4K, não está na hora de debatermos?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bluhd » Qua 07 Jan 2015 13:51

Sombra escreveu:Ao meu ver o Blu-Ray 4K será bom para filmes atuais, filmes que vão lançar, mas para os filmes mais antigos, o Blu-Ray normal de hoje já está bom de qualidade de áudio e vídeo, não teria necessidade de converter de novo para o Blu-Ray 4K, essa é a minha opinião. :assovio:
Concordo geral, é só ver as excelentes transferências De Ben Hur, Blade Runner entre muitos outros, e que precisamos é de tecnologia de tela, para vivenciar mais a qualidade do video.

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Qua 07 Jan 2015 14:15

Sombra escreveu:Ao meu ver o Blu-Ray 4K será bom para filmes atuais, filmes que vão lançar, mas para os filmes mais antigos, o Blu-Ray normal de hoje já está bom de qualidade de áudio e vídeo, não teria necessidade de converter de novo para o Blu-Ray 4K, essa é a minha opinião. :assovio:
Resumiu tudo que eu disse em três linhas, eh exatamente isso que eu disse.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Qua 07 Jan 2015 14:40

LittleBigMen escreveu:
Sombra escreveu:Ao meu ver o Blu-Ray 4K será bom para filmes atuais, filmes que vão lançar, mas para os filmes mais antigos, o Blu-Ray normal de hoje já está bom de qualidade de áudio e vídeo, não teria necessidade de converter de novo para o Blu-Ray 4K, essa é a minha opinião. :assovio:
Resumiu tudo que eu disse em três linhas, eh exatamente isso que eu disse.
Eu comprei o bd de Capitão Philips restaurado em 4k e sinceramente não vi nada demais, muito pelo contrário, em algumas partes achei com bastante chuviscos. Sinceramente não vi melhora.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Qua 07 Jan 2015 15:25

Gente, vcs embananaram tudo... Volte algumas páginas e leiam sobre master, remasterização e afins...

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Qua 07 Jan 2015 19:56

andersondabio escreveu:Gente, vcs embananaram tudo... Volte algumas páginas e leiam sobre master, remasterização e afins...
Que paginas em especifico?
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Cus » Qua 07 Jan 2015 23:14

Vai ser interessante acompanhar a chegada do 4K. Ontem saiu o relatório do mercado de home video em 2014, as vendas de DVD e Blu-ray caíram 11%, enquanto a venda em formato digital cresceu 30%, sites de streaming cresceram 26%, UltraViolet passou de 15 milhões para 21 milhões de usuários...

O disco físico tá perdendo muito espaço para o formato digital, e daqui 1 ano quando o disco 4K tá previsto pra chegar, ele vai pegar um mercado ainda mais difícil pro disco físico. Os próprios estúdios tão incentivando o consumo de filmes digitais, pois é um formato que dá um lucro maior pra eles, já que não há custos com produção e distribuição.

E tem também o fato que filmes vão poder ser disponibilizados online em 4K sem ter necessidade de custar mais caro, sem precisar de um novo aparelho, e o mais importante, não existirá um limite para a quantidade de títulos disponibilizados pelos estúdios. Já em disco 4K a realidade será outra, no início eles poderão custar bem mais caro e a quantidade de títulos oferecidos bem inferior. Talvez os estúdios até deixem de disponibilizar vários títulos online, e cobrem caro pela versão digital, mas seria apenas pra não prejudicar o disco 4K.

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Qui 08 Jan 2015 06:57

Cus escreveu:Vai ser interessante acompanhar a chegada do 4K. Ontem saiu o relatório do mercado de home video em 2014, as vendas de DVD e Blu-ray caíram 11%, enquanto a venda em formato digital cresceu 30%, sites de streaming cresceram 26%, UltraViolet passou de 15 milhões para 21 milhões de usuários...

O disco físico tá perdendo muito espaço para o formato digital, e daqui 1 ano quando o disco 4K tá previsto pra chegar, ele vai pegar um mercado ainda mais difícil pro disco físico. Os próprios estúdios tão incentivando o consumo de filmes digitais, pois é um formato que dá um lucro maior pra eles, já que não há custos com produção e distribuição.

