ver melhor imagem (placebo) nas outras pessoas ou a predisposição minha em não ter achado vantagem em TVs, faça com que vejamos aquilo que esperamos ver.

Não sei se enxergo como perito, mas todos os meus sentidos são normais e a visão é boa pra caramba :tv:

Fazendo uma analogia, não vejo vantagem em ter uma câmera de mais e 5MP para postar imagens no Instagram! É mais ou menos isso que eu penso sobre resolução...
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por erbtu » Seg 03 Nov 2014 19:11

viniciusjf escreveu:Então o problema não é a definição, coisa que, aliás, já é mais do que sabida.
Um filme mal restaurado e/ou masterizado em 4k só vai servir pra expor mais defeitos.
Compartilho dessa experiência! :joinha:
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Rodolpho
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Sex 22 Mar 2013 18:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Rodolpho » Seg 03 Nov 2014 19:25

O 4K primeiro para mim será um monitor de computador.


Depois eu penso em tv. A Sony já tem um 4k custando 12 mil reais, mas já deve ter baixado o preço.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Seg 03 Nov 2014 19:41

williambusa escreveu:Ou seja, uma boa remasterização nos dias de hoje tem a famosa sigla 4K, vai passar por isso não adianta tentar retrocedermos, eu mesmo odeio a ideia de ter que trocar a coleção de novo, mas muitos filmes merecem uma master melhor, fazer o quê...
Não necessariamente amigo. Existem restaurações impecáveis sem ser em 4K... Aliás, a maioria das 4K ou são de filmes novos, ou são de filmes que tinham uma masterização mal feita anteriormente. E como já foi explicado anteriormente, esses lançamentos masterizados em 4K são perfeitamente compatíveis com nossas TVs Full HD... Aliás, foram feitos pra ela...

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Seg 03 Nov 2014 20:15

andersondabio escreveu:
williambusa escreveu:Ou seja, uma boa remasterização nos dias de hoje tem a famosa sigla 4K, vai passar por isso não adianta tentar retrocedermos, eu mesmo odeio a ideia de ter que trocar a coleção de novo, mas muitos filmes merecem uma master melhor, fazer o quê...
Não necessariamente amigo. Existem restaurações impecáveis sem ser em 4K... Aliás, a maioria das 4K ou são de filmes novos, ou são de filmes que tinham uma masterização mal feita anteriormente. E como já foi explicado anteriormente, esses lançamentos masterizados em 4K são perfeitamente compatíveis com nossas TVs Full HD... Aliás, foram feitos pra ela...
Quando quis dizer "remaster 4K" queria dizer que a fonte está em 4K e como sabemos, é um downgrade para 1080 linhas o que nos é vendido, no blu-ray.com as notas máximas de imagem são os que seguem o formato referido, e também outros que não receberam essa mesma propaganda, como o Cidadão Kane e Blade Runner que tiveram masters 4K e foram lançados em blu-ray... uma restauração 4K ou superior é obviamente melhor que uma restauração em 1080p discordam?

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Seg 03 Nov 2014 20:22

erbtu escreveu:
williambusa escreveu:Pra por medo em alguns que querem evitar o inevitável, a imagem 4K é melhor, muito mais que a Full HD normal, não adianta vir com essa de tamanho de TV, eu já vi umas de 50" na Fnac física e realmente é beeeem melhor a imagem, e falo de longe mesmo. Gente aceitem o invitável, o formato 1080p não é o melhor formato (ainda...), temos filmes em 1080p mal restaurados e que estão bem pior que muitos dvds, é fato que os filmes refeitos em 4K estão muiiiitooo melhores. A dica pra quem ta começando a coleção agora é ficar menos entusiasmado com o Blu-ray, ir com calma, o problema é quem coleciona blu-ray a mais de 5 anos né...
Comparei em lojas e também lado a lado... Fiquei nas distâncias sugeridas conforme os tamanhos das telas. Vi certa diferença quando vendo mais perto que as distâncias recomendadas, o que não é nada confortável. Talvez a predisposição em ver melhor imagem (placebo) nas outras pessoas ou a predisposição minha em não ter achado vantagem em TVs, faça com que vejamos aquilo que esperamos ver.

Não sei se enxergo como perito, mas todos os meus sentidos são normais e a visão é boa pra caramba :tv:

Fazendo uma analogia, não vejo vantagem em ter uma câmera de mais e 5MP para postar imagens no Instagram! É mais ou menos isso que eu penso sobre resolução...
Bom, segundo a sua teoria o 4K é só "uma coisa da cabeça de uns entusiastas ingênuos que não enxergam direito" kkkkkkkkkkkk

