4K, não está na hora de debatermos?

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Ter 01 Jul 2014 03:25

Sei que vai dar medo em muita gente e que alguns vão querer fugir do assunto, mas acho que já podemos começar a discutir a tecnologia 4K e o nosso futuro como colecionadores... na minha opinião vai ser bem ruim vir uma tecnologia dessas bem nesse momento.
Lógico que no Brasil o Blu-ray demorou muitos anos pra engatar, e ainda está crescendo graças aos preços e promoções mais acessíveis, mas no EUA já é uma realidade de quase 10 anos, e como todos sabemos o capitalismo é cruel e sangra grana, e a roda das necessidades precisa continuar, então basta trazer algo novo para mover o consumo, e eis o 4K! Na copa dá pra ver as propagandas da sony sobre o 4K estão fortes, ai temos que discutir:
- Qual a melhoria do 4K pro 2K padrão? É de fato mesmo necessário?
- Se não conseguiram lançar todos os filmes do dvd pro Blu-ray, qual a necessidade do 4K vir tão cedo?
- Com o Netflix na jogada como será o futuro da mídia física e como ficará o colecionador no meio disso?
- Até daqui uns 50 anos quantos formatos ainda virão? Qual a necessidade de novos padrões? Se 4K a imagem já chega ao real, a ideia é ultrapassar a realidade com 8K ou mais?
- 4K e 3D parece ser um upgrade melhor do que no 2K (Blu-ray padrão), será que o 3D ainda sobrevive?

Acho que podemos começar um debate e nos situar e nos prepararmos para as mudanças, não acho justo trocar a coleção a cada 8 anos, e provavelmente muitos vão ficar tentados a isso.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Ter 01 Jul 2014 03:28

Já da pra lembrar os lançamentos da sony pro "Mastered in 4K" com maior bitrate e qualidade de video, no blu-ray.com já da pra conferir resenhas e eles asseguram que houve melhorias na imagem. Lembrando que vários blu-rays ainda sofrem de vários problemas de qualidade de imagem e video, com excesso de granulação, por falta de uma restauração descente, etc...:
http://www.blu-ray.com/movies/Godzilla-Blu-ray/74580/

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Ter 01 Jul 2014 03:43

Essa matéria recente, coloca que a Sony ainda está meio receosa quanto a parte física do 4K, já que o blu-ray ainda está crescendo ainda mais no mundo, mas coloca que as pessoas 'normais' se satisfazem com Netflix e com a imagem no auge dos seus 1080p via rede internet, que aliás simula bem o blu-ray de mesa, o fato é que o 4K de fato não é ruim, ter imagem melhor não é nada demais, já que sabemos que o blu-ray pode ser ainda melhor... o que incomoda é a periodicidade disso, dessa troca, deveria ser mais lenta e gradual, como a vanguarda da vida é a grana, o capital mata a Arte... segue a matéria:
http://www.techradar.com/news/video/blu ... er-1246497

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bluhd » Ter 01 Jul 2014 08:25

A questão não é inserir 4k, 8k agora, pra o consumidor final, um bom filme de catalogo preservado ou restaurado em sua amplitude, 2k já está de bom tamanho, agora pegar um filme cheio de granulação agressiva e sujeira de película, ai sim vai ficar horroroso em 4k, sem falar que maior resolução significa maiores telas, a partir de 50 polegadas a cima tudo bem, menor do que isso é jogar $$ fora, pior ainda é ter que atualizar desnecessariamente aparelhos com maior resolução.

