4K, não está na hora de debatermos?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Wagner 1969 » Ter 11 Nov 2014 18:48

No final de 2015 vai começar a febre do 4k e os colecionadores vão ficar com a cabeça bem quente pra começar a comprar o novo formato. Se bem que já tem alguns filmes nesse formato como "Robocop,The Texas Chain Saw Massacre e os Ghostbusters".

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Ter 11 Nov 2014 18:52

Wagner 1969 escreveu:No final de 2015 vai começar a febre do 4k e os colecionadores vão ficar com a cabeça bem quente pra começar a comprar o novo formato. Se bem que já tem alguns filmes nesse formato como "Robocop,The Texas Chain Saw Massacre e os Ghostbusters".
Mas ainda não existe aparelho tocador em 4k, apenas tv. Se aparecer um bd em 4k eu vou comprar, com certeza, mas vou esperar abaixar bem o preço.

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Wagner 1969 » Ter 11 Nov 2014 21:30

Romualdo escreveu:
Wagner 1969 escreveu:No final de 2015 vai começar a febre do 4k e os colecionadores vão ficar com a cabeça bem quente pra começar a comprar o novo formato. Se bem que já tem alguns filmes nesse formato como "Robocop,The Texas Chain Saw Massacre e os Ghostbusters".
Mas ainda não existe aparelho tocador em 4k, apenas tv. Se aparecer um bd em 4k eu vou comprar, com certeza, mas vou esperar abaixar bem o preço.
Não existe ? Meu amigo,já tem aparelhos da Sony, Panasonic e lg que são em 4k. Sem falar nos TOP da Oppo.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bernardo_arg » Qua 12 Nov 2014 14:02

Wagner 1969 escreveu:
Romualdo escreveu:
Wagner 1969 escreveu:No final de 2015 vai começar a febre do 4k e os colecionadores vão ficar com a cabeça bem quente pra começar a comprar o novo formato. Se bem que já tem alguns filmes nesse formato como "Robocop,The Texas Chain Saw Massacre e os Ghostbusters".
Mas ainda não existe aparelho tocador em 4k, apenas tv. Se aparecer um bd em 4k eu vou comprar, com certeza, mas vou esperar abaixar bem o preço.
Não existe ? Meu amigo,já tem aparelhos da Sony, Panasonic e lg que são em 4k. Sem falar nos TOP da Oppo.
Não existem aparelhos em 4K nativo. Esses aparelhos aos quais você se refere apenas fazem upscalling para 4K. Informe-se e verá.

Wagner 1969
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Qua 20 Nov 2013 13:58
Localização: Maceió

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Wagner 1969 » Qua 12 Nov 2014 14:43

Mas pelo menos faz o Up-Scaling 4k.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por patrico » Qua 19 Nov 2014 16:54

Na real o BD sempre foi um produto de nicho e acho que o 4K vem pra reforçar mais ainda essa ideia. Quando o BD 4K estiver consolidado no mercado (leia-se não custar R$ 150 reais uma edição simples) essa situação irá proporcionar - ao meu ver - uma parada brusca na produção de DVDs. E aí vejo uma mudança inevitável: o querido BD 1080p dos tempos atuais se tornaria um produto massificado (devido à obvia redução de preço, claro) e o nicho vai naturalmente subir um degrau em qualidade, indo pro BD 4k. Na minha visão essa preocupação em ter que mudar toda sua coleção por conta de uma evolução na tecnologia é meio tola. BD é tecnologia e não há nada mais volátil que ela nos tempos atuais. Colecionar filmes é saber que uma hora ou outra a sua videoteca ficará pra trás. A questão é se você vai se sentir incomodado com isso ou não :joinha:
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Maurício Roberto » Seg 22 Dez 2014 08:02

Só de pensar em substituir todos os meus filmes ou comprá-los novamente em outra mídia, já me da uma tristeza. Penso que a qualidade de BD já é excelente. Tirando isso, para sentir a diferença real em 4K, não seria preciso uma TV muito grande e um espaço bem maior? Acho que uma hipótese válida é continuar com a coleção que já temos e ir comprando títulos novos em 4K.

erbtu
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Dom 23 Fev 2014 09:11
Localização: Botucatu-SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por erbtu » Seg 22 Dez 2014 18:44

Maurício Roberto escreveu:Só de pensar em substituir todos os meus filmes ou comprá-los novamente em outra mídia, já me da uma tristeza. Penso que a qualidade de BD já é excelente. Tirando isso, para sentir a diferença real em 4K, não seria preciso uma TV muito grande e um espaço bem maior? Acho que uma hipótese válida é continuar com a coleção que já temos e ir comprando títulos novos em 4K.
Exatamente isso! Alguns irão me condenar por minhas indagações, mas é bem obvio que para ser necessário o 4k uma tela e um espaço deve ser o causador dessa necessidade.