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por erbtu » Seg 03 Nov 2014 20:43

williambusa escreveu:
erbtu escreveu:
williambusa escreveu:Pra por medo em alguns que querem evitar o inevitável, a imagem 4K é melhor, muito mais que a Full HD normal, não adianta vir com essa de tamanho de TV, eu já vi umas de 50" na Fnac física e realmente é beeeem melhor a imagem, e falo de longe mesmo. Gente aceitem o invitável, o formato 1080p não é o melhor formato (ainda...), temos filmes em 1080p mal restaurados e que estão bem pior que muitos dvds, é fato que os filmes refeitos em 4K estão muiiiitooo melhores. A dica pra quem ta começando a coleção agora é ficar menos entusiasmado com o Blu-ray, ir com calma, o problema é quem coleciona blu-ray a mais de 5 anos né...
Comparei em lojas e também lado a lado... Fiquei nas distâncias sugeridas conforme os tamanhos das telas. Vi certa diferença quando vendo mais perto que as distâncias recomendadas, o que não é nada confortável. Talvez a predisposição em ver melhor imagem (placebo) nas outras pessoas ou a predisposição minha em não ter achado vantagem em TVs, faça com que vejamos aquilo que esperamos ver.

Não sei se enxergo como perito, mas todos os meus sentidos são normais e a visão é boa pra caramba :tv:

Fazendo uma analogia, não vejo vantagem em ter uma câmera de mais e 5MP para postar imagens no Instagram! É mais ou menos isso que eu penso sobre resolução...
Bom, segundo a sua teoria o 4K é só "uma coisa da cabeça de uns entusiastas ingênuos que não enxergam direito" kkkkkkkkkkkk
Depende do tamanho da tela...
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por formoso.lucas » Seg 03 Nov 2014 21:25

Matéria do site: Home Theater & Casa Digital sobre as especificações do futuro 4k Blu-ray:
http://revistahometheater.uol.com.br/si ... 9255#sobre

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Seg 03 Nov 2014 21:31

williambusa escreveu:
andersondabio escreveu:
williambusa escreveu:Ou seja, uma boa remasterização nos dias de hoje tem a famosa sigla 4K, vai passar por isso não adianta tentar retrocedermos, eu mesmo odeio a ideia de ter que trocar a coleção de novo, mas muitos filmes merecem uma master melhor, fazer o quê...
Não necessariamente amigo. Existem restaurações impecáveis sem ser em 4K... Aliás, a maioria das 4K ou são de filmes novos, ou são de filmes que tinham uma masterização mal feita anteriormente. E como já foi explicado anteriormente, esses lançamentos masterizados em 4K são perfeitamente compatíveis com nossas TVs Full HD... Aliás, foram feitos pra ela...
Quando quis dizer "remaster 4K" queria dizer que a fonte está em 4K e como sabemos, é um downgrade para 1080 linhas o que nos é vendido, no blu-ray.com as notas máximas de imagem são os que seguem o formato referido, e também outros que não receberam essa mesma propaganda, como o Cidadão Kane e Blade Runner que tiveram masters 4K e foram lançados em blu-ray... uma restauração 4K ou superior é obviamente melhor que uma restauração em 1080p discordam?
Sim, uma restauração bem feita em 4K tende a ser superior ao 1080p, sem dúvidas... Principalmente se for rodar num sistema nativo e não em downgrade... Mas aí entra os tamanhos de tela e as limitações da nossa visão... De tudo o que vi até agora, nada me convence a adquirir conteúdo 4K (ainda mais por agora). Posso mudar de ideia daqui alguns anos, principalmente se resolver investir em TVs de tela exageradamente grandes (maiores que 60 polegadas), o que hj é impensável pra mim...
Mas que vão tentar emplacar a tecnologia, isso eu não tenho dúvidas... Só apostaria que não vai emplacar... E cá entre nós, será que essas telas de R$4.000 que estão vendendo como 4K realmente são superiores a sua W955 ou as Plasmas Top? Tenho sérias dúvidas quanto a isso...

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Seg 03 Nov 2014 22:49

Verdade isso, essas TVs 4K com 240hz é pra enganar mesmo kkkk, eu comprei faz anos atrás uma TV sony 32" 3D mas a taxa de HZ era 60, era pra enganar mesmo! O 3D ficava escuro e irritava os olhos, dai muita gente não gostar de 3D, ai quando pesquisei e comprei a de 46" com 960hz vi toda diferença! O 3D fica animal!! Então ainda é beeeeeeeeemmmm cedo pra comprar um 4K mesmo, mas 2015 será o ano que vão investir pesado nesse novo formato, vamos ver no que vai dar...

Avatar do usuário
Alvaroniten
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Qua 02 Fev 2011 12:33
Localização: SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Alvaroniten » Sex 07 Nov 2014 09:30

Para o meu gosto, quanto maior a tela melhor, me sinto mais imerso no filme e se pudesse transformaria todas as paredes da minha sala em telas pra me sentir dentro do filme literalmente (tipo esse projeto do xbox http://gizmodo.uol.com.br/microsoft-que ... ara-jogos/). E para uma tela maior é preciso mais definição.