E tem também o fato que filmes vão poder ser disponibilizados online em 4K sem ter necessidade de custar mais caro, sem precisar de um novo aparelho, e o mais importante, não existirá um limite para a quantidade de títulos disponibilizados pelos estúdios. Já em disco 4K a realidade será outra, no início eles poderão custar bem mais caro e a quantidade de títulos oferecidos bem inferior. Talvez os estúdios até deixem de disponibilizar vários títulos online, e cobrem caro pela versão digital, mas seria apenas pra não prejudicar o disco 4K.
Eh cara, no futuro os Blu-rays serão mais caros e serão somente encomendados graças ao crescimento das midias digitais que estão destruindo os produtos que nos colecionadores tanto gostamos.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Marcelo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 345
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:59

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Marcelo » Sáb 10 Jan 2015 11:38

Eu vejo pelo lado do colecionismo! Detesto essas "midias" digitais! Não há o menor prazer nisso, baixo alguns filmes e séries para ver se gosto, se sim, vou atrás das midias fisicas. E agora com o lançamento desse 4K fica meio sem sentido comprar tvs atuais, aparelhos e discos em blu-ray, é desanimador,mal o blu-ray andou e já tem que mudar de novo ? Dá vontade de parar com tudo! Não tem como acompanhar!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por viniciusjf » Sáb 10 Jan 2015 11:51

Eu já ando desanimando com a mídia física. O que vale a pena comprar é importado e está simplesmente inviável importar, e o que sai aqui raramente vale a pena.

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Wagner 1969 » Sáb 10 Jan 2015 13:27

Mas já existem tvs,aparelho de blu-ray e filmes em 4k.

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Sáb 10 Jan 2015 13:38

Marcelo escreveu:Eu vejo pelo lado do colecionismo! Detesto essas "midias" digitais! Não há o menor prazer nisso, baixo alguns filmes e séries para ver se gosto, se sim, vou atrás das midias fisicas. E agora com o lançamento desse 4K fica meio sem sentido comprar tvs atuais, aparelhos e discos em blu-ray, é desanimador,mal o blu-ray andou e já tem que mudar de novo ? Dá vontade de parar com tudo! Não tem como acompanhar!
Somos dois cara. Mas o jeito eh seguimos e vida e continuarmos com nosso Blu-ray.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

shaka.29
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 19 Nov 2014 23:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por shaka.29 » Sáb 10 Jan 2015 14:17

Wagner 1969 escreveu:Mas já existem tvs,aparelho de blu-ray e filmes em 4k.
TV tudo bem, já existe mesmo, mas a mídia ainda não está com suas especificações definidas, conforme um colega postou mais acima :
"• As especificações dos discos ultra hd bluray ainda estão sendo definididas entre os membros da BDA. Acredita-se que até o meio do ano, eles chegarão a um consenso, mas por hora, se sabe que será necessário um novo aparelho para reprodução dos discos, porém, ele terá retrocompatibilidade com DVDs, Blu-rays e Blu-rays 3D;"

Ou seja, não existe nada em mídia 4k ainda, nem a mídia e nem o aparelho para reproduzir. O que existe é conteúdo digital em 4k, como alguma coisa na Netflix, e aparelhos que prometem um "upscaling" para 4k.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Sáb 10 Jan 2015 15:20

Com esse avanço da mídia digital eu realmente não sei o que esperar... Acho que mídia física deve perder cada vez mais espaço e possivelmente encarecer... Vamos ver...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por viniciusjf » Sáb 10 Jan 2015 17:02

O DVD é um formato muito popular e acredito que mesmo na era 4K ele não deixará de existir e tampouco perderá força. Já o blu-ray não tem esta força toda, e como o mercado não terá espaço para três mídias, acredito fortemente que seu destino é ser abandonado até sumir de vez.
No hemisfério Norte o formato pode estar indo bem, mas a gente vive aqui onde a realidade é muito diferente. Tenho visto listas cada vez mais pífias de lançamentos, ou mesmo lançamentos que são prometidos e logo depois abandonados pelas distribuidoras.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bluhd » Sáb 10 Jan 2015 21:59