Se alguém for usar um ambiente grande, é bem vindo um projetor 4k... Para uma sala padrão com uma tela de 50", 4k é a mesma coisa que ter uma câmera fotográfica que tem resolução de 300dpi e 50mp para postar foto no Instagram.
Blu-ray Player LG BP440
Receptor DuoSat Blade HD Nano
Receiver AV Yamaha RX-V475
Bookshelf Frontais e Surround Infinity Primus II P153
Central Infinity Primus II PC251
Subwoofer Infinity Primus II PS410
Smart TV 3D LG 47LA6600

shaka.29
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 19 Nov 2014 23:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por shaka.29 » Seg 29 Dez 2014 00:30

bernardo_arg escreveu:
Wagner 1969 escreveu:
Romualdo escreveu:Mas ainda não existe aparelho tocador em 4k, apenas tv. Se aparecer um bd em 4k eu vou comprar, com certeza, mas vou esperar abaixar bem o preço.
Não existe ? Meu amigo,já tem aparelhos da Sony, Panasonic e lg que são em 4k. Sem falar nos TOP da Oppo.
Não existem aparelhos em 4K nativo. Esses aparelhos aos quais você se refere apenas fazem upscalling para 4K. Informe-se e verá.
Aproveitando essa discussão de vocês, já existe alguma novidade sobre as mídias e os reprodutores para 4k ?

Li que alguma das grandes marcas de áudio/vídeo planejava manter o mesmo hardware, bastando uma atualização de firmware para gerar compatibilidade com as novas mídias 4k, mas achei a notícia muito boa para ser verdade.

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Marcos » Seg 29 Dez 2014 02:10

Acredito que uma atualização apenas de software não seja suficiente, até por que o bluray 4k utilizará o cabo hdmi 2.0. E os discos, por terem uma capacidade maior de armazenamento, necessita do player conseguir fazer uma leitura mais rápida dos discos.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Ter 06 Jan 2015 18:39

Só pra deixar todo mundo com medo ahahah, TV 4K por R$2.000,00!!! Pode se preparar minha gente, 2015 vai ser o ano do 4K mesmo, preparem os bolsos:
http://www.submarino.com.br/produto/119 ... otmail.com

Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por formoso.lucas » Qua 07 Jan 2015 03:34

williambusa escreveu:Só pra deixar todo mundo com medo ahahah, TV 4K por R$2.000,00!!! Pode se preparar minha gente, 2015 vai ser o ano do 4K mesmo, preparem os bolsos:
http://www.submarino.com.br/produto/119 ... otmail.com

É sério que alguém realmente acha que vai aproveitar todo o potencial do 4k em uma tv de 40? :parede:
Isso é dinheiro jogado fora.

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Qua 07 Jan 2015 07:53

Não gosto dessa ideia do 4k, e simplesmente acho que vai ser muito jogo de marketing envolvido nessa mudança, fora vários apartamentos como o meu, que não cabem uma TV que reproduza 4k, acho que a qualidade dos Blu-rays não melhorara, mas sim se adaptara as TVs 4k, porque o Blu-Ray já foi projetado para criar a máxima resolução em 1080p com o melhor gráfico para a televisão, e digo que os filmes que melhorarão serão os mais atuais e o que eles podem fazer eh no futuro, aperfeiçoar o 3D em filmes sem a necessidade de óculos na TV 4k, então não achem que seus Blu-Rays se tornaram descartáveis, porque tudo não passara de um jogo de marketing e as melhoras em muitos clássicos provavelmente será pouca, e vocês como eu viram como ficou a remasterizaçao para algumas obras antigas em Blu-ray e viram que a diferença foi notável, porem um nova remasterizaçao para 4k, as melhoraria minimamente, fora o preço de seus Blu-rays que será absurdo, mas eu posso afirma, igualmente como um colega nosso falou alguns posts acima, os que irão valer a pena serão os filmes que já foram produzidos em HD e com bons efeitos especiais, fora que precisaram de uma imagem mais clara e menos escura, e ai sim valerão a pena ser vistos em 4k depois de testados, então pessoal acho que se a Disney for passar algo pra 4k, devem ser seus filmes feitos a partir de 2008, e será ruim para eu que comprei o Incrível Hulk de 2008 e a outros que também compraram e/ou vão comprar filmes mais recentes. Fica ai minha opinião.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Marcos » Qua 07 Jan 2015 08:09

Algumas informações interessantes sobre o disco de bluray 4k, que será chamado de Ultra HD Blu-ray.
http://thedigitalbits.com/columns/my-tw ... 10615_1530