Sendo que temos TVs de alto nível, já falei uma vez e repito, o filme pode ter 1000k, é o caso daquela primeira tiragem do Terminator 1, e sem falar no Terminator 2, está lamentável, o 1 erá tão ruim, que se coloca-se o DVD com um bom upscale dava banho no BD, ente outros tantos filmes ai lançados. o pior exemplo é esse aqui, olha só o master desse filme.

http://www.caps-a-holic.com/hd_vergleic ... 57#auswahl

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Romualdo » Ter 01 Jul 2014 08:53

Eu acho uma tremenda bobagem esse negócio de 4k, isso deveria ser apenas para emissoras de tv e grandes empresas, para o consumidor comum somente aqueles aficionados. Hoje quem curte bd no brasil somente uns 10%, por isso em muitas loja americanas só vendem dvd. Agora, vem uma nova tecnologia e já querem nos enfiar goela abaixo, muito obrigado, o bd já me basta. Outra coisa, uma tv de 4k hoje não sai por menos de 12 mil, qto será que vai custar uma bd em 4k? Será que compensa?
Muitas empresas de cinema nos empurraram bds com péssimas qualidades de master, somente preocupadas com a grana que vão ganhar, isso acontecerá com o 4k também.

Acho válidas todas as tecnologias, mas duvido que esse 4k não vá ficar restrito somente às grandes emissoras.

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bluhd » Ter 01 Jul 2014 09:41

Romualdo escreveu:Eu acho uma tremenda bobagem esse negócio de 4k, isso deveria ser apenas para emissoras de tv e grandes empresas, para o consumidor comum somente aqueles aficionados. Hoje quem curte bd no brasil somente uns 10%, por isso em muitas loja americanas só vendem dvd. Agora, vem uma nova tecnologia e já querem nos enfiar goela abaixo, muito obrigado, o bd já me basta. Outra coisa, uma tv de 4k hoje não sai por menos de 12 mil, qto será que vai custar uma bd em 4k? Será que compensa?
Muitas empresas de cinema nos empurraram bds com péssimas qualidades de master, somente preocupadas com a grana que vão ganhar, isso acontecerá com o 4k também.

Acho válidas todas as tecnologias, mas duvido que esse 4k não vá ficar restrito somente às grandes emissoras.
Concordo plenamente, esses 4k mesmo só vai servir pra conteúdo não filme, esportes seriados novelas e afins, mas pra filme, é igual ao BD poucos melhoraram e muitos continuam metendo masters podres em HD, nem vou comentar o disco BD em si, pq mesmo isso é só uma mídia de armazenagem mesmo. prefiro um HD externo extenso i inserir as isos e arquivos digitais em 1080 peias de resolução. :P

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Ter 01 Jul 2014 10:45

bluhd escreveu:
Romualdo escreveu:Eu acho uma tremenda bobagem esse negócio de 4k, isso deveria ser apenas para emissoras de tv e grandes empresas, para o consumidor comum somente aqueles aficionados. Hoje quem curte bd no brasil somente uns 10%, por isso em muitas loja americanas só vendem dvd. Agora, vem uma nova tecnologia e já querem nos enfiar goela abaixo, muito obrigado, o bd já me basta. Outra coisa, uma tv de 4k hoje não sai por menos de 12 mil, qto será que vai custar uma bd em 4k? Será que compensa?
Muitas empresas de cinema nos empurraram bds com péssimas qualidades de master, somente preocupadas com a grana que vão ganhar, isso acontecerá com o 4k também.

Acho válidas todas as tecnologias, mas duvido que esse 4k não vá ficar restrito somente às grandes emissoras.
Concordo plenamente, esses 4k mesmo só vai servir pra conteúdo não filme, esportes seriados novelas e afins, mas pra filme, é igual ao BD poucos melhoraram e muitos continuam metendo masters podres em HD, nem vou comentar o disco BD em si, pq mesmo isso é só uma mídia de armazenagem mesmo. prefiro um HD externo extenso i inserir as isos e arquivos digitais em 1080 peias de resolução. :P
assino embaixo

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Lukz » Ter 01 Jul 2014 12:12

Apesar de não saber muita coisa sobre tecnologia vou deixar minha opinião.


- Qual a melhoria do 4K pro 2K padrão? É de fato mesmo necessário?