Uma coisa que achei interessante foi revelar os 10bits nas novas mídias e com certeza isso vai ser possível nos arquivos digitais, então as tvs de agora 4k ainda estão nos 8bits, dai não poderá concentrar as texturas prometidas desse novo formato e o sistema HDR como temos em alguns filmes como o primeiro 300, ou seja comprar tv 4k sem ser 10bits é mesmo que nada, pq resolução já temos de sobra pra telas a partir de 60", mas a industria é sacana visa $$$ na frente, pq poderiam muito bem adotar esses 10bits nas tvs atuais 1080P e nos respectivos BD atuais.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por erbtu » Sáb 10 Jan 2015 22:01

Não irei migrar para o 4k sendo mina sala pequena...
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Dom 11 Jan 2015 07:06

erbtu escreveu:Não irei migrar para o 4k sendo mina sala pequena...
A minha sala não comporta uma tv maior que 50", que é a que tenho no momento. Portanto, estou totalmente fora. Já troquei a maioria dos meus dvds por bds, agora vem um novo formato. Chega, né? Se eu fosse rico, com certeza iria querer usufruir de toda tecnologia possível, iria comprar uma televisor de 100" em um casa com uma sala imensa.

Outra coisa que não gosto é hometheater. Aqui onde moro incomoda muitos os vizinhos, não adianta morar em ap e querer ter som gigantesco, vc simplesmente não pode usar.

Utilizando uma tv de 4 ou 8k, com certeza terá que ter um som potente também.

Estou muito satisfeito com a minha tv de 50" da philips que elimina as barras pretas sem perda de imagem, não a troco por nada. Ontem mesmo assisti ao filme Capitão Philips em bd que foi remasterizado em 4k, a imagem tá excelente, não preciso mais do que isso para viver.

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Dom 11 Jan 2015 09:16

viniciusjf escreveu:O DVD é um formato muito popular e acredito que mesmo na era 4K ele não deixará de existir e tampouco perderá força. Já o blu-ray não tem esta força toda, e como o mercado não terá espaço para três mídias, acredito fortemente que seu destino é ser abandonado até sumir de vez.
No hemisfério Norte o formato pode estar indo bem, mas a gente vive aqui onde a realidade é muito diferente. Tenho visto listas cada vez mais pífias de lançamentos, ou mesmo lançamentos que são prometidos e logo depois abandonados pelas distribuidoras.
Cara, sem tanto pessimismo, se bem que muitos dos nossos clássicos estão sendo redublados como foi o caso do Mogli no novo Blu-ray aqui, e como será no novo Blu-ray dos 101 Dalmatas. Mas temos de torcer para abandonarem os Dvds e não os Blu-rays.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Dom 11 Jan 2015 10:29

Sou pessimista. O BD no Brasil já é mídia de nicho, então o UHD-BD será o nicho do nicho. Acho que essa nova tecnologia decretará de vez o fim da mídia física. Ao invés de investir caro em novos equipamentos e mídias (não é só o player e os discos, tem a TV e o HT que terão de ser compatíveis, sem falar no espaço físico disponível pra acomodar telas maiores e maiores quantidades de caixas de som), muitos desistirão de comprar discos.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por patrico » Dom 11 Jan 2015 10:51

Essa discussão é bem parecida com a do livro x ebook de até pouco tempo atrás. Creio ser bem improvável que a mídia física acabe. Além da qualidade superior (os serviços de streaming não possuem a mesma qualidade), as mídias físicas ainda são superiores em conteúdo. Tudo isso somado ao desejo de ter algo físico, o ato em si de colecionar, tudo isso vai manter a mídia física em uso por muito tempo.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Dom 11 Jan 2015 10:58

patrico escreveu:Essa discussão é bem parecida com a do livro x ebook de até pouco tempo atrás. Creio ser bem improvável que a mídia física acabe. Além da qualidade superior (os serviços de streaming não possuem a mesma qualidade), as mídias físicas ainda são superiores em conteúdo. Tudo isso somado ao desejo de ter algo físico, o ato em si de colecionar, tudo isso vai manter a mídia física em uso por muito tempo.
Tambem tem o fato da internet brasileiro ser uma das piores do mundo e dificultar a entrada do 4K digital
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Sombra » Dom 11 Jan 2015 14:27