Do texto, posso destacar os seguintes pontos:
• As especificações dos discos ultra hd bluray ainda estão sendo definididas entre os membros da BDA. Acredita-se que até o meio do ano, eles chegarão a um consenso, mas por hora, se sabe que será necessário um novo aparelho para reprodução dos discos, porém, ele terá retrocompatibilidade com DVDs, Blu-rays e Blu-rays 3D;
• O padrão de vídeo será o HEVC (H265);
• Ainda não há informações sobre discos 3D;
• Teremos dois tipos de discos: O de duas camadas, com 66gb, e outro de três camadas, com 100gb;
• O formato incluirá suporte para videos com até 60 quadros por seg e gama de cores de 10bits;
• Haverá ainda possibilidade "ripar" o conteúdo dos discos de forma legalizada, como sendouma modalidade mais prática da Cópia Digital;
• Mesmo com o crescimento do streaming, os integrantes da BDA estão bastante confiantes e empolgados com o novo formato.




Então é oficial. Sempre achei que o padrão a substituir do 1080p seria o 8k, mas pelo visto me enganei.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por viniciusjf » Qua 07 Jan 2015 08:17

Podia acabar essa porcaria de região.

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Marcos » Qua 07 Jan 2015 08:20

Seria uma boa mesmo acabarem com o bloqueio de região. Me lembro que anos atrás, o HD DVD nem tinha isso.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Qua 07 Jan 2015 09:35

patrico escreveu:Na real o BD sempre foi um produto de nicho e acho que o 4K vem pra reforçar mais ainda essa ideia. Quando o BD 4K estiver consolidado no mercado (leia-se não custar R$ 150 reais uma edição simples) essa situação irá proporcionar - ao meu ver - uma parada brusca na produção de DVDs. E aí vejo uma mudança inevitável: o querido BD 1080p dos tempos atuais se tornaria um produto massificado (devido à obvia redução de preço, claro) e o nicho vai naturalmente subir um degrau em qualidade, indo pro BD 4k. Na minha visão essa preocupação em ter que mudar toda sua coleção por conta de uma evolução na tecnologia é meio tola. BD é tecnologia e não há nada mais volátil que ela nos tempos atuais. Colecionar filmes é saber que uma hora ou outra a sua videoteca ficará pra trás. A questão é se você vai se sentir incomodado com isso ou não :joinha:
Discordo um pouco disso, pois acho que o Blu-ray continuara como uma otima midia para filmes antigos, agora os filmes mais novos e recentes, de 2008 pra cá, concerteza terão uma boa diferença e eu só lamento quem colecionou o novo universo cinematográfico marvel que terá uma melhora considerável na imagem.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Qua 07 Jan 2015 09:37

Maurício Roberto escreveu:Só de pensar em substituir todos os meus filmes ou comprá-los novamente em outra mídia, já me da uma tristeza. Penso que a qualidade de BD já é excelente. Tirando isso, para sentir a diferença real em 4K, não seria preciso uma TV muito grande e um espaço bem maior? Acho que uma hipótese válida é continuar com a coleção que já temos e ir comprando títulos novos em 4K.
Sim colega, eh assim que vai ser
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Qua 07 Jan 2015 09:40

Marcos escreveu:Seria uma boa mesmo acabarem com o bloqueio de região. Me lembro que anos atrás, o HD DVD nem tinha isso.
Nem me fala, isso eh um saco feito só pra lucrar mais, e também espero que isso ocorra
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Qua 07 Jan 2015 09:42

Bloqueio de região é exigência das distribuidoras... Acho bem improvável acabarem com isso...

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Qua 07 Jan 2015 09:53

andersondabio escreveu:Bloqueio de região é exigência das distribuidoras... Acho bem improvável acabarem com isso...
Porque seria exigência das distribuidoras se por tanto tempo os filmes não tinham bloqueio de região?
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Qua 07 Jan 2015 10:06