Eu ainda não vi nada em 2K e 4K de perto, mas sinceramente acho que essa busca pela qualidade extrema é exagerada, há coisas que se mostrar muito, estraga a experiência.

Por exemplos filmes com mais de 15 anos com muitos efeitos especiais podem revelar erros grotescos que nem tinham percebidos na época. Então filmes novos feitos em 4K podem deitar e rolar explorando o máximo da tecnologia e jogando nas telas dos cinemas e parando ali, o consumidor final pode ficar com o Blu-ray que já está de bom tamanho.


- Se não conseguiram lançar todos os filmes do dvd pro Blu-ray, qual a necessidade do 4K vir tão cedo?

Realmente faltam muitos títulos em BD, quem tiver os equipamentos 4K podem comprar comprar alguns para testes mas ter uma nova coleção em 4K acho loucura.

- Com o Netflix na jogada como será o futuro da mídia física e como ficará o colecionador no meio disso?

O Netflix está crescendo, eu gostei do serviço para assistir filmes antigos que não fazia questão em comprar.
Porém o mercado de DVD e BD precisa ficar esperto, quem investe em equipamentos de qualidade precisa de mídias a um preço justo porém terá que ser mimado cada vez mais.

- Será que o 3D ainda sobrevive?

Estava assistindo aquele BD 3D da Copa 2010, gostei da experiência é algo que a Sony bateu forte na última Copa mas não emplacou como previam, agora focam no 4K acho que demorará para emplacar, os testes ainda estão sendo feitos parece que a SporTv e Net estavam fazendo esses dias.

Gostaria que o 3D fosse aprimorado e continuasse, mas sem essas porcarias de conversões se for para fazer, façam bem feito.

Chusma
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sáb 19 Mai 2012 23:04

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Chusma » Ter 01 Jul 2014 12:51

Se tem gente que não dá a mínima para a diferença entre DVD e BD, imagina para o 4K? Fora que para perceber mesmo a melhoria de imagem, é necessário uma tv cada vez maior, o que vai acabar não se ajustando na casa da maioria.

Mas querem apostar quanto que os estúdios vão apostar mesmo assim? E tentar fazer com que a gente compre o mesmo filme pela terceiro, quarta ou quinta vez...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por viniciusjf » Ter 01 Jul 2014 13:23

Acho que o upgrade fica pouco aproveitado, quase inútil na verdade, enquanto não houver cuidado com os masters lançados no mercado.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por andersondabio » Ter 01 Jul 2014 13:44

Acho que pode até se debater, mas não vejo como algo próximo... Sinceramente, apostaria meu dinheiro que não teremos novidades interessantes sobre isso pelo menos nos próximos 5 anos...

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Ter 01 Jul 2014 13:48

Lukz escreveu:Apesar de não saber muita coisa sobre tecnologia vou deixar minha opinião.


- Qual a melhoria do 4K pro 2K padrão? É de fato mesmo necessário?

Eu ainda não vi nada em 2K e 4K de perto, mas sinceramente acho que essa busca pela qualidade extrema é exagerada, há coisas que se mostrar muito, estraga a experiência.

Por exemplos filmes com mais de 15 anos com muitos efeitos especiais podem revelar erros grotescos que nem tinham percebidos na época. Então filmes novos feitos em 4K podem deitar e rolar explorando o máximo da tecnologia e jogando nas telas dos cinemas e parando ali, o consumidor final pode ficar com o Blu-ray que já está de bom tamanho.


- Se não conseguiram lançar todos os filmes do dvd pro Blu-ray, qual a necessidade do 4K vir tão cedo?

Realmente faltam muitos títulos em BD, quem tiver os equipamentos 4K podem comprar comprar alguns para testes mas ter uma nova coleção em 4K acho loucura.

- Com o Netflix na jogada como será o futuro da mídia física e como ficará o colecionador no meio disso?

O Netflix está crescendo, eu gostei do serviço para assistir filmes antigos que não fazia questão em comprar.
Porém o mercado de DVD e BD precisa ficar esperto, quem investe em equipamentos de qualidade precisa de mídias a um preço justo porém terá que ser mimado cada vez mais.