Por experiência todos nós sabemos que a densidade de pixel de 1080x1920 tem um limite físico para que o pixel não seja perceptível aos nossos olhos. Desta forma as TV's de até 60 polegadas comportam bem a imagem em FullHD, na minha opinião, mas eu gostaria de ter uma tela de 85 polegadas na minha casa e para isso as telas de 4k e 8k serão necessárias.
Se há dois filmes na sua estante você é um colecionador

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bluhd » Sex 07 Nov 2014 10:12

Uma remasterização ou restauração necessariamente fazem em 4k, para fins de arquivo e futuras mídias como BD 4k,
ou seja, se existe um arquivo digital bem conservado não a necessidade de reformatar a não ser essa última proposta, a remaster em 4k é puramente resolução.

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Sex 07 Nov 2014 12:17

Alvaroniten escreveu:Para o meu gosto, quanto maior a tela melhor, me sinto mais imerso no filme e se pudesse transformaria todas as paredes da minha sala em telas pra me sentir dentro do filme literalmente (tipo esse projeto do xbox http://gizmodo.uol.com.br/microsoft-que ... ara-jogos/). E para uma tela maior é preciso mais definição.

Por experiência todos nós sabemos que a densidade de pixel de 1080x1920 tem um limite físico para que o pixel não seja perceptível aos nossos olhos. Desta forma as TV's de até 60 polegadas comportam bem a imagem em FullHD, na minha opinião, mas eu gostaria de ter uma tela de 85 polegadas na minha casa e para isso as telas de 4k e 8k serão necessárias.
Não adiantaria vc ter uma tv de 85 e um espaço de 4 metros de largura, vc não aproveitaria tudo que a tv pode oferecer, muito pelo contrário, vc acharia a imagem até ruim, seja full hd ou 4k. Eu estou contente com a minha full hd de 50 da philips que elimina as barras pretas, não a troco por outra tão cedo.

Avatar do usuário
Alvaroniten
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Qua 02 Fev 2011 12:33
Localização: SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Alvaroniten » Ter 11 Nov 2014 15:36

Romualdo escreveu:
Alvaroniten escreveu:Para o meu gosto, quanto maior a tela melhor, me sinto mais imerso no filme e se pudesse transformaria todas as paredes da minha sala em telas pra me sentir dentro do filme literalmente (tipo esse projeto do xbox http://gizmodo.uol.com.br/microsoft-que ... ara-jogos/). E para uma tela maior é preciso mais definição.

Por experiência todos nós sabemos que a densidade de pixel de 1080x1920 tem um limite físico para que o pixel não seja perceptível aos nossos olhos. Desta forma as TV's de até 60 polegadas comportam bem a imagem em FullHD, na minha opinião, mas eu gostaria de ter uma tela de 85 polegadas na minha casa e para isso as telas de 4k e 8k serão necessárias.
Não adiantaria vc ter uma tv de 85 e um espaço de 4 metros de largura, vc não aproveitaria tudo que a tv pode oferecer, muito pelo contrário, vc acharia a imagem até ruim, seja full hd ou 4k. Eu estou contente com a minha full hd de 50 da philips que elimina as barras pretas, não a troco por outra tão cedo.
Romualdo de acordo com esse seu pensamento ninguém aproveita o que o IMAX pode oferecer, pois se analisarmos a distância vs tamanho da tela estamos perto demais.
Na minha opinião quanto maior a tela melhor. Gosto quando a tela é gigante e tenho que virar a cabeça para enxergar de uma ponta a outra.
Imagine ver os filmes do Leone em IMAX, isso é um sonho.
Se há dois filmes na sua estante você é um colecionador

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bernardo_arg » Ter 11 Nov 2014 16:29

Alvaroniten escreveu:
Romualdo escreveu:
Alvaroniten escreveu:Para o meu gosto, quanto maior a tela melhor, me sinto mais imerso no filme e se pudesse transformaria todas as paredes da minha sala em telas pra me sentir dentro do filme literalmente (tipo esse projeto do xbox http://gizmodo.uol.com.br/microsoft-que ... ara-jogos/). E para uma tela maior é preciso mais definição.

Por experiência todos nós sabemos que a densidade de pixel de 1080x1920 tem um limite físico para que o pixel não seja perceptível aos nossos olhos. Desta forma as TV's de até 60 polegadas comportam bem a imagem em FullHD, na minha opinião, mas eu gostaria de ter uma tela de 85 polegadas na minha casa e para isso as telas de 4k e 8k serão necessárias.
Não adiantaria vc ter uma tv de 85 e um espaço de 4 metros de largura, vc não aproveitaria tudo que a tv pode oferecer, muito pelo contrário, vc acharia a imagem até ruim, seja full hd ou 4k. Eu estou contente com a minha full hd de 50 da philips que elimina as barras pretas, não a troco por outra tão cedo.
Romualdo de acordo com esse seu pensamento ninguém aproveita o que o IMAX pode oferecer, pois se analisarmos a distância vs tamanho da tela estamos perto demais.
Na minha opinião quanto maior a tela melhor. Gosto quando a tela é gigante e tenho que virar a cabeça para enxergar de uma ponta a outra.
Imagine ver os filmes do Leone em IMAX, isso é um sonho.
Em IMAX não é necessário mover a cabeça para enxergar toda a tela, exceto nas primeiras filas.

Responder