LittleBigMen escreveu:
patrico escreveu:Na real o BD sempre foi um produto de nicho e acho que o 4K vem pra reforçar mais ainda essa ideia. Quando o BD 4K estiver consolidado no mercado (leia-se não custar R$ 150 reais uma edição simples) essa situação irá proporcionar - ao meu ver - uma parada brusca na produção de DVDs. E aí vejo uma mudança inevitável: o querido BD 1080p dos tempos atuais se tornaria um produto massificado (devido à obvia redução de preço, claro) e o nicho vai naturalmente subir um degrau em qualidade, indo pro BD 4k. Na minha visão essa preocupação em ter que mudar toda sua coleção por conta de uma evolução na tecnologia é meio tola. BD é tecnologia e não há nada mais volátil que ela nos tempos atuais. Colecionar filmes é saber que uma hora ou outra a sua videoteca ficará pra trás. A questão é se você vai se sentir incomodado com isso ou não :joinha:
Discordo um pouco disso, pois acho que o Blu-ray continuara como uma otima midia para filmes antigos, agora os filmes mais novos e recentes, de 2008 pra cá, concerteza terão uma boa diferença e eu só lamento quem colecionou o novo universo cinematográfico marvel que terá uma melhora considerável na imagem.
Acho que você está confundindo as coisas. Obviamente que, em se tratando de filmes rodados com câmeras digitais a partir do início dos anos 2000, teremos produções que variam de 2K (O Ataque dos Clones, A Sociedade do Anel) a 5K (trilogia O Hobbit), dependendo de quando foram produzidos. Agora, quanto àqueles que foram rodados em película, essa limitação não existe (a resolução da película de filmes 35mm, 65mm e 70mm ainda não foi superada pelos meios de captação e reprodução digital). Vide filmes antigos como Ben-Hur, restaurado e remasterizado em 8K, e outros tantos em 4K. Obviamente que esses filmes, para terem um bom desempenho em TVs e players da nova geração, terão de ser convertidos com esse mesmo padrão de qualidade.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Qua 07 Jan 2015 10:12

LittleBigMen escreveu:
andersondabio escreveu:Bloqueio de região é exigência das distribuidoras... Acho bem improvável acabarem com isso...
Porque seria exigência das distribuidoras se por tanto tempo os filmes não tinham bloqueio de região?
DVD tinha e tem bloqueia de região... e o mesmo para BD... VHS eu não lembro...
É uma exigência das distribuidoras justamente por uma questão de mercado. Evitar que filmes de outras regiões possam adentrar no seu nicho de mercado... Questão de distribuição de lucros.

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por LittleBigMen » Qua 07 Jan 2015 10:44

Bill escreveu:
LittleBigMen escreveu:
patrico escreveu:Na real o BD sempre foi um produto de nicho e acho que o 4K vem pra reforçar mais ainda essa ideia. Quando o BD 4K estiver consolidado no mercado (leia-se não custar R$ 150 reais uma edição simples) essa situação irá proporcionar - ao meu ver - uma parada brusca na produção de DVDs. E aí vejo uma mudança inevitável: o querido BD 1080p dos tempos atuais se tornaria um produto massificado (devido à obvia redução de preço, claro) e o nicho vai naturalmente subir um degrau em qualidade, indo pro BD 4k. Na minha visão essa preocupação em ter que mudar toda sua coleção por conta de uma evolução na tecnologia é meio tola. BD é tecnologia e não há nada mais volátil que ela nos tempos atuais. Colecionar filmes é saber que uma hora ou outra a sua videoteca ficará pra trás. A questão é se você vai se sentir incomodado com isso ou não :joinha:
Discordo um pouco disso, pois acho que o Blu-ray continuara como uma otima midia para filmes antigos, agora os filmes mais novos e recentes, de 2008 pra cá, concerteza terão uma boa diferença e eu só lamento quem colecionou o novo universo cinematográfico marvel que terá uma melhora considerável na imagem.
Acho que você está confundindo as coisas. Obviamente que, em se tratando de filmes rodados com câmeras digitais a partir do início dos anos 2000, teremos produções que variam de 2K (O Ataque dos Clones, A Sociedade do Anel) a 5K (trilogia O Hobbit), dependendo de quando foram produzidos. Agora, quanto àqueles que foram rodados em película, essa limitação não existe (a resolução da película de filmes 35mm, 65mm e 70mm ainda não foi superada pelos meios de captação e reprodução digital). Vide filmes antigos como Ben-Hur, restaurado e remasterizado em 8K, e outros tantos em 4K. Obviamente que esses filmes, para terem um bom desempenho em TVs e players da nova geração, terão de ser convertidos com esse mesmo padrão de qualidade.
Cara, eu tenho os Blu-rays de Poderoso Chefio e de Alice no Pais das Maravilhas da Disney, e posso te dizer, que em filmes antigos como esses (mais ou menos ate 2002/2003) a qualidade será possível uma melhora significativa na qualidade dos filmes, mas eh possível adaptar a boa qualidade do Blu-ray em midias 4k, sem perder a qualidade pela alta exigência do aparelho como você mencionou em outras palavras , e a melhora não seria gritante, mas filmes que já foram lançados com boas imagens e bons efeitos, concerteza eh possível melhorar bastante com o novo formato.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Sombra » Qua 07 Jan 2015 13:44

Ao meu ver o Blu-Ray 4K será bom para filmes atuais, filmes que vão lançar, mas para os filmes mais antigos, o Blu-Ray normal de hoje já está bom de qualidade de áudio e vídeo, não teria necessidade de converter de novo para o Blu-Ray 4K, essa é a minha opinião. :assovio:

Responder