- Será que o 3D ainda sobrevive?

Estava assistindo aquele BD 3D da Copa 2010, gostei da experiência é algo que a Sony bateu forte na última Copa mas não emplacou como previam, agora focam no 4K acho que demorará para emplacar, os testes ainda estão sendo feitos parece que a SporTv e Net estavam fazendo esses dias.

Gostaria que o 3D fosse aprimorado e continuasse, mas sem essas porcarias de conversões se for para fazer, façam bem feito.
Concordo com você, acho que pra filmes antigos o 4K pode ser perigoso, principalmente com os de efeitos especiais e detalhes técnicos. Assisti o E.T. do Spiebelrg esses dias e vi coisas que nunca ia ver antes, aluns efeitos são escrotos, não tirando a magia do filme, mas perde um pouco do tempero, saca? Acho que os 4K sairiam bem nos novos títulos, que já se adequaram a resolução e tudo.
Quanto ao netflix, é revolucionário! Eu tenho e adoro, a qualidade da imagem é muito boa, fora a praticidade. Eu posso assistir os filmes antes de comprar e isso faz economizar e muito, acho que o netflix pode conviver com a mídia física numa boa, um complementa o outro.

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Ter 01 Jul 2014 13:53

Romualdo escreveu:Eu acho uma tremenda bobagem esse negócio de 4k, isso deveria ser apenas para emissoras de tv e grandes empresas, para o consumidor comum somente aqueles aficionados. Hoje quem curte bd no brasil somente uns 10%, por isso em muitas loja americanas só vendem dvd. Agora, vem uma nova tecnologia e já querem nos enfiar goela abaixo, muito obrigado, o bd já me basta. Outra coisa, uma tv de 4k hoje não sai por menos de 12 mil, qto será que vai custar uma bd em 4k? Será que compensa?
Muitas empresas de cinema nos empurraram bds com péssimas qualidades de master, somente preocupadas com a grana que vão ganhar, isso acontecerá com o 4k também.

Acho válidas todas as tecnologias, mas duvido que esse 4k não vá ficar restrito somente às grandes emissoras.
Vi outro dia no submarino uma TV 4K de 55" por menos de 7 mil, o preço está caindo e a Sony mesmo insegura está divulgando a marca do 4K. Provavelmente ainda tem muito a render com o blu-ray, já que o playstation 4 ainda usa essa mídia e a resolução de 1080p, isso nos garante mais uns 4 anos de vida acho... mas o 4K já é uma realidade tangível!

williambusa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 325
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 16:09

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por williambusa » Ter 01 Jul 2014 13:56

viniciusjf escreveu:Acho que o upgrade fica pouco aproveitado, quase inútil na verdade, enquanto não houver cuidado com os masters lançados no mercado.
Esse é o segredo da mídia blu-ray padrão, se feito uma ótima transferência, fica animal, e o 4K de fato pode esperar mais uma geração. Mas é fato que pelo menos 1/3 de títulos que saem em blu-ray são porcamente remasterizados. Se eu lembrar posso colocar uma lista imensa de filmes que mereciam uma versão melhor, e que provavelmente me farão comprar pela segunda ou terceira vez...

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Ter 01 Jul 2014 14:50

O 4K é uma realidade sim, mas é cedo para investir nesses equipamentos. Hoje as TVs UHD com preços mais acessíveis não tem conexões HDMI 2.0, que são o padrão para o formato. E como já dito acima, as vantagens do 4K serão claramente perceptíveis apenas em monitores a partir de 55". Ironicamente, quem irá se beneficiar mais com o 4K é o 3D doméstico, que muitos apressados já consideram morto. Com 4K finalmente será possível assistir conteúdo 3D em full HD e totalmente livre de efeitos colaterais como flickering e crosstalk. Mas ainda mantenho minha opinião que 4K para uso doméstico é um exagero, já que essa resolução é suficiente para projetar imagens em uma tela de cinema com ótima qualidade. 8K, então, é um absurdo total. A não ser que usem essa resolução toda de sobra pra criar um 3D holográfico e foto-realista. Quanto à mídia física 4K, só teria chance de vingar se lançassem discos com capacidade de armazenamento compatível mas capazes de serem lidos pelos atuais BD players.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

tiozonurb
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 67
Registrado em: Ter 04 Mar 2014 00:59
Localização: Campinas/ SP