LittleBigMen escreveu:
patrico escreveu:Essa discussão é bem parecida com a do livro x ebook de até pouco tempo atrás. Creio ser bem improvável que a mídia física acabe. Além da qualidade superior (os serviços de streaming não possuem a mesma qualidade), as mídias físicas ainda são superiores em conteúdo. Tudo isso somado ao desejo de ter algo físico, o ato em si de colecionar, tudo isso vai manter a mídia física em uso por muito tempo.
Tambem tem o fato da internet brasileiro ser uma das piores do mundo e dificultar a entrada do 4K digital
É mesmo a Internet no Brasil é muito ruim, então imagina ver 4K online, demora para carregar e cheio de travamentos na hora de assistir o filme. :rindo:

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Dom 11 Jan 2015 18:20

Sombra escreveu: É mesmo a Internet no Brasil é muito ruim, então imagina ver 4K online, demora para carregar e cheio de travamentos na hora de assistir o filme. :rindo:
Mas aí é que está, 4K e o futuro UHD-BD são tecnologias totalmente desnecessárias para 99,9% dos seres humanos, que nem sabem diferenciar SD de HD, e DVD de BD - que dirá 4K. Obviamente algum dia investirei nelas, assim como a maioria do pessoal que frequenta o BJC, mas o fato é que seus benefícios não farão diferença para a maioria do mercado consumidor brasileiro. E sinceramente, no momento em que as distribuidoras (e não só no Brasil) estão reduzindo a quantidade de lançamentos em BD, duvido que vão investir no UHD-BD. Aliás, nenhum estúdio até agora anunciou seu apoio ao formato.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

shaka.29
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 19 Nov 2014 23:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por shaka.29 » Dom 11 Jan 2015 19:10

Bill escreveu:
Sombra escreveu: É mesmo a Internet no Brasil é muito ruim, então imagina ver 4K online, demora para carregar e cheio de travamentos na hora de assistir o filme. :rindo:
Mas aí é que está, 4K e o futuro UHD-BD são tecnologias totalmente desnecessárias para 99,9% dos seres humanos, que nem sabem diferenciar SD de HD, e DVD de BD - que dirá 4K. Obviamente algum dia investirei nelas, assim como a maioria do pessoal que frequenta o BJC, mas o fato é que seus benefícios não farão diferença para a maioria do mercado consumidor brasileiro. E sinceramente, no momento em que as distribuidoras (e não só no Brasil) estão reduzindo a quantidade de lançamentos em BD, duvido que vão investir no UHD-BD. Aliás, nenhum estúdio até agora anunciou seu apoio ao formato.
Verdade, pessoal vai na loja compra uma TV de 70" que nem é fullHD e sai felizão, dizendo pros amigos que comprou uma TV TOP por um precinho ótimo. Isso que me chateia, a grande maioria das pessoas não está muito preocupada com qualidade, e como nós somos a minoria acabamos tendo que aceitar um mercado que visa atender essa clientela, e nós, no fim, ficamos com produtos de baixa qualidade, sejam nossos itens de colecionismo, seja a tecnologia de players e TVs, etc.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Dom 11 Jan 2015 19:52

LittleBigMen escreveu:
patrico escreveu:Essa discussão é bem parecida com a do livro x ebook de até pouco tempo atrás. Creio ser bem improvável que a mídia física acabe. Além da qualidade superior (os serviços de streaming não possuem a mesma qualidade), as mídias físicas ainda são superiores em conteúdo. Tudo isso somado ao desejo de ter algo físico, o ato em si de colecionar, tudo isso vai manter a mídia física em uso por muito tempo.
Tambem tem o fato da internet brasileiro ser uma das piores do mundo e dificultar a entrada do 4K digital
Só que no quesito tecnologia a gente simplesmente vai na esteira do que rola lá fora... Se a internet aqui é um cocô, isso não importa nem um pouco pra eles... Ou seja, a tecnologia 4K digital se estabelecer ou não independe do que acontece aqui... Se ela se estabelecer lá fora, a tendência é uma diminuição nos investimentos em mídia física, mesmo que esse seja o maior nicho aqui...

Responder