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por tiozonurb » Ter 01 Jul 2014 15:20

Mas os filmes até então lançados já não estão em suas resoluções máximas, no Full HD? Até onde eu tinha visto, iriam começar a criar conteúdo em 4K a partir deste ano.

Vineh!-*
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 342
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:48

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Vineh!-* » Ter 01 Jul 2014 19:40

Parece a mesma situação que aconteceu com o Blu-ray: começou com aqueles preços absurdos e hoje em dia está bem mais acessível. O que muda é que a diferença de qualidade do DVD pro Blu-ray é muito perceptível! Mas o Blu-ray pro 4K não parece dar um pulo tão grande. Mesmo assim, acho que um dia o 1080p vai ser "abandonado" pra dar lugar à qualidade superior, mas não desse jeito que o mercado tá colocando agora. As TVs compatíveis com 4K são ENORMES! Eles pensam que o consumidor tem que tamanho de sala? No futuro, devem compactar a qualidade pra aparelhos menores, até mesmo para notebooks, PCs em geral, tablets e afins.

Também acho que, pelo menos o Brasil, devia investir um pouco mais no som agora. Os áudios lá fora são Ultra Master 20.1 HD Extreme e tal tal tal hauhsuahhah, enquanto aqui temos sempre o bom e velho Dolby 5.1. E vi esses dias que a Disney pretende lançar um filme aqui com áudio 1.0 (mono) :no:

Voltando ao assunto: não acho que o 4K motiva o público. Mas quando relançarem filmes nessa qualidade, as empresas vão saber explorar. Vão fazer, por exemplo, a HARRY POTTER 4K COLLECTION, cheia de mimos e propaganda comparativa e etc.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por bernardo_arg » Qua 02 Jul 2014 00:09

tiozonurb escreveu:Mas os filmes até então lançados já não estão em suas resoluções máximas, no Full HD? Até onde eu tinha visto, iriam começar a criar conteúdo em 4K a partir deste ano.
Sim, para filmes gravados digitalmente. Se o filme foi feito digitalmente em 1080p (algo raro), é aquela resolução e acabou.

Já para filmes em película é outra história. Você escaneia a película na resolução que quiser para fazer o máster ou intermediário digital. Estima-se que um negativo de 35 mm pode ser escaneado de 5 até 18K, dependendo da forma como for analisado. E ainda tem gente que prefere cinema digital.

ericbernardino
Que não se vê por aí
Que não se vê por aí
Mensagens: 1441
Registrado em: Sáb 07 Jul 2012 12:15
Agradeceu: 1 vez

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por ericbernardino » Qua 02 Jul 2014 08:50

A questão para o BRASIL entender o que é 1080 é quando acabar de vez as transmissões analógicas e serão obrigados a terem TV 1080. Aí sim coloram seus DVDs pra rodar e irão sentir a diferença :-D

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por hiratafabio » Qua 02 Jul 2014 09:51

Bill escreveu:O 4K é uma realidade sim, mas é cedo para investir nesses equipamentos. Hoje as TVs UHD com preços mais acessíveis não tem conexões HDMI 2.0, que são o padrão para o formato. E como já dito acima, as vantagens do 4K serão claramente perceptíveis apenas em monitores a partir de 55". Ironicamente, quem irá se beneficiar mais com o 4K é o 3D doméstico, que muitos apressados já consideram morto. Com 4K finalmente será possível assistir conteúdo 3D em full HD e totalmente livre de efeitos colaterais como flickering e crosstalk. Mas ainda mantenho minha opinião que 4K para uso doméstico é um exagero, já que essa resolução é suficiente para projetar imagens em uma tela de cinema com ótima qualidade. 8K, então, é um absurdo total. A não ser que usem essa resolução toda de sobra pra criar um 3D holográfico e foto-realista. Quanto à mídia física 4K, só teria chance de vingar se lançassem discos com capacidade de armazenamento compatível mas capazes de serem lidos pelos atuais BD players.
Parece que o HDMI 2.0 vai usar a mesma conexão do padrão atual, então não vai ser necessário uma troca de conectores ou portas, talvez só com uma atualização de firmware (cabos também?) isso se resolva. Quanto aos discos, cada vez mais estão surgindo mídias com maior capacidade, mas a maioria por enquanto é direcionada para armazenamento de grande volume de dados. Acho que não vai levar muito tempo até lançarem uma que seja acessível e com boa capacidade para conteúdo 4K.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Bill » Qua 02 Jul 2014 11:41

hiratafabio escreveu:
Bill escreveu:Parece que o HDMI 2.0 vai usar a mesma conexão do padrão atual, então não vai ser necessário uma troca de conectores ou portas, talvez só com uma atualização de firmware (cabos também?) isso se resolva.
Gastar uma nota preta confiando no "parece" não dá. E o fato é que, apesar de algumas marcas terem divulgado essa possibilidade de atualização de firmware para o 2.0, isso ainda não ocorreu.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por hiratafabio » Qua 02 Jul 2014 11:51

Bill escreveu:
hiratafabio escreveu:
Bill escreveu:Parece que o HDMI 2.0 vai usar a mesma conexão do padrão atual, então não vai ser necessário uma troca de conectores ou portas, talvez só com uma atualização de firmware (cabos também?) isso se resolva.
Gastar uma nota preta confiando no "parece" não dá. E o fato é que, apesar de algumas marcas terem divulgado essa possibilidade de atualização de firmware para o 2.0, isso ainda não ocorreu.
Então acho que as empresas deveriam usar isso como propaganda logo, porque segundo o próprio órgão que regulamenta o formato HDMI, vai ser tudo igual:
Does HDMI 2.0 require new connectors?
No, HDMI 2.0 uses the existing connectors.

Does HDMI 2.0 require new cables?
No, HDMI 2.0 features will work with existing HDMI cables. Higher bandwidth features, such as 4K@50/60 (2160p) video formats, will require existing High Speed HDMI cables (Category 2 cables).
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por osbcuredbyclouds » Qua 02 Jul 2014 21:04

Esse assunto de 4k é chato demais. Mal o blu-ray empacou e eles já querem enfiar coisas guela abaixo dos consumidores...a imagem do blu-ray já está em perfeita qualidade, se for pra criarem alguma midia nova, que seja daqui há uns 15 anos. Concordo com o Romualdo que disse que deveria ser apenas para emissoras de tv e grandes empresas.

Quanto ao Netflix, concordo com o amigo que disse que é revolucionário e que é útil para assistirmos o filme antes de comprar, e que pode conviver com a mídia física numa boa um complementa o outro :)
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por viniciusjf » Qui 03 Jul 2014 02:11

Por mais que tenha capacidade, o blu-ray está longe de ser perfeito.

Angelo Roncally
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 929
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 10:41
Contato:

Re: 4K, não está na hora de debatermos?

Mensagem por Angelo Roncally » Qui 03 Jul 2014 12:34

Acredito que ainda vai demorar bastante para emplacar o 4K. Muito mal o blu-ray vem emplacando. Não é a toa que praticamente todas as lojas em sua maioria são os DVD que tomam conta das prateleiras. Não foi como o VHS para DVD.

Depois do lançamento do DVD, quanto tempo continuaram lançamentos em VHS?

Responder